O perjúrio em flagrante de Moro

O diálogo revelado hoje por Reinaldo Azevedo, a partir das apurações do The Intercept, é melhor compreendido com um metáfora futebolística, como usei no post anterior, ao dizer que Moro havia “barrado” a procuradora Laura Tessler na audiência em que Lula seria interrogado:

12:42:34 Deltan – Recebeu a msg do moro sobre a audiência tb?
13:09:44  Não. O que ele disse?
13:11:42 Deltan-  Não comenta com ninguém e me assegura que teu telegram não tá aberto aí no computador e que outras pessoas não estão vendo por aí, que falo 13:12:28 Deltan (Vc vai entender por que estou pedindo isso)
13:13:31 Ele está só para mim.
13:14:06 Depois, apagamos o conteúdo.
13:16:35 Deltan- Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.
3:17:03 Vou apagar, ok?
13:17:07 Deltan- apaga sim
13:17:26 Apagado.
13:17:26 Deltan – Vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão 2, e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição, sem mencionar ela
13:18:11 Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer.
13:18:32 Apaguei.

O juiz – tente pensar em termos futebolísticos – orienta um dos times a não escalar ‘fulano’.

Confrontado com uma pergunta direta sobre isso, feita pelo senador pelo Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad seu apoiador, Moro, sobre se Moro “se o ministro, então Juiz, participou ou não da substituição ou troca de agentes protagonistas desta operação”.  Se “deu orientação para que agisse de uma forma ou outra, trocasse A, B ou C”.

Aqui está o ponto no vídeo.

Sérgio Moro estava tão consciente de que não poderia responder sinceramente à pergunta que tergiversou, adimitindo que “talvez, eventualmente” pudesse estar dando conselhos “profisssionais” e, absolutamente ciente do que fizeram ao ponto de dizer que “esta pessoa” – embora o nome não tenha sido referido – “continuou participando de atos processuais”.

Nos seus amados Estados Unidos, a esta hora, Sérgio Moro estaria sendo preso por perjúrio.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Brito, sugiro que você assista na Netflix o documentário Democracia em Vertigem e depois faça um post comentando para nós.

    1. Acabei de assistir a uma hora atrás. Estou arrasado. Acho que vou ficar assim o feriado inteiro.

  2. falso testemunho, artigo 342 do Código Penal, ilegal “fazer afirmação falsa, negar ou calar a verdade” em inquéritos policiais ou processos judiciais. perjúrio, se for filme americano.

    1. Juiz bandido de estimação de idiotas, que se gabam de não ter bandido de estimação!!

  3. Agora o STF só pode deixar de agir se for impedido por um cabo e um soldado. Mas isso precisa ficar bem claro para todo o país, que quer inclusive saber os nomes do cabo e do soldado. .

  4. O meu desejo mesmo é “el paredón”, mas tenho a náusea de adivinhar que não vai acontecer nada. A globo e a imprensa associada, o governo fascista, as ffaa entreguistas e o judiciário e seus anexos venais estão sim em crise, mas vão empurrando com a barriga, mentindo um pouco aqui e ali e esperarão a crise decantar, dentro da mais usada filosofia de vida “nóis é nóis o resto é bosta”. Ou alguém tem a ilusão de que o traque, digo, o poder judiciário vai fazer alguma coisa com seus super salários e infinitos mimos e privilégios? E os militares que sabe-se lá o que têm dentro da cabeça, estão todos voltados para a “américa first”? de costas e de cócoras..

    1. José, tenho essa mesma preocupação…..Nossas instituições estão podres por dentro…Apesar de que, ao enveredar por esse caminho, não só jogarão o que resta de credibilidade na lata do lixo, frente à opinião internacional, como também frente ao pessoal do Mercado…. Como se sabe, países sem Lei e com instituições não confiáveis não são bem vistos por investidores, vendedores e compradores.Tendo em vista esse detalhe (o do bolso), acredito que não será possível empurrar toda a sujeira pra debaixo do tapete.

  5. Aqui ainda é herói para alguns, mas esperamos que o STF ponha um fim nessa história de heroísmo judicial.

  6. Esse crápula travestido de juiz, que, por ser canalha, prendeu um inocente e cometeu inúmeros outros crimes de lesa-pátria, precisa ser demitido do ministério da justiça, e levado diretamente para a Papuda.

  7. Ora caros, o que estamos assistindo é a confirmação, de que houve sim um golpe de estado, e os golpistas já já o assumirão.
    Com supremo, com tudo conforme a profecia Juca.
    O lado positivo é que parcela da população está descobrindo a verdadeira face, dos políticos, que se diziam moderados a exemplo do PSDB.
    Porem devemos ser cautelosos, talvez o Moro tenha sido usado pela bandidagem que sempre comandou esta cloaca, para afastar o único partido político, que de fato os ameacavam.
    Missão cumprida, perdeu a serventia.

  8. O LULA inocente, eles sabiam, nas mãos destes tristes senhores. Um inocente na mão de bandidos.
    Ele mentiu ao senado.
    Nos eua, tão sonhado por eles, mentir ao senado dá cadeia imediata, de qualquer autoridade.
    Será preso?

    1. Se o povo tivesse vergonha na cara, já estaria preso. O problema é que grande parte da população está imóvel, com grandes panelas enfiadas no rabo… não conseguem fazer nada.
      E não podemos esquecer a famosa frase ” com o Supremo, com tudo”.

    2. O CONJE se enrolou com próprio aliado… Relaxou e mentiu a rolé quando respondeu (a uma pergunta combinada logicamente) ao tal Nelsinho BOSTONARO Trad…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *