A verdade não cabe na farsa

O recorde de mortes – 615! – e o de novos casos de contágio – mais de 10 mil! – nas últimas 24 horas , é a maior prova de que o ‘estamos performando bem’ do suposto ministro da Saúde é uma gigantesca farsa.

O Brasil está fadado a tornar-se o novo epicentro da crise, agora o terceiro – e por muito pouco – colocado no mundo em matéria de novos contágios e de mortes diárias.

Estamos em colapso e não há uma consciência disso, ao menos não no mundo oficial, mídia inclusive.

Não é possível, portanto, que a população possa, se o governo não a defende, defender-se a si mesma.

Não era adivinhação, mas simples bom-senso, de que entraríamos numa situação caótica.

E nem temos uma política de Estado para enfrentá-la porque não a tivemos para enfrentar na época em que tivemos chances de nos prepararmos para isso.

Os loucos genocidas que nos governam não retrocederão.

Que morram 10 mil, como agora, ou cem mil, como amanhã.

Não há mais pico previsível, nem um teto para esta desgraça.

Não há curva, há a trajetória de de um foguete, à medida em que os casos não detectados vão, em alguma proporção, passando às estatísticas.

Isso nos obrigará ao que o negacionismo da epidemia tenta evitar.

O zumbi que ocupa o ministério da Saúde e o louco que ocupa a presidência não são capazes de soar o alerta necessário.

Nossos mortos, logo, serão milhares por dia.

Genocídio não será mais uma força de expressão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Só um reparo: na presidência nao há um louco mas sim um individuo despreparado e do mal, em resumo, um psicótico sociopata que sabe muito bem o que faz e para quem faz. Todos os que
    nele votaram e ainda o apoiam sujaram suas m?os no sangue dos que têm sofrido com esse desgoverno há 16 meses.

    1. O q importa p essa gente e q Lula seja condenado a 17 anos (ou anus como escreveu aquele cretino do Terça Livre)
      Vao comemorar domingo com carreatas
      Quer saber? Que explodam. E bom q seja feita uma limpeza. Quem sabe esse virus nao altera o dna p melhor e a proxima geraçao tenha culhoes

      1. Esse genocídio tem nome. Pretos, pobres e indígenas. Duvido muito que melhor alguma coisa.
        Aliás, essa história de que teremos um novo normal é pra boi dormir. Pelo menos é o que nos mostra a gripe espanhola.

  2. Por curiosidade busquei ler a mídia norte-americana, para saber sua opinião sobre a pandemia num país em que presidente também falhou e onde estão morrendo muito mais pessoas do que aqui. Sem traçar comparações com o bandido que temos na presidência, é claro.
    É notável a diferença para a mídia brasileira, inclusive a blogsfera de esquerda. O americano encara as tragédias com altivez, coragem, dignidade. Não se vê gente prevendo o apocalipse, num tom de demolição da moral do povo, já tão castigado pelo vírus. Há críticas candentes ao presidente, mas sem histeria, sem ficar prevendo pilhas de corpos. Insisto que o povo brasileiro tem participação em tudo que estamos vivendo, porque escolheu um desclassificado para presidente, SABENDO quem ele era. Então, no fundo, quando se fala em genocídio, temos de lembrar que o povo votou num homem que fez campanha dizendo que ia fuzilar oponentes com metralhadora. Então encaremos o que vier com dignidade.

    1. Na veia Antônio Passos. Não dá pra colocar o povão como coitadinhos.Esta estupidez presidencial é amplamente compartilhada pela nossa imbecilizada classe média, este bando de gente pobre que acha que é rica, e boa parte da tigrada que vive ” da mão para a boca”.
      Temos que esfregar na cara deles a asneira que fizeram quando tinham outras opções .
      No mínimo civilizadas

    2. Concordo. Enfrentar com dignidade o que vier pela frente. Mas isso exige um reconhecimento dos erros, uma autocrítica que a imprensa, o judiciário, o legislativo, o executivo, o MP, o…, nunca farão. Lutam pela privatização Estado desde 1500. Vão buscar jogar a culpa nos outros, uma escapatória esdrúxula. Podíamos ter escapado se os poderes tivessem agido dentro da legalidade. Todo desastre começa lá atrás, na destruição do SUS no governo FHC. Continua no cancelamento/ extinção da CPMF, na limitação dos gastos do orçamento pelo subversivo Temer, e se acentua no desgoverno Bolsonaro com seu ministro Guedes tirando bilhões do pobre e limitado MS. Há uma construção da destruição do Estado por apropriação do DINHEIRO estatal e a explosão dos planos de saúde privados. A autocrítica que vc pede, com a quantidade de atores, é assim impossível. Seria negar tudo, a destruição e privatizações e enriquecimentos por DINHEIRO. É a negação dos 30 anos políticos desde a redemocratização (?). Vc acha que farão? Apenas com uma revolução.

    3. Prevendo, filho? Eles já estão lidando com pilhas de corpos, e nós também, em Manaus, por exemplo. Você quer altivez e dignidade de um povo que está sendo entregue à morte, por fome e doença, pela negligência de um governo que não apenas falha, mas promove o genocídio de caso pensado. Seus comentários são muito impertinentes, pra dizer o mínimo.

    4. Pronto! O paladino da anti-histeria declara que a culpa é do povo brasileiro. Como se tivéssemos aclamado o Patife-Mor em um processo limpo e efetivamente democrático, sem “facadas” e fake news.

  3. Disse-o agudamente, Brito, “estamos performando bem” como uma exponencial (foguete). Só há sentido falar em pico quando puder ser vislumbrado, e só o será quando aquela curva fizer uma inflexão — o que nem de longe se pode estimar.

  4. Para os nossos amigos que estão incomodados com uma suposta “histeria”…
    Apenas alguns números.
    06/05/20
    Brasil é sexto em numero de mortes (oficialmente 8500) e um dos que MENOS TESTA NO MUNDO.
    Total oficial de 126.600 casos… devido absurda subnotificação, estudos estimam que o numero real seja 10 a 15 vezes maior…
    algo em torno de 1,5 milhão de casos (isso quer dizer que até o momento APENAS 0,7% da população brasileira teria sido infectada..e já há algumas capitas próximas do colapso….. dá uma boa ideia do que pode estar por vir, caso alguns valentões consigam impor sua tese de encarar o vírus na cara e na coragem)

    Subnotificação pode esconder mais de 1 milhão de casos no país, diz estudo
    https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/30/subnotificacao-pode-esconder-mais-de-1-milhao-de-casos-no-pais-diz-estudo.htm

    https://www.worldometers.info/coronavirus/
    https://uploads.disquscdn.com/images/5ea26f919dd66bca04cdfc130f3a760f1a20127122610648d5ea194381c81e2c.png

  5. Brito, sugiro uma pauta que está
    esquecida por toda a mídia e que vai afetar definitivamente a vida de milhões de jovens brasileiros:A realização do Enem.

    Realizar o Enem esse ano será o mesmo que aprofundar a desigualdade de oportunidades e condições entre os filhos da elite e classe média e os pobres e desassistidos. As escolas privadas, em sua maioria, têm muito melhores condições para ofertar o EAD e seus alunos, via de regra, muito melhor estrutura tecnológica e familiar para o aproveitamento dessa modalidade de ensino por seus filhos. A propaganda do governo está circulando de forma sistemática e com muitas mensagens subliminares induzindo os incautos a concordar com suas reflexões absurdas.
    Há um vídeo no canal da professora de análise do discurso, Jana Viscardi, abordando essa propaganda.

    Enquanto o vírus atinge em cheio a saúde e a vida da população mais vulnerável o ministério da educação quer dizimar o futuro de milhões de jovens.

    https://youtu.be/pAgCeW3vExc

  6. Parece que o único limite vai ser quando toda a rede privada e militar do Brasil colapsar. É um cenário dantesco mas não impossível, estamos caminhando pra isso. Em Belém a rede privada já travou e só o 0,0001% está se salvando ao pagar 120 mil reais por um voo de UTI aérea para São Paulo. Mas vai chegar o momento em que não haverá para onde “fugir” de UTI aérea. No rumo que vamos é uma questão de tempo.

  7. Nao há loucura nessas atitudes. Está tudo dentro do projeto assassino de Bolsonaro et caterva, com STF, FFAA, PF, Mercado, Mídia, com tudo. É pau, é pedra ou é o fim do caminho.

  8. Cabe ressaltar,contudo,que os futuros mortos,podem ser,em sua maioria,os ELEITORES DO ATUAL E ATUAIS GOVERNANTES,e aí,resta-lhes somente,UM GOLPE DE ESTADO QUE SUPRIMA O DIREITO AO VOTO.Que eu nem sei se é DIREITO,DEVER OU OUTRA COISA ASSEMELHADA.Ainda assim,a maioria da população,que vive desde sempre,na ESPERANÇA VÃ,essa BURRICE HISTÓRICA,inventada pelas elites de todos os tempos,instiga-lhes a hipótese,de todos irem voando,para o CÉU.Ainda assim,as MAIORIAS,SOB A DEMOCRACIA,nunca passaram e nem passarão,DE CANALHAS COLETIVAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *