O exterminador do passado ‘rides again’

inominavel

Das ruínas do PMDB do Rio de Janeiro, brotando sob os escombros de Sérgio Cabral, de Jorge Picciani, do vazio espacial de Luiz Fernando Pezão, o ET de Piraí, surge ele, a esperança: Wellington Moreira Franco, candidato a oito anos de foro privilegiado, digo, de Senado.

Ele, que não se elegia até semana passada vereador em Niterói, surge agora, de destaque num carro alegórico blindado e artilhado. Leia só o que diz Paulo Capelli, no Informe de O Dia, hoje:

Moreira Franco (MDB-RJ) é candidatíssimo em 2018. E, mais do que a deputado federal, o braço direito do presidente Michel Temer estuda se lançar ao Senado. A intervenção na Segurança do Rio, costurada por Moreira, será a bandeira na busca por uma vaga no Senado. Não é a primeira vez que ele explora o tema: em 1986, na vitoriosa campanha ao governo do Rio, prometeu “acabar com a violência em seis meses”. Aliás: aos poucos, Moreira vai minando nomes que dominaram o MDB-RJ nos últimos anos e retomando o espaço que já teve.

Direto de um passado que parecia remoto, o devastador de escolas, o aniquilador do espaço, o homem que saiu do Palácio Guanabara como o pior governador do Brasil, não sem antes trocar efusivos abraços com os bicheiros Carlinhos Maracanã e Anízio Abraão David.

Meu Deus, Meu Deus, se eu chorar não leve a mal…

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. O crico que armaram não vai ficar muito tempo em pé. Foi um daqueles lances de desespero em que se parte para o tudo ou nada.

  2. O Morro vai descer com tanque ou sem tanque. Perdido por perdido, tanto faz. Agora, quem realmente está com medo é a elite. Os ladrões, os manifestoches. O morro sabe que CUnha e Cabral estão soltinhos. Rindo muito da miséria em que lançaram nosso País.

  3. Em nenhuma penitenciária brasileira encontraremos um personagem que roubou tanto como o gato angorá mas esse está livre e solto articulando a sua candidatura ao senado, enquanto Carmen Lucia retarda a apreciação do Habeas corpus de Lula, par que possa ser preso e só quando ela estiver disposta a mandar para avaliação do plenário Já terá passado o período da eleição. Esse país é uma Calamidade com esse judiciário apodrecido.

  4. Bom dia,

    ainda bem que pode ser candidato, só ganha se fraudar as urnas. Tira por Maia candidato a prefeito do RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *