Ainda há dignidade entre os juízes no Brasil.

quantoriso

Do juiz  Luís Carlos Valois, da Vara de Execuções Penais do Amazonas, no Facebook.

Se o filme fosse sobre algum processo que eu já tive em minhas mãos, ninguém iria sorrir, nem eu, nem ninguém.

Talvez fosse um filme de drama, talvez um de suspense, podia até ser um de terror, mas nenhum com a capacidade de se fazer sorrir comendo pipoca.

Poderia fazer chorar, fazer virar a cara, dar nojo e até dar vontade de sair do cinema, mas nunca fazer sorrir.

A justiça penal verdadeira não devia ser local, motivo, de alegria, mas de tristeza sempre, porque, quando age, age demonstrando o quanto falhamos como sociedade.

Não importa se a atuação da justiça penal pode ser transformada em algo plasticamente belo, o que já é uma deturpação da verdade, a justiça penal é triste, deve ser triste, para o bem da sociedade e da possibilidade de se manter são.

Eu não vi esse filme, mas se ele é sobre justiça penal, polícia e prisão, e causa essa alegria toda, eu não vou ver…

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

52 respostas

  1. valois eu não vi e não gostei. gostei de sua nota sobre o filme. que horror! quando este moro desajustado com notável complexo de inferioridade vai de vez sumir de nossas vidas?

      1. Não manda não que o Fransergio vai!
        E quando escorrer goga pela boca, ele ainda vai dizer que se lambuzou com iogurte!

        1. Parem com isso e examinem bem a foto, emblemática e prenhe de mensagens sutis e paquidérmicas.

    1. Inveja? Inveja de que? De ver que um juiz que abusa dos poderes ainda recebe respaldo da mídia e da instância superior? Inveja de ver um juiz histriônico que admitiu estar condenando sem haver provas? Inveja de um juiz que ajudou a colocar temer e sua trupe de ratazanas no poder? Não vejo um único motivo decente para se ter inveja de moro.

    2. Teu herói BANDIDO,AINDA SERÁ PRESO E SEGUINDO SEU MÉTODO,FORÇADO A DELATAR OS SEUS COMPARSAS DO GOLPE E DA DESTRUIÇÃO DO BRASIL.
      AGUARDE

    3. Você é imbecil fransergio? só pode ser. um MIDIOTA puro defendendo Moro só confirma que é um trouxa midiota.

    4. Normalmente, defensores de SERGIO MORO são também fás de Jair Bolsonaro e foram eleitores (as) de Aécio Neves. É um COMBO de ignorância política. (Marcia Denser).

    1. Também não vi o Doria, o Alckmin, o FHC, o Serra, os desembargadores de Porto Alegre, o Dalagnol, o da boca mole. Realmente a foto deixou a desejar.

  2. Juiz não pode sorrir? Será que alguém não contou alguma coisa engraçada que fez todo mundo rir? Tem que ficar sisudo só porque condenou o Deus do bolsa família? Diferentemente do Gilmar Mendes, os holofotes, às vezes se viram para o juiz Sérgio Moro porque ele está lidando com gente graúda que há muito não víamos serem investigadas e condenadas para valer. Já o Gilmar Mendes busca os holofotes com decisões contrárias aos interesses dos servidores públicos e do país, anulando o trabalho árduo dos procuradores e dos juízes federais de primeira instância.
    Provavelmente esse juiz do Amazonas deve ser um baba ovo da oligarquia e morre de inveja do Sérgio Moro!

    1. Ah sim, Moro foi um herói por correr atrás de Lula e Dilma, mas de deixar bem claro que Aécio, por exemplo, “não vem ao caso”. Lembra que Cunha tinha preparado 40 perguntas pra Temer responder? Moro vetou algumas perguntas. Ah, não vamos esquecer que os “santos” do Renato Duque e Paulo Roberto Costa tiveram as penas reduzidas, sendo que as acusações que fizeram contra o PT eram totalmente infundadas.
      E a lista do Odebrecht, cadê a PF ou o Moro pedindo pra irem atrás? Não vou falar “acorda pra realidade”, porque a realidade está te esbofeteando na cara e você se recusa a aceitar isso.

    2. Gilmar e Moro só estão em lugares opostos, mas são as mesmas pessoas. Ponha o Moro no lugar do Gilmar pra vê processos serem engavetas dos amigos, empresários soltos e petistas presos.
      Lemba do Tony Garcia? não né? é mais um dedo duro do Moro que anda livre leve e solo para a próxima, assim como Youssef.

      Rim sabe porque? porque embora tenham devastada o economia, quebrado industria naval, a Petrobrás, continuam com seus salários intocáveis e seus previlégios tbm.

    3. Ele está rindo porque todo canalha ri quando sabe que não apenas é intocável pela lei como ainda pode manipular a mesma lei para perseguir desafetos e proteger asseclas.
      Mas um dia a casa cai! Aí, veremos se esse fascista capitão do mato continuará rindo!

  3. Talvez ele queira sorrir da pobreza que este processo gerou no país. Prendeu empresários e alguns politicos de um ou dois partidos. E os mafiosos estao soltinhos da silva. O país quebrou, a intolerância é brutal e a desesperança reina. E ele pipoca na platéia. É uma atitude grotesca de um psdbista assumido. Mas os brasileiros merecem esta merda.

  4. A esquerda não entende nada de marketing. Quando nós atacamos o filme, estamos na verdade fazendo marketing. As pessoas vão pensar: Ahh deixa eu ir ver esse filme, ta todo mundo falando, que filme é esse que causa tanta comoção”. Esquerda, pare de fazer propaganda desse filme. Quanto mais nós falarmos desse filme, mais as pessoas se sentirão tentadas a ir assistir. Eu não vou assistir e torço para que seja um fracasso de bilheteria. Mas se nós ficarmos comentando sobre o filme o tempo todo, aí estaremos promovendo o filme, será efeito contrario ao que queremos.

    1. Na mosca, Thiago.
      Será tão difícil blogueiros e comentaristas, aguardarem mais vinte e tantos dias e estabelecido o fiasco do abacaxi, lançarem-se para cima do então estrebuchado e dele revelar quem foram os financiadores e o que mais se quiser revelar, contraditar, espinafrar e por aí segue?
      Fazer contraditório agora é estabelecer a polêmica (já, já, alguém espinafra um dos atores, outros vem defende-lo, outros atacarem, e fica do jeito que o diabo (eles) gosta) é tudo que eles mais desejam.
      Observe, quem melhor divulga o que aprontam sobre nós, somos nós mesmos e quando precisam promover algo a favor deles, não é necessário nem provocar, nós nos encarregamos de estabelecer a polêmica fora de hora, no campo deles e com juiz a favor, dando toda a promoção desejada.
      Quando iremos acordar e tratar esse trivial nos conformes?
      Senão fica difícil.

      1. Mas quem ainda assiste Globo ? Eu não conheço muitas pessoas e as poucas que assistem estão cada dia mais críticas. Penso que esse filme é um fiasco e é muito bom mostrar que não presta. Depois cada um decide o que quiser, afinal a Internet é um esgoto mesmo, tem de tudo. Vai entrar no rolo compressor. Enquanto isso o Lula pianinho.

  5. Quem em sã consciência, honestamente produziria, dirigiria e financiaria um filme inconcluso, precipitado,rude, preconceituoso, desprovido de mínimos propósitos culturais, educacionais, de entretenimento? É o dizem vozes respeitáveis! Só mesmo alguém com extrema vaidade, egocentrista, maniqueísta.Quanta humilhaçato sentir-se concidadão de politicos e empresários bandidos, corruptos, policiais, procuradores, juizes, ministros todos tão deploráveis e de um presidente tão delinquente. Quanta vergonha! Quanto lixo ao meu redor! Vejo que morrerei tentando limpar!

    1. idiota puro. aliás,um MIDIOTA IMBECIL PURO! falar uma besteira dessa só confirma a sua infantilização. cara MIDIOTA esse vostras.

      1. Leonardo, não perca tempo com esse verme, isso não passa de um troll a soldo de centavos por post. Conheço essa escumalha faz tempo.

  6. São duas classes em que o povo não confia mais, são infelizmente e os policiais e os políticos, porque deveria ter ética, culpa de quem não sabe se quer aplicar o código de ética e o estatuto. das referidas entidades.

  7. O Moro prova com isso, até para o Valois, que o maior cargo da Justiça no Brasil é o juiz de primeira instância do interior.
    Não existe ninguém para cobrá-lo pelo horário de expediente,pelo serviço executado ou pelos seus desmandos ,malfeitos e cinismo com que exerce seu cargo.
    Nenhum juiz e instâncias superiores o afasta,não existe na Justiça nada parecido com uma Corregedoria,como em todos os outros serviços públicos, nenhum Presidente de tribunais é capaz de enfrentá-lo e puni-lo, e até o seu salário 3 vezes maior do que o teto, parece ser montado por ele próprio, para receber uma bala por mês em troca de um serviço miserável e daninho, exatamente o oposto do que deveria ser.
    Ele é o dono e a imagem da Justiça, proprietário do Terceiro Poder e senhor intocável. Até na Idade Média ele teria problemas,já que o o Grande Inquisidor jamais permitiria que um subordinado que morasse no campo, desse as tintas sobre quem mandar para a fogueira,enforcar,empalar ou decapitar.

    1. Retrato exato dessa nossa justiça medieval….onde os arautos sobrepujaram os Senhores feudais….mas como a história e o tempo d
      são sábios…o troco do juizeco vem e vem à cavalo….Pra alguns pseudocomentaristas….arruaceiros da web..também virá….é amigos..NÃO HAVERÁ PERDÃO NEM ANISTIA…..ultrapassamos o rubicão….

    1. Moro é “egomaníaco” e “ama publicidade”, diz advogado de Lula na ONU

      Postado em 31 de agosto de 2017

      O advogado de Lula no Comitê de Direitos Humanos da ONU, Geoffrey Robertson, chamou Sergio Moro de “egomaníaco” em jantar na noite de quarta-feira (30), em São Paulo.
      Robertson, conta a Folha, lançou dúvidas sobre a chance de absolvição de Lula em segunda instância.
      “Moro ama publicidade”, afirmou Robertson, que também criticou o presidente do TRF-4 , Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, que chamou de “irretocável” a sentença condenando de Lula.
      “É ridículo, o presidente prejulgou. Como Lula terá direito a uma apelação justa?”

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/moro-e-egomaniaco-e-ama-publicidade-diz-advogado-de-lula-na-onu/

  8. Da INFAME Série as mil e uma Ilegalidades perpetradas pelo DEMoTucano protofascista rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’ amigão do peito do Mineirinho & do Zucolloto!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MORO DESOBEDECEU AO MENOS 2 LEIS QUANDO SEQUESTROU BENS DE LULA

    A decisão de sequestrar os bens lícitos de Lula como forma de reparação de danos após o julgamento do caso triplex está recheada de ilegalidades, afirma a defesa do ex-presidente em petição que demanda a nulidade do bloqueio ou a devolução do patrimônio vinculado ao espólio de dona Marisa e a valores previdenciários; para a defesa de Lula, o que Moro “fez foi aplicar – indevidamente – os dispositivos do artigo 91 do Código Penal para assegurar a indenização fixada, na sentença, a título de reparação de danos”; reportagem do Jornal GGN

    31 DE AGOSTO DE 2017 ÀS 18:29

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/moro-desobedeceu-ao-menos-2-leis-quando-sequestrou-bens-de-lula

  9. Pois é, enquanto esse facínora arrebenta a economia nacional a serviço de Washington – DC a esquerda se debate entre defender o meio-ambiente ou as minorias, enquanto a maioria se explode.

    A indigência mental que antes era monopólio coxinha se alastrou pela turminha do grêmio estudantil.

  10. juiz de piso sociopata, caolho,vesgo, literalmente, casado com mulher feia, não é feliz, não tem mau que dure pra sempre, ELE tarda mas não falha!!!

  11. Também me parece a exceção que confirma a regra. A regra tem sido a demonstração de atos de força de um judiciário que se fecha no corporativismo: é conservador e reacionário e julga por parâmetros pessoais, morais; se blinda das críticas que despreza, do alto de sua arrogância; mantém privilégios e salários escandalosamente superiores ao salário mínimo, além de acima do teto constitucional e justificado pela crença na meritocracia; desdenha das condições sub – humanas dos aprisionados nas masmorras medievais país afora. E o que dizer da complacência diante da farsa jurídica do impeachment sem crime de responsabilidade, e especialmente da Corte que tem como missão ser guardiã da Constituição? É gritante a necessidade de se repensar o Judiciário se quisermos minimamente conviver pautados em princípios civilizatórios e num Estado Democrático de Direito. Valois está entre uma minoria, que respeitamos e admiramos, vide sua atuação na “crise dos presídios”. Mas são minoria em relação a casta corporativa.

  12. Uma molecada muito nova tem entrado na Magistratura.
    Imagina quantos se miram em Moro? E quantos se mirariam em Valois?
    Acho que eu sei o que você respondeu…
    Pois é… Triste, não?

  13. Salvo engano, acho que os fatos, interpretações e relações familiares são como seguem.

    A União (Fazenda Nacional) logrou obter por um tempo a penhora de um imóvel da devedora Olga (Kintschev) Zucoloto, mãe do amiguinho do Moro.

    Esse mesmo da foto com o Skank que, também, no restaurante da família, aparece em vídeo ao lado de um áulico Fagner e do próprio Moro em uma daquelas peças marqueteiras medíocres destinadas a popularizar o juiz de corte fascista.

    Carlos Zucoloto Jr., o qual, profissionalmente, grafa como Zucolotto.

    Mas, voltando.

    Olga chegou a ser acusada de fraude à execução, que é mais grave do que fraude ao credor.

    Fraude à execução é a fraude ao credor acrescida do fato de que, já decidida a execução (penhora) do bem em favor do credor, o devedor no meio do caminho tenta ludibriá -lo, frustrá -lo, disfarçando ou alienando de fato para terceiros a propriedade do bem a executar .

    No caso, um imóvel de Olga que teria sido passado ao filho, Carlos Zucoloto Jr. e à sócia dele no escritório de advocacia e na empresa de assessoria empresarial Etoile. Talvez casados, os dois?

    Lutando contra a perspectiva de reversão da penhora, o que mais adiante acabou acontecendo, e não podendo mais retornar a propriedade do imóvel à devedora Olga, a União passou a argumentar que, por lei, este bem restava penhorável por Olga não atender uma dupla e concomitante condição:

    (1) O devedor deve morar no imóvel; e
    (2) O devedor deve ser proprietário do imóvel

    Olga atendia a primeira, mas não a segunda dessas condições, visto que havia passado o imóvel ao filho e à sócia dele.

    Mesmo assim, a União viu a decisão pela penhora ser reformada em favor de Olga. Alegou-se, no caso, se tratar de um bem residencial de família.

    Mas há uma grande ironia neste processo.

    Na ementa (resumo da apelação que Olga moveu contra a penhora) constam dois itens. A saber:

    Embargos à execução fiscal. Bem de família.

    (1) Demonstrado que o imóvel se trata de bem de família (sic), deve ser desconstituída a penhora; e
    (2) O titular do direito de propriedade é aquele em cujo nome está transcrita a propriedade

    Ou seja, á certa altura do processo, ficou defendido que “o titular do direito de propriedade é aquele em cujo nome está transcrita a propriedade”.

    A assertiva vale para Olga. Mas não para Lula e o caso do triplex em nome da OAS e da CEF como garantia?

    Olga, família e o entorno de amigos são pródigos em postar nas suas redes sociais aqueles links sabujos e moralistas em apoio ao Moro. Como, também, links de uma grande ética evangélica.

    A salvação em Moro e no Evangelho.

    Porém, façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço.

    Olga, a devedora, não deveria responder à penhora com o imóvel porque, além de bem residencial de família, os proprietários eram o seu filhote e a talvez nora.

    Mas, para os Zucolotos, a certeza de que Moro é Deus e Lula é o dono do triplex cujo título de propriedade é – e sempre foi – da OAS desde que ela assumiu.

    Moro, amigos e fãs. Justiça à la carte, sem constrangimentos e de moralidade seletiva.

  14. A justiça não é pra sorrir, tampouco para chorar. É para restaurar a harmonia quando essa é avariada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *