A fábrica de trapalhadas do sr. Weintraub

Como se não fosse suficiente, a turma de Abraham Weintraub aprontou mais uma.

Deixou abertos, na internet, os resultados do Sisu, suspensos pela Justiça. Há relatos de que por quase meia hora.

Alcance o tamanho: é o resultado do processo seletivo para praticamente todas as universidades públicas brasileiras.

Portanto, um arquivo de altíssima segurança. Ou deveria ser.

Não é crível que sua manipulação, para publicação na web, seja tarefa “do rapaz” que, num lapso, não sabia da proibição de divulgá-lo, feita por um Tribunal Regional Federal na noite de domingo.

O pior, porém, é a explicação do MEC, veiculadas em O Globo:

O MEC confirmou que as listas do Sisu 2020 foram visualizadas por “alguns minutos”, mas afirmou que elas “não representam o resultado oficial”. O órgão não explicou, no entanto, o que levou à publicação das listas.

Se não são o resultado oficial, o que são, um “rascunho”? Que diabos de seleção é essa onde se produz um resultado “não-oficial”.

O MEC virou “baderna” com que o sr. Weintraub queria achincalhar as universidades públicas.

Se houvesse um mínimo de decência, o dublê de ministro já teria pego o guarda-chuva e desencarnado do cargo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

25 respostas

  1. A questão, ao final, é o governo como um todo. Não adianta sair um ministro e entrar outro igual ou pior. Saiu o nazista da cultura e entrou a pecuarista. É preciso lutar pela derrubada DO GOVERNO como um todo, e convocação de novas eleições imediatamente.

    1. ter sido “com stf, com tudo” dificulta um bocado que sejam tomadas as medidas necessárias. lembra que o tse colocou sob sigilo, até 2023, todas as falcatruas da eleição de 2018?

  2. deixem de meladicência. o “rapaz” esqueceu de explicar que era de acesso restrito a pimpolhos/as de bozonaristas, que poderiam entrar com contestação mais rapidamente.

    1. Eles são burrinhos. Acharam que ninguém nem iria perceber que o sistema tinha ficado aberto por meio hora.

  3. O objetivo desse “governo” é claro. Em todas as áreas, promove desorganização, confusão, incompetência e destruição para em seguida, propositalmente, denunciar uma “sabotagem” imaginária. Desse modo, acusa um “inimigo” inexistente de fazer aquilo que o próprio governo decidiu fazer. No caso, sabotar o sistema público de ensino no Brasil. É uma estratégia ótima para iludir ignorantes e parvos, características que marcam boa parte da sociedade brasileira atualmente.

    1. Este desgoverrno é uma farsa. Os caras nomeados são analfabetos. Como dizem lá em Minas:São mais burros que uma porteira.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Tá na cara que foi de propósito, seja lá qual for a intenção. É um governo de BANDIDOS, antes de mais nada, sendo que vários acrescentam doença mental.

  5. O BOLSOBOSTA é um INCOMPETENTE. Não sabe nem demitir !
    Um JUMENTO ACÉFALO , ele e todo o DESGOVERNO .
    Puta que os pariu !

  6. É lógico que Weintraub ficará no cargo. Está alimentando direitinho o caos para o qual foi contratado…

  7. Esse ministério está uma BALBÚRDIA. Acho que colheram errva estragada nas imensas plantações aludidas. Na confusão, fumaram os lotes errados.

  8. Não vai Acontecer Aqui, Sinclair Lewis, o enredo é o mesmo. Tchau querida universidade pública e gratuita.

  9. Esse pessoal é pra lá de sem vergonha.
    Para embaralhar ainda mais o RESULTADO agora lançam uma lista não-oficial???
    A única coisa honesta que se espera é CANCELAR TOTALMENTE O EXAME.

  10. Como esse pessoal todo do Mezobosta é 100% analfabeto, terraplanista e criacionista, é certo que algum desses patetas apertou algum botão errado.
    A sorte é que lá não tem um botão vermelho de lançamento de bomba atômica. Em horas assim é maravilhoso que o Brasil tenha caído para quarto mundo a partir de outubro/2018, e seja um dos países mais atrasados do planeta, pois pelo menos não vai causar um apocalipse nuclear.

  11. É uma trapalhada atrás da outra. Porque o Bolsomerda não chama o Olavo de Carvalho para substituir o incompetente Wintraub?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. o objetivo desse governo deve ser ensinar à população que os políticos não são todos iguais nem é tudo farinha do mesmo saco.
    deve também ensinar àquelas pessoas que se acham superiores e não votam, bem como àqueles exaltados que defendem o voto nulo, que existem consequências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *