A coisa é feia: Toffoli envergonha até o Merval

A vergonha do judiciário chegou a tal ponto que até o reacionaríssimo Merval Pereira, que defende a reforma da Previdência com mais furor que o Paulo Guedes, ficou acanhado com o “oferecido” presidente do Supremo, Dias Toffoli,  que andou falando num “pacto” com Jair Bolsonaro para garantir o massacre dos direitos sociais, como escrevi aqui, há três dias.

Em sua coluna de hoje em O Globo, o autoproclamado ministro honorário do Supremo diz:

Até mesmo um esdrúxulo pacto entre os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário está sendo negociado, em apoio à reforma da Previdência. Estranhável que o Judiciário, através do presidente do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, faça parte desse pacto, já que o STF certamente receberá várias contestações, seja qual for a reforma aprovada.

Estranho, Merval?

Acho que você, como eu, está ficando velho e pensando ainda que Supremo é lugar de  decoro.

Isso já acabou faz tempo, com seus heróis Gilmar Mendes e  Joaquim Barbosa. Esqueceu, aliás, que você foi um dos que ajudou a acabar com ele, ditando do alto de sua cátedra como os ministros deveriam julgar?

Quantas vezes você destilou rancor de Celso de Mello que, apesar de conservador, não se curvou às pressões da mídia no caso dos embargos de declaração da Ação Penal 470?

Agora o tempo é outro, é o do churrasquinho na casa do Rodrigo Maia, onde serviram no espeto os direitos do povo brasileiro e nem assim conseguiram a “paz da barriga cheia”, porque todo mundo quer ser o dono da faca, mas ninguém quer os respingos de sangue.

Aliás, dizendo que a Constituição tem “texto demais“, quem sabe Toffoli ajuda a arrancar algumas páginas. Sempre pode servir de guardanapo, para limpar a boca, depois de devorados os direitos do “zé povinho”, não é?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Inclusive textos,ABERRANTES,pra aqueles que sustentam ser a “DEMOCRACIA”,o regime das igualdades públicas,concede ,sem nenhuma OUTORGA,esse também,um conceito cínico que ILUDE TROUXAS e serve de resguardo para a CANALHA,e que contém textos,dando ao JUDICIÁRIO ,poderes eternos,naturalmente para DEFENDER O DIREITO DE UMA MINORIA,possuir DIREITOS DIVINOS SOBRES A PROPRIEDADE PRIVADA.

  2. Se um dia a democracia voltar (há de voltar), há nomes que NÃO têm a mínima condição ocupar os cargos que agora ocupam. A Reforma que o Brasil terá de fazer é muito diferente da que eles estão negociando.

  3. Não temos mais justiça. De que maneira e quando poderemos restaurar uma justiça minimamente aceitável para um país civilizado?

  4. Toffoli sinônimo de oportunismo , é o que caracteriza a maioria a maioria dos presidentes da corte . Imaginem o que vai acontecer com a 2ª Instância . Lula vai ficar mais tempo em Curitiba a articulação para isso já começou . É o dito pacto.

  5. Grande texto. Agora,.a culpa desse energumeno autointitulado juiz estar lá, é totalmente do PT, infelizmente.

    1. Colocar culpa no traído é bizarro.O PT e o Lula foram traídos…e, detalhe, todos foram avaliados e avalizados pelo senado.

  6. SÓ TEM CANALHA .
    O general que colocaram no seu controle ,faz bem o seu “trabalho”.Aliás ,acho que até facilitado pela baixeza do pulha.
    Na Bolívia escolhem seus juízes pelo voto ,já vão na 2° eleição , mandato de 6 anos e uma única re-eleição.Na Argentina ,estão sugerindo fazer o mesmo .
    A fórmula vigente parecía a mais correta,proposição do executivo e aprovação pelo legislativo ,mas,está provado que é terrívelmente falha. E a nova fórmula proposta,o voto direto,gerou um monstro como o miliciasno.
    Qual é a solução???
    A qualificação dos eleitores ,com educação baseada no questionamento.aplicação da lógica ,e conhecimento político.
    Todo depende do indivíduo.

  7. Não esquecer que quem indicou os desprezíveis tof no seu fiofó, mortícia, fraquim, borradoso, fucks e aquela que condena sem provas mas porque tem o poder foi o PT com Lula e Dilma.
    Podemos concluir que quem destruiu o stefede e por tabela o país, foi o PT.

  8. Nunca vamos ver o contrário, um Ministro do STF de repente esquecer o seu passado conservador, e passar a agir defendendo os direitos dos trabalhadores, defendendo a Constituição (“vale o escrito”, como vinha escrito nos jogos de bicho de outrora), defender com unhas e dentes o “garantismo jurídico”, defender o Lula por não existir provas e provas apresentadas foram forjadas…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *