A PF não mudou. Apenas dirige o “show’ da direita

Manchete da Folha de S. Paulo, Italo Nogueira e Camila Mattoso contam que a defesa de Fabrício Queiroz soube, antecipadamente, de um inquérito da Polícia Federal que o tinha como investigado, em agosto de 2019.

Leia-se, portanto, que Bolsonaro e sua família foram, direta ou indiretamente, do “pepino” que havia no inquérito sigiloso.

O “pequeno detalhe” é que a direção da Polícia Federal deste vazamento é a mesma da Polícia Federal de outubro de 2018, quando o clã bolsonarista foi avisado para demitir Queiroz e a filha.

Em tese, portanto, da confiança do diretor geral Maurício Valeixo e, portanto, de Sérgio Moro.

Não há provas de quem seja o “vazador”, sob as ordens de quem agia e qual o grau de confiança que tinha dos seus chefes, na PF e no Ministério da Justiça.

Mas há elementos para ser compreendido – para quem não havia ainda entendido até agora – que é mais do mesmo uso político da Polícia Federal, servindo a Bolsonaro como servia a Sergio Moro, para promover ou destruir reputações políticas.

A Polícia Federal, até com filme heroico, santificou Moro, mas seu Deus é a direita e Bolsonaro seu mensageiro.

É o castigo dado a um país – como fez a Itália com os promotores da Manu Politi – que entregou ao policialismo os seus destinos políticos.

Informação, poder e a fantasia moralista são a estrada pela qual, seja polícia ou milícia, em nome da lei e da ordem, chega ao poder e à tirania.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

20 respostas

  1. Por essas que antes dos governos do PT a Policia Federal não tinha verba nem para comprar combustível .

    1. Parece que enganaram um “bobo republicano” na casca do ovo. Com o PT a PF ficou forte, mas continuou acreditando que só devia obediência aos conservadores neoliberais. Por isso é que o FHC chamava de neobobos e otários aos cidadãos idealistas que aspiram soberania nacional, justiça social e instituições republicanas respeitáveis para este país subdesenvolvido. Lembram de como o Aécio Neves cochichava no ouvido do FHC e os dois então bolavam de tanto rir? Pois é. Xingar os honestos de corruptos, nada mais foi do que pôr em prática um esquema de destruição de capital eleitoral, aquele esquema que manda acusarem outros daquilo que são eles que fazem. A corrupção comanda este mundo ultracapitalista que lambe o Brasil e está a se autodestruir porque os mais fortes não são os melhores, e porque os melhores ainda não conseguiram transformar em prática a certeza de que que a união faz a força.

    1. Todos sabem o que o “Botafogo” fez nos verões passados. Nunca vai abrir, porque vão exterminá-lo da política.

    2. O rodrigo maia é cúmplice há muito tempo. Ele e o pai foram condenados por corrupção (está no google), são todos capangas da hiena miliciana. Ele faz o teatrinho dele, porque sonha com a próxima eleição, onde ganhará novamente na urna fraudada. Graças a um congresso venal. Esse canalha e outros tantos estão rindo do povão. Graças a imprensa venal, cesar maia, fhc, sarnei e outros canalhas continuam frequentando as páginas na internet. Só nos resta esperar que esses desgraçados irão morrer e não levarão nada nem consciencial limpa.

  2. A nossa PF a nossa dita polícia jurídica sempre foi ‘aparelhada pelos americanos . De um tudo da escolha do perfil do agente , do treinamento, equipamentos , sistemas de investigação . Certo distanciamento ocorreu nos governos petistas .
    Tá aí o ódio . Foi um período que tiveram que pensar , nada pronto e muitas viagens e diárias deixaram de ser ganhas .
    Há mais de 50 anos eles funcionam como hoje.

  3. Vejam vocês a situação: Órgãos públicos (até os que mais deveriam ser “sérios PF ) estão cheios de Bolsominiuns, Fizeram o Diabo, chegaram do fazer do retrato da Dilma como stands de tiros e.publicavam na Internet e a Globo e os Jornalzões mostravam ao público instilando o ódio de classe. Mas, e agora??Fizeram de tudo para atrapalhar a vitória do PT, pois torciam pro Aécio ou Alkimin e vejam no que deu. Elegeram este monstrengo ai do Bozo. Agora comam.

  4. Depois de tudo que li, vi e ouvi desde 2013, me pergunto: Precisamos mesmo de PF e MPF?
    Estão provado cabalmente que estas instituições não trabalham atendendo aos interesses do Brasil.
    Diante de tudo que assistimos nos últimos anos, podemos afirmar que eles defendem os interesses dos estados Unidos.
    E parece que boa parte do STF e milicos imundos do governo também.

  5. Isso,é a síntese de qualquer POLÍCIA BURGUESA.Só servem,pra defender,a PROPRIEDADE PRIVADA,PELOS CHEFES,os BURGUESES.Outrora,das elites que detinham e detém o poder.Na minha terra,durante a juventude,sempre que qualquer pessoa,com CARÁTER DUVIDOSO,,manifestava qualquer opinião,todos nós,sugeríamos,VAI PRA POLÍCIA! Policia e lixo,deveriam escrever-se ,com X.Ambas são idênticas.

  6. Bata na tecla: Devem ser extintos: PF, MPF, PM, PODER JUDICIÁRIO E FORÇAS ARMADAS!!! Estas instituições deveriam ser recriadas com a participação do povo! Não cumprem a CONSTITUIÇÃO!

  7. A Pfascista ,o stf,o mpf , as FFAA,são orgãos de Estado que SEMPRE funcionaram para proteger e aumentar o poder das elites.
    É a que a história nos mostra.
    Essas quadrilhas devem ser tratadas com muito cuidado quando se é governo,qualquer centímetro que se dé para avançarem ,eles o farão .

  8. Culpa dos governos petistas que deixaram tudo correr frouxo. Nesses quesitos, Lula e Dilma tirariam zero. Deixaram chocar os ovos dessas serpentes, MP e PF. Sem falar dos aumentos de salários e equipamentos. FHC que os deixou à míngua é o que era bom! Dilma, foi a pá de cal. Também, assessorada por um vazelina feito o Cardozo, só poderíamos chegar a isso tudo que estamos vendo hoje. Me lembro de ter visto várias vezes LULA dizer : deixa a grande imprensa falar! Não vão nos abater. Abateram! E bem alimentadas com as verbas publicitárias do governo. JN, VEJA, e os demais, só se via Banco do Brasil, CEF…
    Esse Mea Culpa, temos que fazer. Ser paz e amor com o inimigo, dá nisso.

  9. Isso é piada prá humorista. A PF investigando porque a PF vazou e porque quando investigou arquivou o caso.

  10. Enquanto o processo penal necessitar de um inquérito para prosseguir, a sentença já sairá rascunhada da delegacia. O delegado investiga ou só ouve o que quer. Se for obrigado faz do seu jeito, para que a prova sirva ou não. O inquérito é dirigido para que absolva ou condene. A não ser que o condutor do inquérito queira apenas a verdade. E esse ser imparcial em uma delegacia é coisa rara.

    1. Sem falar que inquérito vem de inquiirir, inquisição (junto com as porradas). Investigação que é bom fica longe. Só houve o “autor”, testemunhas, parentes, moradores, etc. Sem falar no famigerado “condutor-testemunha”: O representado do estado que prendeu o sujeito (e é parte no processo) depõe como testemunha.

    2. Sem falar que inquérito vem de inquiirir, inquisição (junto com as porradas). Investigação que é bom fica longe. Só houve o “autor”, testemunhas, parentes, moradores, etc. Sem falar no famigerado “condutor-testemunha”: O representado do estado que prendeu o sujeito (e é parte no processo) depõe como testemunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *