Joaquim Huck ou Luciano Barbosa, o fiasco dos marqueteiros de si mesmos

marquedesimesm

Dois meses depois da pantomima de Luciano Huck e seu “sou-não sou candidato”, a vez agora foi de Joaquim Barbosa “brincar” de “candidato a presidente”.

Hoje, foi a hora do ex-ministro dizer “não quero mais brincar”.

Tudo quanto se lê de suas razões – a lacônica,  no Twitter (“estritamente pessoais”) e as reveladas por Bernardo de Mello Franco (“temia perder dinheiro e tranquilidade, não necessariamente nesta ordem”) e por Lauro Jardim ( “meu coração já vinha me dizendo: não mexe com isso, não”)-  revela um homem imaturo, sem consciência do que é ser um presidente da República ou, mesmo, um pretendente ao cargo.

Como Huck, não se preocupou em semear confusão política, despertar simpatias não correspondidas e, sobretudo, usar a candidatura a presidente para ocupar espaços na mídia e promover-se, embora seja duvidoso que tipo de projeção se consegue assim.

Fosse numa empresa e estas chicanas fossem feitas com um simples cargo de gerente, nunca mais arranjaria emprego em seus quadros.

Pior ainda quando se trata do destino de um país de quase 210 milhões de habitantes.

Menos mal, porém, que uma figura capaz disso nem sequer tenha o risco de ser eleita por artes da mídia ou do poder econômico.

Pela segunda vez, ao que parece a última, Joaquim Barbosa é elevado a herói e revela ser um covarde, até porque todos agora têm o direito de pensar que o que o fez recuar foi o medo de ver sua vida devassada – logo ele, que devassou a de tantos.

Como Luciano Huck, agora, é pior do que as fubicas do “Lata Velha” televisivo: nem a mídia é capaz de pô-los para rodar outra vez.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. As verdadeiras razões da “desistência” estão num apartamento em miami e na vergonhosa condução do famoso mensalão….que a história julgara ainda…..Covardes naturalmente se acovardam…..

  2. O sujeito então é um negociante e tal cargo de presidente o faria “perder dinheiro”. Ótimo, nos livramos de uma boa merda.

  3. O JB nazifascista tem mandato parlamentar há 28 anos, como vereador e deputado, além das bravatas, crimes, nepotismo, sonegação fiscal, ocultação de patrimônio e declarações discriminatórias contra negros, homossexuais, índios, pobres, sem-terra, etc., ele conseguiu aprovar apenas dois projetos e apenas um deles relevante, o que estabelece que o voto seja também impresso. O JB nazifascista NUNCA exerceu mandato executivo e não demonstra a mínima capacidade administrativa para presidir o País; ela NADA entende e economia e políticas pública, de Estado, de soberania, de desenvolvimento, de saúde e educação públicas; é um completo desqualificado para a presidência da república. Boçalnato surfa na onda de ódio nazifascista e anti-petismo patológico; é possível que nem ele mesmo queira a se candidatar à presidência, já que sabe que são remotas as possibilidades de ser eleito. O STF tem contra ele três processos e pode condená-lo ainda este ano. Boçalnato só não foi eliminado ainda porque, além dela, a direita golpista, oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista consegui apenas o picolé-de-chuchu, Geraldo Alckmin, e agora tenta cooptar para si o boquirroto Ciro Gomes; mas ambos se mostram com baixíssima densidade político-eleitoral.

    Quanto ao JB capitão-do-mato , ele sempre foi um embuste tal qual João Dória e Luciano Huck; ele não tem o menor talho para apolítica e seria destruído e humilhado quando tivesse de enfrentar Guilherme Boulos e Ciro Gomes, num debate eleitoral. Covarde, preferiu recolher-se à sua insignificância, junto com as capivaras e esqueletos que possui em frágeis armários. Um por um, os candidatos da direita vão caindo de podre, O picolé-de-chuchu é blindado pelas ORCRIMs midiáticas e judiciárias, mas mesmo assim não tem densidade político-eleitoral para sequer ir ao 2º turno da disputa presidencial. É por isso que a direita agora investe pesado na cooptação completa de Ciro Gomes.

  4. Exato, Brito: “todos agora têm o direito de pensar que o que o fez recuar foi o medo de ver sua vida devassada”.

  5. Temos que continuar a apoiar Lula sobre qualquer que seja o candidato… assim a mídia não dará um novo golpe

  6. Não é a primeira vez que o botam para correr. No STF no seu confronto com Gilmar Mendes ele piscou. O que o Gilmar sabia que fez JB tremer e pedir para sair? Agora papelão mesmo é do presidente do PSB que armou esse circo e dividiu o partido. O que restará a ambos? Correrem para os braços de Alckmin ou Ciro? E ainda se dizem socialistas….

  7. Capitão do Mato vive bem açoitando seus pares, mas um dia a escravidão acaba e seus pares o inforcarão.

  8. “…o que o fez recuar foi o medo de ver sua vida devassada”
    E o que pode ser encontrado? Todos nós temos algo a esconder, alguns menos, outros mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *