Auler: AGU não recorreu de “auxílio-duplex” para Bretas

esqueceram

Extensa e cuidadosa reportagem de Marcelo Auler mostra que a Advocacia Geral da União, a quem compete zelar para que o Poder Público não pague vantagens indevidas a servidores, não recorreu da sentença de 1ª instância que concedeu a juiz Marcelo Bretas – ex-estrela do Twitter – e a sua mulher, Simone, o pagamento duplicado de auxílio-moradia a casais de juízes, o que é vedado por resolução do Conselho Nacional de Justiça.

A mesma AGU, porém, recorreu ao Supremo e conseguiu a proibição do mesmo benefício quando, em lugar de juízes federais eram os magistrados da Justiça do Trabalho que pediam a benesse, por decisão de Ricardo Lewandowski.

Cada vez fica mais claro, não só por isso, mas pela reação das Associações de Juízes, que assumem a intolerável posição de justificar o recebimento absurdo e indevido como “complemento salarial”, pois seus salários estariam “defasados”.

Espera-se que os caixas de bancos, que ganham imensamente menos e cujos salários são arrochados há muito mais tempo não passem a usar os mesmos argumentos na hora de fechar o movimento do dia.

Leia a reportagem no Blog do Auler e, como explicação aos muitos leitores que pediram detalhes de outros benefícios do casal Bretas, fica a informação de que estamos apurando com responsabilidade, por que os números não estão discriminados o suficiente para serem expostos sem medo de errar.

Aqui não tem “domínio do fato”.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Se minha saudosa genitora ainda fosse viva, certamente faria o seguinte comentário: “Eles ainda querem ter razão? São esses nosso juízes federais? Que bando de chupins desavergonhados!”

  2. MAIS UMA VEZ A REGRA SE CUMPRE ,ATRÁS DE UM PRETENSO MORALISTA SE ESCONDE UM CANALHA(NESTE O CASAL).
    O CRIMINOSO DE CURITIBA JÁ FOI DESMASCARADO ,ASSIM COMO O CÚ DE FRANGO E O PASTOR CURITIBANO(MAIS UM!!!),PORÉM ESTES FORAM PROTEGIDOS PELA MÍDIA (POR ENQUANTO)

  3. Rita querida, a Bíblia não abona isso que ele está fazendo. Por favor, não confunda as coisas. Há uma enorme quantidade de textos e versículos que tratam da responsabilidade social e de diferenças entre um bom e um mau governo. Abração!

  4. Acabem com OAB..MP AGU…essas bostas são caras e prestam péssimo seviço….reformular a carreira de juízes….estratificar a carreira….

  5. Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão! No Brasil atual o julgamento que os tribunais de instäncias inferiores e superiores fazem é decidir e dar punição a quem não pode roubar e dar cobertura judicial a quem pode roubar, segundo critérios judiciais. Isso é decidido em cada evento de corrupção ou roubo! A Lei e jurisprudências se aplicam de acordo com o corrupio e o ladrão em tela!

  6. Não se esqueçam que esse “auxílio moradia”, assim como todos os outro “auxílios” são isentos de imposto de renda, porque são “verbas indenizatórias”. Pagar imposto de renda é para os outros.

  7. Só agora eu entendi pra que serve, essas ditas associações, e conselhos, tipo Conjur, ajufe, e agregados, e penduricalhos, que já virou termo jurídico, agu isso tudo para enganar o povo brasileiro, vejam aí o caso do casal Bretas, só pra ilustrar, o caso moro , com sua esposa o Zuculoto, são tudo um bando hienas para assegurar as benesses da classe de juízes e com a garantia do roubo judicializado, ou seja quando se trata de lesar o povo extorquir o povo, é com essas siglas que são amparadas não para proteger a constituição, más para lesar a Pátria. Não bastasse isso a classe política aínda resolve bancar a candidatura de um cafajeste chamado Luciano Huck.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *