A “chave de galão” de Bolsonaro se espalha e desmoraliza Moro

Como era evidente e registrei no post anterior, a demissão da suplente de conselheira (suplente!) dos Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária Ilona Sazbó foi ordenada por Jair Bolsonaro a Sérgio Moro.

Lauro Jardim o afirma em nota e o  o BR-18, do Estadão, diz que Ônyx Lorenzoni e o general Carlos Alberto Santos Cruz (Secretaria Geral da PR) ainda tentaram demover o presidente, para evitar o desgastye de Moro. ” Mas Bolsonaro foi inflexível, não ouviu ninguém e exigiu que a indicação fosse revertida”, diz a colunista Vera Magalhães.

O bafafá segue, com o pedido de demissão, em solidariedade a Ilona, do conselheiro Renato Sérgio de Lima e com as declarações do presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Leonardo Pinho, de que “temos um ministro da Justiça movido a likes em redes sociais”, dadas ao UOL.

Moro, e não Ilona, é o grande perdedor deste episódio, Mas palavras do jornalista Luís Costa Pinto, sai “menor e humilhado”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

  1. Caso exista vida após a morte, sei que irei para o céu.

    Pois o purgatório já estou vendo ao vivo e à cores.

  2. O marreco de Curitiba, o miliciano Moro, vai ter o mesmo destino de Savonarola? A torcida é grande!

  3. Caso exista vida após a morte, sei que irei para o céu.

    Pois o purgatório já estou vendo ao vivo e à cores.

  4. Acho que mais cedo do que esperamos o Sr Sérgio Morrow vai pegar sua mochila e rumar para a matriz, a casa do Tio Sam.

  5. Qto a Ilona, reroduzo aqui o comentário de um companheiro que vi no DCM de extrema pertinência: “aceitar participar deste governo é uma falha de caráter imperdoável”. Fica a dica pros que pensam em embarcar no trem fascista comandado pelo ermitão da Virgínia.

    Qdo ao Moro, ser humilhado pelo Jumentonaro por 3 vezes consecutivas não tem preço, não é para qualquer um. Tá na hora de pedir pra cagar.

  6. Uma das chateações de quem quer subir na vida a qualquer custo, é ter que se sujeitar ao papel de capacho dos mais poderosos…..

  7. Depois do que se viu nesse episódio, alguém ainda acha que o bozo o indicaria para o stf?
    Só restaria ao juizeco mequetrefe empenhar-se na sanha da globo para derrubar o mico, com o risco de ser demitido com humilhação e sem a encenação fajuta de agradecimentos igual àquela de Bebianno. Pelo contrário, a hordas olavistas o atirarão à fogueira.
    Mais, com a possível condenação do judiciário brasileiro pela ONU, mesmo que Mourão assuma, alguém acha que o indicaria ao stf?
    Aliás, se Mourão assumir o primeiro indicado seria thompson flores.

  8. Cadê aquele discurso patético de que o PT era ideológico? Se esse governo não é ideológico só tem outro nome: canalhice.

    1. Pergunta boa de se fazer a toda a mídia que trabalhou pela queda do PT e agora tem de ficar se humilhando para Bolso e sua trupe para não perder as verbas da SeCom.

  9. É, como sempre suspeitei, o “cabra macho de Curitiba”, precisa de alguém que o garanta. Nos casos do Lula, dos nossos amigos distantes do norte. E por aqui o “coiso”. Rsssss

  10. O telefonema deve ter sido mais ou menos assim: “Sérgio, aqui é o Jair. Não quero saber suas razões e nem me interessa. Demita a última suplente por você nomeada, se não, é você quem será demitido.” Aí, quem tem, tem medo. Segue o barco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.