Agora o “barbeta” já não para mais, doutores

barbetastf

É de dar risada na nota  da Folha, hoje, dizendo que o Supremo Tribunal Federal cogita em abrir uma ação contra o  procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, o guru “barbeta” da Lava Jato (a expressão é “roubada” da que Brizola usava sobre um cidadão de hábitos parecidos, o “Fonsequinha”).

Diz Mônica Bergamo:

Ministros da corte acreditam que ele passou dos limites com as reiteradas críticas que faz ao tribunal –elas se enquadrariam nos crimes de injúria e difamação, punidos com detenção e multa.

Os magistrados esperam que providências sejam tomadas pela própria PGR (Procuradoria-Geral da República) ou pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). Caso isso não ocorra, a corte abriria inquérito. Procurado, Santos Lima não se manifestou.

Não consigo deixar de lembrar de um professor dos tempos do Ginásio Luís de Camões, no Grajau, nas aulas de quem grassava uma guerra de bolinhas de papel daquelas de José Serra nenhum botar defeito. Quando já considerávamos instalar ogivas nucleares no papel amassado, o cidadão virava-se de frente e dizia: “se pegar em mim ponho para fora de sala”. É óbvio que o coitado já tinha sido atingido por vários dos nossos projéteis juvenis.

Na sala de aula ou no Judiciário, isso não vai parar mais, porque o professor e o Supremo deixaram a coisa ir longe demais.

Carlos Fernando, Deltan Dallagnol, Sérgio Moro e outros vão seguir nesta trilha, porque sabem que se formou uma ensandecida base midiática para que procedam desta maneira, que acaba por enquadrar qualquer um que, discordando deles, limite-se a advertências suaves, quando muito.

Mas é de duvidar que nossos valentes juízes supremos consigam ir além dos arroubos de Gilmar Mendes e do gaguejar dos demais.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

76 respostas

  1. Deram asas à cobra e agora não há como deter. Ou teriam coragem (eles do stf) de enfrentar o ódio irracional de uma mídia canalha?

  2. será que os supremos vão ficar só nas ameaças?

    um dia a paciência se esgota
    eles estão sendo feitos de palhaços faz tempo
    um dia criam vergonha na cara e tomam providências

      1. FACHIN E CELSO DE MELO VOTARAM CONTRA A RETIRADA DAS INVESTIGAÇÕES DE MORO, FICA DIFÍCIL…QUALQUER PESSOA QUE SE INFORMAR UM POUQUINHO VAI ENTENDER QUE MORO SOMENTE TRATA DE ASSUNTO RELATIVOS À PETROBRAS.

    1. Eles apenas “cogitam”. E o medo?
      Sabem que eles que causaram tudo isso, além da desgraça ao país.

      1. eu ainda tenho esperança que alguns deles vão cair na real e fazer alguma coisa que preste

        1. O histórico do “Supremo” na nossa história é de covardia mesmo, lembra o caso de Olga que foi entregue ao nazismo mesmo estando grávida? Duvido que façam alguma coisa.

        2. eu me retorcia todo na cadeira assistindo o stf presidir o “julgamento” do impeachment e torceendo e aguardando a palavra do juiz levando uisq dizer: Senhores, preciso alertar que não está comprovado crime, não cumpre os requisitos para condenação, mas fiquei todo torto e nada.
          este é o stf brasileiro, não cabe esperança,infelizmente.

          1. todos nós ficamos esperando ele se mexer
            foi angustiante

    2. Comprar briga com os anões da moralidade é comprar briga com a rede golpe de justissa…
      Fora que não são unidos e estão se lixando para o “com supremo e tudo”, cada qual defende o seu rabo… e o rabo na reta agora é do gilmar… Carminha tá nem aí… basta algumas pedaladas e faz a justissa obedecer a rede golpe…

    3. A resposta para essa sua dúvida, Rita, será dada pelo STF na decisão que tomará a respeito da ordem dada por eles para que parte do processo do sítio de Atibaia saia das mãos do Moro e venha para sua comarca de direito, São Paulo, se eles mandarem e o Moro tirar as garras o STF continuará vivo, senão?, jã morreu e a ditadura vai campear.

  3. O STF por omissão, covardia ou cumplicidade tática deu corda ao Sérgio Moro e a turma do Dallagnol, como Carlos “Banestado pra Debaixo do Tapete” Fernando em toda a sorte de abusos e ilegalidades. Agora que o veneno das serpentinhas fascistas de Curitiba o atingiu, estrebucha?

    1. nem estão estrebucahando. só fazendo como o professor do texto: fingindo que ainda são capazes de alguma coisa

  4. O CARLOS FERNANDO DE SOUZA PEITA O STF PORQUE SABE QUE ELES DE CURITIBA TIVERAM APOIO AO GOLPE PATROCINADO PELO STF. A DILMA NÃO É MAIS PRESIDENTA , PORQUE TEVE APOIO DOS ONZE E MAIS OS JUSTICEIRO DE CURITIBA.

  5. O judiciário da República de Curitiba não responde mais às autoridades brazileiras. Seus superiores são outros.

  6. A suprema covardia e o medo da glogolpe não permite reação . Além da retaliação das empresas do mercado de palestras financiado pelo senhor mercado , “Adeus o por fora ” . Eles vão ter que se sobreviver dos salários acima do teto e dos diversos auxílios e diárias . Que não dá para ir em Maiami comprar ternos e presentes para os netinhos .

  7. O desastre já foi feito.
    Somente medidas duríssimas colocariam em ordem a casa, e estamos a mil quilômetros disso.
    Moro só existe por desrespeito total ao stf, que os aceitou, a ele e ao desrespeito,

  8. Pois é. Criaram o monstro e agora tem dificuldade em embalá-lo. Se os togados do supremo tivessem aquilo roxo, colocariam um fim nestes desmandos. Moro já disse que não aceita a interferência do STF. Ou seja, juiz de piso (acima do teto) manda mais que um “Çupremo).

  9. Rui Costa Pimenta cantou a pedra: fechar o supremo; Wadih Damous captou: tirar do supremo prerrogativa de “defender” a Constituição. Bom começo.

  10. MAIS UM MÍSSIL RETRÔ QUE SEPULTA A ‘FARSA A JATO’ DO ‘mor(T)o’, DO “DD” &$ DO “BARBETA”!

    O míssil retrô também serve para “socar a mansão triplex da OAS nos CU(nhas) pra lá de podres dos filhos do mafioso Robert(o) Marín(ho da Globo Organizações MafioCriminosas”!
    Com a areia da praia de Guarujá &$ todo “o rebanho” de nazigolpistas &$ mega corruptos(as) dentro!
    Entenda
    Léo Pinheiro da OAS confirma que o juizeco de piso da ‘província agrícola do Paraná’ é incompetente para julgar o inocente, honrado e eterno presidente Lula.
    Ou seja, segundo Léo Pinheiro, “os recursos utilizados pela empreiteira OAS para a compra do triplex do Guarujá não derivaram de valores provenientes da Petrobrás”.
    Desse modo – mesmo achacado/chantageado violentamente pelos moleques da PORCA-tarefa -, o depoimento de Léo Pinheiro corrobora com trecho da sentença condenatória exarada, em que o próprio juiz Sergio Moro assevera que “não há vínculo algum entre os recursos utilizados na compra do triplex e a Petrobras”!
    Entendimento esse confirmado e prolatado pela Segunda Turma do STF.
    Ademais, no mesmo depoimento, a própria PORCA-tarefa ‘DESmoroLIZA” mais uma fraude processual perpetrada por estes mesmos canalhas “bolinadores processuais” do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA lava-jateiro, nazigolpista &$ lesa-pátria, cadeia é pouco!
    Dileto(a), leitor(a), por favor, acompanhe a entrevista que segue…
    Com a palavra o Léo Pinheiro da OAS em depoimento formal no contexto da Operação midiático-jurídico-financista ‘Farsa a Jato – o pré-sal é dos gringos’…

    ***

    Léo Pinhero empreiteiro da OAS disse que não usou valores provenientes da Petrobrás, mas ‘valores de pagamento de propinas’ para custear as obras no apartamento do Condomínio Solaris, no Guarujá, cuja propriedade a Lava Jato atribui ao ex-presidente Lula

    20/04/2017

    (…)

    FONTE, pasme: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/leo-pinheiro-diz-que-reformou-triplex-do-guaruja-com-dinheiro-de-propina/

  11. Lá no interior de MG, os que tinham a cavidade oral nesse formato ostentado pelo procurador lavajateiro ‘barbeta’ recebiam uma alcunha diferente. Vale apena ver o registro feito pelo Zé Simão, a partir de colaboradores mineiros. O apelido que usamos lá no interior de Minas é o do 1º zagueiro, na escalação do time mostrada a seguir.

    “E tem que levar inteiro o glorioso time de Guanhães. A zaga a gente já publicou: Frente Velha, Nem, Cu de Frango, Zóio, Bafo e Três Peidim. O resto? Precata, Lucio Mijão, Boca D’Água, Tiu e TUTUCA BOFE BOFE! E o técnico: Joãozinho Pica Fumo.”

    A Fraude a Jato é uma ORCRIM institucional e seus integrantes uma turma de nazifascistas, criminosos vulgares, contumazes e desqualificados.

  12. Os ministrecos do “stf” estão menores do que “pintores de rodapés”.
    Puta que os pariu !

  13. Concordo que estão com respaldo para fazer e desfazer, esses procuradores e juiz, mas quando a casa cair, o tombo vai ser brutal.

  14. No judiciário dessa republiqueta não existe hierarquia, não existe observância às leis e não existe nem mesmo respeito a física.
    Se um procurador ficar incomodado com a lei da gravidade e tentar revoga-la levarão anos até que se prove que ela existe de fato e atinge a todos nós, que habitamos esse planeta.
    Que o jejum sabático e o facebook os console, porque ninguém aguenta mais sustentar essa casta de traidores abestalhados.

  15. Para prender lula moro sequer esperou a publicacao do acórdão do STF, mas para cumprir ordem desse mesmo STF que tira processo contra lula da lavajato ele diz que o acórdão ‘sequer foi publicado’. Trata-se de uma incoerência ou é má fé mesmo? Precisamos denunciar isso, pois é mais uma indicação de que ele está perseguindo lula e usa o poder judiciário para fins escusos.

  16. Penso que seria difícil de acontecer, mas pode ter havido um engano. Na frase: “além dos arroubos de Gilmar Mendes e do gaguejar dos demais”. Não seria correto “cacarejar” ao invés de gaguejar?

  17. STF acovardado, mas torço para que este boquinha de chupar ovo leve corretivo bem dado, ele e o golpista vendilhão “mor” do Moro.

  18. se fosse pra reagir, já teriam feito alguma coisa. encaminhar pros inoperantes conselhos e nada é a mesma coisa. Estou com o Fernando Brito: deixaram ir longe demais, agora não adianta

  19. Contra a força não há resistência…
    A “força” não vem dos garotos de Curitiba ou dos Gaguejantes do STF….
    A “Força” vem de 50 milhões de manifestoches, idiotas completos sedentos de sangue…Sangue de petista, claro.

  20. Senhores ministros, ainda não perceberam que há muito tempo deixaram de ser SUPREMOS? Hoje são reles validadores das decisões do juiz Moro. Traduzindo, meros serviçais dos poderosos.

  21. o tijolaço não ganhou a maldade da notícia.

    ora ora

    como punir Damous? Pimenta? Gleisi? e todos os outros que criticam o judiciário e os juizes mequetrefes deste país se não punem nem os promotores que criticam juizes??

    então vamos fazer assim, fingimos que investigamos os nossos para poder caçar os outros.

    tatica velha. o Lula ta preso por causa disto.

    não estão vacinados não?

  22. Depois dos “conselhos” dados pelo “general do bando” ao stf, ninguém mais respeita suas decisões. Pode fechar as portas, será uma imensa economia para o país.

  23. NA VERDADE, O ÚNICO QUE ENFRENTA TODOS DE FRENTE E DE CABEÇA ERGUIDA, ESTÁ PRESO, O NOME DELE É LUIS INÁCIO LULA DA SILVA .

    1. Desculpe, mas há vários outros que obviamente não recebem qualquer atenção da mídia. Destaco aqui a senadora Gleisi, uma gigante nos últimos tempos, os deputados Damous e Paulo Pimenta e vários juristas no dia a dia.

  24. Não adianta tirar o sofá da sala ,a filha já está grávida.Os patetas togados do “çuprhemo” já eram.
    Os facínoras da 1° instância ,os acusadores que negociam sentenças (um delírio brasileiro) cresceram as asas ,e agora voam solitários lá no alto empurrados pelos ventos imorais da mídia canalha.
    É o mesmo que aconteceu com a gente,deixamos os bandidos avançarem SEM LEVAR PORRADA E HOJE ESTAMOS IGUAIS AOS TOGADOS do supremo.
    Certos bandidos se tratam na porrada ou na bala.

  25. Este supremo está mais “apequenado” que um vírus.
    E a doença se espalhou pelo Brasil.
    Este é o legado das nomeações petistas(10).

  26. O “Boquinha de chupar ovo de galo”, soltou o biquinho e vai sorver até a última gota do ovo judiciario,sem ser incomodado, pois no Brasil chove pra cima e passarinho cai do muro.

  27. O pais desandou de vez. No caso do judiciário, a desordem subiu de patamar a partir do mensalão. Foi um p processo movido pela mídia que insuflou a sociedade para que ala – mídia – alcançasse seus objetivos. Uma analise isenta ,mostra que houve pouca investigação séria , produtiva , que levasse à conclusões de culpa ou de corrupção mesmo. Mas como fariam depois de anos de investigações fracas ? Assumiriam o fracasso de todo aquele processo? Como justificar uma absolvição depois de milhares de horas de transmissão de televisão? A solução foi o maldito domínio do fato com aquela sentença mefistofélica “mesmo não tendo provas, vou condenar porque a literatura me permite….”E aí , a partir deste evento , tudo, absolutamente tudo que podia dar errado no judiciário , começou a dar errado. É com a arrogância de promotores e alguns juízes / desembargadores que estamos convivendo hoje. É preciso, para o bem do país , que a caixa de Pandora seja fechada, que o câncer seja extirpado. Será que esse STF que tem gente tão covarde conseguirá fazer isso?

  28. Covardes, de rabos presos, insignificantes. O desacreditado STF, partícipe de TUDO, afundou na lama em sua covardia. Já pode ser fechado, para que serve? Custa uma fortuna de impostos suados, emprego mole, 3 férias no ano, recesso, viagens e toda sorte de mordomias. Prefiro o lupanar da luz vermelha da esquina. E d. Rossilda no comando das meninas…

  29. Se que não vai aparecer uma figura capaz de dar um basta nisso e mudar o curso das coisas, que seja uma das que estão no cenário, mas que mude e mostre um pouco de caráter e dignidade. Acho que pedi muito,desculpem.

  30. O único “supremo” que eu conheço é o “supremo de frango” que minha mãe fazia. E agora já nem me serve mais, porque sou vegetariana

  31. Certa vez, lula falou em república de Curitiba. Outro dia, Gilmar Mendes falou em tribunal do moro. Essa semana fala-se em juiz universal. Agora, se as decisões de moro passarem a prevalecer sobre as decisões do STF teremos que falar em juiz supremo do Brasil.

  32. Barbera sujeito ridículo.como dallagnol e vc ia.enquadrar esses sujeitos uma necessidade!

  33. Li agora no portal uol que Palocci vai delatar o sistema financeiro, mas a área da comunicação fica de fora. É claro, depois da delação contra lula, esse deve ser o preço da sua liberdade.

  34. Essas autoridades ficaram em clima de revolta quando Lula, em “off”, chamou-os de acovardados. Foi publicado por que o Sergio Moro divulgou criminosamente os grampos Lula/Dilma. Será que esse adjetivo é inadequado? Ou foi uma educada forma de falar a verdade?
    Se não cortarem as asas da Globo e dos ateres dessa embolada a tendencia é chegarmos à calamidade.

  35. O SUPREMO VEM SENDO HUMILHADO PELA TURMA DA LAVA JATO HÁ MUITO TEMPO. ELE GOSTA DE SER OFENDIDO. É SOMENTE POR ISSO QUE ELE NÃO TOMA PROVIDÊNCIA ALGUMA. OU SERÁ PORQUE TEM MEDO DA REDE GLOBO? SIM, POIS, LÁ, NO SUPREMO, TODOS SABEM QUE É A GLOBO QUEM DE FATO FALA PELA BOCA DESSES ARROGANTES DA LAVA JATO. LOGO, O MELHOR QUE OS MINISTROS FAZEM, DIANTE DAS OFENSAS DA TURMA DA LAVA JATO, É METER O GALHO DENTRO, COMO ELES TÊM FEITO ATÉ AGORA E VÃO CONTINUAR FAZENDO. SÃO UNS COVARDES, COMO JÁ BEM DISSE UMA VEZ O LULA.

  36. Esses procuradores têm o respaldo da mídia golpista e dos manifestoches que ainda resistem aos por aí.

  37. :”Moro deixou de lado a lei e cometeu crime, diz Marco Aurélio Mello, do STF. Quando um ministro do STF diz e não acontece nada, É POR QUE A COISA ESTÁ MUITO FEIA.

  38. Esse judiciário está pútrido e fétido, “Com o Supremo, e com tudo”!
    Cadeia para Temer, Moro e toda essa corja que assalta o país!
    Lula livre!

  39. Concordo plenamente com você , o Supremo deu asas a esses jagunços, eles são como crianças malcriadas que cospe na cara da mãe e do pai e eles acham graça depois que cresce querem consertar o que não tem mais concerto. Moro , Dallagnol e esse imbecil cospe na caras de todos os ministros e eles gostam. E isso já começa pela presidenta do supremo que protege o Moro. Digo e repito esse Supremo piorou com a entrada da Carminha na presidência. É procurador xingando ministros, é juíza com abuso de poder, é desembargadora dizendo bobagens contra Marielle e contra deputado. Se os ministros Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Celso de Mello não se unirem com força e se comprometerem tirar o Moro, Dallagnol e o Fernando Lima, a Suprema Corte Federal irá virar Supremo Bordel Federal, uma casa de mãe Joana,onde três irão tomar conta.

  40. Seria bem interessante ver o tal procurador respondendo questionamento sobre seu comportamento. Tem um ditado popular que diz que o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Quem sabe alguém da corte “soprema” não se levanta contra essa galera do MP?

  41. Não deve ser notícia falsa, o que divulga a Época. dizendo que Lula será solto se renunciar a ser candidato a presidente. Primeiro, encaixa no personagem como uma luva, que todos sabem ser golpista que atuou fortemente, empoderando os deslumbrados de Curitiba, preparando o golpe de estado deflagrado em 2016, antes até do Mensalão. Golpista no nascedouro. Digo, é esperar muito que esse Ministro possa estar interessado na soltura do Lula, que não seja exatamente nas condições que a revista Época (Globo) divulga. Está coerente com os objetivos do golpe de afastar Lula do pleito, e põe luzes nessa de Moro estar “peitando” o Supremo, que pode ser mais um ato para preparar o golpista, quem sabe não seja tentando fortalecê-lo junto aos seus seguidores para voos na política, visando a eleição?

  42. Tudo isso esbarra nas tais indicações de Lula e Dilma. Algo muito grave ocorreu nisso tudo porque todos, com exceção de Leva…E em relação aos PGRs mesma coisa. Nenhum deles, absolutamente nenhum sintonizou se com a vontade dar urnas, fez sim ir contra e combater quem o indicou. Não existe esta história de republicanismo. Um dia pode ser, mas enquanto tivermos uma direita que não aceita o jogo democrático, temos sim que indicar somente pessoas que sejam afinadas completamente com estes compromissos. Disputar estas instituições todas, inclusive os militares, não é uma estratégia, é uma necessidade para a manutenção da própria democracia.

  43. Este é um caríssimo e desMOROalizado STF. Fariam um favor à nação se aposentassem em massa. Se não teem coragem para impor a constituição, seu único dever, que tenham pelo menos a dignidade de saírem. Parece que estao sendo chantageados, que m…. fizeram? Quem será que sabe das coisas, quem tem tecnologia e milhões de dólares para bisbilhotar? Quem? Camarada. Bingo.

    1. O que fazer diante de torcidas organizadas, disfarçadas de instituiçoes, que não se perca pelo nome, CNJ , OAB, ABI, os milhares de associações de magistrados, garantem o corporativismo, enquanto isso o nosso ordenamento jurídico, é vilipendiado a CF desrespeitada, o povo brasileiro entregue a sanha de corporações que em nada contribuem.

  44. A Serpente chocou os ovos. E agora? Este Supreminho de frango mal cozido!!!!!Podemos esquecer. Pelo visto, borram nas calças de medo da Globo. Vejam se não é isto!!!!!!!!

  45. Enquanto a convicção prevalecer sobre a prova inconteste os desmandos e as atitudes autônomas passarão de carro de boi por cima do certo. Achar que Maquiavel é justiça, quando aplicado aos inimigos, também o será quando se tratar desses meros trouxas por precedente aberto.
    Essas pessoas midiáticas que só querem holofotes se sentem acima de todos, e talvez até estejam, devem lembrar que quanto mais alto se está corre se o risco da queda ser proporcionalmente danosa. Hei de assistir!

  46. O supremo permitiu isso quando se omitiu no impedimento de Dilma, para consertar o erro tem que partido para o tudo porque o nada é o que é o supremo hoje, pelo menos pela a atitude do Moro é o que se pode concluir.

  47. Me parece que o Moro e seus asseclas estão criando um “Poder Judiciário Paralelo”.
    Resta saber como serão nomeados.

  48. Ana Maria do Louro José Depois do Incêndio e Lava Jato dos Santos Lima ficou louca com a possibilidade de perder o título de nobreza. Daí vai ter de viver só do nome? Não é fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.