Aecioporto bombou na rede. E o Ibope, amanhã, vai registrar?

aviator

Não creio nos números, que acho baixos demais –  uma busca no Google por “tio de Aécio” dá muito mais – mas registro o que diz, hoje, o editor-adjunto de Mídias Sociais da Folha, Ygor Salles: “nada repercute (nas redes sociais)mais negativamente contra os candidatos ao Planalto que o caso do aeroporto de Cláudio (MG), construído em uma área desapropriada que era de um familiar do tucano”.

Segundo o levantamento de uma empresa, contratado pelo jornal, o Aecioporto já teve mais de 66 mil menções nas redes sociais. O caso da Lei Seca e a tentativa de censurar a internet teriam rendido menos de 4 mil menções negativas a Aécio Neves.

Diz ele que toda a campanha de mídia em relação à Petrobras – não apenas Pasadena, mas todas as outras – se refletiu em 16 mil menções negativas a Dilma.

Um contraste fantástico contra os 13 a 1 negativos que os jornais impingem à Presidenta em suas chamadas de capa.

Segundo o colunista da Folha, duas razões teriam contribuído para isso.

A primeira, a de que Aécio “demorou para Aécio começar a dar explicações mais alongadas ao tema”.

Estranho, porque as explicações (que não explicam) são as mesmas desde o dia em que estourou o caso. O que demorou foi ele admitir que fazia uso privado do aeroporto.

A segunda é a de que “a campanha petista e os blogueiros que apoiam Dilma perceberam rapidamente o poder destrutivo da denúncia e bombaram o ‘aécioporto’ nas redes sociais”.

Curioso, também, porque as matérias negativas à Dilma, além da “militância tucana” são bombadas nos grandes portais todo dia, com profusão de detalhes e, claro, nos blogs que apoiam Aécio incrustados nos grandes portais.

É mais plausível que  a explicação seja aquela a que o próprio Ygor se  refere,  a de que “um candidato que prega a ética e boa gestão constrói um aeroporto que tem benefícios questionáveis à população, mas inquestionáveis para ele ou sua família”.

Tirante o fato de Ygor ter descoberto benefícios, mesmo questionáveis, em um aeroporto trancado a chave por quatro anos, parece que a coisa é por aí: o desnudamento da hipocrisia.

Resta saber que reflexos – registrados em pesquisas internas dos próprios tucanos, o que acabou levando Aécio a confessar o uso da pista – isso terá nas pesquisas eleitorais.

Ou melhor, que efeitos – ou falta de efeitos – elas atribuirão ao caso.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. Termina hoje o prazo de 5 dias úteis que a Juíza deu para que o Titio do Aébrio e o Estado de Minas Gerais chegassem a um consenso no valor da indenização da desapropriação do maldito terreno.Como nenhuma notícia sai de Minas,Andréa Neves não deixa,fica difícil saber o que aconteceu…

    1. “Trabalho”? “Trabalho”? Acho que você não está falando da mesma pessoa que este artigo cita. Acho que a pessoa em questão nem sabe o que significa essa palavra.

    2. permita-me corrigi-lo Gustavo. um aecioporto não, dois pra lazer pq aecio nunca trabalhou. se alguém já ouviu falar que ele trabalhou me diga onde. ele passou um tempo numa agencia bancaria mas num era nada como não e ate hj. alias grande empreendedor de aecioporto pra si

      1. Eu já ouvi de assessores diretos do Aécio que o verdadeiro governador de Minas, nos seus oito anos foi a sua irmã Andréa, que seria a verdadeira presidente do Brasil, caso ele fosse eleito. Aécio disse que seu primeiro ato será criar o superministério da agricultura, tradução: Com isto ele vai oficializar o mesmo que fizeram suas famílias num passado recente como a fazenda em Montezuma, vai detonar a reforma agrária e os pequenos produtores rurais. Preparem para a volta triunfal desta frase: “Ai meu Deus, eu era feliz e não sabia.”

    3. nossa, apanhei! rs. mas acho que vcs não entenderam. eu disse trabalho, mas não relacionei a nenhum sujeito. afinal, todo coroné que se preze tem seus capitães do mato, seus paus mandados e capangas para lhe fazerem os trabalhos. limpos e sujos…

    4. Parece que o moço tem fixação em aeroportos. Liberou, durante seu (des)governo em Minas Gerais, 5 milhões e beiradinhas para construir um em Itabira. Mas este é virtual, ninguém sabe, ninguém viu e, segundo a gestão atual, não tem nem vestígio da grana. Será que ele tem complexo de Ícaro?

  2. Esse assunto da desapropriação será jogado para depois das eleições, imaginem o titio recebendo uma bolada de dinheiro, logo agora, enquanto o assunto está no auge. Tudo que o Aébrio quer é esquecer, aecioporto, desapropriação, titio, chave de portão, pelo menos até o final das eleições.

  3. Fernando, se há algo que o povo não tolera é corrupção em benefício próprio.
    Uma pesquisa qualitativa antiga do PSDB, ainda na época da campanha de reeleição do Lula, queria entender melhor porque o escândalo do mensalão “não pegava”. A resposta foi de que ninguém no PT se beneficiou daquilo, era algo errado, mas uma “falha do sistema”, para conseguir aprovar o que era necessário junto um Congresso venal.
    O que “pega” no caso do Aécio é a ordem de Governo para construção de um aeroporto na propriedade de um parente, que Aécio adora visitar. Enfim, é a tal corrupção em benefício próprio, que mesmo quando é menor, soa imperdoável ao povo (veja o caso do Fiat Elba de Collor).
    Some-se a isso a impressão de elitismo que se tem do PSDB, construindo um aeroporto privado com dinheiro público para facilitar o pouso de jatinhos executivos, e está explicada a razão pela qual o assunto bombou…

  4. Jose Eduardo Dutra e frase mortal:
    “Será que a MERITOCRACIA defendida por Aécio prevê a ocupação do cargo de diretor da Caixa Econômica Federal por um jovem de 24 anos sem nunca ter tido carteira assinada? Cartas para a redação.”

    1. O que Vc faria se seu vizinho começasse a Jogar Bombinhas em seu quintal? Iria permitir ou responderia com suas próprias defesas?

  5. Desculpe-me pela pergunta idiota:
    Será que nenhum órgão de imprensa se interessa em saber o efeito sobre a credibilidade da mídia a partir das pisadas de bola de seus candidatos preferidos? Ou acerca de erros clamorosos cometidos em relação a, por exemplo, previsões sobre organização da Copa?

    1. Sidnei,
      infelizmente enquanto existirem “leitores” dispostos a comer o CAPIM fornecido pelo PIG, continuará tudo na mesma.

  6. A minha curiosidade é ver estes números divididos pelos estados. Acredito que tenha bombado muito em MG. Aqui no Rio tem gente que nem sabe deste assunto. Só mesmo quem fica ligado na Blogsfera.

  7. Aqui em MG sabemos que aécim é pequeno como o apelido. É também ignorante, medíocre, truculento e vingativo. Sua candidatura ao mais alto posto público do país é um achincalhe de seu partido à nação brasileira.

  8. Li aqui e em alguns comentários do PIG que “Aécio demorou para dar explicação a respeito do AECIOPORTO”. Bem que Eles, o Aécio, o PSDB e o PIG, tentaram; mas como achar alguma desculpas para diversas PRÁTICAS CRIMINOSAS envolvendo um único caso. E vem aí, a CPMI do METRÕ de (SP) e depois do NIÓBIO (MG) e depois do PEDÁGIO (SP) e etc….O “aviãozinho” esta começando a subir mesmo que não falte Água no Cantareira.

  9. 21:04 – Que decepção. O JN gastou uns segundos apenas para noticiar o trensalão, não disse o que foi roubado e, o pior: Anunciou que a CPI foi adiada para setembro, quando serão indicados relator e presidente….hum….melhor esperar sentado,,,nesse pais tucano pode roubar no atacado que nada acontece, pois na hora do pega prá capar PMDB e PSDB se unem em defesa de seus interesses, que o diga a CPI do Cachoeira. Triste.

  10. Ele se desculpar pelo uso do local é conteúdo para os dopados pelo PIG.Ele é personagem midiaco. Agora,nem toca no assunto sobre o dinheiro público usado na fazenda do titio e muito menos no que o estado pagaria ao titio pela desapropriação do local.É muita picaretagem.

  11. Eu penso que as pesquisas de intenção de voto vai surpreender o Brasil! Esta história do aeroporto deixaram as pessoas arrasadas! Vou mais longe, decepcionadas !a população anseia por respeito! e este fato provou o contrário!!

  12. Afinal de contas que dia o titio vai entregar as chaves do aeroporto para o povo? Como foi o povo mineiro que pagou precisa receber as chaves.

  13. E tem mais, muuuiiito mais. O governo de Minas vai pagar quase 4 milhões pela “desapropriação” da área. Pista de 1000 m, mais uns 500 m de área de escape, por uns 300 m de largura, que vem a ser aproximadamente 45 hectares, ou mais de R$8000,00 por hectare !!!! E o titio quer 20 milhões por esses 45 hectares. Deve ser o terreno rural mais caro do Brasil, quiçá do mundo !!!

  14. Quero ler o registro também,pelo GLOBOPE,do parecer do vigário,isto é Ex.Ministro do Supremo,ao respeito do a-roubopouco de Claudio!

  15. Tem um detalhe que todos aqui esqueceram. O AÉCIO aceitou que, usou algumas poucas vezes o AECIOPORTO. Mas a questão é a seguinte: Ele pode não saber que aeroporto estava irregular, ou esquecer disto. Mas quem pilota, tem obrigação de colocar no plano de vôo esta informação, ou seja, o aeroporto de destino. Interessante se, num hospital, o dono do mesmo mandasse o cirurgião não dar anestesia ao paciente!! Será que ele obedeceria. PRENDAM o piloto e apertem-no até saltar os ZOINHOS. VAI ENTREGAR O CORONÉ. E fação isto com uma câmera gravando e um monte de testemunhas. Aí o AÉCINHO vai NAUFRAGAR em suas afirmações cretinas e BURRAS. Não deixem o PILOTO SUMIR. É um grande cabo eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *