A esta altura, Celso de Mello escreve, no costumeiro jeito rebuscado de seus despachos e votos, a decisão sobre a exibição ou não, e no todo ou em parte, do esperado vídeo da reunião ministerial onde se teriam dito barbaridades sobre os ministros o STF, governadores e prefeitos, a China, o Banco do Brasil e sabe Deus mais o quê, inclusive as pressões de Jair Bolsonaro para as mudanças na Polícia Federal.
A questão essencial será decidir se uma reunião ministerial, dentro da sede do Governo, com mais de 30 pessoas, formalmente documentada – ou do contrário não seria gravada em vídeo – é uma atividade particular ou uma atividade pública.
Só o fato de a gravação ser solicitada pelo Judiciário já anula, em boa parte, a hipótese de que seja uma das atividades protegidas, na Constituição, pelo “sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas”, neste caso salvo por ordem judicial fundamentada.
A gravação foi considerada, ao ser requisitada, como um documento oficial do Governo e, assim, público, uma vez que não há a classificação de secreto, ao menos que se saiba.
A divulgação parcial, ao que parece, é ponto pacífico. A total, porém, tornou-se imperiosa, pelo conjunto de circunstâncias que já era grave e tornou-se gravíssimo com a revelação de que houve um contato espúrio da Polícia Federal com clã Bolsonaro quando Jair ainda era apenas um candidato.
Não creio que passe de amanhã sua decisão e não penso que ela será muito restrita. Não se justifica a manutenção de sigilo sobre a íntegra do documento só se justificará se ele tiver sido classificado, do contrário é público e no inquérito se aproveitará a parte a ele relativa, mas com a juntada integral do vídeo a um inquérito público. Não pode haver “edição” de prova, nem cabe à autoridade judiciária fazer a classificação de sigiloso a partes de um documento do Executivo.
Mas também não espero que a divulgação total do vídeo possa ajudar a darmos um passo no sentido de sanear o governo da República. Afinal, os spoilers já são suficientes para compreender-se claramente que é uma chanchada das piores.
16 respostas
Tem de divulgar por completo, jogar no ventilador e dane-se esta pocilga toda. Mas, acho que ele vai amarelar.
Ou Celso de Mello joga a merda toda no ventilador ou se confirma, ele mesmo, um juiz de merda, como batizado foi por Saulo Ramos, logo no início da sua assentada no stf.
Do jeito que a coisa anda, é bem provável que ele sente em cima deste vídeo e ficar enrolando, enrolando tal como a suspeição do Moro. Quando tiver faltando uns cinco dias para aposentar ele declarará: Não deu tempo de ver todo o vídeo.
O famoso “perdido de vista”, tal qual gilmau mendes fez com a ADIN de proibir empresas de financiar campanhas políticas
Que mostre logo, para algo acontecer antes que o país acabe.
ELES ESTÃO ABRINDO UMA MONTADORA DE CARROS,POR QUÉ AQUÍ ISSO NÃO É POSSÍVEL.?????
FICAMOS OLHANDO,FALANDO,INFORMANDO,TODO O QUE ACONTECE COM OS PODEROSOS,—E OS QUE ESTÃO NA NOSSA MESMA CONDIÇAÕ ????
E OS CARAS TEM 400 MORTES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PQP !!!! COMO SOMOS BURROS !!!!!
https://www.pagina12.com.ar/266813-alberto-fernandez-en-la-planta-de-volkswagen-la-normalidad-q
BRITTO ,OLHA PAGINA 12,KONTRAINFO ,AINDA QUE SEJA UMA VEZ NA SEMANA.
linguagem imprópria, cenas de violência, abuso e assédio. Nada que se aproveite. Talvez a explicitação do cinismo do marreco
Se num vídeo onde Ministro chama os integrantes do STF de filhos da puta e a outra lá aconselha a prisão de Prefeitos e governadores, uma coisa tão desmoralizante para o STF , se o Decano resolver passar umas partezinhas, então podemos apagar a luz e fechar a porta e prepararmos a mudança para o Paraguai.
Se isto for concretizado será o fim do STF, só nos restará ouvir o conselho do filhote 02 e apoiar um cabo e um soldado.
Aposto que será essa a decisão do juiz envergonhado dos bandidos que ajudou a colocar no Planalto com o golpe com Çupremo e tudo …
Juiz envergonhado? Ah, você humaniza demais tal criatura. Eles estão acima do certo e do errado, são deuses, lembra?
Me surpreendería se este sujeito participante do —-GOLPE—-resolve-se ser honesto no fim de seus días.
Não tenho nenhuma esperança dfe que aconteça.
(toda vez que vou iniciar a comentar ,tenho que me registrar no disqus,por qué??? será que a abin está monitorando este site ,óbvio que sim.)
É porque no Brasil de hoje existe uma regra não-escrita seguida por todos: Que aconteça o que acontecer o bostanaro não pode ser prejudicado ou derrubado (regra provavelmente definida pelo exército).
ELES ESTÃO ABRINDO UMA MONTADORA DE CARROS,POR QUÉ AQUÍ ISSO NÃO É POSSÍVEL.?????
FICAMOS OLHANDO,FALANDO,INFORMANDO,TODO O QUE ACONTECE COM OS PODEROSOS,—E OS QUE ESTÃO NA NOSSA MESMA CONDIÇAÕ ????
E OS CARAS TEM 400 MORTES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PQP !!!! COMO SOMOS BURROS !!!!!
https://www.pagina12.com.ar/266813-alberto-fernandez-en-la-planta-de-volkswagen-la-normalidad-q
BRITTO ,OLHA PAGINA 12,KONTRAINFO ,AINDA QUE SEJA UMA VEZ NA SEMANA.
Brito não se esqueça da profecia Jucá, “COM SUPREMO COM TUDO”.
Esperamos que tão logo divulgado publicamente o vídeo da reunião, que saia imediatamente a ordem de prisão para Weintraub.
Caso contrário, esse STF é que tem que ir para cadafalso. Não merecerá daí em diante o respeito do povo brasileiro, de quem muitos a exemplo
de Weintraub, zombam e o afrontam todos os dias.
Liberação total. É necessário que o povo veja claramente como são as reuniões oficiais daqueles que ele elegeu para governar, e tudo o que eles pensam e falam sobre a administração pública. Se algo nesta reunião ordinária ficar sem publicidade, sempre vai pairar sobre este caso uma densa névoa de mistério, permeada por lampejos malditos de fofocas.