A carta de FHC: canalhas não fazem apelos, fazem negócios

Confesso que só fui ler a carta-apelo de Fernando Henrique Cardoso, onde ele pede uma união contra os candidatos “extremistas” porque os comentaristas do blog pediram que eu a comentasse.

Fui ler, obrigado, porque o pretenso “pai da pátria” que FHC se arvora ser é um conto da carochinha que, por isso mesmo, só tem repercussão na opinião pública  pelo retrato inapelável de decadência que reflete.

Não há ali nada que se aproveite.

Tudo ali é como ele: opaco, vago na forma e covarde no conteúdo.

Não, não é o velho presidente fazendo um apelo antifascista.

É o velho canalha enfiando no mesmo saco do extremismo de Jair Bolsonaro um candidato como Fernando Haddad, que ele sabe estar a anos-luz disso,  e que, segundo ele, “representa um líder preso por acusações de corrupção”.

Ele tem dúzias destas e nenhuma foi avante porque, ao contrário do que faz, não foi vítima de perseguição política.

Vagabundo, desavergonhado, lixo humano que não envelheceu: apodreceu.

Já tenho idade suficiente para saber o que é envelhecer com dignidade. É ser tolerante com tudo que é tolerável e intolerante com o que é intolerável.

Um homem que viveu o regime de 64, que viu amigos exilados, mortos, torturados pela ditadura que Bolsonaro endeusa e não tem coragem sequer pelos seus mortos, de gritar “ele não”?

Um homem que ajudou a levar ao poder o lixo do “é o que temos” em lugar de uma mulher que, gentil, relevou o que ele fez em homenagem aos, então, seus provectos 80 anos?

FHC não é  capaz sequer de, ainda que em homenagem a sua história remota, lançar um chamado à união contra o fascismo.

Quer limpar a barra de seu golpismo e do golpismo do PSDB, que nos atirou neste caos.

Está, apenas, puxando a brasa para si. Que arda nela!

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

69 respostas

  1. Puxa, Brito, lamento profundamente você ter jogado no lixo pelo menos uma hora de seu precioso tempo.

    A única coisa que FHC merece é ter seu futuro túmulo urinado no dia de finados.

    Desculpe-me pelas duras palavras, mas não há outros termos para tratar de um sujeito esnobe, pernóstico, ladrão, apátrida e que vive de dizer coisas como “nem contra, nem a favor,muito pelo contrário”.

    1. Melhor seria jogar o chorume, aquele do lixo, pois até a urina seria boa demais para esse crápula.

      1. No velório, até que FHC merecerá um elogio.
        Finalmente terá feito alguma coisa realmente útil!

  2. VAGABUNDO SENIL, CORNO, APÁTRIDA, ENTREGUISTA,CÍNICO, GOLPISTA, HIPÓCRITA ,COVARDE , XIBUNGO DESCARADO E FILHO DA PUTA !

  3. FHC não tem moral pra nada. Deixou o país em frangalhos para Lula governar. Colocar Haddad no mesmo patamar de Bolsonaro é desonestidade pura como teu sido seu comportamento ao longo de sua trajetória. Melhor seria ficar calado, mas a inveja dele a Lula é uma doença crônica.

  4. É BRITO ,A INDIGNAÇÃO DOS JUSTOS CORTA COMO FACA QUENTE NA MANTEIGA,É COMO OUVIR O VELHO BRIZA FALANDO.

  5. É apenas mais um CANALHA entreguista, acólito da CIA, a serviço dos marinhos que pagaram salario a uma jornalista oportunista, na Espanha, para sustentar um filho do “CANALHA” que a família do “CANALHA” diz que não é filho do ‘CANALHA”

    Coisa de “CANALHAS”

  6. Lula preso até Meireles do PMDB coloca no seu programa político. FHC solto, Alckmin não convida nem para uma caminhada. Isso diz tudo o que FHC representa.

  7. Fhc não envelheceu ele simplesmente envileceu, e o que é pior levou consigo uma horda de jovens e outros já não assim tão jovens a envelhecer e envilecer precocemente. “Eles têm uma curiosa mistura de ingenuidade infantil e idiotice senil”, era assim que Lima Barreto no início do século passado descrevia a nobreza doutoral e a nobreza de palpite (hoje chamariam de fake) da Bruzundanga. Neste sentido, nada ou pouco mudou na Bruzundanga desde então. Só o povo Brasileiro modificará essa realidade congelada. Realmente dessas “elites”, salvo raras exceções que confirmam a regra podemos esperar. Um Severino provou que pode fazer muito mais por essa República que muito senhorzinho ou bacharel. É isso que os deixa maluco de ódio ou de inveja.

  8. O abjeto DEMoTucano “Botox do ‘mor(T)o'”!…

    ***
    VÍDEO – Álvaro Dias chama Bolsonaro de “bandido” e de “vagabundo” e diz que ele “está quase morto”
    Publicado por Pedro Zambarda de Araujo – 20 de setembro de 2018
    Dias também falou que “se não fosse a facada eu estaria destruindo ele hoje”.
    FONTE: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-alvaro-dias-chama-bolsonaro-de-bandido-e-de-vagabundo-e-diz-que-ele-esta-quase-morto/
    https://twitter.com/CiroGomesRN/status/1042831819471765504?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1042831819471765504&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%2Fvideo-alvaro-dias-chama-bolsonaro-de-bandido-e-de-vagabundo-e-diz-que-ele-esta-quase-morto%2F

  9. Bravo!
    FHC é uma das figuras mais abjetas da história do Brasil!
    O mal que esse homem fez ao povo brasileiro ficará registrado por séculos, pois tentou reduzir este país à condição de colônia dos Estados Unidos, entregou centenas de bilhões do patrimônio público aos abutres estrangeiros na Privataria Tucana e relegou a classe trabalhadora a uma vida miserável com salário de 70 dólares.
    Que a terra lhe seja bem pesada.

  10. Fhc foi uma desgraça pro brasil, assim como o eleitorado alienado pobre de direita, a mesma turma de sempre, que colocou o collor no poder, se encatam com frases de efeito e promessas inviaveis….euforicos, saltitantes, dando gritinhos de ordem….de tantos fracassos a coxinhada é motivo de piada.

  11. Fernando Brito eu sintetizaria todo seu texto – VER ACIMA – em duas (02) frases: “Quer limpar a barra de seu golpismo e do golpismo do PSDB, que nos atirou neste caos.

    Está, apenas, puxando a brasa para si. Que arda nela!” ????Que todos os TUCANOS + quatrocentões da Paulista ARDAM nos quintos dos infernos????

  12. Cínico, golpista, cara de pau, dissimulado, privateiro, enfim,
    ele é a síntese da desgraça disfarçada de ” mudernidade “,
    Vá pra PARIS seu verme entreguista,
    lá é o seu lugar.
    MORRA lá e lá seja enterrado.

  13. Infelizmente os mais de 20 trilhões de prejuízo que ele deu ao país são irrecuperáveis.
    Quantas escolas, quantos hospitais, quantos empregos em todos os níveis, quanto Brasil melhor este FHC do Mal roubou do Brasil e de todos nós brasileiros?
    Os verdadeiros bandidos a Mídia encobre. Quanto a Lula, um verdadeiro patriota….
    Quando é que a Mídia, principalmente a Globo, vai ser desmascarada como inimiga nº 1 do Brasil e dos brasileiros?

  14. FHC não merece que percamos nosso tempo ouvindo ou lendo o que “pensa”. Sempre detestei a falsidade empolada desse imenso covarde. Covardia, vaidade e ignomínia são atributos que acompanham esse cavalheiro desde o início de sua vida pública. Nem mesmo os velhos caciques tucanos como Mário Covas o levavam a sério. Sabiam que ele nunca passou de um pulha. Seu ressentimento contra Lula é histórico: nunca suportou ter sido completamente ignorado pelas lideranças mundiais enquanto Lula foi respeitado e reconhecido. Enfim, um lixo.

  15. FHCanalha não deixa de ser o traidor de sempre, que traia os companheiros de exílio colhendo informações e passando aos órgãos de informações americano no Chile. É um fdp

  16. O PSDB criou o “Coiso”. Agora quer ficar livre dos extremados. FHC apoiou o golpe contra a Dilma, Canalha e Senil !.

  17. Curioso, também não tive vontade e não li a carta.
    Mas se ele disse que Haddad representa um líder preso por acusação de corrupção, então a burrice dele avançou alguns graus.
    Só essa afirmação já acaba com a eventual boa intenção da carta.
    De fato, ele não envelheceu, está apodrecendo e já cheira mal.

  18. Comungo por FHC os mesmos sentimentos de Fernando Brito. Se me pedissem para defini-lo em uma única palavra, seria canalha. FHC poderia se desculpar ante a Humanidade alegando covardia patológica, teve muito tempo e oportunidades para fazê-lo, mas preferiu se esconder atrás de nossa mídia de m&##@, que sempre lhe deu guarita por motivos óbvios. Que arda em sua brasinha.

    1. FHC está cagando e andando para o Brasil. Qualquer coisa, vai pro seu apartamento na França.

      1. E será mais um merda a vagar pelas ruas de Paris, só, um entreguista que entregou tudo o que pôde, a sorte e o futuro de tanta gente, de um país inteiro, pai do desemprego, do entreguismo e da submissão de toda uma nação, sorridente e cínico que sempre foi. Que arda no inferno, quando se escafeder desta!!

  19. Bom dia, pessoal.

    Passo aqui para alertá-los do seguinte: aqueles moleques bolsominions crakers têm clonado o perfil de alguns de vocês e usado em outros sites de notícias, como se fosse alguém de esquerda arrependido, declarando que finalmente viu a corrupção no PT e agora é bolsonaro. Mais uma das pegadinhas patéticas desses moleques, entre outras tantas. Apenas deixo o alerta, para vocês ficarem de olho vivo. O que vi foi no perfil do RobbySouza e do HenriqueR, com as mesmas fotos. Estavam no site do CorreioBraziliense.

    Abraços,

    Gurgel.

  20. A história produz alguns herois e muitos lixos. Seguramente, esse senhor que nem a inexorabilidade o deseja, integra esse último elenco. Mesmo no crepúsculo, ainda não reuniu virtudes que justificassem a sua vil existencia.
    Fala como se não fosse sua e de seu moribundo partido a ideia de boicote à presidente Dilma. O ódio e a instabilidade que grassam hoje, tem muito do seu dedo.
    Mas não se iludam, porque canalhas não guardam arrependimento. O que o move nesse momento é o medo em face das ameaças do candidato fascista, feita há tempos, de que a primeira vitima seria ele.

    1. Mas Dante, lá de cima, criará outro círculo no Inferno só para FHC;será horripilante.
      Debulhei Houaiss e Aurélio e nada de um adjetivo que qualifique 100% esse sujeito.

  21. “Vagabundo, desavergonhado, lixo humano que não envelheceu: apodreceu.”
    Parabéns, Fernando Brito! Nunca li um resumo biográfico mais sucinto e mais de acordo com o biografado!
    Esse abominável FHC foi o presidente mais pernicioso que tivemos, e tudo que estamos vivendo hoje foi arquitetado por ele e pela quadrilha que ele implantou em nossa justiça e nas casas legislativas.
    Mais uma vez, meus parabéns!!!

    1. Esse decrépito conseguiu arquivar, via Geraldo “gaveteiro” Brindeiro , mais de 50 CPI’s sobre corrupção e roubalheira no seu governo. Paulo Francis já denunciava, na época, desvios na Petrobrás que nunca foram investigados.

  22. Bom dia srs.
    Para quem não tiver a paciência do Brito ou estiver sem tempo, em resumo ele quis dizer o seguinte:

    – Gente, deu merda… mas não conta pra ninguém que estou nisso até o pescoço…

    Saudações

  23. Resumindo a história: tudo isso que está aí de errado no país hoje, foi seguindo a política desse FGAGA… entreguista, traidora, manipuladora e às custas de suor, lágrimas e sangue do povo !!!
    Enquanto isso a corrupção (oculta em seu governo por um engavetador geral da república), agora sendo julgado por diabos, tais como ele, que oculta os crimes de seus pares, enquanto condena quaisquer atos legais de outrém…
    Por isso
    #HADDADÉLULA
    #MANUÉLULA
    #BRASILÉLULA
    #FORAGAGÁ
    #SOMOSTODOSLULA
    #LULALIVRE #BRASILFELIZDENOVO

  24. No fim, os dois extremistas nessa história da carochinha contada pelo velho gagá é bostonaro e o próprio (no extremo da sua sabugice)…
    Triste fim do Policarpo Tucano… Merecia coisa pior…
    #HADDADÉLULA
    #MANUÉLULA
    #SOMOSTODOSLULA
    #LULALIVRE #BRASILFELIZDENOVO !!!

  25. O histórico dilema posto:
    nós votaremos no Haddad ao tempo em que estaremos legitimando uma fraude hedionda!
    E corroborando com a violência a qual o presidente Lula está sendo submetido em uma masmorra da ‘Polícia Aecista Federal’ da infame ‘panela de Curitiba’!
    E mais: o presidente Lula nem ao menos poderá votar na próxima eleição!
    Quiçá, nunca mais!
    Entenda

    ***

    1,4 MIL CANDIDATOS CONCORREM SUB JÚDICE; LULA NÃO TEVE ESSE DIREITO

    A impugnação da candidatura do ex-presidente Lula parece ser um caso raro para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral); cerca de 1.400 políticos que tiveram seus registros barrados pela Justiça Eleitoral e recorreram da decisão poderão concorrer nas eleições 2018 com nome, foto e número na urna eletrônica; diferentemente do caso de Lula – cuja defesa também recorreu junto ao TSE para garantir a sua candidatura e, mais que isso, de posse de uma determinação da ONU -, para esses candidatos, a campanha prossegue até que o recurso contra o indeferimento seja julgado em definitivo

    21 DE SETEMBRO DE 2018

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/369501/14-mil-candidatos-concorrem-sub-j%C3%BAdice;-Lula-n%C3%A3o-teve-esse-direito.htm

  26. ‘FHC Brasif’ deve continuar apoiando o candidato que restou enquanto legado do golpe perpetrado pelo PSDB mega corrupto!
    “Este cara não é mito, este cara é uma farsa” Por Batman dos(as) coxinhas abestados(as).

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Bolsonaro perde o apoio do Batman dos protestos
    https://www.youtube.com/watch?v=Nz_xQGrdF8E

  27. A inveja move esse canalha.
    O Brito acabou dizendo tudo o que sentimos desse senil.
    O fhc é minúsculo. Não suportou mais uma vez, ver o mundo prestando solidariedade a um homem digno, honrado, respeitado e amado pelos verdadeiros brasileiros e que está preso por muita culpa desse pulha.
    Imaginem o sentimento desse invejoso, sabendo que vieram ao Brasil vários ilustres discutir a injustiça feita com o LULA, o renomado Noam Chomsky indo até Curitiba visitá-lo.
    Isso não mata um invejoso, mais com certeza torna em uma fratura exposta a sua doença.

  28. FHC é mais um dos jenios do PSDB que jogou 51 milhões de votos na lata do lixo.
    Esta preso FHC para escrever cartas ? Eita inveja do Lula.
    O Bolsonaro será outra Dilma que não tem as habilidades de conversa supra partidária, que defende torturador e que não tem a menor condição de UNIR o país com o discurso de ódio que ele prega.
    O PSDB esqueceu da política e desde o primeiro dia da vitória da Dilma o psdb procurou os tribunais, $e uniu aos juízes. Deu no que deu essa sanha de poder a todo custo, passando em cima de quem estava no caminho.
    PEDE PARA O MORO CONDUZIR COERCITIVAMENTE OS ELEITORES PARA VOTAR NO PSDB, fhc ! A jenial9dade de Sérgio Moro é impressionante, contudo os caciques tucanos não ficam atrás.
    Foi uma manobra política tão ruim, que será objeto de estudo em todo o mundo. Tamanha a invertida que o psdb vai levar.

  29. O cara é muito baixo mesmo. Extremismo foi o golpe dado em nossa democracia, e que resultou nesta catástrofe que se tornou o Brasil, lamentável, devia sumir e ficar calado.

  30. Este Brasil carece de uma revolução civil, para colocar as coisas nos eixos, mais nossa covardia e inercia. não permite que isto ocorra. Temos uma forças amadas covarde que não cumpre sua missão de defender a pátria, um judiciário totalmente corrupto e que tem lado inclusive o STF e seu atual presidente, o executivo comandado por uma quadrilha e de quebra um parlamento onde predomina bandidos e canalhas. O Brasil está perdido. Este FHC e os seus merecem a FORCA.

  31. São dois personagens que não existiriam se não fosse pela atuação salvadora da parceria da malandragem judiciária com a imprensa comercial. O Bolsonaro e o FHC. O Bolsa porque ele e seu discurso não seriam possíveis se o STF, na desprezível pessoa de Eros Grau, não tivesse dado anistia aos crimes contra a humanidade praticados pela Ditadura de 64. ,Não fosse por isso, o Ustra teria morrido no Xadrez e a milicada estaria contida nos quartéis meditando sobre os erros de seus antecessores. FHC porque estaria em cana desde que foram iniciadas as práticas criminosas descritas no livro A PRIVATARIA TUCANA, no seu primeiro mandato, lá pelos anos 90. Mais duas desgraças que devemos agradecer à malandragem judiciária.

  32. Já assisti uma palestra desse Canalha, ele é repugnante,arrogante,pretencioso ,mesmo não dizendo nada com nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.