Aécio, o morto: o que virá primeiro: o enterro ou a missa de 7º dia?

walking

É pouco ou nada relevante que se faça hoje a votação  para  a confirmação da suspensão do mandato de Aécio Neves.

Aécio Neves é um fantasma, não tem mais serventia para a direita.

Ao contrário.

Se a votação se confirmar para hoje – e isso vai depender basicamente do que quiser Eunício Oliveira – as chances caem muito, porque 7 senadores estão em viagem oficial e não votam e, neste caso, não contam os votos negativos, mas apenas os positivos.

Segundo as contas do G1, Aécio terá de amealhar  33 votos em um universo de 46 senadores  que não declararam voto, para somar aos oito que se declaram abertamente favoráveis a revogar a medida do Supremo.

Não é impossível, como se vê.

Mas é inútil.

A cassação de Aécio servirá – como serviria o improvável afastamento de Temer – apenas, para que ele desapareça de cena e “limpe a cara” de seus cúmplices

Não é, antes que os apressadinhos digam que é defendê-lo, nenhuma piedade de quem, sem dúvida, foi – ao lado de Sérgio Moro – o principal demolidor da democracia brasileira.

Não foram 2 milhões do Joesley que ele roubou seu maior crime, muito maior foi roubar 54 milhões de votos do povo brasileiro.

Aécio é um bagaço, que a direita sugou, chupou e usou – registre-se que enquanto ele também se deliciava com isso.

Ele está morto, ainda que possa deambular pelos corredores acarpetados do Senado.

Idiotas ocos, ambiciosos, sem sentido, capazes de ver a política como carreira e  negócios, a direita os faz um após outro e os joga fora quando viram bonecos velhos e caquerados.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

  1. Idiotas ocos, ambiciosos, sem sentido, capazes de ver a política como carreira e negócios, a direita os faz um após outro e os joga fora quando viram bonecos velhos e caquerados.
    Perfeito!

  2. do que sei Aécio tem boas chances ainda de ser senador ou deputado por MG ..portanto, melhor expeli-lo agora da vida Nacional do que termos que conviver com ele no próximo Congresso

    1. Por MG tem chance não. Dilma ganhou dele aqui e ganhará de novo se quiser se eleger para o senado. Aecio amarga ainda a terceira posição, atras de Dilma e Janot. Talvez queira disputar o senado pelo RJ com o Lindemberg, pois fica mais nas boates de luxo em Copacabana do que em Minas Gerais. Tomara que seja candidato p levar outra sova da Coração Valente.

  3. Não por confiar nos atuais senadores mas pelo exemplo politico que o Senado deve dar.Deletar um dos seus parlamentares que mais tem contribuido para enxovalhar a imagem já maculada desse poder. A figura do Aécio do pó em toda sua inteireza já denigre a direita politica e sua maior apoiadora – a elite branca. Se está morto ou vivo é o mesmo traste humano ou politico. Se está sendo abandonado na beira da estrada ou deixado para trás o significado é o mesmo, de um doente terminal que até a extrema unção procuram evitar…

  4. Não cante vitória muito cedo…
    Jader e Collor, no senado, são exemplos de como é prematuro afirmar a morte política de alguém.
    Na Câmara há muitos outros.

    1. Caro João
      “Morto” é uma metáfora par dizer que eles não possuem influência nenhuma
      entre seus pares (desacreditados).
      Jader e Collor são dois zumbis no Senado !

      1. Jader e Collor são 2 dos 81 votos do senado. Ambos votaram pela cassação de Dilma. A esquerda sonhadora, sempre displicente, crê em papai Noel… Quando acorda do delírio tem um general ou um ladrão sentado na cadeira.

        1. João
          Reafirmo : são dois zumbis no senado. O Aécio vai se juntar a eles. Cadáveres insepultos.
          Dificilmente voltarão ao senado. Se forem eleitos : FODAM-SE seus eleitores e todos nós !

  5. Aécio é um ícone desse golpe, ele ser cassado e ficar impune é o que preserva essa podridão da vida política da direita brasileira, se assemelha ao que fizeram com os torturadores que mataram, dilaceraram e degradaram a vida de centenas de brasileiros e ficaram totalmente impunes inclusive recebendo salários integrais e muitos homenageados. Ações imorais são incentivo para que outros Aécios apareçam e isso se deve a um país que tem uma justiça corrupta e seletiva tão cruel e nefasta como o Aécio..

  6. Pois é, e aquele pessoal “bem informado” que votou no Aécio, onde estão? Não batem mais panela?? Ou são corruptos igual a ele?

    1. Sumiram as panelas. foram devidamente socados com o cabo e tudo no cu dos fascistas de verde e amarelo.

    2. E para 2018, se houver eleição, este pessoal bem informado, diplomado e esclarecido já tem candidato: Boçalanta.

    3. Ia exatamente relembrar isso, mas o amigo o fez magistralmente. Assim como os milhões de “Cunhas” os celerados do “não tenho culpa, votei ( caguei na urna ) no aécio” entra para o folclore tenebroso da politicalha brasileira.

      Contudo, prefiro o aécio lá no senado, desmoralizando o STF, desmoralizando o psdb, desmoralizando os golpistas, ainda que digam ocorrer prejuízos a imagem !!! Que imagem ? Alguém acredita mesmo que o suplente deste traste será uma grama melhor que ele ?

      Fique lá aécio, apodrecendo no senado, assim como temer, apodrecendo no Planalto, mostrando ao mundo a torpeza burra da elite branca deste país em seu incrível salto para o passado ou para trás, se assim preferirem.

  7. Olha, me desculpem o palavreado, mas esse cara é um MERDA!
    Pois com TODA a mídia, a PF e quase TODO o judiciário DO SEU LADO, ainda assim conseguiu virar um cadáver político!
    Alguém aqui discorda q se LULA tivesse 1% da proteção q tem esse cara, já não estaria com no mínimo uns 80% das intenções de voto?

    1. Exato! Tem que ser muito estúpido pra se auto-destruir tendo toda a “elite” midiática e judicial ao seu lado.

  8. Aécio não está morto para seus pares no Senado. Por algum motivo (que nós sabemos qual é) a direita tem medo dele. E, se juntar forças com o Perrela, quem teria a coragem de votar pela sua cassação? Às vezes o pó vira lama…

  9. Ia exatamente relembrar isso, mas o amigo o fez magistralmente. Assim como os milhões de “Cunhas” os celerados do “não tenho culpa, votei ( caguei na urna ) no aécio” entra para o folclore tenebroso da politicalha brasileira.

    Contudo, prefiro o aécio lá no senado, desmoralizando o STF, desmoralizando o psdb, desmoralizando os golpistas, ainda que digam ocorrer prejuízos a imagem !!! Que imagem ? Alguém acredita mesmo que o suplente deste traste será uma grama melhor que ele ?

    Fique lá aécio, apodrecendo no senado, assim como temer, apodrecendo no Planalto, mostrando ao mundo a torpeza burra da elite branca deste país em seu incrível salto para o passado ou para trás, se assim preferirem.

    1. Para quem quer dinheiro ilícito a qualquer custo, “apodrecer no senado” não deve ser tão ruim assim. É claro que a queda de presidenciável ao ostracismo, o amor próprio ferido, a diminuição do poder pode causar alguma depressão, mas no Brasil tudo é volátil e em breve, se ñ for preso voltará ao cenário político com alguma força em algum tempo no futuro. A frase é batida mas é verdadeira: o brasileiro tem memória curta!

  10. Todos os partidos abandonam ou expulsam seus pares quando não mais lhes convêm. Lembram-se da Heloisa Helena, do Babá e da Luciana Genro, que foram expulsos do partido porque este mostrou a verdadeira cara? Diferentemente do Aécio, do Palocci, Eduardo Cunha e Delcídio, que tiveram expostas suas mazelas e comprometeram seus partidos, aqueles (Heloisa Helena, Babá, etc,) saíram porque queriam que o partido lutasse e agisse conforme pregou na campanha presidencial.

  11. Eu apenas lamento que a derrocada de sujeitos como Aécio e Temer apenas ocorram quando o mercado e a direita permitem.
    No caso de Aécio, por ter se tornado um estorvo para a própria direita.
    No caso de Temer, porque Maia será muito mais eficiente para conseguir aprovar as reformas trabalhistas e da Previdência, que vão phudder com os trabalhadores brasileiros.

  12. CADEIA NESTE DROGADO GOLPISTA AECIO CUNHA.TRAFICANTE UM BANDIDO CRIA DO AMORAL FHC BRASIF.PARA “ENCHER O SACO”MANDA ESTE LIXO PARA A PAPUDA POR VIDA!

  13. Com relação à omissão e cumplicidade do “çupremo” diante do impedimento da Presidente constitucionalmente eleita, mesmo estando comprovado que esse impedimento foi comprado a preço de ouro, é o caso de se perguntar: pra quê a nação precisa manter uma instituição tão dispendiosa aos cofres públicos se ela se demitiu de sua função existencial: a defesa intransigente da Carta Magna. Mais grave ainda é o fato deste tribunal, que se considera “supremo”, é o que mais promove o desmonte da Constituição Federal, como no escândalo da abolição da presunção de inocência.

  14. ——Não foram 2 milhões do Joesley que ele roubou seu maior crime, muito maior foi roubar 54 milhões de votos do povo brasileiro.—–
    FRASE EXAGERADA A RESPEITO DO PODER DO VAGABUNDO AGORA SALVO PELOS PARCEIROS DO GOLPE.
    O MAIOR CRIME DO AÉCIO FOI SER AÉCIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.