Aliança ‘bolsonárica’ aposta em ação no STF para validar assinaturas

O Supremo Tribunal Federal julga, em duas semanas, uma ação na qual os advogados da tal ‘Aliança pelo Brasil’ de Jair Bolsonaro apostam para reverter a taxa, até agora, de 70% de rejeição das fichas de apoiamento que apresentaram.

De 11 mil, apenas 3.100 foram aceitas e, segundo a própria advogada da Aliança, Karina Kufa, a razão é o fato de que os signatários já têm algum filiação a outro partido, limitação que a ação direta de inconstitucionalidade que está na pauta do STF quer derrubar.

Dificilmente conseguirão, porque a ação, proposta pelo Pros, só teve um voto favorável no exame de seu pedido de cautelar, já julgado.

E ainda que o consigam, vai para a conta das missões impossíveis que arrebanhem as 492 mil assinaturas necessárias.

O ‘jairzinhos’ candidatos vão sair mesmo candidatos por uma série de partidos nanicos e pelo Podemos, enquanto ainda dura o casamento entre Sergio Moro e o ex-capitão.

Parece que a força dos milhões de seguidores de Bolsonaro nas redes sociais (seis milhões no Twitter, 10 milhões no Facebook e 15 milhões no Instagram) não se reproduziu quando os nomes foram levados a cartório.

Afinal, é um exército que já deveria ter números muito maiores, depois de dois meses de coleta de assinaturas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

11 respostas

  1. …..”Dificilmente conseguirão, porque a ação, proposta pelo Pros, só teve um voto favorável no exame de seu pedido de cautelar, já julgado”.
    A aliança não é Pros , e nunca duvide que o STF com aqueles corvos parvos , que já rasgaram a constituição , subvertam uma lei eleitoral a favor do ditador de plantão .

  2. NENHUM dos “ministros” podem ser levados a sério.
    “stf” APEQUENADO e ou ACOELHADO.
    Tristíssimo !

    1. “Poucos”? Quais por exemplo? São TODOS golpistas. “Com stf e tudo”. Já rasgaram a Constituição desde a AP 470. E de lá pra cá foram picotando cada vez mais. Deveriam ser cassados e presos.

      1. Depois de pensar melhor, acho que você tem razão, caro Paulo.
        Consertei o comentário acima.
        Obrigado.

  3. Isso vai desmascarar os robos apoiadores do bozo. Eles sao uma ficçao eletronica e o STF tem uma boa oportunidade de exigir filiacao somente com ficha e dados assinados pelo filiado com as devidas comprovacoes. Quanto a os robos seri a hora de chamar facebook e provedores para se explicarem.

  4. Está aí a prova cabal de que o apoio ao capitão é menor — MUITO menor — do que os tais “institutos” de pesquisa tentam nos mostrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.