A Justiça virou ‘sócia’ da manipulação

Diz o insuspeito site do qual eu não cito o nome mas mereceria chamar-se O Bolsonarista , replicado  pelo Estadão  — diz que “a abertura da ação de investigação eleitoral contra Jair Bolsonaro pelo ministro Jorge Mussi, do TSE, foi uma jogada pensada, discutida previamente com os demais ministros.  Mussi abriu a ação para evitar a chiadeira dos petistas e dos “juristas simpatizantes”.

Ao mesmo tempo [em que abria a ação], ele negou as medidas cautelares – praticamente inviabilizando a produção de provas para instruir a ação. Como o PT não dispõe de documentos para amparar a investigação, precisava obtê-los por meio de busca e apreensão nas agências de envio de mensagens em massa pelo WhatsApp, suspeitas de terem participado da empreitada, e pela quebra de sigilo telefônico e digital.

Confirma o que diz a Folha ao informar que a questão foi objeto de “conversas de ministros do TSE” e que teriam  resolvido “não fazer marola”  e que  não caberia promover “diligências extravagantes”.

D. Raquel Dodge mandou e a PF abriu também inquérito. Mas um inquérito genérico, com mensagens falsas de todos os candidatos. igualando o gesto de qualquer grupo que possa estar fazendo isso com um esquema milionário, pago por empresas, para atingir mais de 100 milhões de pessoas.

Ou seja, é, até agora, tudo coisa “para inglês ver” e, portanto, cúmplice da manipulação dos sentimentos dos brasileiros.

Acha que fica com um “salvo conduto” contra o autoritarismo, ao qual , amanhã, estará lambendo ainda mais as botas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

45 respostas

  1. Quem acredita que estes juízes de togas cagadas irão investigar os crimes hediondos perpetrados pela máfia do BOLSOLÃO do “capitão SuperFAKE” acredita em qualquer coisa!

    1. Esse sempre foi o problema ,disfarçado de pacífico e tolerante na verdade somos uma massa sem consciência,portanto não somos povo. Assim, os que realmente têm consciência de classe ,os ricos,são os que mandam e ao longo do tempo se encarregaram de eliminar qualquer indício de formação de consciência na massa.
      Já a tal de nacionalidade ela é construída desde os primordios ,da origem ,enquanto a maioria da América Latina sangrou para conseguir sua liberdade,aqui… a gente deu um jeitinho.

      1. Nos primórdios a República é instaurada através de um golpe. O Brasil da República até hoje viveu o maior período de golpes de Estado.

    2. Sem controlar a informação seremos sempre os bandidos. Não esqueçamos que parte do “povo” está com eles… Com ou sem lavagem cerebral, temos de aceitar que dezenas de milhões respondem a esse chamado, que a nossos ouvidos soa fascista.( pq é fascista..)

  2. Já não há mais palavras. Só me resta repetir o que venho repetindo há 5 anos. É uma PUTARIA GENERALIZADA.

  3. Endurecer o discurso (ainda que tardiíamente) é válido ,mas,temos que colocar o mundo em conhecimento do que está acontecendo.
    Os criminosos tomaram conta e o delegado e o juíz fazem parte da quadrilha,recorrer a quém??
    O cão fardado de guarda no stf está lá pra fazer o asno ganhar,está é só mais uma amostra da sua ação.
    QUE ESTÃO ESPERANDO OS PTS PARA BOTAR A BOCA NO TROMBONE ????ESPERAR A QUE A DITADURA A CAMINHO FECHE AS PORTAS?????QUANDO SERÁ QUE A CÚPULA DOS PTS TERÁ CORAGEM PARA O ENFRENTAMENTO??? QUANDO ESTIVER TODO CONSOLIDADO???

  4. Faz uns quatro anos que o poder judiciário em conluio com Globo estão com “salvo conduto”para sabotar a democracia implantada pelo PT.

    1. Empresários fascistas, mafiosos, desumanos, mega corruptos irrecuperáveis… Mas, covardes!
      [E blindados pelos bandidos de toga!]

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Empresários recuam em onda de apoio a Bolsonaro para não se expor
      Discrição busca evitar impacto negativo nos negócios e falas que prejudiquem vitória

      20/10/2018

      (…)

      FONTE: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/10/empresarios-recuam-em-onda-de-apoio-a-bolsonaro-para-nao-se-expor.shtml

    2. PQP. Tem até vídeo em que ele diz, com todas as letras que tinham que matar 30.000. E mais o voto dele no impeachment, dedicando ao Ustra Torturador. O TSE está a serviço do golpe. Quem leu as propostas de 22 generais ao COISO? Está na ZH de hoje.

  5. Quando tento retuitar no twitter aparece essa mensagem.
    “Este pedido se parece com pedidos automatizados. Para proteger nossos usuários contra spam e outras atividades maliciosas, nós não podemos completar essa ação agora. Por favor, tente novamente mais tarde.”
    Será que acham que eu sou um robô ????

  6. Alguém acreditou, de verdade, que o TSE, o STF, a PF e etc., iam investigar a chapa dos generais?
    Acreditou?

  7. Vendo que estes panos de chão da República vão pagar com a sua dignidade a aposta que estão fazendo, por uma fração de segundo, dar vontade de fazer uma pausa e esperar para rir da indigência que vão se mostrar.
    Mas, lembro que meus irmãos pobres, de onde vim e para onde eventualmente posso orgulhosamente voltar, podem pagar com o estômago, não me dou ao luxo de desistir.
    Vamos a luta até o último instantes! o que estamos passando não é um processo eleitoral de definição consciente de um novo rumo. Trata-se de um um processo letárgico, um certo entorpecimento coletivo.
    A viagem/encanto vai passar, pode ser que o encantado esteja sendo quebrado neste Agora. .. lutemos!

  8. É indispensável vencer nas urnas e sustentar o resultado contra a insatisfação da “Justiça” bolsonárica, seus sócios fardados e seus chefes da bufunfa, pois, se depender de “inquérito”, #bolsonazi morre de velho e só não morre no poder se for derrubado pela turma em verde-oliva, hipótese, aliás, nem um pouco improvável!

  9. O Judiciário é o principal fiador do golpe de 2016.
    Lembram da frase “com stf, com tudo”.
    O que está acontecendo com o Brasil e tudo que irá acontecer DEVERÁ ser jogado nas contas destes golpistas togados.
    Todos funcionários públicos concursados trabalhando contra o Brasil e seu povo.

  10. Quando afirmo categoricamente que a justiça brasileira é constituída, em sua maioria, por pessoas desqualificadas, constituídas juízes, através de concursos públicos fakes, eis o exemplo. Muitos são juízes pelo ‘ QI “( quem indicou), caso contrário não passariam nem por uma porta entreaberta.

  11. Esse processo eleitoral já está comprometido com fraude eleitoral e caixa 2. Além disso, é a primeira eleição em segundo turno na nossa história que não tem debate. O candidato foge de mostrar o que pensa e o que pretende fazer. E o povo perde a oportunidade de ver os seus compromissos. Mas não vamos jogar a toalha.

  12. Estamos provavelmente diante da maior fraude eleitoral de nossa história e uma das maiores, se não a maior do mundo. Em outros tempos, seria chamada de crime de lesa pátria e a pena seria a morte. E o TSE? Sentado em cima do saco. Ainda nestes dias, desembargadores isentaram Ustra, “suposto” torturador, nas palavras de suas excelências, de pagarem indenização à família de vítima dessa figura nefanda. Até quando ficaremos reféns dessa casta desprezível? E os que se dizem liberais? FHC, PSDB et caterva? Nem uma mísera palavra. Ciro Gomes? Degustando bons vinhos na França. E o Haddad ainda tem de aguentar os Jaques Wagner, Mino Carta, Senadora Regina, Cid Gomes, PHA e outros

  13. Desde sempre a UDN, em seus mais variados perfis, FRAUDOU ou ROBOU a política ou o processo eletoral brasileiro.

    É pemanente esse processo operacional da UDN em qualquer momento. Isso é muito natural. Tanto que nenhuma autoridade de curitiba fez qualquer manifestação a propósito das fraudes cometidas e denunciadas. Vivenciamos o mais notável momento democratico no Brasil. Portanto não é necessário manifestação de quaisquer autoridade, sobre fraudes eleitorais.

    É Vaccari, infelizmente voce esta do lado do Presidente LULA, e isso sim, é grave. É fatal!

  14. Desde 1989 da camiseta no sequesteador até os dias atuais, o judiciário, o MP e a PF sempre, com atos e omissões buscou influir no sentido de reduzir as chances eleitorais da esquerda. Medidas como as indicações de primeiros de listas, juizes sem compromissos democráticos, assim como a exoneração de servidores leais a compromissos republicanos como Paulo Lacerda, tiveram papel central no que estamos a presenciar. Nem Freud explica isso, ainda mais depois do pré sal e dos BRICS.

  15. Um rápido apanhado das ações mais clamorosas que foram praticadas para macular o resultado dessas eleições:
    – a inabilitação de Lula, flagrantemente injusta, não apenas para ser candidato como também para participar da campanha de Haddad, mantendo-o preso e quase incomunicável;
    – a aceitação passiva pelas redes de comunicação da postura inadmissível de Bolsonaro de se recusar a participar de debates, escondendo-se atrás de uma suposta falta de condição física;
    – a comprovação apresentada pelo jornal Folha de São Paulo de que a campanha de Bolsonaro, e também as de todos os deputados, senadores e governadores de seu partido, foi ilegalmente beneficiada pelo financiamento do disparo, pelo whatsapp, de milhões de mensagens totalmente inverídicas, e que fizeram não apenas sua votação, como também a rejeição de Fernando Haddad, crescerem vertiginosamente;
    – a total falta de interesse do TSE para apurar as denúncias e dar resposta para a evidente distorção que as ações denunciadas provocaram no resultado do pleito, acompanhado do indisfarçável conluio pactuado entre os demais órgãos da mídia para encobrir e minimizar a denúncia da Folha.
    Só consigo chegar a uma conclusão: esta eleição é um jogo de cartas marcadas e Haddad deveria retirar sua candidatura e denunciar toda a armação evidente que foi e continuará a ser praticada para impedir sua vitória nas eleições.
    Não se trata simplesmente de assumir a postura golpista de contestar a apuração dos votos ou a confiabilidade das urnas, mas sim de uma decisão política de recusa a continuar participando de um processo viciado e evidente da tentativa de impedir, a qualquer custo, que o PT possa eleger seu candidato à Presidência. Em suma, está claro que essas eleições transformaram-se em uma enorme fraude praticada com a cumplicidade ativa da justiça eleitoral e da grande mídia.

  16. Essa eleição é uma grande farsa. Haddad, o PT e as forças democráticas não deveriam reconhecer o resultado caso o filho do diabo vença.

  17. Pelo andar da carruagem, os deputados e senadores eleitos deverão tomar posse apenas pro forma. Tudo indica que o Congresso será fechado. O presidente eleito sofrerá um golpe. Os militares já estão de posse das principais instituições. Resta saber quanto tempo vão ficar.

  18. Bem a nova reportagem da Folha só prova oferta pra Alckim…. acho que a jornalista não tem provas lícitas pra mostrar! Ou se precipitou, sabemos que é verdade, mas sem provas já era Brito!

  19. blogs como o tijolaço fazem seu papel revelando os fatos, mas por muito tempo fomos ingênuos de achar que, tendo sido revelada a verdade, o povo faria sua escolha e esta se traduziria em votos que nos trariam de volta ao caminho de democracia
    mas as urnas eletrônicas são fraudáveis e estão nas mãos dos piores escroques

  20. Vão cozinhar. Guardar cartas na manga para o caso da cruza de Tiririca com Ustra vencer e pensar em atacar privilégios dos políticos sem votos togados.

  21. SEGURANÇA NACIONAL ZERO, INDEPENDÊNCIA DE UMA COLÔNIA QUE CONTINUA ESCRAVIZADA. ELITE QUE DEPENDE DE DINHEIRO ESTRANGEIRO NÃO É ELITE E SIM PUXA SACO QUE NÃO QUER TRABALHAR.#HADDAD 13

  22. É isso. Nem precisaria falar mais nada, exceto talvez que a justissa (PHA) é não apenas sócia, mas cúmplice da manipulação…

  23. Estranho, o Coiso hoje exaltando o Sérgio Moro como sumidade, até porque, não muito tempo passado, ele, o Coiso, foi literalmente ignorado; esnobado pelo sergio Mor(t)o… Quem lembra (risos)?
    (Antõnio Poeta)

    https://youtu.be/1CkegeFZS0M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.