Campos e Marina lançam campanha “com quem será?”

Em quase 40 anos acompanhando a cena política brasileira, confesso aos amigos que nunca vi nada tão deprimente quanto o comportamento da dupla Eduardo Campos e Marina Silva.

A entrevista “coletiva” (literalmente) concedida pelos dois hoje, em São Paulo – onde o Governador tucano Geraldo Alckmin os recebeu de gravata “marineira” verde – é uma peça que qualquer imprensa séria se encarregaria de chamar pelo nome: ridículo.

Os dois anunciaram (?) que não sabem se serão um com outra, outra com um ou um ou outra com outro alguém os candidatos à Presidência.

Isso, os novos gênios da política descobriram, seria cometer “os mesmos erros das práticas políticas” que a dupla condena.

Ou seja, pedir votos ao eleitor dizendo para quem são estes votos agora é uma “prática política” condenável, antiga.

Dizem que pedirão votos para um programa.

Qual programa?

Ah, eles decidiram hoje que , no dia 29, vão promover um encontro “para estabelecer diretrizes para o programa da candidatura da chapa em 2014”. Diretrizes, vejam bem…

Quer dizer, temos uma candidatura sem candidato e sem programa, visto que ainda vão, daqui a 19 dias, sentar para definir as “diretrizes” para fazê-lo.

Portanto, caro leitor e cara leitora, você não vai saber até lá  se querem seu voto para privatizar ou reforçar o Estado, ou se é para manter o Mais Médicos ou não, se vamos fortalecer a Petrobras para explorar o pré-sal ou se vamos deixar lá nas profundezas esse líquido nojento, viscoso e poluidor, se o Brasil vai caminhar para trás ou para frente, para a direita ou para a esquerda.

E só em meados de 2014 se será Eduardo ou Marina o fiador deste programa que não se sabe qual é.

A única coisa sincera na entrevista foi a declaração de Marina, citada na CBN, de que o encontro entre ambos se deu porque ela tinha uma funda (atiradeira) para derrubar um gigante e Campos tinha cinco pedras na mão para jogar contra ele. Juntos, portanto, são mais fortes para destruí-lo.

Destruí-lo para construir o que? Depois se vê, não é importante.

Porque, para ambos, o poder é apenas uma ambição pessoal, para qual se alimentaram por anos no situacionismo, antes de partirem, famintos, para esse “ninguém é de ninguém, desde que tudo seja nosso”.

Mas a elite brasileira, e seu porta-voz, a mídia, não se importa com isso, porque o Governo não lhes é importante, como é importante ao povo.

O único problema que os move, nas eleições, é que não se venha mais com essa história de colocar gente no Governo que se preocupe mais com o Brasil do que com as pompas e poderes minúsculos que lhes concedem, escravos do “mercado” e do sistema, que absolvem e aplaudem o seu vazio.

O que é ôco, em política, não se engane, está cheio de conservadorismo, que muda apenas para que não lhe reconheçam e o derrotem.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

35 respostas

  1. Como disse, toda a oposição estará unida contra Dilma, os candidatos serão Marina pra presidente e Serra para vice. Aécio e Eduardo sairão para Governador ou Senador, se perderem, ganham um ministério. Mas isso, Marina terá que engolir Caiado e outros, inclusive pedindo desculpas, kkkk.

  2. Isso é jogada para tentar levar para o psb os ditos eleitores da marina. No final, bem no final veremos o que realmente vai acontecer.

  3. Uma pena que o detetive Clouzot já não está mais entre nós. Mas, cá para nós, ele só investigaria se tivesse o que investigar. O mistério das candidaturas que não é mistério, mas é o encontro de Rolando Lero na sua versão feminina com Alberto Roberto num especial da escolinha do professor Raimundo. Não sabem o que responder, não sabem ainda o que estão fazendo na frente das câmeras e microfones, mas estão com o sintagma disparado. Se alguém da imprensa pedir para repetir, se não decoraram,ou não combinaram, vai ser um primor de criatividade. Patéticos.

  4. Nesse casamento de jacaré com cobra-d’água chamaram um tucano para abençoar a união. Depois “unidos’ – jacaré, cobra d’água e compadre tucano – marcharão para o abismo. Como disse em aparte Lindbergh Farias para Aécio Neves quando o Senador Carioca-Mineiro discursava na tribuna no Senado: falta falar de “povo, pessoas, gente, miséria, inclusão social” no seu discurso da oposição. Com Programas Sociais – Minha Casa, Minha Vida: PRONATEC; FIES; PROUNI; Bolsa Família – e pleno emprego vai ficar difícil. Haja PIG.

  5. Querem meu voto pro programa. Mas qual programa? Bigbrother, Tudo por dinheiro, planeta bizarro? Tem que dizer.

  6. Acredito que acharam interessante, assim todos vão fazer comentários, análises, ou seja, não vão sair do foco, estão em plena campanha. É uma estratégia, com um só objetivo: vencer as eleições.

  7. O melhor contraponto à publicidade enganosa da dudulândia é a tristre realidade que a imprensa local vive sufocando. Veja aí um vídeo que tem a força da verdade quando dita por quem tem conhecimento de causa, curiosamente postado por um dos jornalistas veladamente a serviço velado dos interesses do governador: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/10/10/aluno_de_escola_de_referencia_sucateada_do_interior_cobra_atitude_de_eduardo_campos_160657.php

    1. Pernambuco CAIU uma posição no ranking do IDH da Região Nordeste entre 2003 e 2013. Passou de segundo colocado no Nordeste para terceiro. Por aí você vê o tal “milagre” do Dudu.

  8. Querem governar o Pais com conversa fiada e jogo de cena? O povo quer saber. Quem e para Presidente e quem vice? Pura falta de respeito ao eleitor.

  9. A Constituicao Brasileira define as atribuicoes do Presidente da Republica e do Vice. Quem pretende assumir essas responsabilidades?

  10. Muito, muito bom! Se havia alguma dúvida sobre Campos e Marina, não há mais. Ambos comportam-se como se fossem candidatos a grêmio estudantil de escola secundária, com a agravante de não terem a ingenuidade e boa intenção da adolescência. O bom é que já se mostram antes, assim, nenhum eleitor poderá dizer que foi enganado.

  11. O Brasil, e uma das maiores Economias do mundo. Uma nacao com milhoes de habitantes. Quero saber quem vai gerenciar esse Gigante. Quais sao suas ideias?

  12. Por que ninguém comenta a expressão de pura felicidade, sobretudo do dudu ex-socialista, hoje direita da direita assumido? Haja sinceridade nessa suposta união.

  13. Depois de ler esta análise somente posso concordar com o Ciro Gomes. A soma de dois ZEROS será sempre ZERO.

  14. Uai, agora que o “gigante acordou”, todo mundo quer dar uma de Davi e tacar pedra no pobre do gigante Golias? Joga pedra na Geni!

    Ou o gigante que eles querem derrubar chama-se BRASIL, o gigante da América do Sul, que vem incomodando Londres e Washington, e por isso precisa ser derrubado a qualquer custo, começando por derrubar o governo que vem fazendo o gigante se erguer?

  15. ESSA ALIANÇA MARINA CAMPOS NÃO PODERIA SER MAIS DESASTROSA E ARTIFICIAL – FICOU NA CARA DEMAIS ATÉ CEGO VÊ QUE MARINA ALUGOU O PSB, É RÍDICULO – ALUGAR UM PARTIDO PARA DISPUTAR UMA ELEIÇÃO. PARTIDOS SÃO PRINCÍPIOS, IDEOLOGIAS, DOGMAS, FILOSOFIA, QUASE UMA RELIGIÃO.

  16. Só quem não conhece Marina Silva consegue vê-la como alguém com sede de poder.
    Na verdade no mundo em que vivemos, é difícil crer que exista pessoa interessada no equilíbrio do nosso Planeta em todos os seus aspectos sem tirar proveito próprio.
    Marina Silva não é só importante para este equilíbrio, Marina é mais, ela é considerada uma das 05 Cinco pessoas no mundo, capaz de salvar nosso Planeta!
    Marina Silva: Impar, diferente, sofrida, experiente, com o coração cheio de amor para dar, e cheio de coragem para defender o povo e seus direitos, defender a sustentabilidade da nossa MÃE TERRA!

    1. Tudo bem! A senhora poderia citar as outras 4 quatro pessoas que junto com Marina, vao salvar o planeta? Grato.

      1. É simples: Kwame, Wheeler, Linka e Gi.

        A Marina é o Ma-Ti.

        “- Pela união dos seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!

        – Vai Planeta!”

  17. Esse “QUEM SERÁ” é uma jogada “verde” da Marina para ‘acalmar’ os marineiros revoltados com a sua vice-candidatura.

    1. Como os dois nao tem nada pra dizer, ninguem quer assumir. Enquanto isso os marineiros tao dando linha na pipa.

  18. Institutos de Pesquisa , alguns jornalistas e povão , carente de uma política de ascensão , prostados aos pés de uma governp cprrupto e um líder demagogo .

  19. Por trás de Maria Alice Setubal, do Banco Itaú,sempre estive o enfrentamento ao PT e ao governo Dilma que nunca deixaram construir, segundo um projeto do Banco, com 10% de seu lucro liquido, escolas e hospitais que seriam doados gratuitamente para o uso da população mais carente, ajudando assim ao pais. Ante esta negativa agora vem suas esperanças ressurgirem em um projeto com Marina como presidente…e isso, o resto e maldade…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *