O sujeito que ocupa a Secretaria Nacional de Cultura, anunciado como diretor teatral, mostrou ontem seus dotes de interpretação, além de sua competência cênica.
Com um visual e expressão quase fúnebres, uma Cruz de Caravaca (símbolo da conversão de infiéis, reza a lenda espanhola) e o prelúdio de uma ópera wagneriana, anunciou os prêmios que serão oferecidos aos que quiserem fazer “cultura bolsonariana”.
É obvio que nada foi casual na referência – e quase textual – às palavras do nazista Joseph Goebbels, dissertando a diretores teatrais, em 1933, sobre a arte alemã (Duvidou?, Veja aqui, na página 23).
O senhor Roberto Alvim é obviamente um filonazista mas, neste campo, só lhe sobrou ser uma pastiche, uma caricatura do alemão.
O mais grave, porém, é que essa característica só o tem feito galgar posições no governo Bolsonaro.
Até ofender publicamente Fernanda Montenegro, Alvim era um completo anônimo.
De lá para cá, mesmo que assinando contratos constrangedores de pagamentos à própria mulher, Alvim só progrediu, até virar o “ministro da Cultura” de fato, pois o ministro Osmar Abaixo da Terra está virtualmente desaparecido.
Fico pensando nos generais que levaram esta cambada ao poder: que ofensa aos seus predecessores que foram à Itália lutar contra o fascismo, enquanto seu líder arranja uma “boquinha” para os reservistas irem para o INSS!
24 respostas
Mais uma jabuticaba: nazistas entreguistas.
Sobre os liberaizinhos e a sabujada mercenária do PIG…
https://twitter.com/luisnassif/status/1218147135469826048
Ah, mas quem poderia imaginar os pendores nazifascistas deste bando?!
—
“polêmica” segundo a turma uol/folha…
https://www.youtube.com/watch?v=TAtz7E-XuCw
obs. sempre bom RELEMBRAR: segundo o liberalzinho sergio davila (diretor de redação da Folha), esse fascista não pode ser classificado como “extrema-direita”.
E quem é pastiche do Marechal Hermann Wilhelm Göring nesse governo?
Metaforicamente ou vamos comparar os serviços prestados?
Se fosse vivo hj em dia mandava fuzilar….
Essa direita brasileira faz me rir muito. Então, o cara do bozo fez apologia ao Fuher…
E depois falam que nazismo era de esquerda…
Da lhe Olavo de Carvalho filosofando.
_(“/)_/
https://uploads.disquscdn.com/images/3098418f66b29d1bd0c6ecc9efee47bacd4bdc801da12222ac2d9c6481b72ead.jpg
Parafraseando um desenho da antiga: ‘Eu te disse, eu te disse… eu te disse, eu te disse… mas eu te disse, viu…’.
É um nazismo travestido se aflorando no Brasil…
https://uploads.disquscdn.com/images/e8c4f5dbbd0103aaba7e419863ef129dd20ca93e5f1a96b0c49459b22808d21b.jpg
Parafraseando um desenho da antiga: ‘Eu te disse, eu te disse… eu te disse, eu te disse… mas eu te disse, viu…’.
É um nazismo travestido se aflorando no Brasil…
https://uploads.disquscdn.com/images/e8c4f5dbbd0103aaba7e419863ef129dd20ca93e5f1a96b0c49459b22808d21b.jpg
É o que a massa votou.
Este imbecil e os demais ( a lista é longa) ,a começar pelo líder da gang e sua família,foram alçados pela massa ignorante,maioría absoluta neste país (país?).
Mas também ,porque nós,os deste lado ,vítimas diarias e por muitas décadas ainda, das ações criminosas dos fascistas,DEIXAMOS ACONTECER.
Já sobre “os generais” esses nem sequer merecem qualquer tipo de menção.
Se vendem à melhor oferta,históricamente o tio sam.
Verdade. Não é à toa que esses caras, a cada passo, são alvos de menções que vão de chifre a veadagem enrustida. Para que serve essa gente? São inimigos da brasilidade, ao menor sinal dos poderosos se abatem como cães sobre o povo que deveriam honrar e defender, são os primeiros, exceto aquelas poucas exceções, a escancararem a soberania aos seus heróis, aos seus eternos marines. Gente abjeta e apodrecida até o talo da alma.
Em 1. de abril de 1964, o então presidente Goulart sofreu um golpe civil-militar. Mas havia uma saída: se o II Exército, comandado pelo gen. Amaury Kruel, compadre e “amigo” de Goulart não aderisse, o golpe não aconteceria. Ao meio-dia, Kruel estava com o governo. Às 19 hs., já tinha mudado de lado. O motivo? Seis malas recheadas de dólares levadas até um laboratório do Exército onde Kruel se encontrava pelo então presidente da FIESP Raphael Noschese. O preço de Kruel foi US$ 1,2 milhão em valores da época. Quanto seria hoje?
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=Ewf9SlvSYc8 – Depoimento do Cel. Erimá P. Moreira, na época major-farmacêutico do Exército. ? ?
Dos 5 projetos, do projeto de caricatura cultural do nazismo, a ópera é que ganhará o maior prêmio. Sabe muito bem o fingido, que quase ninguém, tem cultura erudita acadêmica para compor uma ópera. Até porquê não há incentivos econômicos à cultura erudita. Além disto, E também acho que o povo brasileiro ano se identifica com o gênero ópera. Vamos ver o que virá disto, não pago pra ver.
Talvez uma ópera bufa?
Opera Funk
Não se engane. Terão bozomínions que comporão porcaria e receberão o milionário prêmio. Mais uma maneira de lavar dinheiro do Estado.
No Brasil, o mais próximo às óperas são as escolas de samba. Será que ele premia o Jesus Negro?
Eu sou contra a demissão imediata desse secretário da cultura nazista, porque, quanto mais tempo ele for mantido no cargo, o governo do capitão vai sendo cada vez mais minado, e vai chegar a um ponto que ele vai explodir totalmente. Se o capitão demitir o secretário, as forças que o apoiam, vão pedir tolerância, paciência com ele e sua turma, sendo que esse governo já passou de todos os limites há muito tempo!!!!
https://uploads.disquscdn.com/images/c5912e17e904df183e9eaea7d9490aa8949c4d9339486e350ebb041e83aca275.jpg
Caro Fernando,
quanta perda de tempo: quando o Exército brasileiro foi lutar na II Guerra Mundial o fez por força das negociações de Vargas com os EUA, pois, a maioria dos militares, na época, eram germanófilos, alguns, aliás, como ainda hoje, protofascistas, simpatizantes do integralismo. Os mais elaborados praticavam (praticam) a “religião comteana”… ou o arremedo de filosofia chamada Positivismo, no Brasil, transmutada numa religião pois que convertida em “fé” e não em reflexão filosófica ou em estudos metódicos. Um bom exemplo é a até hoje atual “teoria do branqueamento da raça”. Como você deve se lembrar, o atual vice presidente da República Hamilton Mourão, membro de uma casta de militares protofascistas e golpistas, já nos saiu com a seguinte pérola: “… herdamos a indolência dos índios e a malandragem do negros” (não disse, mas provavelmente pensou: “… e a corrupção dos portugueses”… é quase um Luís Roberto Barroso!).
Os militares entreguistas não tem respeito para com os nossos pracinhas da FEB (heróis de verdade) q ajudaram a derrotar o fascismo e o nazismo. Primeiro: porque militar entreguista é eufemismo de traidor da pátria; segundo: os militares entreguistas são doutrinados com valores fascistas.
Invocaram Satanás, ágora se sentem incomodados com o cheiro de enxofre!
O EXÉRCITO BRASILEIRO ESTÁ REPLETO DE LIXO FASCISTA!
Só corroborou com o que pensa o seu chefete estúpido que hoje ocupa o planalto. Este cara além de ser limado do cargo, tem de ser processado.