A reportagem de Rafael Moro Martins, Rafael Neves, João Felipe Linhares, Glenn Greenwald, do The InterceptBrasil, sobre as relações de Deltan Dallagnol e dos procuradores da Força Tarefa da Lava Jato e aquele site de extrema direita que aqui só se nomina como O Bolsonarista são, mesmo com tudo o que se sabe de ambos, de embrulhar o estômago de quem ainda leva a sério o jornalismo.
Numa palavra, o que se descreve – e que se comprova com os diálogos vazados de aplicativos de mensagens – é a mais completa promiscuidade entre o que deveriam ser funcionários públicos zelosos da impessoalidade de suas ações e profissionais de imprensa que jamais se poderiam prestar a emissários e lobistas de interesses pessoais e políticos.
Não deixe, mesmo que com asco, de ler o texto detalhado e documentado, descrevendo como o grupo de espertalhões emigrados da Veja para os negociantes de mercado financeiro dirigia investigações, recebia documentos ilegalmente repassados e articulava ações políticas com os procuradores de Curitiba.
Embora os métodos de Dallagnol & Cia sejam conhecidos – não é possível que o Ministério Público continue fazendo “cara de paisagem” diante disso.
Já não é apenas a cumplicidade da grande mídia, é a ação direta, via sites inomináveis, para transformar o MP em gazua de negócios e politicagens, apoiando ou demolindo pessoas.
Ou será que investigar se tornou uma atividade mais porca do que as que são investigadas?
16 respostas
Gente, 2a feira, 20/01 às 22h acesse o youtube.com/theinterceptbrasil
A redação do Intercept, impedida de estar presente à entrevista ao Sérgio Moro no Roda Viva, TV Cultura- vai comentar ao vivo através do seu YouTube!
Este aviso está na newsletter do The Intercept-Brasil de sábado, 18/01/2020.
Por favor, ESPALHE ESTA NOTÍCIA !!!
CNMP E CNJ SÃO FRAUDES!
…
Falando na bandidagem dos “filhos do januário”… já foi verificada aquela mesadinha do paludo?!
https://twitter.com/TaclaDuran/status/1200652990090227713
Investigar e não investigar … eis o que fizeram a quadrilha do MP…. Investiga-se, não acha provas e condena mesmo assim … tudo combinado com o juizeco …
Ou não investiga porque é amigo … estão nos ajudando …
E vaza-se informações e sigilos de processos … isso é ser mais criminoso que o hacker de aracker preso pelo CONJE ….
Afinal, o que é mesmo organização criminosa? A força tarefa da lava jato se perdeu na definição e se lascou. Se lambuzou. Se organizaram criminosamente com a participação dos blogs de direita e a grande mídia que também é de direita. Bando de canalhas.
ORCRIM…
Um comentario tecnico…
Cade o titulo da materia?
Está tudo contaminado, tudo tomado…
O Brasil virou o chiqueiro dessa gente. Não serão punidos, ninguém da direita é punido pela justiça, porque sequer são investigados com seriedade. A cada dia se torna mais clara a extensão do golpe que aconteceu. A coisa é muito feia e triste, cada vez acredito menos na volta da democracia.
Direita brasileira: um esgoto a céu aberto.
Extra! Extra!! Delagnol será processado pelo CNMP !!! Mas não pelo o que foi revelado na Vaza Jato, mas por não ter apagado suas conversas no Telegram !!!
Quanto cinismo dos picaretas
Vaza-jato. Milhares de páginas. Vídeos e filmes.
Todos esperando grandes novidades.
O que saiu até agora? Confirmações do já conhecido.
E quanto ao Moro?
Fatos que só reforçam a imagem dele como justiceiro, aquele que faz qualquer coisa para combater o “crime”. Se pensarmos bem, a vaza-jato é propaganda para o ex-juiz.
No contexto de uma guerra híbrida, como até o Jessé Souza já reconhece, não deveríamos repensar o real papel desse (ex-)falcão estadunidense?
Fernando Brito, essa postagem ficou sem título!
Já corrigi, obrigado
Pergunta para os pastores que conduziram toda essa porcaria ao poder.