Por maiores que sejam os esforços oficiais para descaracterizar os atos de hoje como a “Noite das Facas Longas” do bolsonarismo, em todos os jornais e nas redes sociais, só o que se vê é algo bem semelhante ao que aconteceu, em maio de 1934, quando os a facção de adeptos incondicionais de Adolf Hitler do Partido Nazista realizou uma série de execuções extrajudiciais logo em seguida a seu líder tornar-se chanceler da Alemanha.
Ainda que aqui, por enquanto, os assassinatos sejam apenas os de reputação, eles estão ocorrendo por toda a parte, sem sinal de defesa de suas vítimas.
Personagens notórios da onda de direita são apontados – sem meias palavras – de “traidores” e “comunistas”. (“comunista”, nos dias de hoje, é a qualificação de qualquer coisa que não seja a sua própria opinião)
Sejam bem-vindos à Inquisição. Com tribunais e tudo, aliás.
7 respostas
Comunista virou um xingamento como outro qualquer. Muita gente sequer sabe o que é esse tal “capiroto”.
nada de meios de produção coletivo ou privado
O tribunal inquisidor tupiniquim chama-se lava jato, com o patrocínio do stf. Não merecem mais do que minúsculas.
O Olavo e o Bannon aproveitam muito do nazismo, de suas experiências, de sua teoria, de sua prática.
Não sei se é boa ideia espalhar o conceito de que assassinato de reputação tem alguma semelhança com assassinato real.
A Record, do Edir Macedo, assume definitivamente o papel de “goebbels do bolsonazismo”.
O esforço para inflar as imagens do dia é descarado. Puro jornaZismo de guerra.
Nunca se viu tanta gente empenhada em enganar um povo como nesses dias de campanha pelo fim da Previdência publica. É um espetáculo deprimente essa gente cega a promover a imolação de um país.
O Brasil hoje é digno de pena.
Comunista é na atualidade um fantasma que serve para os militares justificarem sua inoperância frente ao desmanche do patrimonial do Brasil e assim não se indisporem com a CIA e Havard. Nem na Russia existe mais. Eles precisam desesperadamente ou ficam com caras de idiotas.