Abraço de afogados e o “catadão” de Barbosa

dobrad

A notícia do dia, ainda que publicada com várias ressalvas sobre sua viabilidade, é manchete no Estadão: uma aliança eleitoral (a política já existe desde que o golpe passou a ser tramado) entre Geraldo Alckmin e Michel Temer, cabendo a este indicar Henrique Meirelles como vice em chapa encabeçada pelo tucano.

Pode, claro, ser balão de ensaio e ser mais uma novidade natimorta, tamanhas são as dificuldades e resistências criadas pelas muitas bocas para pouca farinha. Mas é sinal que o PSDB tem sua base paulista de tal modo corroída que aceita assumir a alça do caixão de Temer em nome de uma composição que lhe deixe São Paulo nas mãos.

Michel Temer, ou quem ele venha a fazer de “preservador de seu legado” sabe que não irá, com toda a máquina partidária, a mais de um dígito nas preferências eleitorais. Geraldo Alckmin, idem.

Como a soma, em eleições, não é uma operação aritmética, é provável que os dois, juntos, também não consigam mais do que separados, exceto nas eleições paulistas.

É mais significativo o que vem daí em matéria de percepção política: uma chapa PSDB + (P)MDB é a representação eleitoral do golpe de Estado e da anormalidade em que o país foi lançado.

É o lado de lá, que deixa o “muro” para outra ave de arribação: Joaquim Barbosa.

Que, apesar da simpatia da mídia como solução possível é ruim, muito ruim de “papo”.

No mesmo Estadão, na sua possível pré-estréia como candidato, dá uma estranha “entrevista” que, embora matéria longa, só contém duas declarações do pré-candidato: a de que não é “favorável a posições ultraliberais” – ele “explica” que, vejam só, vê “inadequação à nossa ‘engenharia social’ dessas soluções meramente livrescas, puramente especulativas” – e que, por ser funcionário público desde jovem, conhece “as virtudes e defeitos, visíveis e invisíveis” do Estado brasileiro.

E mais não disse e, ao que parece, nem lhe foi perguntado, numa matéria que tem todo o jeito de um “catadão” para arranjar algum caldo que apresente a candidatura de Barbosa como algo minimamente substancioso. Até a lista de livros que ele diz ter lido entra na dança.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

46 respostas

  1. A máfia tucana se mexe para garantir o segundo PIB da União, depois da União. Só que dessa vez o candidato é ruim, provou que é ruim e ainda tem espaço pra piorar … E dessa vez Lula lidera pra presidência em SP ..

  2. “Centro”? Os caras d’O Estragão acham que enganam todo mundo? Estão tentando esconder o termo “direita” porque muita gente começou a entender o significado verdadeiro de “direita”, na política. No máximo, estariam tentando unificar o nefasto “Centrão” que só ferra este país deste os tempos do Sarney.

  3. Golpe é golpe. E todo golpe viaja no discurso do ódio. Esse discurso fascista criou o BolsoKoisa. Com a presença de Lula, os quadrilhões golpistas do PMDB e do PSDB ficaram sem eleitores. Num quadro sem Lula, os quadrilhões golpistas também não veem chance de sucesso pois a corrida eleitoral espalhou candidatos como erva daninha. E o BolsoKoisa vai incomodar seus planos neoliberais, pois o Koisa tem raízes no extremismo nacionalista militar.
    A notícia da chapa Chuchuzinho e Friboizão é mero balão de ensaio. O tempo corre e eles precisam garantir o poder que roubaram. Seja com eleições, ou sem eleições.

    1. … Ainda sobre “golpe é golpe”, ou seja, golpe – ainda mais vagabundíssimo – não tem retorno!

      A propósito, “a recuperação econômica da estagflação (sic) proporcionada pelo golpe vagabundíssimo ainda ora em curso é um colosso”!
      Mais um dado que deve ser laureado pelo *PiMG:

      ***

      Na grande Salvador, alta no número de desempregados no último período de um ano foi de 55.000!

      25/04/2018

      (…)

      FONTE [IMUNDA]: jornal A Tarde, mais uma sucursal do *PiMG

      *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista)

    2. O BOLSO-família não tem base parlamentar, nem a mídia, nem o MP, nem o judiciário. Por mais estranho que possa parecer, será uma vitória para o Brasil se a máfia MDB-PSDB ficar fora do segundo turno – ainda que este venha a ter o quadrúpede do Boçal Nato.

  4. O ajuntamento das facções (p)mdb/psdb, é o abraço dos afogados. do quincas, agora sabemos que é contra posições ultra liberais, seja lá o que isso quer dizer na sua cabeça, pelo menos já sabemos alguma coisa dele.
    Já, ao se gabar de ter sido funcionário público desde jovem e sabedor das virtudes e defeito destes, fez uso escandaloso dos defeitos. Disso já sabíamos

  5. O Golpe é do Mercado, que é junto com a Grande Imprensa seu principal incentivador e primeiro benficiário econômico; os fiadores institucionais são os Cardeais das facções tucanas e (_p_)emedebistas, com o auxílio “luxuoso” do estamento jurídico do Supremo e da PGR; os instrumentos do Golpe, são os bacuris bem remunerados do talibanato de Curitiba (depositam toda a sua fé no poder do dinheiro), apesar do protagonismo tipicamente provinciano e embasbacado, são os últimos na escala golpista (devem estar com as “passagens nas mãos” caso algo dê errado nos planos golpistas).
    A ordem do Mercado, antes do – se necessário – último e derradeiro golpe (o fechamento total do regime), é que essas forças (que eles chamam de “centro”) devem estar juntas com um candidato (? absolutamente qualquer que seja!) e deve estar coligado com o (_P_)MDB e seu tempo de tv no horário gratuíto (último e precioso recurso de Temer).
    A eleição é a última e a mãe de todas as batalhas ela pode representar o final da transição da democracia para a ditadura ou o retorno e o resgate a democracia.
    tic tac tic tac

    1. O papo do mercado, agora, por enquanto ainda meio que nos bastidores, é que o “único” resultado positivo das eleições seria a eleição de um candidato “convicto” da necessidade das reformas que ainda faltam e com cacife para fazer isso. E eles não estão falando de cacife político. A idéia é que uma dupla como o Alckmin e o Meirelles seria capaz de impor qualquer receita ultraneoliberal à sociedade, na marra e na base da PM do Alckmin e do Alexandre de Morais (com a substanciosa ajuda do Etchegoyen). Só acho que na base da eleição livre, direta e correta, essa dupla não cola de jeito nenhum. Daí o cheiro de novo golpe no ar, com a “solução” de uma eleição indireta. A manchete do velho jornalão quatrocentão paulista só vem reforçar essa hipótese, já que ele é o guardião perpétuo do golpismo tupiniquim.

      1. Também acredito que não conseguem emplacar eleitoralmente e empolgar o eleitorado com nenhum candidato. Por exclusão penso que na falta de outro vão ter de optar pelo cavalo xucro e correr a contragosto com ele. Eles não tem o que entregar para o eleitorado a não ser essas maldades sociais em forma de reformas econômicas e a cabeça de Lula nessa campanha de ódio que só agrada um eleitorado bastante pequeno e restrito. Não é por acaso que vão completar 16 anos sem ganhar uma eleição presidencial.
        Fico feliz mas, ao mesmo tempo, como você, temo por isso. Gostaria de concluir de outra maneira mas me parece que da mesma forma que a necessidade impôs o impeachment de Dilma e a caçada e a prisão a Lula, a necessidade pode impor o fechamento total do regime político e outro arbítrio qualquer que lhes garanta o poder.
        Dai nossa obrigação de ganhar essas eleições, sem essa vitória vai ser difícil reverter o Golpe e resgatar nossa frágil e Severina Democracia. E mesmo que vençamos não vai ser fácil governar e se manter no poder. Quem viver verá.

    2. Em tempo, a FIESP brinca de brigar com os bancos a respeito dos juros altos. Se realmente fosse sério, jamais teria apoiado o golpe.

      1. Há 33 anos, quando comecei a cobrir economia como repórter, aguento essa mesma lenga-lenga da Fiesp e seus coitadinhos sobre os bancos. O curioso é que todos eles, sem exceção, faturam altíssimo em seus fundos de investimento especulativos e, naquela época, no overnight, dólar paralelo, o escambau. Sem contar aqueles que jogam dos dois lados: da indústria, via Fiesp, e da Febraban, como donos de conglomerados que também possuem bancos. Uma farra! e os idiotas dançam ao redor do Pato.

    1. Já tinha ouvido falar em países com ditadura de esquerda e de direita.

      O Brasil é uma jabuticaba, pois é uma ditadura de “centro”.

  6. Tá cheirando a desculpa do JB para não se candidatar. Liberal pero no mucho. “Farei um trabalho antipopular, porém não me mandem desmontar demais o Estado”.

    Ou seja, tá implodindo o apoio do PIG e, por conseguinte, a viabilidade de sua candidatura. Só o partido dele, todo rachado, sem o PIG, não decola…

  7. Brito é educado. Chama de catadão o que não passa de um quilo de bosta. É por isso que tiveram que melar o jogo. Aliás, furaram a bola.

  8. Pode até ser que a gente ainda tenha muito a se surpreender com o eleitorado paulistano, afinal, há pouco trocou um Fernando Hadad, respeitado, interessado nas causas do povo, honesto, por um almofadinha que mais tinha a decepcioná-los por sua trajetória de empresário bem-sucedido, do tipo que nunca se preocupou com a massa “ignara”.
    A propósito, acabo de ler que Palocci acaba de fechar colaboração premiada, “das mais esperadas pela Operação lava Jato”, segundo o CB. Tava na cara que o malandro, dedo-duro, sem-vergonha e sem-caráter, ficara à espera de um chamado conveniente a Moro. Hora melhor não há de se dar mais visibilidade àquele canalha. A Lava-Jato passa por maus bocados com revelações horríveis como aquela do tripec, seguida de ações do ministro Tóffoli para colocar os processos inquisitórios de Lula nas mãos de outro juiz, desta vez paulista. A Globo está pondo fogo nas ventas; não se controlando em demonstrar sua inconformidade com essa decisão vinda do STF.

  9. KOXINHAS EM PÂNICO…. PESQUISAS ELEITORAIS REAIS, NÃO ESTAS MAQUIADAS QUE APRESENTARAM NOS ÚLTIMOS DIAS, MOSTRAM UM CENÁRIO DE TOTAL DESTRUIÇÃO DAS CANDIDATURAS DA DIREITA NA ELEIÇÕES PROPORCIONAIS E MAJORITÁRIAS DE OUTUBRO! TANTO HORROR KOXINHA MOTIVOU REUNIÃO DE EMERGÊNCIA ENTRE FHC E OS CHEFÕES DA REDE GLOBO-MOSSACK!
    OUTRO FATO GRAVE PARA OS KOXINHAS É QUE VELHOS PUXADORES DE VOTOS PARA AS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVA E CONGRESSO ESTÃO VISIVELMENTE COMPROMETIDOS, PELA PARTICIPAÇÃO DOS PARTIDOS GOLPISTAS NO IMPEACHMENT, NA REFORMA TRABALHISTA, E OUTRAS MEDIDAS CONTRA AS CLASSES TRABALHADORAS!
    AGORA, KOXINHAS TEMEM QUE TENHA CHEGADO A HORA DA COLHEIRA DOS MAL-FEITOS!
    EXEMPLO CLÁSSICO É O DE CRISTOVAM BUARQUE, DITO CUJO TINHA PRETENSÕES ATÉ A PRESIDÊNCIA, PARECE REFRATÁRIO A SE CANDIDATAR NOVAMENTE! DIZEM AS MÁS LÍNGUAS QUE A DEFESA DO IMPEACHMENT E DAS MEDIDAS TRABALHISTAS DERRETEU A BASE DE APOIO DO REFERIDO SENADOR! AGORA, PARECE QUE CRISTOVAM BUARQUE DEVERÁ TENTAR UMA VAGA PARA A CÂMARA… TENTAR…
    COMO SE VÊ, OUTUBRO PROMETE SER UM RUBICÃO FATAL PARA OS PARTIDOS QUE PATROCINARAM O GOLPE DE 2016!
    MDB, PSDB, DEM, PP, PTB, PSB E OUTROS TERÃO QUE SE PREPARAR PARA OS NOVOS TEMPOS…. TEMPOS DE MISÉRIA PARTIDÁRIA…
    É HORA DOS TRABALHADORES DAREM O TROCO NOS GOLPISTAS…KKK!
    BYE, BYE GOLPISTAS!
    DETALHE ESCROTO: SEM CANDIDATOS A MAJORITÁRIA E SEM APOIO POPULAR, ESTES PARTIDOS VÃO PAGAR CARO POR CADA CARGO NO CONGRESSO…..KKK!

      1. Na horrenda &$ tétrica fotografia acima…

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        PROMOTOR SERÁ INVESTIGADO POR CHAMAR MINISTROS DO STF DE “CANALHAS” E “FDP”

        Na redes sociais, o promotor Ricardo Montemor disse: “confesso estar muito, mas muito cansado mesmo de toda esta canalhice que é feita no STF pelos canalhas [Ricardo] Lewandowski, [Dias] Toffoli, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello. Não há um só dia que estes fdp não tentam sacanear e acabar com a Lava Jato ou botar na rua o bandido corrupto Lula”

        26 DE ABRIL DE 2018

        (…)

        FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/352642/Promotor-ser%C3%A1-investigado-por-chamar-ministros-do-STF-de-%E2%80%9Ccanalhas%E2%80%9D-e-%E2%80%9Cfdp%E2%80%9D.htm

        1. INACREDITÁVEL

          Somente nesta ‘republiqueta do CU(nha) do mundo’, um cara de panaca aloprado deste – mimado sob o mingauzinho da vovozinha – teria o desplante de achincalar uma [ainda que suposta!] corte suprema!…
          “[Mais um] Canalha, canalha, canalha!”
          Perdão!
          Aos canalhas!
          Sim, o fundo do lamaçal não tem fim!
          O certo é que o fim do mundo é aqui!
          Nesta joça também conhecida pela famigerada e nefasta *’AL-**CU(nha)’ ‘República da Cloaca’!
          E viva a nossa contemporânea pré-Idade Média festiva!…

          NOTAS AO REVISOR!
          Risos
          *o termo alcunha aqui grafado por ‘AL-CU(nha)’ em homenagem aos/às comedores(as) contumazes de AL-fafas, em especial à “[suposta senadora”] “Louro José do Relho Amélia”, ao troglodita major olímpio et caterva!
          **a partícula ‘CU’ do neologismo ‘AL-CU(nha)’ é uma homenagem solene ao orifício podre do eduardo do congênere GÂNGSTER mimiSHELL, ambos comparsa do DEMoTucano mega corrupto &$ “primocida” ‘Mineirinho’!

          E que joça de país é este, sô?
          Sim, só pode ser um pesadelo!…

          1. … Este sacana cresceu jogando bolinhas de gude no carpete persa da família! E empinando pipa sob o ventilador do apartamento!
            Diria o inocente, honrado e eterno presidente Luiz Inácio Lula da Silva!

  10. Ridículo como a direita neoliberal brasileira fica querendo fazer se passar por centro? Por que eles têm vergonha ou constrangimento de assumir que são de direita? Junção de alckmin com temer e Meireles é centro só se for no inferno.

  11. O Estado de São Paulo eu conheço. Era uma vez um partido chamado PMDB lá nos idos de 1988 , 1989. O partido político proveniente das costelas do MDB liderada pelo Dr. Ulisses Guimarães, Dr. Franco Montoro, Dr. Mário Covas e o interiorano Oréstes Quécia (enfrentou a ditadura). A esta altura Montoro se elegeu governador pelo MDB velho de guerra que combateu a ditadura militar. Como havia muitos bandidos no MDB, os cidadãos José Chirico Serra, Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas e Franco Montoro resolveram criar um novo partido para contrapor o velho MDB. Assim nascia os tucanos do PSDB. Tanto é que , em 1989 o MDB lançou como candidato a presidente o Dr. Ulisses e os Tucanos lançaram o candidato Dr. Mario Covas.. Se juntassem os votos dos dois candidatos não chegariam próximo a votação do Lula na mesma eleição. .
    NA VERDADE , DA CUSTELA DO MDB SAIU O MAIOR DE TODOS OS PARTIDOS LADRÕES, o “PSDB” de São Paulo.
    EM 2016 OS DISSIDENTES DA DÉCADA DE 1980 UNIRAM-SE PARA DEPOR A PRESIDENTA ELEITA DILMA ROUSSEFF. E PRENDER O LULA. HOJE ESTAMOS ASSISTINDO AO ENTERRO DA DEMOCRACIA PATROCINADA PELO MDB E PSDB.

  12. Se o Dória for eleito governador de São Paulo eu não vou para Miami, mas para Paris próximo ao apto do FHC que está no nome do Jovelino.

    1. O Regime cada mais se fecha!
      As eleições serão canceladas!
      E a caça às bruxas se intensificará!…
      É questão de dias: a oficilialização do golpe jurídico-militar!
      E o que será do inocente e eterno presidente Lula?
      E o que será de cada um e cada uma de ‘nois’?…

      ***
      PM USA BOMBAS E BALAS DE BORRACHA CONTRA ESTUDANTES DA UNB
      26/04/2018
      https://www.facebook.com/euestudante/videos/1705901496165236/

  13. A DELAÇÃO

    Se Palloci falar de BANCOS, holding ligada ao setor farmacêutico, empresa de planos de saúde, montadora de veículos e companhia do setor de alimentos, entram quase todos os partidos políticos. Logo, não faz sentido a matéria de OGlobo falar APENAS em governos Dilma e Lula.

    E ainda faltariam, na delação, parte da Imprensa e banda podre do Partido do Judiciário.

    Ou seja, a matéria partidária dO Globo é facilmente questionável, haja vista a amplitude dos lobbistas…

    1. … E onde ficam as máfias da Globo, do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA, do Poder “judi$$$iário’?…

      1. “justi$$$a” BANDIDA E RÉ CONFESSA!
        Mais uma prova documental cabal!

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        Desembargador que votou a favor de Azeredo o chamou de ‘nosso governador’ em julgamento

        26/04/2018

        Com causa
        O desembargador Eduardo Machado, de Minas, chamou atenção com a enfática defesa que fez de Eduardo Azeredo durante o julgamento do recurso do político, a quem chamou de “nosso governador”. O juiz disse não acreditar que o tucano tenha pedido dinheiro. “O que ele precisava ele tinha: votos.”

        FONTE: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2018/04/26/desembargador-que-votou-a-favor-de-azeredo-o-chamou-de-nosso-governador-em-julgamento/

        1. … Da imunda primeira instância do verme & títere ca CIA/FBI/Globo ‘mor(T)o’, passando pela espelunca puxadinho do Projac núcleo TRF-4, o STJ do glutão suarento com aquela indefectível pança pornografia de nazista de boteco – e sócio benemérito da escrota ‘panela de Curitiba’ -, até o STFede – também acumpliciado até o talo das togas podres no golpe vagabundíssimo que está destruindo a nação brasileira!…
          http://2.bp.blogspot.com/-n_AAYiBEuJE/Ud3hXxIJaqI/AAAAAAAAbsE/QFxHRL6_9TU/s1600/BUNDA+DE+FORA.gif
          .

          1. QUASE TODOS OS PARTIDO SERIAM ATINGIDOS

            Se ele (Palloci) falar de BANCOS, holding ligada ao setor farmacêutico, empresa de planos de saúde, montadora de veículos e companhia do setor de alimentos, entram quase todos os partidos políticos (tira o PSOL, mais um ou outro). Logo, não faz sentido a matéria falar APENAS em governos Dilma e Lula.

            E ainda faltariam, na delação, parte da Imprensa e banda podre do Partido do Judiciário.

            Ou seja, a matéria partidária dO Globo é facilmente questionável, haja vista a amplitude dos lobbistas…

      2. Tá faltando mesmo. Esses citados são segundo o PIG. Pode ser mais ou nada. Não se confia no PIG. Mas torço para que essa recusa do Partido do MP em aceitar seja um indício de que a merda foi jogada no ventilador sem ser apenas para o lado esquerdo.

  14. “Centro” com picolé e vampirão só que seja do núcleo da direitalha fascistóide, entreguista e apátrida.
    “Centro”,na boca deles é engana-bobo,uma falácia, uma hipocrisia. Covardes não assumem o que são.

  15. A direita raivosa se chamando de “centro” ,acha que engana.Essa deturpação do espectro político faz o Lula virar esquerda,quando na verdade é um político de centro .As sábias palavras de Mujica se confirmam mais uma vez ” a esquerda se separa por ideias a direita se une por interesses”,assim será.
    Dificilmente O CORNO DO PLANALTO,O LADRÃO aparecerá em algum comício,mas ele estará garantindo o tempo de tv para seus parceiros de CRIME.
    Essa dificuldade dos CRIMINOSOS conseguirem emplacar um candidato que tenha aos menos chances mínimas de disputa,faz as ELEIÇÕES PERIGAREM,PORQUE, SEJAMOS CIENTES DE QUE ELES NÃO DERAM O GOLPE PARA ENTREGAR DE MÃO BEIJADA AOS PROGRESSISTAS 2 anos depois.

  16. Sei que é má hora, mas já estou tendo ataques de riso com o ridículo desta media golpista. Outro dia ouvi Miriam Leitao se virando em oito para falar dos bancos sem críticas-los diretamente por parte do descalabro da economia brasileira. Ri. Alckmin e Meirelles é pra morrer de rir. Joaquim Barbosa me faz cócegas. Me retrato: Kurtz tinha razão: o horror, o horror.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *