A “coercitiva” de Paulo Henrique Amorim: a justiça vira opressão

Começou com a perseguição de juízes a jornalistas do paranaense Gazeta do Povo, que quase passaram a viver numa “van” para atender às inúmeras audiências de processo por dano moral por denunciarem as benesses dos ricos auxílios recebidos por suas excelências.

Depois, delegados da Polícia Federal pediram a censura de Marcelo Auler, repórter. Pior, obtiveram a censura de um blog (e não apenas, mas a censura prévia, impedindo-o de mencioná-los), em franca desobediência à lei e ao julgado do Supremo Tribunal Federal.

Agora, é contra Paulo Henrique Amorim e seu Conversa Afiada que eles se voltam.

Reproduzo, abaixo, o vídeo com que o meu colega e amigo reage á perseguição.

Mas antes, apra que se entenda o ponto a que chegamos, divulgo o texto do chefe de gabinete da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, professor Áureo Moraes, também intimado a depor:

Estou sendo acusado pela mesma delegada [ Érica Marena, “heroína da lava Jato e autora do pedido de prisão do Reitor Luiz Carlos Cancellier, que se suicidou pela humilhação pública] de crimes de calúnia e difamação. Por quê? Por ter promovido, como chefe do gabinete do reitor da UFSC, uma solenidade em homenagem aos 57 anos da universidade e em homenagem ao reitor Cancellier. Prestei depoimento em 11 de junho passado. E, pasmem, o reitor recentemente eleito, Ubaldo Balthazar, também teve que prestar depoimento no mesmo inquérito. De que nos acusam? De termos “autorizado” a exibição de uma faixa de.desagravo à referida delegada e outros agentes do estado, na tal solenidade. Ora…. uma universidade federal é, por excelência, o espaço da crítica. Queriam, por supuesto, que censurássemos quaisquer manifestações livres de expressão? Não. Na UFSC não! !”

Nenhum dos processos, claro, vai dar em nada. Mas tolhe a liberdade e esgota os parcos meiso de sobrevivência de quem não tem o poder econômico a sustentar suas publicações.

Mas isso, claro, na Justiça brasileira, já não vem ao caso. A Gestapo informal tem sua bênção.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. Enquanto o Supremo hiberna por covardia ou cumplicidade, o Estado Policial em que se transformou o Brasil pós golpe segue a passos largos. Hoje, jornalistas que criticam desvios funcionais na PF, amanhã, quem sabe, toda a imprensa, inclusive aquela que hoje apoia a barbárie institucional que se instalou em alguns aparelhos do Estado, notadamente de segurança e judicial. Amanhã talvez os próprios Ministros do STF tenham que participar de audiências que duram 1 minuto, no máximo, cujo objetivo é constranger e indiretamente ameaçar: “Sabe quem você está criticando”?

    1. Essa é a SS da Gestapo sulista que segue o Código Penal de CUritiba. Depois não querem ser classificados como nazifascistas!

  2. LULÃO 2018 !!!
    Lula Livre?
    Ideias libertas e mais fortes do que nunca…
    Perceptível o fenômeno Lula nas periferias, nos subúrbios, nos bairros humildes. Nos bairros nobres, há lulistas, mas estão acanhados, haja vista os massarandubas que os rodeiam. Não se avexem não. Somos maioria! 13 de cabo a rabo!!!
    Obs.: Lula, indica que eu voto!!! Haddad, Amorim, estamos juntos.

  3. Não tem a ver com post mas só uma dúvida… Alguém sabe se existe algum paralelo entre a decisão da plantonista Carmem Lúcia sobre o prazo do processo do Aécio no lugar do relator Fachin, e a decisão do desembargador sobre o Lula?

    1. É o PSDB em ação. Pior é no plano midiático/eleitoral, onde os tucanos vão gerando obras primas de desfaçatez. Quem é que mordeu a isca da candidatura do Haddad, que eles estão lançando para tentar bloquear a candidatura do Lula?

    2. É o PSDB em ação. Pior é no plano midiático/eleitoral, onde os tucanos vão gerando obras primas de desfaçatez. Quem é que mordeu a isca da candidatura do Haddad, que eles estão lançando para tentar bloquear a candidatura do Lula?

  4. Essa delegada baixinha e feia de corpo e alma, vive em plena Idade Média, época que ela estuda e venera com paixão.
    Volta pra lá , baixinha atrasada !

  5. Brito, não podemos generalizar, a PF é boa e capaz, frutos podres existem em qualquer arvore, porém quem comanda ilicitudes e perseguições, de onde vem esse comado? A PF de Curitiba é outra, foi escolhida a dedo pelo caráter ideológico. Tem outro detalhe, porque se aceita isso, isso tem uma cabeça, mas cadê ela, onde está?

  6. comentar a simulação do Neymar é fichinha perante as farsas e simulações do Judiciário Brasileiro !!

  7. Depois dizem que o judiciário vive entulhado de processos…pois é! Enquanto isso, quem realmente precisa fica anos a ver navios.

    Tomem vergonha na cara, meganhas!

  8. Mas essa galera que se acha dona da verdade não passará. Infelizmente não podemos afirmar que o estrago já não seja grande demais.

  9. O último recurso contra o arbitrio e a ditadura são as eleições deste ano, este é nosso último recurso democrático antes do fechamento total dessa transição lenta, gradual e segura agora em direção a uma ditadura.
    Um golpe de estado contra uma democracia e um estado direito, ambos é verdade ainda estavam em construção, só pode levar a um regime autoritário e discricionário.
    Demoramos a perceber do que se tratava e com nosso silêncio inicial fomos fisgados uma vez mais pelo falso moralismo “udenista”. Não era uma campanha contra a corrupção, tratava-se de uma caçada com vieram a demonstrar o processo de deposição de Dilma e a prisão de Lula.
    Nossas plutocracias já não aceitam mais as regras mínimas do jogo democrático. Sabem que só podem vencer usando a força, sabem que apesar de deterem todos os meios de poder (dinheiro e meios de comunicação) são incapazes de obter o consentimento da cidadania a seu projeto excludente de pais. Não acatam mais as decisões das urnas. Sem uma vitória nas eleições deste ano será impossível no curto prazo reverter o caminho que está nos levando a uma ditadura.
    A decisão de eliminar os adversários ou de reduzi-los a insignificância foi a forma encontrada para esvaziar a democracia e transformá -la em uma casca vazia.

  10. Ganham despudoradamente por auxílios notoriamente indevidos, e não se pode dizer nada porque eles prendem e arrebentam. O Brasil já foi civilizado.

  11. Temos que reformar o poder judiciário já em Janeiro de 2019, com Lula presidente e as casas legislativas progressistas. Uma reforma ampla e corajosa. Às favas a boa convivência com os lacaios da casa grande. Poder ao povo.

      1. A unica coisa que o governo ainda não tirou de mim, embora tente constantemente, é a esperança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *