Pose de “macho” em Israel não adianta para a batalha na Câmara

Postar foto segurando um fuzil metralhadora em Israel não vai intimidar ninguém na Câmara dos Deputados, devia saber o presidente.

Porque a guerra de verdade vai começar quarta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça.

A história de que os deputados se disporiam a aprovar bovinamente o projeto do Governo  sem alterações, deixando para tratar das questões de conteúdo na Comissão Especial que analisará a reforma da Previdência não faz os referidos bois dormirem.

Aos menos as questçoes do Benefício de Prestação Continuada (o BPC), as da aposentadoria rural e a da desconstitucionalização dos dispositivos de proteção aos aposentados vão entrar em pauta, queira ou não o relator.

Qual é o deputado que vai botar a cara a tapa, na audiência com o ministro Paulo Guedes, da Economia, para defender as maldades com os idosos, os deficientes e  os homens e mulheres velhos do interior, que sabem que serão rejeitadas, para dizer que “não estamos discutindo o mérito, mas apenas a constitucionalidade”?

São propostas que precisariam de 60% dos votos dos deputados e hoje, segundo a pesquisa divulgada pela consultoria Arko Advice, têm 14% e 17% dos votos.

Serão suicidas, os deputados? Vão votar “sim”, sabendo que perdem de 4 a 1?

Guedes sofrerá um bombardeio e, apesar de estar disposto a tentar, será difícil que resista à salva de tiros que sofrerá, até porque se manteve, para a nova audiência, a lista de inscrições da sessão que foi cancelada na semana passada, onde a grande maioria dos inscritos era de oposicionistas.

A “calmaria” conseguida com as “páginas viradas” do final da semana passada está para acabar.

Esperem e verão.

Porque, como dizia aquela chamada dos desenhos animados  – perdão aos mais novos pela recordação “do baú” –  não existe nada mais antigo do que cowboy que dá cem tiros de uma vez.

Ainda que seja com uma Uzi, todos sabem que é “de mentirinha”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Quem serviu ao exército percebe de cara, na foto, que ao primeiro tiro o resultado seria uma clavícula quebrada. O “machão” não sabe nem como pegar numa arma dessas.

  2. Essa metralhadora não intimida o Hamas, Milícia x Hamas. Acho que o miliciano se fu……

  3. Todo dia é Dia de Bozo Day, Dia da Mentira, para esse debiloide chamado Bozo (incluindo aí todos os seus seguidores bolsominions).

  4. Já temos o comandante para ir na frente da tropa na batalha eventual contra a Venezuela. Quero ver o Bozo e seus garotos na linha de frente. Brasillllllll!

  5. Se voce recebe um palhaço em casa a boa educação é ri das palhaçadas, mesmo que ache coisa infantil ou de debil mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *