No programa Bom para Todos, comandado pela jornalista Talita Galli, comento algo que, em minha visão, se aproxima: o fim do governo Bolsonaro.
Falo sobre a perda de apoio daquelas que eram a sua grande ferramenta de chantagem, as Forças Armadas, para as quais a “solução Bolsonaro” passou a ser o “problema Bolsonaro”.
Afinal, em troca de quê as Forças Armadas estão se expondo – e em grande parte, já atingidas por isso – a um desgaste de imagem que envolve autoritarismo, cumplicidade com milícias, com arranjos de corrupção e, sobretuo, com o imenso genocídio da pandemia do Covid-19.
Veja o vídeo abaixo.
9 respostas
Os estelionatários que nos governam…
Até quando?
Até quando?
https://twitter.com/deccache/status/1275090502287851522
https://twitter.com/deccache/status/1275090505521561600
https://twitter.com/deccache/status/1275090507119681536
esta e a milícia militar da pseudonacao brasileira
No final, em 18:20, do vídeo ? “As menos férteis e mais trabalhadeiras…”
Não, ele não tem nada a ver com as mulas reais; trabalhar nunca foi o forte dele. Ele tem a ver com a mula sobrenatural, aquela maldição sem cabeça, que corre desvairada chispando fogo, assombrando de pavor e destruição a vida dos brasileiros.
Não deu para ver a reação militar à sua presença no funeral do soldado morto. Mas deu para ver sua cara de quem anda assombrado e perturbado. Sua voz baixa contrastava com seus gritos habituais de sargentão. Claro que o momento exigia que ele fosse comedido e inspirasse profundos sentimentos e reflexões, mas esteve longe de conseguir fazer isso. Estava mais para “vamos acabar logo com isso” do que para um encontro emocionado.
A pergunta é: quanto tempo de trabalho digno, de positividade, de verdadeiro nacionalismo será necessário para restabelecer a moral agora jogada no lixo por um erro de avaliação? Apoiaram uma família ligada ao crime organizado, essa turma deveria ser punida por seus pares, generais não podem cometer erros grosseiros como esse.
De nada adiantará, pois, mesmo que ele saísse hoje o nome das Forças Armadas já estão sujas por darem cobertura a um Governo inepto (Louco) que apoiaram. Pensaram: Se der certo, estaremos “dentro”! “Vamos mandar de novo”
A turma de ressentidos que foram afastados do poder oriundos do golpe de 1964 , acharam que: Vamos voltar de novo e vamos ficar mais vinte anos mandando. Mas,esta turma esqueceram que no ultimo governo Militar (Figueiredo) foi um fracasso total.
E depois veio um que se o igualhou que foi o do FHC.
Há quanto tempo se houve falar que a hiena miliciana está no fim? No dia seguinte ele aparece em foto aos risos com o “dias piores”, no outro aos risos com os corruptos asquerosos maia e alcolumbre,no outro que o TSE resolveu ignorar os erros dele nas eleições, o STF nem se fala, tudo amigos, no outro ele compra o centrão venal e fica tudo por isso mesmo. Quem está mandando, exatamente, no Brasil?