O recorde produzido hoje pelo Poder360 sobre a pesquisa feita por sua divisão PoderData confirma aquilo que aqui se disse, dias atrás, sobre o fato de que é suicida a estratégia de campanha eleitoral estabelecida por Sergio Moro para a missão impossível de credenciar-se para disputar com Lula o 2° turno da eleição presidencial.
Disse seu ‘marqueteiro” que o “alvo” do “ex-juiz” seriam os “bolsonaristas arrependidos”, mas as pesquisas de intenção de voto mostra que quem caiu no “conto do Mito” (e muitos caíram por causa de Moro) e viu o desastre que foi está é com Lula.
De cada 100 eleitores de Bolsonaro no 2° turno de 2018, só 54 repetem o voto. Dos 46 “arrependidos” entre aqueles 100, nada menos que 21 escolhem Lula, mais que o dobro dos que optam por Moro, apenas 10.
(O gráfico completo e os dados da pesquisa estão aqui)
É claro que o bom senso, mais que a ideologia, os motivam nesta escolha de dois por um entre Lula e Moro: é a certeza de que não se pode entrar em uma nova aventura de fanatismo.
Moro, um dos autores do “tudo vale contra o Lula”, tem que se cuidar. Mal como está nas pesquisas, em nome do ódio que criou, pode perder até os poucos arrependidos do bolsonarismo.