A demagogia do “choque de gestão” e da máquina “enxuta”

vaievem

O Governo Anastasia está anunciando corte de cargos comissionados e de gastos administrativos para ter mais dinheiro para investir.

Alega que houve “cortes”  na receita causados por leis federais.

Os tais “cortes” são a queda da arrecadação dos impostos estaduais sobre as contas de luz (sobre as quais o Governo mineiro cobra a mais alta alíquota de ICMS, como você pode comprovar nesta tabela do Sindicato dos Fiscais de Minas) e as desonerações fiscais  feitas pela União para setores da indústria.

Ou seja: a “culpa” é da queda de preço da luz e da redução daquela “carga tributária” sobre a qual a direita vive enchendo a boca.

Mas o mais irônico é o anúncio da redução de cargos comissionados.

O valete de Aécio em Minas, Antonio Anastasia, começou seu governo criando uma montanha de cargos, como você lê na reprodução do Estadão.

Agora, entra no seu último ano extinguindo outra montanha de cargos.

E tudo por Leis Delegadas, onde o Legislativo entrega um cheque em branco ao Executivo para criar leis e modificar a administração.

Como Aécio, Anatasia usou-as às dezenas.

A campanha vai permitir que os brasileiros – e os mineiros – saibam de muita coisa que se passa nas Alterosas…

Não dá para controlar a mídia nacional com um telefonema dizendo o que se quer e o que não se quer ver publicado.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. Folha mostra que consultor frequentava reuniões em estatal onde houve cartel

    02 jan 2014/0 Comentários/ Blog do Zé /Por Equipe do Blog
    Alvíssaras! A Folha de S.Paulo, embora tenha sido a primeira a denunciar o caso e tenha passado a escondê-lo desde então ou dar notícias a respeito com discrição, dá chamada hoje na capa, e matéria de página inteira dentro da edição ao fato de que o lobista do cartel nos transportes públicos tucanos, Arthur Teixeira, frequentou reuniões técnicas e acompanhou a elaboração de contratos dentro da sede da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

    Na empresa e no metrô paulistano, funcionou o esquema de cartel que pode ter provocado prejuízo aos cofres públicos, de até R$ 1 bi em contratos superfaturados e pagamento de propina a agentes públicos tucanos e a políticos do PSDB . E que pelo montante de dinheiro envolvido, asseguram os analistas e apontam as investigações, não pode ter sido montado e funcionado sem o conhecimento, conluio e participação de integrantes dos governos do PSDB de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin.

    A Folha ilustra seu material de hoje com com foto em que estão juntos, Arthur Teixeira, o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Jurandir Fernandes e um gerente da Bombardier, durante visita aos trabalhos de reforma de trens da CPTM. Para a PF, nas investigações que ela realizou até agora, Arthur Teixeira é o principal envolvido no pagamento de propina da Siemens e da Alstom à agentes públicos do governo paulista e a políticos do PSDB.

    A companhia de trens diz que não pode proibir a presença de “consultores” em suas reuniões. Pergunta que não quer e não pode calar: o que é isto, contratos vultosos, milionários de estatais e demais órgãos públicos nos governos tucanos são elaborados, firmados, acertados – combinados? – na presença de “consultores”, de lobistas?

  2. O Feliz Ano Novo para Minas seria oa mineiros acordarem desse pesadelo tucano que levou o estado a uma verdadeira ditadura ,ao atraso, através da mídia e de sua elite , sempre a cooptar os setores conservadores e em benefício da casa grande mineira. Anotem: A Privataria Tucana vai cair de vez , no Brasil e nas Gerais.

  3. Aqui no Paraná não é diferente o governo quebrou o estado, prometeu que eliminaria 1.000 cargos comissionados e até agora nada. Coincidência o Governador é BETO RICHA também do PSDB.

  4. A “culpa” é da queda de preço da luz???????????

    SÓ SE FOR em outro estado, porque aqui em Minas tivemos MÍSEROS +/- 6% de “redução” na conta, porque a dona CEMIG conseguiu junto à ANEEL um reajusto de mais de 11% JUSTAMENTE quando a Dilma deu 18% de redução, sendo que no meu caso, de mais de 200 reais por mês, não deu NEM pra sentir a diferença!!!

    VERGONHA!!!

  5. SEM FALAR na frota de carros oficiais, que disseram que iriam diminuir para economizar, e na verdade trocaram os usados por outros NOVINHOS EM FOLHA!!!

    VERGONHA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *