Não é “democracia sub judice”, mas ditadura da Justiça

ditajud

O parágrafo final da coluna de André Singer, hoje, na Folha, onde ele trata da judicialização da política onipresente na política brasileira, traz um paradoxo e faz uma pergunta que, ao que penso, está visivelmente respondida:

É um erro imaginar que vivemos quadro de exceção. Criou-se um “novo normal”. Acusações, inquéritos, sentenças, recursos tornaram-se tão centrais quanto propostas macroeconômicas. Resta saber se, em meio a coletes blindados, denúncias e togas, a soberania popular conseguirá sobreviver.

O paradoxo, claro, é falar num “novo normal”, o que, na organização das sociedades implica ter havido nelas uma transformação essencial, com mudanças nas ordens de dominação político-econômicas e em seus conflitos. Uma revolução, por exemplo. Não há nada sequer perto disso no Brasil, é claro: o sistema econômico é o de sempre, com a prevalência incontrastável do setor financeiro, a submissão do Estado e de seus recursos ao rentismo e ao capital internacional. Com menos freios e contrapressões, é certo, mas essencialmente mais – ou muito mais – do mesmo.

Há, sim, um estado de exceção e todas as nossas esperanças são de que o seja, mesmo, pois se isso for um “novo normal” estamos fadados a viver num regime ditatorial, onde a vontade popular passa a sofrer a tutela – total e permanente, daqueles que o próprio Singer aponta como grandes protagonistas do poder político:

O partido da justiça e os meios de comunicação tomaram uma parte do poder.

Parte sempre tiveram, e ao menos quanto à mídia parte que  está longe de ser pequena. A novidade – e aí está porque este regime de (tomara) exceção tem uma natureza autoritária evidente – é que a Justiça, ao se permitir ser instrumentalizada politicamente para além dos níveis que a democracia pode suportar, torna-se um poder tirânico onde o fim – o suposto combate à corrupção – supera os meios de controle e limites que a Constituição e a lei impõem, ou impunham, a juízes e tribunais.

Poder que, também é visto e sabido, ruge ante uns e mia ante outros, não apenas no exercício de um alinhamento ideológico, como foi no regime de exceção dos militares, mas agora numa expressão de pensamento de classe, pois – muito mais que aqueles – juízes e promotores pensam, agem e sentem como integrantes da “subnobreza” elitista de um Brasil neocolonial.

Há, registre-se, figuras que se ressalvam, por força da consciência jurídica democrática de que estão embebidos, mas pouco fazem e ainda menos podem, dada a natureza feroz que dominou a corporação, aliás vitalícia como a nobreza.

Daí porque jamais retomaremos a normalidade, entendida assim a democracia e a soberania popular a que o articulista se refere,  sem que o poder legítimo – porque delas emanado pela via eleitoral – se sobreponha e imponha limites ao poder corporativo que a mídia hipertrofiou no Judiciário.

A Justiça e seus tribunais – sempre tratados com uma sacralidade que nunca se reconheceu nos outros dois poderes da República – precisam de controles tanto quando os seus “ex-pares” republicanos, hoje ajoelhados e humilhados diante dela.

Porque, igual está visto e sabido, podem – por enquanto – até permitir o exercício parcial – outro paradoxo – daquela soberania popular que Singer vê sob ameaça, em eleições “capengas” e dirigidas. Haverá, talvez, um poder emanado do povo, mas exercido sob a tutela feroz de uma casta sem limites de agir e à qual o braço midiático do poder econômico empresta “legitimidade natural”, como os nobres a tinham.

A ideia de República, no Brasil, exige a volta da Justiça – e de seus satélites policiais e do Ministério Público – a limites aos quais não mais se cingem. Quem não tiver coragem de proclamá-lo estará, mesmo sem querer, sendo cúmplice do estado de exceção que não é e não pode ser um “novo normal”.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

60 respostas

  1. faz tempo que afirmo que com esse judiciário o Brasil vai continuar derrapando sem sair do lugar (isso sendo bem otimista, mais certo é afundar pra nunca mais…)

  2. … E o PT continua confiando nas instituições!
    Ou, pelo menos, não adota tenência e parte para a denúncia junto ao honesto povo:
    estamos sob a pior, a mais covarde e mais sanguinária das ditaduras: a ditadura das togas!
    Acrescentando: não há Justiça no Brasil!
    Os juízes são inimigos declarados do povo e da nação brasileira!

    1. Prezados e catedráticos guerreiros do ‘Tijolaço’,
      fiz uma rápida pesquisa, e constatei que a Folha de São Paulo, o grupo Globo e o Jornal O Estado de São Paulo não divulgaram a notícia acerca do adiamento criminoso da ação contra Moro por divulgar ligações entre os honrados presidentes Dilma e Lula.
      O adiamento significa, portanto, mais um “ghostnews” sob a tutela do *PiMG!
      E do próprio Conselho Nacional de (IN)justiça!
      E na matéria divulgada por alguns portais pouco conhecidos, não estão mencionados os motivos que determinaram o adiamento [ad eternum] da ação contra Moro por divulgar – ILEGAL E CRIMINOSAMENTE – ligações telefônicas entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente Lula.
      Mais um “ghostnews” “passou batido” pelos blogues progressistas!
      E o pior, o adiamento do julgamento aconteceu em 31/05/2017

      *PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista, Globo Organizações MafioCriminosos à frente da destruição sórdida do Brasil!

      1. … Sim, e de 31/05/2017 para cá, o PT fez alguma representação contra [mais] este escárnio produzido pelo CNJ “bolinador processual’?
        Ou talvez o que seria mais importante: os representantes do PT “deram com a língua nos dentes”, denunciando esta manobra despudorada eivada de má-fé?
        O PT está cobrando que o CNJ cumpra o seu papel e paute, imediatamente, este julgamento?
        O PT empreendeu o mínimo de esforço no sentido de explicar ao povo que este adiamento [ad eternum] canalha faz parte do enredo macabro do golpe vagabundíssimo que está destruindo este mesmo povo trabalhador e a nação barsileira?
        (…)
        Com a palavra o republicano (sic) ‘[tíbio] PT da Governança’!
        E, nós da militância de esquerda, esperemos a resposta deitados!
        Sim, porque sentados, morreremos de cansaço!
        Oh que sono que dá!…

      2. meu caro

        vc. está certo ao cobrar dos blogs essa pauta
        mas vamos combinar que tem tanto assunto fervendo que fica impossivel acompanhar tudo

        1. Dileta Rita,
          atualizando as sacanagens do tal CNJ sob a égide da “suprema tibieza” Cármen (IN)Lúcida do STFede!

          ***

          Enquanto STJ nega HC a Lula, CNJ livra Moro de julgamento pela 3ª vez

          06/03/2018

          Sob Cármen Lúcia, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pautou para a sessão desta terça (6), mas não votou duas reclamações disciplinares feitas por aliados do ex-presidente Lula contra abusos praticados pelo juiz Sergio Moro na operação Lava Jato. As ações entraram na ordem do dia mas foram adiadas, segundo apurou o GGN.
          (…)

          FONTE [LÍMPIDA]: https://jornalggn.com.br/noticia/cnj-adia-julgamento-de-moro-por-abusos-contra-lula-pela-3%C2%AA-vez

          1. é um absurdo sem fim

            eu já sonho com uma grande figueira no meio da Praça dos Tres Poderes –

            e quer saber? podemos TODOS gritar até perder as forças que a cretina se fará de surda, esses coisos só exterminando

          2. … RESCALDO:
            não é preciso pegar em armas!
            no entanto, DESOBEDIÊNCIA CIVIL JÁ PASSOU DA HORA!
            No popular: “freio de arrumação”!

    2. O PT se contenta com algumas migalhas caídas da mesa do poder. Infelizmente chegou a isto, é preciso reconhecer.

  3. Num país onde quase tudo se discute; desde que permitido e aceitável, pois estou sendo censurado na maioria das minhas postagens; poucos se dão conta da mínima importância, do descaso, à nossa prioridade: https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/536024086555004.
    Até o PHA reclama que o acesso às suas postagens caíram a 10%!
    Grande parte das minhas postagens são bloqueadas, assim: Seu comentário sobre a publicação de .. nome… foi marcado como spam. Verifique o comentário.
    Não uso o termo “coxinhas”, “ladrão”, “gorila”, “tucanalhas” etc. Até que estas não são expressões censuradas!
    Ora! Como esperar justiça se a máquina do sistema sempre foi controlada pela classe especializada, tão bem descrita pelo Noam Chomsky!
    Se pouca importância é dada a uma educação como proposta no link, então, só os filhos da casa grande chegarão lá!
    Muitos, em lugar de somar forças, ficam esperando mudar esse mundo sem a participação maciça do povo! Onde está a utopia?

    1. … Ô “aliados” do presidente Lula, “ocês” estão contando com o [edson] ‘sFACHINhador’ da infame panela de Curitiba?
      E com aquele bigodinho de Hitler das Araucárias?…
      PQP
      Coitado!
      Do presidente Lula!

      Sim, e ‘nois’ estamos ‘fritinhos da Silva’!
      E o óleo que unge a frigideira da morte não é o do pré-sal!
      O óleo do pré-sal é dos gringos!
      “Estou certo, infames fura-teto e traidores representantes da PORCA-tarefa?”

      1. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

        “Se parte da comoção nacional tivesse ocorrido antes do suicídio, provavelmente o presidente Getúlio Vargas não teria desferido o tiro no peito.” Por egrégio e impávido intelectual Rui Costa Pimenta (PCO) ao abordar a temática de que “no Brasil, em situações de crises extremas, as eventuais reações populares somente ocorrem muito tempo depois da tragédia ter acontecido”.

        PT, Ô PT, é isso que o Partido espera acontecer com o seu maior líder?
        O destino anunciado de “ser suicidado” em uma masmorra do juizeco ‘mor(T)o’?
        Em sendo as respostas negativas, exorto que já passou da hora de o Partido “dar um sapeca Iaiá” na pachorra, na inanicão, ou seja, em tudo aquilo que poderá se transformar em cumplicidade, ainda que “involuntária”!

        RESCALDO TRÁGICO: o honrado e eterno presidente Lula sabe que será, inapelavelmente, preso!
        Talvez não saiba que ficará incomunicável, segundo determinação do infame e sórdido protofascista ‘mor(T)o’!
        E que, portanto, poderá influenciar minimamente na campanha presidencial de 2018!
        Determinação de incomunicabilidade absoluta que será referenda pelo ‘sFACHINhador’ da miserável ‘panela de Curitiba!
        E pela Bruxa do STFede!
        Para o gáudio do casal ‘-20’ do ‘jornal NAZIonal’!

  4. Por isso peço a demissão coletiva deste stf que descumpriu seu dever de garantir a constituição e os direitos humanos e permitiu a barbárie tipo lava jato que agora nos domina.
    Mas há que se destacar que isto que fizeram só trouxe prejuiso e desgraça ao país, já trouxe, e que juiz que não cumpre a lei está nu, não é juiz é capataz de alguém. A lei é que garante o poder do juiz.
    Que o stf, pelo mal que causou a o país renuncie!

    1. … Antes, o STFede já havia cometido um outro crime hediondo, ao poupar o GÂNGSTER mafiosíssimo eduardo CUnha objetivando o afastamento de uma presidenta honesta e legítima, e permitindo a consecução do golpe vagabundíssimo dos “canalhas, canalhas, canalhas”!

      1. … E enquanto PT amofina cada vez mais, os bandidos nazigolpistas &$ mega corruptos agora vêm para cima da honrada, honesta, impávida e legítima presidenta Dilma Vana Rousseff!
        Depois do Lula, os vagabundos da direita excomungada irão encarcerar ‘Dilma Coração Valente’, ‘A Magnífica’!
        É esta “a esquerda que a direita adora”!

        ***

        DILMA SOBRE BELO MONTE: DELATORES TERÃO DE MOSTRAR PROVAS

        Em nota, a presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, rebate reportagem publicada na Folha que aponta que delatores a acusaram de atuar na fraude das obras de Belo Monte; “É descabida e absolutamente fantasiosa a versão dos delatores Emílio Odebrecht e Otávio Azevedo de que Dilma Rousseff seria a cabeça de um esquema de fraudes dentro do governo para beneficiar empreiteiras responsáveis pelas obras de Belo Monte. Os dois delatores mentem”, diz o texto; “Os delatores terão de fazer mais do que ‘apontar o dedo’ para Dilma Rousseff. Ambos terão de mostrar as provas do envolvimento direto dela em quaisquer irregularidades em disputas”, reforça a nota

        10 DE MARÇO DE 2018 ÀS 11:17

        (…)

        FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/346137/Dilma-sobre-Belo-Monte-delatores-ter%C3%A3o-de-mostrar-provas.htm

  5. considero que estamos em absoluto estado de ANORMALIDADE e lamento que Singer tente disfarçar, induzindo à aceitação de arbitrariedades, abusos, ilegalidades do judiciário. Será demais exigir que sigam a lei?

    1. … Quando, na verdade, “o povo não se mexe porque não há líderes para persuadi-lo a lutar”!
      O tal farol!
      A bem da verdade, a esquerda brasileira é constituída, prevalentemente, por acadêmicos e burocratas!
      E com pouca afinidade e empatia pelo cheiro do povo!
      Verdadeira esquerda é Lula!
      E poucos outros!

      1. … Vejamos como se comportam, por exemplos, o André Singer, o Marcelo Freixo, a Luciana Genro, o Plínio de Arruda Sampaio Júnior…

        1. … E que tal a convocação de uma greve geral pelo retorno à democracia e ao Estado de Direito!
          O retorno à democracia e ao Estado de Direito constitui-se numa bandeira ainda mais pungente do que foi o mantra ‘Diretas Já’!
          Ou não?

          1. TUDO TEM LIMITE!
            Ou não?

            Ou o PT e, se houver, mais algum partido de esquerda nesta ‘republiqueta do CUnha do mundo’, não romperem formalmente com as instituições enlameadas no golpe deste país, o melhor mesmo seria colocarem o rabo entre as pernas e pedir asilo coletivo na Albânia para todos ‘nois’!

            Sim, eu também já estou com o saco transbordando!
            “E doido para voltar para casa!”

  6. D.Cármen, aquela assalariada da Globo no “çupremo”, divulgou a agenda do seu tribunalzinho pra dizer ao ex-Presidente Lula que lá, no muquifo dela, ele não encontrará guarida. Considerando que estão esgotadas todas as instâncias nas quais seus advogados
    ainda depositavam, ingenuamente, suas esperanças, considero que chegou a hora de se pensar em asilo político para Lula pois todo este teatro é apenas o desejo de vingança e de humilhação ao operário que ousou dar uma lição de como ser presidente aos criminosos golpistas que agora o perseguem:

    https://jornalggn.com.br/blog/cristianoscarpelli/corra-lula-corra-por-cristiano-scarpelli

    PS – Já deveríamos estar usando um português mais claro. Se não estamos mais sob um Estado Democrático de Direito, e NÃO ESTAMOS, deveríamos já estar usando os termos próprios: DITADURA MIDIÁTICO-JUDICIAL é o regime sob o qual estamos vivendo desde o golpe de 2016, não há meio-termo.

    1. … O tíbio PT ainda não compreendeu que ninguém escapará!
      Nem mesmo o próprio Partido!
      O tíbio PT ainda não compreendeu que “o jogo está jogado” desde o Mentirão do rábula ‘psicoPATO’ “joaquim Mossack Fonseca Ostracismo do ‘mor(T)o’ barbosinha”!
      Lerdeza ou má-fé?
      Com a palavra o PT!

    1. … E mais um esquerdista de ar condicionado trai a história do melhor e mais popular presidente do Brasil!
      Deplorável, esta “esquerda que a direita adora”!

      ***

      O FIM, APARENTEMENTE, JÁ FOI
      Depois de Lula, cada um por si.

      9 de março de 2018

      Por professor Wanderley Guilherme dos Santos

      (…)

      FONTE: http://insightnet.com.br/segundaopiniao/?p=506

      1. … De modo análogo ao Ciro Gomes e ao jornalista Paulo Henrique Amorim, é muito provável que o professor Wanderley Guilherme dos Santos esteja operando (sic) movido pelo odor do cadáver insepulto do eterno e honrado presidente Lula!
        “Saltando do vagão em movimento”, talvez o pragmático e conciliador ‘[tíbio] PT da Governança’ esteja negociando a vaga de vice-presidente na chapa-fria do ‘Cirão O Oportunista’!
        Sinceramente, eu creio que a banda da traição ao presidente Lula toca por aí!

        1. “No geral, o PT entregou o presidente Lula de bandeja”
          Comentário proferido por Ge4.0
          em
          Coligação, articulação e o xeque-mate de Lula
          Escrito pelo jornalista Wellington Calasans para o Duplo Expresso
          10/03/2018

          (…)

          FONTE [LÍMPIDA!]: https://duploexpresso.com/?p=90968

          1. … “ARREGAÇA”, MATUTO VELHO À BEIRA DE INFARO FULMINANTE!

            Se assim não fosse, o PT estaria denunciando o terror posto sobre o inocente presidente Lula!
            Se assim não fosse, o PT estaria convocando o honesto povo trabalhador para formar um gigantesco cinturão humano nas imediações do edifício onde reside o honrado e eterno presidente Lula!
            Conclamando o povo a ecoar chavões do tipo “seremos presos juntos com o ‘Pai dos Pobres'”, ‘Lula guerreiro do povo brasieliro’, ‘infames ditadores e golpistas, tirem as mãos sujas e cheias do sangue do ódio sobre o nosso presidente’!

            “Entre a apatia e a guerra civil (revolução armada), há muito o que se fazer.” Por egrégio e destemido intelectual Rui Costa Pimenta (PCO)

  7. A ditadura da justiça começa na seleção de quem vai ser ou não investigado/condenado e continua pela autodefinição dos próprios salários.

  8. Democracia estuprada e a Constituição Federal queimada na fogueira das vaidades e da ambição ao poder.

  9. Numa democracia, o velho normal, poder sem voto, aquele que não foi escolhido pela população através de instituições como partidos, são fraudulentos e criminosos. É preciso extinguir o judiciário e seus satélites no Brasil através da imposição de um sistema decidido por políticos, pelo congresso, ao qual os afetados, os pacientes, juízes, promotores, delegados etc., não devem ter voz, pela pura e única razão que eles são empregados, funcionários públicos, devem obedecer aquilo que quem governa determina. Requião tem um projeto de lei sendo submetido ao congresso sobre os vencimentos de todo o funcionalismo público, em todos os níveis, muito bom e que deveria ser divulgado e até se fazer uma campanha para ser aprovado. Uma vez aprovado, quem quer fica, quem não quer vai embora. Esta seria uma forma de depuração (tratando-se de quem se trata seria mais uma desinfecção) com resultados certos e bom.

  10. É preciso realmente que se entenda que estamos sob uma DITADURA. A diferença entre a ditadura atual e a militar é APENAS de “intensidade”. Censura, repressão e inclusive TORTURA estão presentes hoje da mesma forma que nos anos de chumbo, de forma mais “branda” e restrita. Por enquanto ! Em compensação a DESTRUIÇÃO do país é muito maior e trará um desastre imprevisível.

  11. O que houve para André Singer, o isentão ex-porta-voz do governo Lula, emitir opinião tão contundente?

  12. Mais um [infame] “ghostnews” sob a batuta do *PiMG criminoso!
    Dileto(a) leitor(a), “ocê” já notou que, após enquadrar os juizecos desta ‘republiqueta do CUnha do mundo’, o *PiMG “esqueceu” da cachorrada do auxílio-MOROdia?
    E os partidos de esquerda e a blogosfera progressista continuam “caindo no conto do ‘mor(T)o'” – perdão, ato falho, no “conto do vigário”!

    *PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista. Globo Organizações MafioCriminosas à frente!

    RESCALDO:
    não é preciso pegar em armas!
    no entanto, DESOBEDIÊNCIA CIVIL JÁ PASSOU DA HORA!
    No popular: “freio de arrumação”!

    1. “Entre a apatia e a guerra civil (revolução), há muito a ser feito.” Por egrégio e impávido intelectual Rui Costa Pimenta (PCO)

    2. … A esquerda brasileira precisa reinventar as estratégias de enfrentamento:
      com ingredientes de humor, capacidade de agregar afins, engajamento para a arte de mobilizar, unir/reunir, ensinar/aprender…
      Voltar o olhar para o povo, compartilhar das suas carências, incendiar o país no bom sentido!

      “É preferível o sangue derramado no barro da luta à deglutição da saliva da desonra.” Por matuto velho à beira de um infarto fulminante!

      Ou ainda:
      “A vida é muito curta para ser pequena.” *Benjamin Disraeli
      *foi um político conservador britânico, escritor, aristocrata e Primeiro-Ministro do Reino Unido em duas ocasiões

  13. Ditadura não faz estreia, ela se instala e pronto, e para restaurar a democracia, há um caminho longo de enfrentamento

  14. Prezado Fernado Brito.
    Acho que devemos relativizar, mais cedo ou mais tarde o judiciário sabe que vai pagar por isto como um todo, porque todos sabe que sozinhos não resolvem problema nenhum. A minha curiosidade é o poder dos órgãos de imprensa, tão corruptos quanto muitas empresas envolvidas nos escândalos, sobre o judiciário. Porque as instâncias do judiciário temem tanto a imprensa?
    Minha única explicação são os mais de mil codinomes da Odebrecht que não foram relacionados a políticos. É muito curioso que nenhuma autoridade do sistema judicial tenha aparecido, ou nomes dos mais de 20 órgãos federais de controle e acompanhamento(para que servem?) em um esquema desta magnitude.
    Descobriu-se que os arquivos mywebday e drousy foram adulterados e inutilizados. A versão oficial, deve relacionar tudo isto ao PT para evitar que os mil codinomes do Lula chegassem a justiça. Pode ser que cole, mas me parece parte do acordão com o supremo, com tudo. Rapidez e unanimidade não são padrão, nunca foram.

  15. Não estamos vivendo uma ditadura do judiciário!! Pois não estamos sob o regime de pessoas, que apesar de equivocadas ao implantarem uma ditadura (estou considerando que restringissem liberdades com um objetivo sincero, apesar de totalmente ineficaz e pouco inteligente) estivessem a serviço do nosso País. Do tipo objetivo honesto pelo meio errado. Estamos é refém de uma quadrilha, que se instalou no Judiciário. Não há regime de exceção. A regra sempre foi ferrar o pobre. A única novidade é que ferraram alguns ricos e políticos de esquerda para ferrar mais ainda os pobres. Não há endurecimento da Justiça, pois apenas o PT é perseguido. Do contrário os políticos do PSDB já teriam sido punidos. O que é falta de caráter. É estas coisas não estão sendo ditas pelos políticos do PT.

  16. Estado de exceção é uma situação temporária. Não estamos em um estado temporário, estamos sob nova norma. A ditadura é o novo normal. A soberania popular já morreu. Aécio está no poder e Lula condenado e quase fora da eleição.

  17. O PODER JUDICIÁRIO,foi no passado ,uma invenção das CLASSES DOMINANTES, A FORMA MAIS SOFISTICADA,para manter o PODER.Criaram uma espécia de CRIADOS MUDOS QUE, se acionados pelas ELITES,passam a ter o poder de FALAR E AGIR .PODER CRIADO,sem OUTORGA.Até nossos dias,constitui-se NUMA CATEGORIA SOCIAL,que somente serve,para TRANCAFIAR POBRES,mansos ou insurgentes,nas CADEIAS OU PRESÍDIOS,como modernamente se chamam,AS MASMORRAS,para onde vão todos,os DAS PLEBES IGNARAS.O resto,é PALAVREADO LATIM OU GREGO.A escolha é livre.

  18. O risco da imposição de um “novo normal” é que aquilo que é considerado normal passa facilmente a ser aceito de forma geral e, muitas vezes, passa por cima do julgamento consciente individual, ou seja, não paramos mais para pensar sobre a questão.

    1. … Falando ainda sobre “um novo normal”…

      … Depois do Dirceu, Genoino, João Paulo Cunha, Pizzolato, Vaccari, Lula, Dilma… Será cada um de ‘nois’!
      E ‘o [tíbio] PT da Governança’ “continua confiando piamente” nas instituições republicanas (sic) desta ‘República da Cloaca’, também conhecida pelo famigerado e nefasto epíteto ‘republiqueta do CUnha do mundo’!
      Entenda

      ***

      Projeto prevê prisão para quem divulgar fake news

      10 de março de 2018

      (…)

      FONTE [IMUNDA!]: http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/projeto-preve-prisao-para-quem-divulgar-fake-news/

  19. E,quando O JORNALISMO,mero PORTA VOZ,dos donos dos jornais e quaisquer que sejam essas ” CLOACAS “,tiverem ,por parte do POVÃO,o devido DESTINO,certamente saberemos,aí sim,quaisquer resquícios de VERDADES.O JORNALISMO DE CLASSES,é INIMIGO DO POVÃO.

  20. E será sob a toga dos DITA-DORES que se pretende eleições demo-cráticas. O laboratório de Honduras já provou que essa ditadura já se estabeleceu o suficiente para garantir o saque pelos próximos séculos. Enquanto isso, a Nação atônita, aguarda o surgimento de homens e mulheres que digam: BASTA, parem país, tomem o poder, exigindo uma NOVA CONSTITUIÇÃO em nome da NAÇÃO e, acima de tudo, da razão.

  21. A velha direita chucra e tacanha, movida a propina, se agarra no que pode vendo seu projeto d alienaçao de um povo saindo do controle com a democratizacao da informacao e a popularizacao da internet na era petista no poder…..

  22. Se antes juízes alegavam que o julgamento era demorado pra não sofrer influência da opinião pública… hoje o julgamento é imediato em ressonância a tal “opinião pública” gerada pelo braço midiático do capital. Minha indagação é quando e como isso começou?

  23. Hoje, acredito eu, há consenso de que houve um erro na anistia, os criminosos fardados que excederam em suas funções e cometeram atos violentíssimos de estupro, tortura, assassinato entre outros, deveriam ter sido punidos. Não haveremos de cometer esse erro novamente no futuro, os responsáveis, ligados à mídia e ao judiciário tem que pagar. E caro, muito caro.

  24. NO BRASIL,
    VIVEREMOS
    – E MESMO JÁ VIVEMOS –
    UMA VOLTA À IDADE MÉDIA
    QUANDO O PODER DE ESCOLHA
    DO DESTINO DA NAÇÃO
    ERA PRERROGATIVA
    DAS OLIGARQUIAS PODEROSAS
    E
    DOS MUITO RICOS…

    E AO POVO?
    QUE SE CALE
    E
    SE RECOLHA À SUA INSIGNIFICÂNCIA!…

  25. Estamos sob a ditadura da Toga. Não vai ter conciliação. Figuras como Gilmar Mendes, Carmen Lucia, Fux, Gebran, Moro e Bretas surgem das condições históricas. O sistema judiciário está aparelhado por magistrados conservadores e que foram emponderados como republicanismo do PT na sanção das leis da ficha limpa, delação premiada, organização criminosa. A justiça age de forma antidemocratica e contra o interesse popular.Tirar Lula das eleições vai ser o ápice de uma grande violência a nossa democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *