Os jornais noticiam que a gráfica multinacional RR Donnelley, que se descreve, em seu site, como ” líder global em soluções gráficas, listada na Fortune como uma das 500 maiores corporações da América” pediu falência e ameaça, com isso, a realização do Enem de 2019.
Irônico que o governo, tão preocupado com a “pureza ideológica” do exame, ao ponto de designar um Comitê da Santa Inquisição Educacional para vigiar a ideologia das perguntas aplicadas aos estudantes não tenha acompanhado com igual rigor a possibilidade de que a prova, devidamente “higienizada” da questões esquerdistas pudesse ser impressa, distribuída e aplicada.
O Inep, que gere a aplicação da prova, vinha tentando uma solução de emergência com a Casa da Moeda, instituição estatal que teria, em tese, condições de assumir a tarefa com a exigências de segurança requeridas para um comcurso que tem 5,5 milhões de concorrentes, e que já teve 7 milhões deles, em épocas menos sombrias.
O coordenador responsável peloEnem, Paulo César Teixeira, pediu demissão dia 27 e o cargo segue vago, em meio à disputa dentre olavetes e militares no MEC.
Vai ser, é claro, achada uma solução, mas sabe Deus a que nível de improviso, de gastos e de insegurança.
O Enem, que já foi o segundo maior exame seletivo do mundo, menor apenas que o Graokao, a seletiva universitária da China, vai virar um gigantesco improviso.
Mas, claro, livre das influências comunistas.
8 respostas
agora o MEC está sob a influência de burristas….
O INEP vai mudar de nome para INEPCIA, com a tônica no “E” (e o “CIA” ao final não é trocadilho…)
Quando vi Bozo assumindo a presidência dia primeiro de janeiro, sabia que finalmente o Brasil pagaria pela barbaridade que fez com o Paraguai em 1870. Karma é karma, tem que ser pago. Shiva nos ajude.
…………………………..
:
: * * * * 04:13 * * * * * : Poema “Z”
Para Dilma, Lula e o PT e todos/as os/as progressistas do mundo inteiro. Sinta-se homenageado/a, também.
Penso
Logo(S)
ReXisto
:.:
https://uploads.disquscdn.com/images/48dc1afaefeea52087d955cffe2fb07d2167accb4352a6eb8aa086a0437078c1.jpg :
O INEP vai mudar de nome para INEPCIA, com a tônica no “E” (e o “CIA” ao final não é trocadilho…)
NOMEAR O SERGINHO NARCISO MORO SERIA UMA GARANTIA …
GARANTIA DE VAZAMENTOS PRÉVIOS E COMERCIALIZAÇÃO MILIONÁRIA DA REFERIDA PROVA!
AFUNDA BRAZIL!
Assim, não mais que de repente! Falência? não houve nem o trâmite de recuperação judicial? Aí tem coisa…
Eu acho muito suspeito essa grafica falir bem agora que varias cabeças do MEC estão sendo trocadas…..se eu fosse da PF investigaria isso.