Do debate, só vão ficar os do “memes”

Pena dos poucos que, por dever de ofício, terão o dever de acompanhar o triste espetáculo de hoje na Rede Bandeirantes.

Já deve ter uma turma preparando os “memes” de Facebook e Twitter com as imagens do tal Cabo Daciolo, um sujeito abilolado que concorre no partido que ia, até a undécima hora, abrigar Jair Bolsonaro como candidato. Este, aliás, é a outra grande “atração”.

É o que vai atrair alguma atenção, ainda, pelas bobagens e barbaridades que dirão.

Do resto, pouco a esperar: frieza de Alckmin, sermão de Marina, autolouvação de Henrique Meirelles e, quem sabe, alguma coisa de Ciro Gomes, se este resolver falar da perda de legitimidade destas eleições com a exclusão de Lula, como Guilherme Boulos certamente fará.

Ah, sim, Álvaro Dias se apresentando como o “candidato da Lava Jato”, desta vez, ao contrário do que fez em 2014, que pretende substituir por Sérgio Moro o Hugo Henrique, seu cão  bichon frisé que foi o grande astro de sua campanha ao Senado em 2014.

O nível se presta a surgirem momentos hilariantes e/ou chocantes, porém nada que possa representar esperanças para o povo brasileiro.

Vai além dos meu tamancos, mas não acho conveniente mandar Fernando Haddad para a platéia ou ficar fazendo “hangouts” durante o debate.

No primeiro caso, trata-se de aceitar uma posição subalterna, com entrevistas no estúdio servindo como “prêmio de consolação” pela situação esdrúxula de ter-se um candidato favorito e preso sem poder falar.

No segundo, tirar prosa em casa, com os seus.

Nenhuma vitória de Lula neste debate poderia ser maior do que o fato de estar sendo impedido de participar chamar a atenção e fazer o povão, na dele, ficar ciente das coisas.

É como ter a esperança trancada e isso o nosso povo entende com muito mais facilidade do que “comentários técnico-programáticos” sobre o festival de abobrinhas que virá.

De resto, o debate vai se identificar com a significação da maioria de seus participantes: é coisa para 1%.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

30 respostas

  1. Não vou ver jogo da etapa classificatória. Só assisto campeonato quando os times principais estiverem jogando.

  2. Boulos podia fazer a diferença, colocar o nome do Lula na cadeira dele.
    Mas não pretendo assistir.

    1. vai ter o debate do PT nas redes, às 22 hs. Lamento pelo Boulos, mas aturar o picolé, o banqueiro e o sargento só mesmo por dever de ofício

      1. … Que, pelo menos, o Guilherme Boulos aproveite a oportunidade para denunciar os arbítrios e as canalhices perpetrados pelos nazigolpistas contra o honrado presidente Lula e o povo brasileiro!
        Dando nomes aos bois e às vacas: bandidos(as) da velha mídia golpista, os(as) canalhas togados(as), os(as) vagabundos(as) concurseiros(as) do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA et caterva imunda!
        Perdão aos dignos e às dignas bois e vacas!

  3. Boulos podia fazer a diferença, colocar o nome do Lula na cadeira dele.
    Mas não pretendo assistir.

  4. Assistindo o depoimento de Gilberto Gil me vieram as seguintes dúvidas:

    – Denuncia do Ministério Público acusando Lula:

    “APÓS ASSUMIR O CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA, LULA COMANDOU A FORMAÇÃO DE UM ESQUEMA DELITUOSO DE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS DESTINADOS A ENRIQUECER ILICITAMENTE, BEM COMO VISANDO A PERPETUAÇÃO CRIMINOSA NO PODER, COMPRAR APOIO PARLAMENTAR E FINANCIAR CARAS CAMPANHAS ELEITORAIS”

    1- LULA HOJE É O LÍDER NAS PESQUISAS ELEITORAIS MESMO ESTANDO PRESO. SE ELE PRECISAVA DE UM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO PARA SE ELEGER NAQUELA ÉPOCA, COMO É POSSÍVEL ELE SER O FAVORITO NA ELEIÇÃO SE ATUALMENTE ELE NÃO MAIS FAZ USO DE TODO AQUELE APARATO DE CORRUPÇÃO???

    2-COMO LULA É FAVORITO NAS PESQUISAS SEM O ESQUEMA DE “COMPRA DE APOIO PARLAMENTAR”???

    3-ALCKMIN UNIFICOU PRATICAMENTE TODO O ESQUEMA DE APOIO PARLAMENTAR. ELE NÃO SERIA SUSPEITO DE COMPRAR ESSE ESQUEMA??? LEMBRANDO QUE ELE É CITADO EM INÚMEROS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO, INCLUSIVE DA ODEBRETCH.

    Atualmente Lula conseguiu de dentro da cadeia ser o favorito na eleição presidencial. O Ministério Público o acusa de montar um esquema de corrupção que seria completamente desnecessário para Lula… ainda mais naquela época quando ele tinha aprovação de 80%.

  5. Assistindo o depoimento de Gilberto Gil me vieram as seguintes dúvidas:

    – Denuncia do Ministério Público acusando Lula:

    “APÓS ASSUMIR O CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA, LULA COMANDOU A FORMAÇÃO DE UM ESQUEMA DELITUOSO DE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS DESTINADOS A ENRIQUECER ILICITAMENTE, BEM COMO VISANDO A PERPETUAÇÃO CRIMINOSA NO PODER, COMPRAR APOIO PARLAMENTAR E FINANCIAR CARAS CAMPANHAS ELEITORAIS”

    1- LULA HOJE É O LÍDER NAS PESQUISAS ELEITORAIS MESMO ESTANDO PRESO. SE ELE PRECISAVA DE UM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO PARA SE ELEGER NAQUELA ÉPOCA, COMO É POSSÍVEL ELE SER O FAVORITO NA ELEIÇÃO SE ATUALMENTE ELE NÃO MAIS FAZ USO DE TODO AQUELE APARATO DE CORRUPÇÃO???

    2-COMO LULA É FAVORITO NAS PESQUISAS SEM O ESQUEMA DE “COMPRA DE APOIO PARLAMENTAR”???

    3-ALCKMIN UNIFICOU PRATICAMENTE TODO O ESQUEMA DE APOIO PARLAMENTAR. ELE NÃO SERIA SUSPEITO DE COMPRAR ESSE ESQUEMA??? LEMBRANDO QUE ELE É CITADO EM INÚMEROS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO, INCLUSIVE DA ODEBRETCH.

    Atualmente Lula conseguiu de dentro da cadeia ser o favorito na eleição presidencial. O Ministério Público o acusa de montar um esquema de corrupção que seria completamente desnecessário para Lula… ainda mais naquela época quando ele tinha aprovação de 80%.

  6. quem não for obrigado a assistir, por dever de ofício, vai ter debate do PT nas redes, a partir de 22 hs

    1. Na TV Brasil 247 haverá o verdadeiro debate: Fernando Haddad e Manuela D’Ávila.
      A partir das 22h00.

    2. LULA livre! Lula TRIPRESIDENTE! Viva o [verdadeiro] Brasil! E cadeia nos canalhas nazigolpistas!

  7. A imagem silenciosa da mordaça imposta à chapa Lula/Haddad/Manu fala mais do que muitos debates.

    1. LULA livre! Lula TRIPRESIDENTE! Viva o [verdadeiro] Brasil! E cadeia nos canalhas nazigolpistas!

      1. Os(as) das togas imundas disseram, definitivamente, em alto e bom som: “nós odiamos o povo!
        Nós somos inimigos do honesto povo trabalhador brasileiro!”
        Que a esquerda nunca mais seja republicana com esta imunda Casa Grande BANDida!

  8. Meu sonho é um dos candidatos – qualquer um – quando fosse solicitado se apresentar ao espectador, olhar profundamente para a câmera e dizer, ‘esse debate não tem legitimidade sem a presença do candidato do PT, Luis Inácio Lula da Silva, e eu seria um covarde aceitar participar dele nessas condições. Desculpem-me, mas estou me retirando. Boa noite.’.

  9. Tá bom birrinha porque o presidiário não está lá?

    Ao invés de sair memes estão saindo opções de como enfrentar a crise. Coisa que o PT se recusou a fazer quando participava de debates.

    Talvez ficar sem o PT seja algo excelente para o país.

    1. Tal qual será excelente, ficar com qualquer um dos “50 tons de Temer” (como bem disse o Boulos no debate) daquela bancada, não é mesmo?

      Que o PT tenha se colocado numa necessidade de hegemonizar a esquerda e fazer alianças políticas estúpidas, podemos e devemos discutir. Claro que seria bom que a unidade não fosse necessariamente em torno de si.

      Agora, desejar a saída dele do cenário eleitoral e de governo, é além de contraproducente, uma viagem na maionese, já que continua sendo (queiramos ou não) o partido mais competitivo e de maior base social orgânica no campo progressista.

      1. Não estou desejando a saída do PT porém estou vendo um impacto positivo após os terríveis debates de 2014 aonde PSDB e PT só se trocavam acusações e não ofereciam nada de valor.

        Eu não quero que o lixo do PSDB chegue ao poder e justamente por isso me incomoda tanto ver a postura que o PT vem tomado

        1. Não consigo ver impacto positivo. Difícil, muito difícil, outro partido de esquerda (ou o próprio PT) apresentar figura política minimamente viável no cenário eleitoral federal, que não o próprio Lula.

          E isso é um erro para além do PT e do próprio PSDB, mas dos principais partidos políticos que, ao longo de décadas, pouco ou nada investiram em uma formação continuada de novas lideranças, renovando seus quadros e preparando-os para entrar em sintonia com as novas gerações.

          E por mais que a polarização seja ruim, tucanos ainda congregam apoio tácito ou explícito dos principais “players” do mercado, enquanto petistas reúnem militância dos mais representativos movimentos sociais e Sindicais.

  10. A intenção do debate na tucaníssina Bandalhantes nada tem a ver com democracia, mas tentar uma melhoria na imagem de seu candidato predileto, o picolé de chuchu.

    Lula excluído, a ordem agora é metralhar Boçal Nato.

    O resto é o luar de Paquetá.

  11. Algo que me deixou boquiaberto, foi declaração de renda do santo Geraldo Alckmim, e a declaração de de Romero Jucá, a declaração do vigia a aonde eu trabalho é bem superior a declaração de Romerito e a de alquime qualquer servidor público estadual possui uma declaração superior.

  12. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:

    E eu ainda perdi meu tempo vendo “isso”… Passei duas ou 03 vezes pela TV Bunderantes (que apóia a censura) ao sapear entre os canais. Como nessas ocasiões estavam aparecendo o tal Daciolo e depois o picolé de showchu(é), demorei pouco e vim para o computador…, sendo a ausência de Lula ou de algum outro/a seu/sua representante profundamente lamentável.

    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *