A Lava Jato está rachadinha…

A fumaça levantada pela incursão de uma representante do Procurador Geral da República aos intestinos da Operação Lava Jato já ateou um pequeno – por enquanto – incêndio no Ministério Público Federal, com o pedido de afastamento do grupo de procuradores que atuava na Lava Jato.

Só mesmo um quisto que se tornou “intocável” dentro do Ministério Público poderia se comportar assim diante de uma verificação – que deveria ser rotineira – da própria instituição. E que possam existir, em processos que são públicos, exceto quando os autos são, excepcionalmente, postos sob segredo de Justiça pelo juiz da ação, óbices ao conhecimento de como foram obtidas provas e informações pelos procuradores.

Dizem as notícias que os procuradores da Lava Jato suspeitam que a investigação de Brasília seja uma forma de tentar atingir Sergio Moro, agora que ele se tornou desafeto do bolsonarismo. Estranho: no processo penal, como é o caso, o Ministério Público é parte e, portanto, tem de guardar distância do juiz da causa e, claro, vice-versa.

Será medo de que haja provas – e não só indícios – de que houve promiscuidade entre promotores e juiz? Mais provas, aliás, porque os diálogos do The Intercept mostram que a associação para condenar, ali, era total.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. Postei isso em outro site:
    A briga das quadrilhas, e como estamos em tempo de são joão, não se trata de quadrilhas e fogueiras e sim DAS QUADRILHAS DO MORO E DO BOZO!
    Isso vai INOCENTAR O LULA DEFINITIVAMENTE.

    1. Hoje é apenas uma possibilidade remota.
      Mas poderemos ter o duelo do milênio nas urnas, que seria Moro x Lula, o que tiraria o bozo da jogada.

      1. Se a baixa renda rachar, como parece que esta rachando, e deixar o PT não sei não é capaz de dar bozo x moro.
        Mas aí há uma conclusão óbvia que eles “a tal elite que está fazendo o acordão por cima”errou redondamente, apoiando o governo através do paulo jegue e mantendo o bozo sem impechment .
        E mais uma. Essa direita “play-boy” de FHC, Dória, Huck, DEM, e os outros fedidos metidos a limpinhos somente chega e se mantém no poder através de golpe dado que de povo eles não entendem nada e querem fazer crer que a política é uma nuvem que tanto faz quanto tanto fez, que não atinge ninguém.
        A jogada dessa direita é muito arriscada pq não há nenhum nome para ser o cara que terá a cara no santinho e o moro depois do tacla duran e PGR não fica em pé.
        Cabe a esquerda empurrá-los pra essa briga e comprar pipoca e assistir.

  2. E esse postei lá no GGN:
    Nassif, você é um sonhador a despeito de ser descendente de sírios-libaneses.
    O que o Aras está produzindo é uma contra-ofensiva para chantagear e coagir o moro e manter o bozo com alguma bala na agulha.
    Só isso, se não fosse tudo as claras e com dinheiro público, muito dinheiro público.
    Mas o moro ser a esperança branca cabe menos ainda dado que o moro é somente um disfarce da direitona ultra-conservadora a serviço do establishment. É só olhar tudo que está sendo INCRIVELMENTE EXPOSTO na grande mídia e várias canais da elite.

  3. Enquanto isso, os amigos de moro no TRF 4 continuarão endossando todas as barbaridades que ele cometeu nos processos. Espirito de corpos é isso aí.

  4. Não existe dúvida que é briga dentro da quadrilha.
    Enquanto for para tirar o último resguardo que a gangue da farsa-jato tem,que é a proteção da mídia corporativa ,ótimo.
    Aos poucos os podres aparecerão para a massa imbecil,assim o criminoso moro e sua quadrilha perderão seu ar de “defensores da moralidade”.
    A política por vezes nos coloca nessas “incoerências”,—apoiamos o miliciano em toda e qualquer luta que ele empreender contra a farsa-jato—-,é como no boliche,um pino as vezes acaba derrubando outros.

  5. li em algum lugar que ela teria copiado as mensagens da tchurma da vaza jato. pela teoria geral, quem tem cool tem medo, e quem não deve não teme.
    tou torcendo pela treta se dar bem, nessa briga!

  6. Isso se chama,la na minha terra,de BURROCRACIA JURISPRUDENCIAL.Mas,como vivemos num país,cuja maioria ,e partícipe,do PUXA SAQUISMO INTERNACIONAL,estamos de CUECAS,nós os que ainda temos cérebros,na CHUVA.

  7. Tudo o que foi feito até hoje pela Lavajato, contou com as duas mãos de Obama e os interesses econômicos e geopolíticos daquela nação, de boa parte dos grandes grupos econômicos nacionais, incluindo aqui os meios de comunicação. Tirar Dilma e impedir o PT de volta eles conseguiram com alguma facilidade, pois contaram inclusive com a ajuda dos indicados por Lula e Dilma no MP, na PGR, na PF e nos tribunais, especialmente na suprema. Não me parece que as ações do governo Bolsonaro tenham de alguma forma contrariado os interesses dos golpistas, pelo contrário. A questão que fica então é: teria baixado um espírito republicano no PGR, nunca visto, menos ainda nos tempos do PT? O problema nem é tirar Moro da jogada, algo que se o PGR quiser, vai acontecer. A questão é que se isto caminhar, Lula será o candidato das esquerdas em 2022! Como não temos as massas exigindo isso, não parece estranho que isso ocorra? Será que não é uma cartada para tirar Moro e garantir Bolsonaro na disputa, usando o fantasma de Lula? Ou seja, um grande acordo, com STF com tudo, senão liberamos Lula?

  8. No momento em que pediram demissão, acusaram o mau cheiro que está por trás da Lava(?)Jato. Ora bolas!, se o nome sugere limpeza, porquê tanto medo? (Perguntar não ofende, né!, rs)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *