Aécio: o esvaziamento do que é vazio

A intriga política é como certas infecções: só se instala se o organismo está debilitado.

É isso o que está ocorrendo com a candidatura Aécio Neves.

Difícil imaginar que um governo a caminho da reeleição pudesse passar por um período mais difícil do que o de Dilma passou este ano, num processo que somou situações reais difíceis com projeções – imaginárias, mas poderosíssimas – catastróficas diariamente desenhadas pela mídia.

Mesmo assim, Aécio permaneceu empacado, com resultados pífios nas pesquisas, sobretudo porque seu provável bom resultado em MInas, acima de 40%, revela que, no restante do país, sua média não vai além de 10%.

É por isso que Janio de Freitas falou, ontem, da preocupação de Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin com a “inconvincente determinação de Aécio Neves de levar adiante sua candidatura”.

A Folha de hoje traz mais uma iniciatíva politicamente ridícula dos marqueteiros aecistas: mandar e-mails com um “tema da semana”, para que os tucanos falem da mesma coisa, ao mesmo tempo, bem ensaiadinhos, com argumentos pré-fabricados.

Vai funcionar tanto quanto o “jenial” Aécio Boladasso no Facebook, que jaz, abandonado, há mais de uma semana, o mesmo tempo em que “viveu”, mesmo com a promoção grátis de O Globo.

A pior notícia para Aécio, entretanto, está hoje na coluna Painel.

É a de que, para pressionar Dilma, o empresariado paulista ameaça apoiar um candidato de oposição: Eduardo Campos.

Aécio, portanto, faz mais medo que um candidato que não tem praticamente nada como patrimônio político no Sudeste, exceto a duvidosa transferência de Marina Silva, a cumplicidade de Alckmin e uma imensa vontade de servir ao capital.

Aécio, entretanto, consegue produzir um milagre entre os tucanos: fazer coincidirem as opiniões de Fernando Henrique e José Serra: a de que não seria “nenhuma tragédia” Campos tomar o segundo lugar do mineiro.

Como diz José Serra, ainda vão acontecer muitas surpresas nesta eleição.

Mas nenhuma delas, porém, em relação ao caráter e ao espírito público de certos candidatos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

5 respostas

  1. “Tamos” bem de Oposição né? Vejamos!!!!: Aecin Pó, nem em Minas ele ganha da Dilma, Çerra enrolado até a a tampa com o Trensalão , Privataria Tucana e a Máfia dos Fiscais e outras coisitas mais. Dudú Traíra apoiado no “prestígio” da Marina. Estes dois são como dois sacos vasios, (nenhum dos dois param em pé).
    Quando for lá pra Março do ano que vem a Oposição, que já está toda desarvorada vai desmilinguir de vez. Vai sobrar quem mesmo? A Mídia! Que está sendo engolida pela Internet, o Joaquim Caifaz com seus subordinados no STF. É muito pouco, deste jeito não terá nem torcida, será WO mesmo!!!! O Povo está com o saco cheio com esta turminha!!

  2. Acho que voce está totalmente, redondamente enganado, vai constatar isso nas eleições. Será uma surpresa
    se voce está realmente escrevendo o que acha.

  3. Eu estou aqui em meu canto ao lado esquerdo da casa. E nada ouço sobre áécio.
    O desenho acima é assombrador, para quem não gosta de estar sozinho.

  4. QUERO AQUI , EMOCIONADO ,PROPOR O PRÊMIO PIOR PRESIDENTE BRASILEIRO DO SÉCULO XX PARA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.NINGUÉM MERECE MAIS QUE ELE O TÍTULO. ELE E MENEM SÃO IMBATÍVEIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *