A venda da Justiça virou mordaça

Diz a coluna de Lauro Jardim, hoje, que “está sendo articulada no TSE uma solução para barrar a candidatura de Lula já para o dia 15 de agosto, quando ela for registrada”.

Com os juízes que temos e, sobretudo, pela certeza que estes têm de que a mídia aplaudirá qualquer atropelo, como aplaudiu Sérgio Moro mandar a polícia não cumprir uma ordem judicial, não se duvide que isso esteja sendo mesmo preparado.

Não é algo tão simples, entretanto,  dourar a pílula, mesmo nestes “tempos estranhos” -para usar a expressão do ministro Marco Aurelio Mello – em que ninguém se escandaliza com notas que dizem que, com Lula, inverte-se a regra de ouro processual, a de que casos de réu preso têm precedência.

Lula precisa “decantar” na prisão até o final do ano, diz-se na Folha,  porque algumas de suas excelências não querem que, mandando-o para casa, ele possa ao menos apoiar alguém nas eleições e que, soltando-o ainda em novembro ou dezembro “achariam” que ele foi mantido preso apenas para não fazer valer seu peso político.

“Achariam”, não é?

No caso do registro, porém, a manipulação dos prazos terá, necessariamente, de significar o estupro literal da lei eleitoral, que não prevê a possibilidade de que seja feito de oficio pela Justiça e fixa expressamente ritos e prazos para a negativa do registro, embora se possa crer tanto que existe possibilidade de uma decisão diferente quanto em que elefantes possam voar.

E, por isso, só por isso, é que não se pode descartar uma tentativa – a tentaçao já há – de recusar o registro de Lula  já na portaria do TSE, com argumentos de que “é porque é, porque eu quero que seja e não interessa o que você vai dizer “.

Assim mesmo, como um rufião do “inferninho” da política.

Evitar a livre manifestação eleitoral do povo brasileiro, ao que parece, virou a razão de existir do Judiciário.

E o que existe para negar uma realidade não tem outro destino senão, cedo ou tarde, ser destruído por ela.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Depois do grande show de ontem (e que SHOW!!) por LULA LIVRE não nos surpreendamos se o TSE voltar a ver o Brasil em sua posição real. Com o aumento da pressão popular, do BARULHO DAS RUAS, quem sabe vossas excelências não acordarão do GRANDE PESADELO?

    1. O TSE, assim como os demais tribunais da Bruzundanga, só assistem ao que passa na Globo. Esqueça qualquer utopia de “cair na real”. Nossos togados só caem na real quando estão comprando ternos em Miami ou Nova York.

      1. Ternos em Miami ..mudaram de nome? Se houver um investigação séria…se verá que os lucros com as vendas de nossos ativos(petróleo principalmente), à preço de banana não enche as burras só de “investidor estrangeiro”….Capiche?

    2. gostaria de acreditar nisso, mas não são mais togados/as a serviço do país. Apenas obedecem ordens.

  2. Um absurdo desse não pode ser tolerado pela sociedade sóbria. Até oa adversários deveriam se manifestar, se fizessem parte dessa sobriedade que já não existe mais no Brasil onde as melancias têm poder do lugar de fala. É dever da esquerda reinstitucionalizar esse país. Por essa razão devemos ir para as urnas com outro candidato. Se o preço é participar da fraude, porque perdemos a capacidade de luta que história reconhece em nós em séculos pretéritos, que assim seja. Resta-nos então cair em campo para fazer campanha. Eleger um congresso à esquerda e fundamental.

  3. com certeza a missão maior dada pelo tio sam é essa.
    lula não pode concorrer, nem se manifestar de forma alguma.
    porque senão, já sabe. é mais uma derrota nas urnas

  4. Decisões de alguns juízes me deixam de cabelo em pé. Me lembro de um juiz do Maranhão, que mandou arrombar o cofre do banco do Brasil para pagar uma ação, que presumo era absurda. O que será que aconteceu com aquele juiz? Alguém poderia informar aqui no blog?

  5. Quero crer que ontem foi o início da virada. Mas penso que não pode de forma nenhuma ficar só com os artistas ( e viva o Chico, o Gil e tantos outros que deram a cara pra mostrar a bunda cabeluda da globo por trás deste golpe horrendo). O meu sonho é parecido como o do já saudoso Belchior “sonho e escrevo em letras grandes de novo pelo muros do país”. Que venham os loucos, os malditos, os graditeiros e façam de toda praça pública uma denúncia eterno de tempos de horrores de judiciário e mídia.

    1. … Cadê os mais de 14 milhões de desempregados(as) desta joça de republiqueta do ‘CUnha’ do mundo?…

      1. O sedativo aplicado para dar o golpe foi forte. Ainda tem grande ressaca até despertar completamente.

  6. Ternos em Miami ..mudaram de nome? Se houver um investigação séria…se verá que os lucros com as vendas de nossos ativos(petróleo principalmente), à preço de banana não enche as burras só de “investidor estrangeiro”….Capiche?

  7. acreditar em algum respeito a prazos ou ritos, nessa altura, é perda de tempo. Ordens dadas são obedecidas. Aquele furdunço do dia 8 não foi nada mais que isso: “se virem, mas mantenham Lula preso”. Estado de exceção é isso.

  8. … O grotesco galo Fux do STFede já está na frigideira!
    Gentileza será a Comissão da Verdade para colocar estes(as) togados(as) golpistas de merda na cadeia!
    A vingança não pela vingança, e sim pelo amor à pedagogia: senão, em breve, estes(as) canalhas darão outros golpes vagabundíssimos!…

    NOTA: a infame Cármen (IN)Lúcida do STFede que vá cuidar do Aecinho dela!
    E dos quetais!

  9. Caro Fernando Brito, estão começando a dar sinais de fraqueza. Até “ontem”, a chave da cela de Lula tinha sido jogada fora. Agora, já estão discutindo como recuar sem passar vergonha. Esteja atento que o que parece um golpe de força (um recadinho de que vão manter Lula preso e impedir sua candidatura) na verdade passa recibo de fraqueza. Se a gente se organizar um pouquinho e colocar um pouco de povo na rua, Lula é solto, vira candidato e torna-se presidente.

    1. Seu comentário me lembrou uma frase de Margareth Thatcher: “Ser poderosa é como ser uma dama: se você precisa dizer a todos que é, é porque você não é”.
      Se os golpistas precisam demonstrar tanta força, talvez não tenham tanta assim…

  10. Se e para impedir a candidatura de Lula e manter a pilhagem sobre o Brasil, tudo é “permitido”.
    Ademais, o que acontecer no Brasil ditará os rumos para toda a America Latina, atualmente varrida por uma sucessão de golpes mal disfarçados, com a ingerência escondida ou escancarada de um certo império!

  11. Judiciário? Que judiciário se já não temos respeito nem à Constituição Federal, que dirá respeitar a vontade do povo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *