A ‘Imobiliária Temer’ não vira escândalo para deixar Temer esquecido

A revista Piauí publica um detalhado levantamento sobre a “Imobiliária Temer” , sob o título “Minhas Casas, Minha Vida”, onde se mostra a evolução do patrimônio do atual  – e quase esquecido – ocupante do Palácio do Planalto.

Dois parágrafos, das dezenas onde meticulosamente quando, como e por quanto foi construída a “Imobiliária”:

Michel Temer, as três filhas do primeiro casamento, sua atual mulher e o caçula têm hoje um patrimônio imobiliário concentrado nessa faixa da cidade [o corredor Alto de Pinheiros, Pinheiros, Itaim Bibi e Vila Olímpia] que vale pelo menos 33 milhões de reais. Quase tudo foi adquirido nas últimas duas décadas, período que coincide com a ascensão política do patriarca, de deputado suplente a presidente da República.

De janeiro de 1998 até agora, a família Temer movimentou 61,7 milhões de reais na compra e venda de imóveis na Zona Oeste paulistana, conforme um levantamento inédito feito pela piauí. Nesses vinte anos, o patrimônio imobiliário do clã Temer aumentou quase cinco vezes – passou de 6,8 milhões para os atuais 33 milhões de reais (os valores descritos nesta reportagem foram sempre corrigidos pelo IGP-DI de março de 2018). Curiosamente, o presidente ficou mais pobre, ao contrário de Marcela e dos filhos, beneficiados por doações do patriarca.

O repórter Allan de Abreu enfiou-se nos registros de cartório e desenha, com detalhes, o latifúndio urbano dos Temer, ao lado dos que também fizeram os seus amigos de anos José Yunes – o homem do envelope de R$ 1 milhão de Lúcio Funaro – e o coronel João Batista Lima, cais do porto da Rodrimar.

Vale a leitura, num país que vive eleições anormais porque um ex-presidente é acusado por um apartamento a ele “atribuído” – seja lá o que for isso e por frequentar um sítio que não é seu.

A “Imobiliária Temer”, porém não será um escândalo, pois tudo o que se quer de Temer, hoje, é que fique escondido, quieto e esquecido e não atrapalhe seu candidato “clandestino”, Geraldo Alckmin.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

22 respostas

  1. Justiça se faça, demonstrando amizade, gratidão e lealdade a Lula, que o retirou do ostracismo para a presidência da república, Temer jamais acusou o ex-presidente de malfeitos.

        1. Ah, ainda tem zumbi de direita por aqui? Quanto à Casa-Grande pagou a você para defender aqui?

        1. Ué, na Foia é Alckmin, aqui é Ciro? Mas, pelo uso do “imaginativo” termo “mortadela” só pode ser Bolsotário.

          1. Ciro, aquele que não roubou nem deixou que roubassem, quando ocupou cargo público.

  2. Alckmin é o verdadeiro ditador. Judiciário, MP, PF, bancos e grande imprensa como aliados. Sem falar no rolo compressor do congresso com o tal Centrão.

    Boçal Nato é apenas um aspirante perto dele.

  3. É prá esconder os verdadeiros parças do temeridade o ALCKIMINHO ….e seus TUCANOS AMESTRADOS
    ( globiquinhozinho, banddinhazinha, estadiquinhozinho.etc, e centrão dos larápios ) só que não adianta nada, o povo já sabe quem é quem….
    Por isso agora é 13 !!!! É 13 !!!!

  4. Ai vem essa ju$ti$$a VAGABUNDA penhorar e leiloar tudo dos Petistas………..
    Estamos precisando partir pra guerra civil, onde estes que se acham poderosos serão os primeiros a cair (por terra)!!!

  5. Mas hoje não é mais possível a grande mídia esconder nada. Aqui estamos debatendo os fatos. Temer saiu da “condição de vice decorativo”, de onde nunca deveria ter saído, para a de carrasco dos direitos sociais. É o Brasil da elite vizinha de Temer.

  6. Que Deus o conserve. Uma BOA ALMA. TODOS OS RICOS O SÃO; DÃO DINHEIRO PARA OBRAS SOCIAIS. Ruim são os extremistas de esquerda, que não creem na bondade e no DURO trabalho destas pessoas caridosas que enriquecem com o suor de seus rostos. E eu acredito nisto. Deus que o DIga!!!!

  7. Se o caminho é uma guerra civil ,comecemos pelo judiciário, pois é aí onde mora e vive toda imoralidade do país. Decapitando alguns juízes que não cumprim as leis, a constituição.

  8. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:

    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  9. TEMOS QUE FICAR ATENTOS PARA QUANDO OS ELEMENTOS DA QUADRILHA DO TEMER E DO PSDB TERMINAREM SEUS MANDATOD, FICAR DE OLHO NO mp PARA QUE TOMEM AS PROVIDENCIAS DE COLOCAR TODOS NA CADEIA. SE NÃO FOREM COBRADOS TODOS OS BANDIDOS POLÍTICOS E TOGASDOS, FICARÃO MILIONÁRIOS E ESCAPARÃO DA JUSTIÇA, COMO TEM ACONTECIDO ATÉ HOJE COM TODOS BANDIDOS TUCANOS QUE LESAM O ER´PARIO DESDE 1980 E NENHUM FOI PRESO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.