Governo de mentirinhas. Mandado coletivo acabou sem ter começado

metirinha

Anuncia Lauro Jardim que o governo Temer “desistiu” de pedir mandados de busca coletivos, como tinha anunciado ontem o ministro Raul Jungmann. Ele, aliás, já tinha desistido antes dos mandados de “prisão coletiva”, seja lá o que isso significasse.

Será que os integrantes do governo, a começar pelo Ministro da Justiça e pelo próprio Presidente, professores de Direito, não sabem que isso seria uma monstruosidade jurídica?

Da mesma forma que seria a “suspensão provisória” da intervenção para que se pudesse votar a reforma previdenciária, numa burla mais que primária à vedação constitucional.

Claro que sabiam.

Estão, nitidamente, produzindo factoides para alimentar o “enquanto as tropas não vêm”.

Aliás, elas já fazem espetáculos para fornecer as imagens diárias de soldados nas ruas; ontem na comunidade do Chapadão e hoje na Favela da Kelson’s, sem que nenhum resultado pudesse ser exibido, senão a humilhação de revistas aos pobres moradores destes locais.

É a folha de rosto de uma intervenção movida a política eleitoreira, sem planejamento, sem definição de alvos prioritários, sem nenhum objetivo definido senão um vago “restabelecer a ordem”.

É um governo de mentirinhas, a tristeza é que aqueles rapazes de fuzil são meninos cheios de poder e poder de fogo.

Brincadeira com bala termina em tragédia.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Será que ninguém percebe que estão fazendo tudo isto pra distrair a população e tirar o foco dos reais problemas que o país precisa enfrentar? E a Petrobras, a Eletrobras, o Aquífero Guarani, a questão indígena e tudo mais? O Brasil está sendo invadido e sucateado, vamos acordar, pessoal!

    1. Desde a lava jato o foco é esse. A gente defende a democracia, defende o mandato outorgado por 54 milhões de brasileiros, defende o estado de direito contra arbitrariedades e perseguição política. Enquanto estamos na defensiva eles estão deitando e rolando, roubando o pré-sal e o setor elétrico, sucateando a Petrobras, o BB, a Caixa, os Correios. Agora que a lava jato já deu sinais de fadiga, vem a intervenção militar na segurança pública.

  2. Grande admiraçäo pelo Sr, Brito, mas falar de “aberraçäo jurídica” em um pais que vive em estado de exceçäo? ACORDE BRASIL….estamos em guerra! Já era hora de os cariocas colocarem faixas para avisar os meninos do exército: “SENHORES MILITARES, O DONO DO HELICÓPTERO COM COCAÍNA ESTÁ EM BRASILIA E NÄO NAS FAVELAS DO RIO”

  3. Neo Collor não se iluda. Ciro é da globo.Não votem nele !!!! Vc viu ele contestando a globo em algum momento? E aquele discursinho de sou ficha limpa dele….NÃO RESPONDO A NENHUM INQUÉRITO… discurso lavajatista….Perfil muitíssimo parecido com o Collor velho.. tampa baixa…intempestivo.

  4. A globo já nos empurrou o caçador de marajás e agora quer nos empurrar o “ficha limpa”.

  5. Obviamente essa intervenção tem objetivos distantes de diminuir a criminalidade e aumentar a segurança da população. Aliás há estados em que a violência é bem maior. É preciso considerar que o Exército não está preparado para esse tipo de atuação, sua finalidade constitucional é outra, bem diferente. Quem acredita que vão usar armas pesadas em área urbana? A intervenção custará muito aos já combalidos cofres públicos (ultimamente tão solapados pelos desmandos do Temer)

  6. E os membros dos ADMIRADORES DOS E.UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE,a OFICIALIDADE DO EXÉRCITO,se presta para dar suporte,ao GOVERNO DOS CANALHAS.Não é atoa que O BÓSTO NARISMO ,cresce A OLHO NU,particularmente entre os membros dos MÃOS CÔNCAVAS.

  7. Mandado coletivo para botar abaixo porta de barraco dos 4Ps com Coturnos sempre existiu!
    Eles só queriam transformar em Cláusula Pétrea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *