Aécio vai para “juízes amigos de Minas”. Viram, bobinhos do foro privilegiado?

aecioforo

Na hipocrisia brasileira, as coisas são o contrário do que parecem.

O fim do foro privilegiado, disseram a você, agilizaria o julgamento dos políticos acusados de crimes.

Celeridade, celeridade, celeridade, bradavam os colunistas dos grandes jornais.

E hoje, na Folha, lê-se que Alexandre de Moraes, mandado diretamente do PSDB para o Supremo, acaba de remeter para a Justiça de Minas Gerais o inquérito sobre as propinas supostamente pagas a Aécio Neves pela construção do Centro Administrativo do Estado.

Aquela mesma justiça estadual onde, por anos arrastou-se o processo do “mensalão mineiro”, novela que ainda não terminou e que corre o risco de ter como epílogo a prescrição da pena dada a Eduardo Azeredo, ex-presidente nacional do PSDB, já perdido nas brumas da memória pública.

Embora vá ser muito difícil Aécio Neves livrar-se , de imediato, do outro processo que se lhe move, o da mala da JBS, ficam maiores as possibilidades de que, findo seu mandato, também este tenha o mesmo destino.

E em Minas, como se sabe, até um aeroporto privado, para uso de lazer, vira uma obra de infraestrutura, essencial para escoar a produção da indústria da pequena cidade de Cláudio.

Que, como se sabe, é conhecida pelo grande número de fundições de ferro, um material levíssimo, adequado para transporte aéreo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

    1. DD jejuando até um tucano graúdo ser preso… zzzz… (imagem de esqueleto).

      Campanha, Jejua Daltan, jejua!

  1. Falta isso para que todo esse descalabro comece a mudar:

    A longo prazo, para termos uma nação soberana, independente e com menos injustiça social, é imprescindível a participação maciça e consciente do povo, assim:
    ABRA O LINK:
    https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/376383689185712
    Para que possamos implantar um projeto de educação básica que garantirá com solidez a transformação do Brasil; assim:
    ABRA O LINK:
    https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/536024086555004
    Organizar é preciso!

  2. MAIS MÉDICOS

    Lembram do Programa Mais Médicos, que foi odiado por médicos coxinhas, nazifascistas? Dizíamos, entre outras coisas, tratar-se de reserva de mercado. Bando de mimado e despreparados para a realidade, não querem ir ao interiorzão e ainda agem com preconceito em relação ao seu público alvo…

    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/claudiacollucci/2018/05/escolas-nao-preparam-medico-para-atuar-em-areas-de-miseria-e-violencia.shtml

  3. A vida mole dos Tucanos:

    1-COM FORO PRIVILEGIADO NO STF AÉCIO FOI GRAMPEADO ENQUANTO DAVA ORDENS A GILMAR MENDES E INTERFERIA NO JULGAMENTO. AO MESMO TEMPO MINISTRO DECLARAVAM QUE AÉCIO TINHA CARREIRA IMPECÁVEL NA POLÍTICA.

    2-AÉCIO AINDA TEVE TEMPO DE TROCAR RISOS, BEIJOS E AMORES COM O MORO, O “IMPARCIAL”… QUE NUNCA INVESTIGOU NINGUÉM DO PSDB.

    3-NA IMPRENSA ANDREA NEVES TROCAVA POEMAS DE AMOR COM REINALDO AZEVEDO… O “PITBULL” DA DIREITA… COM AÉCIO TAVA MAIS PARA CHIUAUAU DE MADAME. ENQUANTO NA GLOBO NEWS TEM A PRIMA DO SENADOR NA GLOBO NEWS.

    4-SEM FORO, O DELEGADO QUE INVESTIGA AÉCIO EM MG JÁ FALOU QUE ESTÁ SENDO AMEAÇADO DE MORTE… AGORA OS PROCESSOS VÃO PARA PRIMEIRA INSTÂNCIA.

    É A “LEI PARA TODOS” DOS MANIFESTOCHES!

  4. De BOBINHOS ,não tem nada.São espertalhões,isso sim,pois levam com eles,a maioria dos idiotas quietos.

  5. Seria muita inocência de alguém pensar que o ministro do pcc não iria amaciar ainda mais para o seu parceiro mineirinho.
    Vai entrar na fila do tribunal de BH seguindo o mesmo rito do azeredo. Prescrição à vista.

  6. É bom também lembrar que este mesmo STF julgou e condenou, vários inclusive sem provas, cidadãos sem foro privilegiado, tudo é movido pelo “clamor das ruas” ao arrepio da lei e da constituição. Verdadeiramente somos um país bananeiro, em que ministro fica deslumbrado por falar em um grêmio estudantil em Harvard.

  7. Uma correção se faz necessária. Alexandre de Morais não veio do PSDB, veio do PCC para o STF com uma ligueira parada no lago Paranoa em
    uma iate com amigos.

  8. Até hoje a imprensa criminosa liderada pela organização mafiosa famiglia Marinho não comenta a história do Aeroporto Internacional de Claudio, um puxadinho da famiglia Neves construído com o particular dinheiro vindo dos cofres públicos de Minas Gerais, na época propriedade privada do governador que gosta de cheirar pó.

  9. IMUNE IMPUNE NÃO INIMPUTÁVEL NEM IMPRESCRITÍVEIS BEM REMUNERADO DÉSPOTA CONDENADO A VIVER ACUADO FRUTO PODRE DE ÁRVORE VELHA BOSTA LIXO

  10. Perfeito, mas a idiotia brasileira disseminada pelo virus globosta parece ter chegado ao ponto de não retorno. Ou globo ou Brasil.

    Penso cada vez mais que seremos fadados ao destino das Irlandas ou da antiga Iugoslávia, com um país partido ao meio ou até em mais pedaços.

    Os fatos são estarrecedores e sobrepõem-se ao razoável dia após dia, numa velocidade caótica espantosa, sequer esperou o AdeM a nova ordem imposta pelo STF esfriar, matou no peito e defendeu o amigo.

    Multiplicam-se exponencialmente as manifestações dos borra-botas fardados, em total desobediência às funções das FFAA, com um comando militar enfraquecido, humilhado e incapaz. Manifestações fascistas explodem cotidianamente contra qualquer manifestação democrática e o PIG segue apostando jo quanto pior melhor.

    Até quando vamos ficar gritando palavras de ordem apenas ??

  11. Vamos lembrar aos bobinhos que o processo do Azeredo que percorreu o mesmo caminho teve um trânsito rápido entre Brasilia e Belo Horizonte, algo em torno de um ano e meio, entre a transferência em Brasília e o primeiro despacho da justiça em Belo Horizonte.

  12. Presente para os coxinhas, cada vez mais com cara te tacho, mas tudo bem, continuam alegrinhos com Lula preso. É a inveja dos fracassados.

  13. O judiciário mineiro, todos sabemos, é o maior exemplo de esgoto a céu aberto que é a justiça brasileira. Coitados de nós brasileiros! Principalmente, os pobres, os pretos e as putas.

  14. Minas Gerais tem sido um mundo, politicamente, nos últimos tempos, mas, de pura sacanagem, a julgar por essas e outras notícias trazidas pelo combativo Fernando Brito.

  15. A pressão em MG será grande por parte dos deputados na ALMG sobre o judiciário, pois todos sabem que ah-é-sim deve muito ao Estado, o rombo deixado por ele e o anast-asia quebraram todas as condições de melhoria à população mineira…Só não vê quem não quer…

  16. O judiciário mineiro é o maior exemplo de esgoto a céu aberto que se tornou a justiça brasileira. Em Minas, polícias civil e militar, juízes e desembargadores tiveram na figura de Aécio a mordomia que sempre sonharam. Daí, toda a proteção ao sempre querido Aécio.

  17. Este é o mundo feliz que foi instalado por aqueles hipócritas que trocaram de governo em nome de um ridículo combate à corrupção, no qual só quem for muito inocente pode continuar a acreditar. Um mundo feliz onde os corruptos convivem alegremente com os pseudo-caçadores de corruptos. E tem mais: Depois da ameaça direta feita a ele pelo general da ativa Paulo Chagas em nome de uma etérea “cólera das multidões”, o ministro “garantista” Toffoli votou contra a libertação do líder político Lula da Silva, indevidamente preso em Curitiba. Gozado é que o general aceita que uma condenação esdrúxula e sem qualquer prova seja válida, mesmo cabendo ainda recursos, enquanto investe com ameaças à margem da Lei que o proibiria de tanto, usando indevidamente sua posição de homem armado para que prevaleça seu fraco ponto de vista, um ponto de vista que espreme os vastos interesses sócio-econômicos e políticos nacionais em uma pequena caixola que ele chama de “partido do Brasil”. Isso depõe melancolicamente contra a inteligência de nossos militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.