Alckmin perdeu a serventia?

Dois dias depois de denunciar Fernando Haddad numa peça sem pé nem cabeça, o Ministério Público de São Paulo faz o mesmo com Geraldo Alckmin.

É verdade que, desta vez, sem lançar mão de teorias delirantes sobre “domínio do fato” ou “caracterização presumida do crime”, como se pode ver no original da ação (aqui, aqui e aqui).

E há, também, contradição entre o que disse, duas vezes, o advogado de Alckmin – que houve uma reunião “protocolar” entre o hoje candidato e a direção da Odebrecht e a negativa do ex-governador, em depoimento – que isto haja ocorrido.

Resta ver de que tipo de provas as alegações são acompanhadas.

Mas o timming eleitoral é mais que evidente e nisso as alegações de Geraldo Alckmin estão cobertas de razão.

E, claro, tudo tem significado.

Talvez seja fruto do convencimento de que “Geraldo não vai” e funcionar como cobertura para “legitimar” a ofensiva contra Fernando Haddad.

Em condições normais, algo impensável, mas com o grau de politização eleitoral do Ministério Público e do Judiciário, que não se duvide.

Hoje, na Folha, Brian Winter, editor da revista  Americas Quarterly pergunta “Por que tanta gente em Wall Street torce por Bolsonaro?“, em artigo  onde dá boas pistas sobre o que se passa com o dinheiro, bússola que vale por ali.

A Avenida Paulista, como se sabe, faz esquina com a famosa rua nova-iorquina, onde o dinheiro nunca dorme.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

36 respostas

  1. Os blogs têm dado pouca importância a um fato grave: o encontro de Jair Bolsonaro com João Roberto Marinho, um dos sócios-proprietários do Grupo Globo de Comunicação. Quem solicitou o encontro? Onde ocorreu? Quais razões de interesse público para que um candidato à presidência peça um encontro com um dos donos do maior império de mídia que opera no Brasil? Por que os blogueiros e jornalistas independentes não questionam o candidato Bolsonaro e o empresário João Roberto Marinho sobre as razões de interesse público para que se encontrassem? Se o candidato e o empresário discutiram questões de interesse público, por que o encontro foi “secreto”, sem que jornalistas de outros veículos e independentes pudesse acompanhar?

    1. Embora Geraldo Alckmin seja o candidato oficial do golpe, nem mesmo com as fraudes programadas nas urnas eletrônicas – sobretudo na totalização dos votos – ele se mostra viável para ir ao 2º turno. Essa auto-censura do GloBOPE e do DataFalha em divulgar pesquisa eleitoral que mostraria o Ex-Presidente lula com mais de 40% das intenções de voto (provavelmente mais de 50% dos votos válidos, portanto suficientes para vencer a eleição em 1º turno), a visita de um filho de Jair Bolsonaro aos EEUU e a conclusão da turma da bufunfa (lá de fora e de Pindorama) de que o pinóquio paulista não decolará, tudo isso parece já ter sido precificado pelos que detêm o poder real. A meu ver aquele falso embate entre Bolsonaro e apresentadores da Globo foi uma jogada combinada.

      1. A Globo apenas está seguindo o chefe. Wall Street e a City londrina já estão com Bolsonaro. O sistema financeiro mundial já está com ele. Não que queiram, mas é o que têm à mão. Não acreditam mais em seu candidato ideal, o Alckmin. Preferem jogar sua presa no inferno fascista do que vê-la soltar-se de suas garras e prosperar de maneira independente.

    2. O candidato citado aí não era, mas acabou se convertendo no plano B dos golpistas. Então eles vão começar a aparar suas arestas, a Globo tentará enquadrar o sujeito no padrão globo de qualidade para não passar vergonha. Afinal, a uma organização tão chique feito a globo, não fica bem sair por aí de braços dados com um sub-brucutu destes, infinitamente mais brucutu do que os generais presidentes com quem o pai dos Três Patetas se deixava fotografar de braços dados.

  2. Prenderam o Lula. Não adiantou, ele continuou a subir nas pesquisas.
    Rejeitaram a candidatura do Lula. Não adiantou, ele continuou a subir nas pesquisas.
    Trocaram Lula pelo Haddad. Não resolveu, ele ficou na frente nas pesquisas.
    Deram 5 minutos pro Alckmin na TV. Não adiantou, ele continou empacado nas pesquisas.
    Então eles resolveram prender as pesquisas…
    Logo, logo, eles ressuscitam a Lei Falcão.

  3. Legitimando a picaretagem eleitoral…
    Geraldo Alckmin pode servir apenas como boi de piranha. Será sacrificado para passar a boiada e afundar o PT.

  4. Convém RESSALTAR,que POLITIZAÇÃO ELEITORAL,esconde A PARTIDIRIZAÇÃO ELEITORAL,pois toda a casta,SEMPRE TORCE ,PELOS SEUS SENHORES.OS BURGUESES,inda pra mim,ou os RICOS E BILIONÁRIOS,que é como hoje,muitos da DITA ESQUERDA,chamam essa CANALHA.

  5. O “mercado” já fechou com o Bolzonaro e disto não tenhamos mais dúvidas.Paulo Guedes INTERVENTOR E AVALISTA do “fechou do mercado” e é quem manda é vai mandar de fato no que interessa para Wall Street.

  6. Cuidado nossos GOLPISTAS são especializados em golpes e manobras. A decisão de montar no cavalo xucro e tirar a cela do puro sangue tucano ainda não está fechada. Eles, da mesma forma que nós, precisam vencer. Eles têm todas as armas e as vão usar, nunca tiveramescrúpulos de qualquer natureza (apud Passarinho e Ricupero), nós só temos uma, o VOTO. Votem em qualquer candidato a deputado, senador, Governador desde que sejam contra o Golpe e contra o governo ilegítimo de Temer ou qualquer outro perpetue seu regime, mas para presidente temos todos que DIGITAR 13. Já não temos tempo para idiotices. A hora é de unidade. Se as lideranças políticas não tem condições de impor essa decisão. que façamos nós SEUS ELEITORES. O problema do Mercado não é candidato, o problema dele é a DEMOCRACIA. É disso que se trata.

    1. Exato, democracia é veneno para os rentistas. E não ocorreu outra coisa desde a eleição de Dilma que não fosse ataques diários à democracia por essa quadrilha. Ótimo comentário.

  7. deve ser os bolsominions do ministério público porque o chuchu resolveu atacar o bolsonaro

  8. “Nun credito”!!!
    Se assim fosse eles teriam já falsificado as pesquisas! NO entanto devem estar queimando os miolos par arrumar um jjeito de rebaixar o Lulla tipo assimEles sabiam de tudo! Veja, deu no que deu.

    1. Paloci ja esta sendo preparado para ser capa da veja, um escândalo contra o PT nas vésperas das eleições

  9. EMPIRICUS

    Não era essa financeira que apostava alto no GOLPE?

    EUA extraditam um dos fundadores da Empiricus por suposta fraude de US$ 750 mil
    Procurador acusa Marcos Elias de montar esquema que envolvia uma empresa de fachada no Panamá

    “Elias ajudou a fundar a consultoria de investimentos Empiricus em 2010. Três anos depois, o grupo americano Agora comprou metade da empresa por um valor não revelado.”

    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/09/eua-extraditam-um-dos-fundadores-da-empiricus-por-suposta-fraude-de-us-750-mil.shtml

    1. Empiricus não é o mercado. São assassinos a soldo fixo. O ramo deles é a lama e o esgoto “jornalístico”. Não tem fundos, não gere fundos, não são corretoras nem bancos. São algo mais próximo da atividade do MBL. do Vem pars a Rua e outros terroristas canalhinhas. Folow the money…tem que olhar e ficar de olho nos compradores desse serviço sujo, eles em si mesmo são irrelevantes.

  10. É bom avisar a essa turma da “bufunfa” que a desordem, a repressão, e coisas piores, tb costumam caminhar juntas com esses governos fascistas, autoritários que ela pensa em apoiar..

    1. E você acha que eles ligam para esses “detalhes”?
      Não são eles que vão sangrar, bem sabemos…

  11. É preciso vencer um governo progressista e ter maioria no Congresso para dar uma arrumada na Justiça, limpando-a da escumalha golpista.

    1. Vencer com um governo progressista. Estas denúncias contra tucanos nem para boi dormir servem mais. Mas enganam por alguns dias quem ainda quer acreditar que a justiça tucana não seja tucana.

  12. A recusa do Globo/IBOPE, em divulgar o resultado das pesquisas, é o desespero dos gorrupos golpista, em saber que tanto LULA, agora, FERNANDO HADDAD, também vencerá as eleições, mais que nunca, temos que reforçar nossa campanha para a vitória do candidato do povo, como também já acelerarmos a vitória de nossos Governadores, Senadores, Deputados Federais e Prefeitos, o Brasil espera que os Golpistas sejam expulsos, de Brasília, dos Estados e Municípios, e que vençam, os candidatos de LULA. FORA GOLPISTAS ! FORA TRAIDORES DO POVO BASILEIRO !

  13. É preciso avisar o Deus mercado , que o povo brasileiro não vai aceitar mais um governo caótico. Vai ter manifestação, greve , barulho. , se é pra continuar nesse inferno literalmente em chamas , temos que parar tudo , ou alguém duvida disso?Engraçado , como o mercado simplesmente desconhece o povo!!

  14. O que está acontecendo é uma mensagem a Alckmin, a partir do quartel general golpista: você está sob nosso comando.

  15. *A Avenida Paulista, como se sabe, faz esquina com a famosa rua nova-iorquina, onde o dinheiro nunca dorme.*. Caramba que frase fantástica. Fernando vc precisa escrever um livro! Mas de preferência que não seja sobre política rs. Serio mesmo. Algo machadiano. Arruma um tempo pra isso, mas não pára o blog! Abcs

  16. Esses caras não dão ponto sem nó. É uma eliminação gradual de competidores. E aí não é questão de inocente ou culpado. Primeiro o Lula, Depois a chicana com o Haddad, em seguida a Veja detona o Ciro, agora pegam o Geraldo Alckmin. Todos são fortes concorrentes e bem posicionados em pesquisas com ou sem Lula. Fico com a impressão de que a ideia é fortalecer o slogan de “Candidato ficha limpa”, que é o apelo da população. Se não houver mais vítimas o caminho fica livre para Marina e Bolsonaro. Que são exatamente quem o “mercado” quer.

  17. O mundo do rentismo já fechou com Bolsonazi. Sonham elegê-lo, com mais um golpe sendo aplicado contra o PT. Após eleito, ele deixa o pequeno PSL e se filia a algum grande partido do golpe, passando desta forma, a ter representação na câmara e no senado. Será um marionete de luxo para a mídia e o mercado. Assumirá com toda a truculência necessária, medidas que destruirão o que resta de estado social. Estará inaugurada no Brasil, a maior república fascista da história.

  18. Agora, só resta à Globo, na “boca de urna”, botar o PT na clandestinidade, ou a Globo, com Bolsonaro e seu vice (Gal. Mourão), pedindo Intervenção Militar, pois os golpistas não se dão conta, de que o povo brasileiro tem “Memória Própria”, e já está armada, para descodificar toda e qualquer mensagem “fake” vinda do PIG (Partido da imprensa Golpista).

  19. não querem surpresas no 2° turno, querem marina e bolsonaro. Ou um ou os dois são o plano A dos golpistas para a continuidade. Afinal Bolsonaro, a não ser q cisme de fechar o congresso vai precisar de bancada para votar no congresso.. Falta uma denúncia para o Ciro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *