Aos leitores

É possível que alguns tenham visto, na Folha, a reportagem que diz que o Preço da publicidade no Facebook desaba com coronavírus.

Não é só lá, em todas as plataformas de publicidade usadas pelos sites também está assim, pois o Google e outras plataformas estão tendo queda na procura de anunciantes – óbvio, anunciar para não vender? – e, portanto, no preço que cobram (e que pagam) para veicular propaganda.

Os acessos, nestes tempos de recolhimento, aumentam, mas a receita, por conta da queda de valor – que é calculada a cada dia pelos donos das plataformas, unilateralmente – , cai.

Isso afeta a todos, mas especialmente aos sites independentes que quase nunca recebem anúncios diretamente das agências que atendem empresas e que, portanto, remuneram melhor, sem a intermediação de Google & Cia.

Nunca aqui se recorreu – e nem se recorrerá – a “áreas exclusivas”. Muito menos a “tretas caça-clique” e, por isso, dispenso ganhos com bobagens que poderiam render dinheiro e prefiro ficar, com as minhas limitações, no que considero útil e positivo para os leitores, sem nenhuma estrutura e contando apenas com a colaboração remota de dois amigos, Daniel e Renato, que fazem, respectivamente e a posteriori, a revisão de meus muitos erros de digitação e a liberação de centenas de comentários.

Muito menos irei pedir, nesta hora de dificuldades para tanto, que alguém se sinta no dever de contribuir para manutenção do blog. Nem há nenhuma situação grave, felizmente. Mas a prudência ensina que é preciso conservar quando há para não faltar quando não há.

Por isso, passei a colocar, ao final dos posts, o banner que você vê abaixo. É de pensar e escrever sobre o que vejo que sempre vivi e pretendo continuar a viver e nunca fui tão livre quanto sou hoje.

Livre e grato.

Mas tenho de dizer a verdade e o faço, mesmo neste assunto, com algum constrangimento.

Peço, portanto, para os que já, em algum momento, contribuíram, que supram uma das minhas carências que é me comunicar com eles quando o ciclo de contribuições de se encerra ou quando, por qualquer razão – em geral, o vencimento regular, mas também extravio – é substituído o “plástico” do cartão. Isso implica em interrupção involuntária da entrada pelo PayPal daquela ajuda, que pode ser uma pequena quantia, mas é de grande coração.

Outra vez, e sempre, a gratidão a todos, contribuintes ou não, que dão a este blog a sua razão de existir.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

253 respostas

  1. Olá Fernando! Fiz duas assinaturas, uma mensal e outra semestral. Uma forma de retribuir um pouco do muito que vc nos presenteia. Precisamos muito de suas postagens.

    1. No canto superior direito, onde estão as linhas, há a opção “quero contribuir com o blog”. Ali estão opções de assinatura e pagamento.

  2. Diga a conta do BB.
    P.S. Incrivelmente, os casos de covid-19 caíam no Brasil. Pode ser por um monte de motivos, desde sub-notificação, isolamento onde havia mais casos, e até mutação do vírus, para melhor (poderia ser para pior). O tempo logo logo, dirá.

      1. Blog Tijolaço Comunicação
        CNPJ:19.438.674/0001-09
        Banco do Brasil S.A. (001)
        Agência: 1578-4
        Conta Corrente: 50629-X (em caso de transferencia pelo aplicativo do BB substituir o X do digito da conta pelo ZERO).

  3. Eu tinha uma assinatura, todavia tive de cancelar o cartão porque usaram na internet. Voltarei a colaborar.

  4. Caro Fernando
    Eu já contribui com o Tijolaço.
    Explique com minúcias como devemos proceder para contribuir novamente.
    Eu lembro que fazia pelo aplicativo do BB.
    Mande o número da agência, conta corrente e as quantias.
    Abraço fraterno.

    1. Blog Tijolaço Comunicação
      CNPJ:19.438.674/0001-09
      Banco do Brasil S.A. (001)
      Agência: 1578-4
      Conta Corrente: 50629-X (em caso de transferência pelo aplicativo do BB substituir o X do digito da conta pelo ZERO).

  5. Eu tambem quero contribuir mas preciso de agência e conta BB. Se for em outro banco também do CPF.

    1. Blog Tijolaço Comunicação
      CNPJ:19.438.674/0001-09
      Banco do Brasil S.A. (001)
      Agência: 1578-4
      Conta Corrente: 50629-X (em caso de transferencia pelo aplicativo do BB substituir o X do digito da conta pelo ZERO. Fiz assim e deu certo)

  6. Eu quero contribuir ou assinar mas preciso da conta e agência BB. Se for de outro banco também CPF.

    1. Blog Tijolaço Comunicação
      CNPJ:19.438.674/0001-09
      Banco do Brasil S.A. (001)
      Agência: 1578-4
      Conta Corrente: 50629-X (em caso de transferencia pelo aplicativo do BB substituir o X do digito da conta pelo ZERO)

  7. Olá, fiz transferência para a conta do BB cujos dados estão no blog, é um blog que acesso várias vezes ao dia, o espírito humanitário de Brito brota em cada frase que escreve. Saúde, Brito!

  8. Caro Fernando,
    Fiz um depósito em conta. Caso necessário, necessito saber como enviar o comprovante para você.

    Ricardo

  9. Outra coisa: não localizei o banner que vc menciona. Consegui os dados bancários via menu (três tracinhos).

    1. Blog Tijolaço Comunicação
      CNPJ:19.438.674/0001-09
      Banco do Brasil S.A. (001)
      Agência: 1578-4
      Conta Corrente: 50629-X (em caso de transferência pelo aplicativo do BB substituir o X do digito da conta pelo ZERO)..

  10. Brito,
    Fiz uma transferência como se fosse assinatura mas pouco importa. O certo é que você continue produzindo e trazendo conteúdo para nós.

  11. Gostaria de contribuir de uma vez e não mensal ou semestral, e sem a intermediação do PayPal, direto pelo cartão. Uma transferência bancária o banco cobra mais do que a sua solicitação mensal e acho que você merece mais que o banco.

    1. Obrigado, Rui. De fato, a taxa do cartão é extorsiva. Querendo, pode usar a conta bancária: Blog Tijolaço Comunicação CNPJ:19.438.674/0001-09 Banco do Brasil S.A. (001)Agência: 1578-4 Conta Corrente: 50629-X

  12. Eu contribuo para o Tijolaço há mais de 3 anos e vou continuar com a minha contribuição. Só lamento não poder aumentar o valor. A situação vai ficar difícil pra todo mundo depois dessa pandemia.

  13. Bom dia. Você é minha referência principal como jornalista, estilo inconfundível de escrita e ser humano apaixonado e apaixonante. Salve Brito!
    (Colaboro mensalmente com pequena quantia)
    Se precisar de reforço extra não se constranja.

  14. Fiz uma modéstia contribuição ainda ontem através de transferência bancária, como dizia minha avó: o pouco com Deus é muito, o muito sem Deus nada…espero ter colaborado. Mês que vem faço nova transferência.

  15. Sou correntista do Bando do Brasil. Não consigo fazer a tranferencia entre contas porque o digito da tua conta -X não confere.

  16. A aprovação da carteira verde amarela foi muito ruim para o Maia: Não conseguiu puxar o saco o bastante de quem pretendia, e o colocou sem qualquer disfarce como inimigo dos trabalhadores. Se foi alguma negociação, o prêmio não pagará o custo.

  17. Mas o supermercado aqui perto dobrou os preços. Minhas comprinhas, que não chegavam a $100, ontem deram $212. Boa sorte a nós e solidariedade, já que não temos governo.

  18. Olá Fernando! Fiz uma transferencia bancaria. Toda a força para que o Blog continue firme e forte. Obrigado por persistir!

  19. Caro Fernando Brito,

    Sugiro colocar um aviso no banner que informa os dados da conta do Tijolaço no BB que a transferência sendo feita pelo aplicativo do banco o X do dígito da conta deve ser substituído pelo ZERO, do contrário dá a msg dígito não confere.

    Blog Tijolaço Comunicação
    CNPJ:19.438.674/0001-09
    Banco do Brasil S.A. (001)
    Agência: 1578-4
    Conta Corrente: 50629-X (em caso de transferência pelo aplicativo do BB substituir o X do dígito da conta pelo ZERO).

  20. Depois de anos contribuindo com meros 100 mensais, em dezembro cortei umas despesas da minha mulher e a miserável se vingou aqui no blog de nosso amigo lutador, Fernando…..Agora que ela esqueceu começo de novo, amanhã mesmo. Força, amigo. Lute por nós que não temos talento nem espaço. Obrigado por isso.

  21. Vamos ver se aprendemos que negando “ibope” as emissoras de roubavisão elas vão sufocar a entenderão qual é o compromisso e com quem.

  22. Olá Fernando, bom dia. Primeiro parabenizar pelo trabalho, e segundo agradecer pelo mesmo. Gostaria de contribuir sim, mas sou cavernosa pros tempos atuais e virtuais. Não possuo conta em banco algum. Então fico só na intenção, infelizmente. Porém, fico na gratidão e na torcida de que outras pessoas possam continuar contribuindo. Vida longa ao seu tijolaço, um dos meus prediletos, que aliás, são pouquíssimos. Um abraço e saúde.

  23. olá Fernando, estou tentando fazer uma contribuição esporadica pelo paypal, como fiz há seis meses (12/11) e não está abrindo a pergunta na pagina de pagamento. há algum problema?
    obrigada mais uma vez pelos seus textos! um abraço,
    Cristine

  24. Brito, não tenho Cartão de Crédito e nem uso esses aplicativo. Como faço para faço uma assinatura semestral. Um abraço.

  25. Acompanho o blog desde os tempos do Brizola Neto.
    Deixei de comentar porque meus comentários só apareciam dias depois da publicação do artigo.
    Pensando em ajudar o Brito em sua caminhada jornalística séria e solitária, amanhã ia depositar uma ajuda.
    Fiz um comentário-resposta hoje e para minha surpresa, ele desapareceu.
    Assim desisto.

  26. Olá, Fernando! Vou fazer uma contribuição pela conta do BB, mas gostaria de saber como se procede para fazer a assinatura semestral.

  27. Já encontrei a forma de fazer a assinatura. Vou fazer depósito em conta, com um valor maior. Obrigado.

      1. É uma honra ajudar um pouco, Fernando. Continuarei a fazê-lo. Admiro muitíssimo teu trabalho.
        Abraço aqui de Passo Fundo.
        Angelo.

        Em seg., 3 de ago. de 2020 às 17:19, Disqus escreveu:

  28. Acredito que com esta Polícia Federal e Ministério Público atuais a única forma de não ser preso é compactuar com a corrupção da primeira família. É o que sempre digo, chegou o tempo em que honestidade dá cadeia.

  29. Não falei que, diferentemente do julgamento do Dalagnol no CNJ, saía o novo Tijolaço? Kkkkkkkk! Parabéns, Brito! Está ótimo! Só colocaria uns botões no final da matéria pra compartilhar o artigo no Facebook, WhatsApp, Twitter etc. Parabéns!

  30. Mas isso não é a única “estranheza” no caso, nem acredito que ela agiu
    sozinha, sem a conivência de muitos: o MP também havia programado, no
    organograma dele, recorrer no último dia do prazo. Por quê isso? Se
    fosse com Lula, o MP recorreria no mesmo dia em que o habeas corpus
    fosse concedido.

  31. Curiosidade: quantos prazos essa promotora já perdeu durante a carreira? Arrisco a cravar que nenhum, e que este que beneficiou o senador Flávio foi milimetricamente calculado.

  32. Data vênia : “Não apresentou provas” !!!! Com 3 MILHÕES na conta e 01 apto no Leblon, fazemos qualquer negócio ou me enganei ????? ?

    1. Fora o que tem no Paraguai, em lugares não detectados pelo ministério público, o que está em nome de parentes/laranjas… Sem falar que é profissional muito valorizado pelos poderosos do tal “mercado”: um perito em evasão fiscal e lavagem de dinheiro. Empregos e consultorias não lhe faltarão.

  33. O discurso do congresso e da imprensa é o da responsabilidade fiscal. Já a responsabilidade social nosso Novo Zema da velha política já deu o tom de como será.

  34. Achei ela muito parecida com a Témis, tipo uma “matrioska”, de onde saem todas as barbies togadas moiras, digo, loiras.

  35. Ingenuidade acreditar que haverá punição à família Bolsonaro. O Brasil já provou por a + b que nossa justiça só pune portadores de detergente e água sanitária com pele negra, pobres e ativistas de movimentos sociais. O país que descarrilou com a invasão portuguesa não entra mais nos trilhos.

  36. Um misto de nojo, ódio, repulsa, desânimo. Tô ficando fisicamente doente com tanta imundície. Difícil suportar. Se tivesse condições, sairia deste inferno.

    1. Boa noite sr. Roger, uma vez disse ao meu genro quando ele mencionou a realidade que estamos vivendo sob o desgoverno do milico presidente e que se pudesse sairia do Brasil. Falei, eu não vou embora porque precisamos de gente que defenda os mais pobres, os sempre excluídos e que não tem como se defender sozinhos. Por isso, ainda continuo aqui, pois na medida do possível eu vou à Luta.

  37. Como é reconfortante ler as postagens do Senhor Fernando, um oásis no caos e nas publicações sbre essa tênue alteração para cima da popularidade e aprovação do milico ora presidente. Estava inquieta pois vários blogueiros, colunistas e jornalistas evidenciaram nessa pesquisa a, para mim remota, possibilidade de chances para a reeleição desse ser nefasto. Ainda bem que encontro alento aqui. Obrigada senhor Fernando.

  38. Conforme uma pesquisadora da área judiciária exibida na bandeirantes hoje de manhã.as regras que regulam a atividade judiciária foram definidas e redigidas pelo poder judiciário.
    Vista a pornográfica punição para juízes DELINQUENTES como a “juíza” (uma vaca) que ditou sentença no Paraná relacionando a condena do réu a sua raça. parece que Fernandinho e Marcola têm mais moral que essa QUADRILHA que nos assombra ,OS JUÍZES.
    Ao menos os caras se reconhecem como FORA DA LEI.
    Aposentadoria compulsória ,com salário integral e todos os direitos conservados ,É —-CRÍME—-

  39. Hoje vi um reciclador com roupas novas, por causa do Auxílio. A popularidade vai durar, enquanto estiver sendo pagos. Tem muitos prefeitos que querem que mantenham, porque está movimentando a economia local. Agora, os cofres do governo federal não irá aguentar. E mais: ELEITORES SÃO VOLÁTEIS. Dançam conforme a música.

  40. Com síndrome de estocolmo a naziparda não tem a menor dignidade. Vai investigar a história dela. Daqui a pouco estará igual ao moroloide e caterva.

  41. Os brasileiros pagam o salário de uma vagabundalha que está destruindo o país. E o povinho alienadinho e imbecilizado aplaude ou come mosca, sem saber que a Covid é apenas o prefácio da tragédia a que o Brasil está condenado.

  42. Olá Brito, a mutreta, sacanagem ou seja lá como for e deva ser chamada, não surpreende ninguém, até por que da “famíglia” não se pode esperar nada a mais do que isso mesmo. Grande parte da população aceita tudo e nem arregala os olhos diante diante da desonestidade explícita. Mas o mais terrível e dramático é ver um governo recheado de militares, a maioria constituída pelos que já atingiram topo da carreira, fazendo olhar de paisagem enquanto que ao mesmo tempo atuam como eminências pardas de um presidente que por eles mesmo foi prematuramente afastado do exército por conduta irregular. A gente morre e não vê tudo, quando pensei que após a ditadura a nossa história nunca mais repetiria as incongruências do passado, hoje, os fatos não me permitem deixar de reconhecer que os daquela época, embora cheios de radicalismo e erros, eram mais puros, nacionalistas e idealistas do que os atuais que assombram o nosso presente.

  43. O país está em ruínas num processo de desmonte total, que havia sido iniciado durante o período Temer e aprofundado até o nível catastrófico em que nos jogou a eleição de Jair Bolsonaro. Desaparecem em bandos os investidores estrangeiros, que do Brasil só queriam aproveitar o diferencial dos juros altos e as promoções de estatais, privatizadas a preço de banana por FHC e, imaginava o mercado, também seriam entregues por Guedes com sua avidez pelo entreguismo. No governo de Lula, quando o Brasil finalmente atingiu o tão sonhado “grau de investimento”, com o país em franco crescimento de emprego e renda, ainda havia apetite por alguma coisinha mais aqui e ali porque o risco era baixo e o mercado consumidor prometia ser cada vez melhor. Agora somamos risco ambiental elevado, risco social, perseguição às minorias, risco político e risco de desequilíbrio fiscal. O investidor estrangeiro fugiu e não tem a menor intenção de voltar. O chamado investidor nacional foi criado na cultura do tubarão, aquela do Guedes, que Lula também não teve disposição para derrubar. Só resta um país entregue ao capeta do fascismo bolsonarista.

  44. As únicas coisas que ainda salvam a economia brasileira são as reservas em dólares e a renda básica, duas conquistas e obras dos governos que “quebraram o país”, seria cômico se não fosse trágico, terrivelmente trágico. Será que nem assim aprenderemos a defender, com unhas e dentes se necessário, os governos e as ideias que nos representam? Antes se morria por uma ideia, hoje mal conseguimos viver com elas.

  45. Agora vamos ser consequentes na análise.
    Se a promotora, que não tinha nada a ver com a causa, deu um click maroto ?
    e se ficou provado sua suspeição frente ao interessado ? Primeiro há que nos perguntarmos o que ela ainda faz como promotora, depois, pergunto:
    O PODER JUDICIÁRIO, tão cioso dos seus DEVERES, não tem o que fazer ?
    Olha, se assim, isso pode até explicar, mas JAMAIS JUSTIFICAR a omissão ou inação das Instituições democráticas no caso desse MOLEQUE, filho do BOZO, arregimentador de MILICIANO.

    1. Ali não tem gente inocente. Fizeram vista grossa para que tudo caísse no colo dela. Vc acha que, se fosse contra um PTista, os procuradores já não teriam recorrido desde o primeiro dia, que isto fosse possível? O ato dela demonstra cabalmente, que eles fazem o que desejam, sem nenhum compromisso com a justiça. Vai ficar tudo por isto mesmo, caindo o processo no limbo da Justiça. Dará tempo para transformar o País numa ditadura. Numa ditadura, eles não precisam disfarçar coisa alguma. Enquanto isto, nossos políticos fazem as suas frases de efeito, como se elas fossem furar a bolha da direita. Sem nenhuma articulação, permitem que a extrema-direita volte a penetrar no eleitorado do nordeste. E alguns jornalistas de esquerda desdenham este fato, repetindo o “NÃO VAI TER GOLPE”.

  46. Gente vagabunda. Servidora pública de merda. Ganhando um salário de mais de R$ 30 mil por mês que cai todo mês, de forma sagrada, na sua conta, quando milhões de brasileiros não tem trabalho e nem dinheiro para comprar um pão para um filho no final do dia e faz uma coisa dessas.
    O que fazer? Afasta das funções, instala um PAD e, RUA!!!!

    MP e Judiciário = V E R G O N H A!!!

  47. “… não há máscara que nos proteja”.
    Vacinas previstas só em 2022, talvez a chegada seja acelerada se os congressistas perceberem, em suas pesquisas no eleitorado, o caldo da paciência entornar; mas não é garantida uma solução com cem por cento de eficácia.

  48. As vezes me pergunto se a Mídia age mesmo de má fé ou por erro. Publicar que um Panetone custa cem reais e era vendido por oitenta, dá mesmo mesmo para desconfiar da turma da Globo News, mesmo pra denuncia tem de ter uma certa verdade. E desde quando panetone custa oitenta ou cem reis? Todo ano o máximo que o preço vai é 12.00 ou quinze reais e quando passa o final do ano você ganha dado. Ninguém quer. Tiro por exemplo os supermercados aqui da minha região em São Paulo!

  49. Àqueles que acreditam em mula-sem-cabeça e Bolsonaro lanço o desafio: se for mantida essa ajuda de 600 até 2022 eu votarei nele para ser reeleito.

  50. O Tijolaço visualmente, realmente ficou melhor. Mas o importante é o seu conteúdo e os profissionais a frente. Fernando Brito, parabéns!

  51. pois é… bolsonaro demitirá paulo guedes e colocará em seu lugar o neto do bob fields, que já demonstrou um completo desconhecimento sobre as funções do estado nas sociedades contemporâneas (vale a pena ler entrevistas antes e depois dele assumir cargo público – é absurdo como estamos nas mãos de crianças mal formadas e arrogantes).
    O neto do bob fields já declarou ser mais flexível e é provável que tenhamos algumas mudanças heterodoxas em certos fundamentos do governo bozo, que o colocarão em confronto com o rentismo liderado por maia e os tucanos.
    Ou seja, mais impasses à vista no condomínio golpista num país que seguirá à deriva, enquanto uma pandemia vai ceifando os remadores…
    O tombo econômico será gigantesco. Vão tentar maquiar isso com a privatização e os dados da bolsa de valores das rapinas que virão aqui comprar a preço de banana podre os ativos da eletrobras, petrobras, banco do brasil, caixa, correios e demais. Sem a venda criminosa e corrupta do que não é deles o que o governo bozo conseguirá em termos econômicos é apenas ampliar a insegurança no mundo do trabalho e a destruição maciça da floresta amazônica e de nossa imagem internacional.
    Detalhe: tudo o que se conseguiu de melhor durante o governo bozo FOI FEITO PELA OPOSIÇÃO OU FOI O LEGADO DOS GOVERNOS PETISTAS.
    Sem a estrutura de gestão montada nos governos passados e sem a luta da oposição pelo valor ampliado o auxílio emergencial não existiria.

  52. Eu acho que o simbolismo da “vitória de Lula sobre Moro”, se esta ocorrer, será grande por mais que a mídia vá ocultá-la.
    Será, se vier, a decisão de uma batalha titânica que durou anos e não passará em branco na mente dos brasileiros. O fato de Lula estar LIVRE para se candidatar não é pouca coisa.
    É muito triste ver o povo brasileiro com o pensamento tão deformado por anos e anos de mentiras. Pode ser inclusive que eu esteja me enganando completamente e nem mesmo Lula tenha mais condições de reverter essa loucura bolsonarista, que com a mais absoluta certeza vai nos levar a uma tragédia maior que a Covid.

  53. O “petismo” tem que enfrentar o antipetismo existente na “sociedade” brasileira sem perder a calma, a compostura e a ternura mas, em compensação, sem meias palavras, aliás como faz o próprio antipetismo. Alguém por acaso já viu um antipetista envergonhado ou medindo as palavras? Não, e eles não precisam nem ter e nem fingir calma, compostura ou ternura. Nós não, porque? Porque essa é a diferença básica entre quem tem e quem não tem PODER e quem exerce o PODER como se não houvesse limites para ele.

    Fingir que o antipetismo não existia não foi uma boa estratégia e a própria história o comprovou. O “petismo” tem que assumir e defender o “partido”, não só porque seus próprios líderes tardam ou o fazem muito tibiamente e não só pelos erros e de omissões individuais desta ou daquelas liderança, mas por aquele fato básico: não ter PODER. A única área onde de fato tínhamos algo de PODER era na arena política. E essa é a razão porque ao antipetismo não restava outra opção senão destruir a esfera política, tirar de nós o único poder que tinhamos: o PODER POPULAR, o PODER DEMOCRÁTICO.

    Ahhh mas você está pedindo um cheque em branco para o partido? Claro que não, apenas considero que o partido é mais importante do que seus próprios líderes e militantes, e que estes não são DONOS do partido. O partido tem que ser também de seus eleitores e de seus simpatizantes, daqueles que se sentem representados por ele. E essa é uma responsabilidade que não pode ser delegada aos lideres e militantes de carteirinha. Não inventamos outro instrumento de luta e de representação do que o PARTIDO.

    Ahhhh mas você está pedindo que outros partidos aceitem passivamente esse domínio ou hegemonia de um único partido. Claro que não, todos eles podem e devem defender e disputar democraticamente essa posição de liderança ou hegemonia. Quem dá ou cria condições para esse domínio ou hegemonia é o próprio tamanho dessa representação na sociedade. O PT chegou a essa posição lutando contra os partidos do outro lado do espectro político não do mesmo. O próprio PT é produto da excisão e da reagrupação de muitos outros partidos e tendências. Quem não pode pautar este processo é este ou aquele partido do mesmo ou do outro lado do espectro político, mas apenas o número VOTOS dos eleitores e simpatizantes dos partidos em eleições livres.

    Alías os partidos e os sindicatos são as únicas ferramentas que contamos, se alguém inventar algo mais representativo e mais eficaz que isso sou o primeiro a me apontar no tal invento, enquanto isso não acontecer continuo afinando e segurando a mesma arma. É preciso por um fim nesse delírio e voltar a pôr o pé no duro chão e voltar a andar.

  54. A Globo às voltas com a lava-jato? Cria cuervos…

    Sairão fácil. O que devem ter de gravações de suas fontes, com cargos no ministério público e judiciário, revelando segredos de justiça… pode custar o emprego vitalício de muita gente, sua desmoralização e anulação de muitos processos. Nada obriga o jornalista revelar sua fonte, mas me parece que não há o que o proíba… Por acaso há? Se não há, será que a lava-jato sobrevive a dez minutos de revelações no JN?

  55. a globo que o apoiava e a apoiava a quebra do Brasil, parece que também tá sem bala na agulha prá salvar o seu pupilo e a suja a jato

  56. Parabéns. Continue na luta. para feedback, relato que aparecem muitos anúncios estrangeiros….do lado esquerdo e direito……

  57. Íncrivel: é preciso que tudo dê errado para que alguma coisa dê certo. Nenhuma previsão se realizou: nem enxurrada de dólares (adeus Disney), nem aquela diferença entre juros internacional e o nacional, o tal cupom cambial ou carry trade eles conseguiram manter para o Mercado (tiveram numa crise de abstinência desgraçada de reduzir a taxa de juros básico) nem equilíbrio fiscal (e toma teto de gastos e toma reforma da previdência), nem recuperação da economia (só pibinho, desemprego e precarização não conseguimos chegar em 2014 mas seguimos rumo ao século XIX). Mesmo assim os “empresários” e o “Mercado” não mudam nem uma linha na receita maravilhosa e diga-se de passagem única no mundo (digo em público, porque em privado andam cheio de dúvidas e desistindo das certezas mántricas). No final, na economia como de resto na vida, vale mais as ações e os resultados do que os pensamentos vazios ou a pura retórica. Diria mais, que a ação que neste caso veio a salvar um pensamento, pensamento tosco, pseudo ideológico, a tal política silogística(*) pensamento repetido à exaustão (como um espécie de mantra sem espiritualidade na crença que a repetição de uma poucas palavras vocalizadas pela “imprensa” “especializada”, pelos meninos e meninas da Faria Lima e seus chefes possa produzir uma energia que mova o mundo. Antes do Golpe pensei ingenuamente que o primeiro desgoverno golpista não governaria com as ideias econômicas que preconizava, me enganei. O segundo desgoverno golpista insistiu no mesmo erro e dobrou a aposta se afastando mais ainda da realidade, mas ela os forçou a buscar a contra gosto uma via alternativa. O COVID vai matar milhares de brasileiros mas pode dar um balão de oxigênio aos governos golpistas. Balão de oxigênio não cheque em branco. A realidade, pode pregar outras surpresas, que os profetas dos fatos consumados vão dizer depois que já haviam previsto.

    “É uma pura arte de construção no vácuo. A base são teses, e não fatos; o material, ideias, e não homens; a situação, o mundo e não o país; os habitantes, as gerações futuras, e não as atuais””. Joaquim Nabuco

  58. Por outro lado nunca vi um apoio tão consistente a um genocida declarado e em ambos os casos coitados no texto havia um candidato a aglutinar descontentes. Hoje sabemos a “natureza” autoritária e violenta do cidadão brasileiro e estamos diante de uma reservada oposição, sem listem e sem rumo. Ha muito tempo não vida um abismo tão grande entre a esquerda e o apoio, manifesto na prática, dos movimentos sociais.

  59. Os donos da Globo, eterna porta-voz do moralismo udenista, se revelam finalmente: moralistas sem moral.
    Os maiores corruptores do Brasil são também os perpetuadores da plutocracia autoritária e retrógrada.

  60. Eu sei que há necessidade de cobrir os custos da produção dos seus artigos, mas este novo formato do site ficou horrivel. Nem sequer mais há menção aos demais artigos oo dia. A fonte de tipos usada piorou a leitura para os que tem certa dificuldade. Desculpe minha crítica, mas conseguiram piorar o que era bom..

  61. Uma coisa eu tenho certeza, eles não possuem mais que um terço mesmo, que rezem os desgraÇados!

  62. A realidade acaba por desdizer o texto. Estamos há mais de 500 anos vendo esse rio dar voltas e nunca seguir em frente. O máximo que se conseguiu foi uma leve extensão de uma curva tentendo à diante, mas que logo se transformou numa curva internet de 360 graus. Incrivelmente o de humano consegue a proeza de fazer o tô subir as montanhas que o gestaram. Não é que o mundo acabe comigo, mas seguramente acaba em breve com essa sanha por poder e dinheiro e essa estupidez negacionista tão humanas.

  63. E Sejumoro, que virou colunista da revista Crusoé, escreve artigo defendendo a “Farsa a Jato”. Hipocrisia desse ex-juiz que ainda se acha…..

  64. A imprensa não aprendeu a lição do famoso caso da “Escola de Base” (acho que era esse mesmo o nome), em SP. Depois da fama (má) feita, não há remédio para consertar os danos passados. Mas deveria haver para o imediato e o futuro. Pena que a Justiça se faça tão lenta e injusta..

  65. Na Surdina e contando com o mutismo da mídia e alienação feita por “religiosos” vão acabar com a defesa pública gratuita a quem não pode pagar.
    Do mesmo modo estão arquitetando o fim do SUS jogando na cova da luta de classes milhões de vidas sem direito a defesa,sem saúde, que para essa gente imunda de terno toga e farda nada valem.
    Devemos,isso sim,perder o medo e enfrentarmos essa gente,devemos dar-lhes um BASTA seguido de muitos tapas na cara.
    Deveriam ser eles a temer a palavra REVOLUÇÃO e não o POVO sofredor.

  66. Segundo Jucá, “é com supremo e com tudo.“. Não adianta chorar, o PT precisa pegar parte dos R$ 200 milhões do fundo partidário e criar o Gabinete do Bem para entrar na luta da comunicação.
    Acorda, PT!
    #EraMuitoMelhorComPT.

  67. O nome diz tudo: auxílio emergencial e, mesmo assim, depois de muita pressão. Continua sem projeto, nem um programinha, pra nada. Não se sustenta

  68. Como se eu fosse um demiurgo, jamais me concedi o direito de dobrar o joelho, mesmo sendo apenas uma máquina; uma máquina de carne e osso, mas senciente e consciente de que minha genuflexão não prejudica só a mim, mas o meu resistir aproveita a [email protected] E ao lembrar meu lado na história, faço das chagas canção, pois me lembro de que o lado direito da rua só vence com a ajuda de Mara e Stelio (Mara Cutaia e Stelio Natto). Não vence, vira a mesa. Eu já venci, ao escolher o lado esquerdo!

  69. Sou cético. Esta gente esteve envolvida, ou quiçá, deixou acontecer,no mais espetacular golpe desde 1956(contra Mosadegh, no Irã) onde grande parte da riqueza do país foi pilhada. Entregaram o nossa riqueza energética do petróleo e agora o nosso parque eólico. E não dispararam nenhum tiro de festim. Para fazer o mesmo no Iraque, gastaram bilhões de dólares.

  70. Nessas notícias quase nunca é abordado algo que é realmente importante, que é o deveria ser feito nesses casos ?
    Senão vejamos: indivíduo faz uma delação premiada, que incrimina alguém; investigações iniciais e superficiais sugerem que a delação é “boa”; Ministro do STF homologa, precariamente, a mesma; delator assume parte da culpa , negocia pena reduzida mas, fica com 30 milhões de reais livres e desimpedidos – dinheiro de corrupção é claro – e passa contar tempo para usufruir de uma vida nababesca e maravilhosa em pouco tempo.
    Depois, descobrem que a parte da delação em que fala em provar os fatos delatados , não é possível, posto que lógico, é falsa.
    O que deferia ser felto a partir dessa descoberta?
    Cancela a delação; confisca todo o patrimônio do delator; recolhe o mesmo à prisão; devendo ser processado pelo MP, por fraude; obstrução da justiça; falso testemunho; etc………
    A delação premiada é uma ferramenta importante mas, desde que sejam observadas todas as condições previstas na lei que a criou.
    Qual a dificuldade em se fazes coisa certa?

  71. Fachin é um político (não juiz) da facção lavajatista, um dos principais pilares do regime fascista até a queda de Moro.

  72. Brito além de ser , para mim, o melhor jornalista politico do país, é um ser politico em sua integralidade. Nunca desistirei de nosso país enquanto houver gente como ele.

  73. Fachin dizer que Lula deveria ter sido autorizado a se candidatar em 2018 e votar contra a suspeição do Moro em 2020 seria o mesmo que o povo americano reeleger o Trump após o #BlackLivesMatter.

  74. Canalha de marca maior.
    Esse papinho mole deve ser efeito colateral daquela “notícia” de que a récua do Planalto por muito pouco não tratorou a paliçada do outro lado da praça. O troninho do paspalho viraria pó.
    Um cabo e um soldado. Quem iria impedir? O DD?!

  75. E o que podemos fazer senão resistir e lutar? As vezes não é bem uma escolha. É um destino. #Lulalivre

  76. Essa declaração de fachin é o cúmulo da desfaçatez. Ele votou pela candidatura de Lula, quando sabia ser voto vencido, para agradar a ONU. Quando podia realmente decidir, poucos dias depois, quando o processo caiu na mão dele, recuou, votando totalmente ao contrário do que havia votado antes.

  77. Belo artigo, Brito. Nos enche de esperança e coragem para enfrentar a pandemia política que estamos passando com esse (des)governo. À propósito: parabéns pelo novo visual do blog. Muito bom.

  78. Num momento como este que estamos vivendo, é bom lembrar as palavras do Mestre Paulo Freire: “É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo…”.

  79. Segundo Jucá, “é com supremo e com tudo.“. Não adianta chorar, o PT precisa pegar parte dos R$ 200 milhões do fundo partidário e criar o Gabinete do Bem para entrar na luta da comunicação.
    Acorda, PT!
    #EraMuitoMelhorComPT.

  80. Não estou conseguindo fazer a contribuição. Optei pela assinatura Livre no PayPal e quando digito um valor diferente de R$ 10,00 e de R$ 50,00 aparece na caixa de diálogo uma mensagem de erro. Tentei a opção Livre para depósito no Banco do Brasil e quando clico em ASSINAR o link abre a página do BB, no entanto não sou cliente desse banco. Desisti. o/

  81. Esse aí não é a “Cármen Miranda” a quem se referiu o bandido roberto jefferson? Esse e outros esqueletos comportamentais no armário, se existem de fato, pouco importam. Embora este e outros blogs que se dizem “progressistas”, “democráticos”ou “de esquerda” finjam desconhecer o Duplo Expresso ou tentem – de forma leviana e suicida – desqualificar o DE e seu editor, Romulus Maya, o que percebemos é que o vazamento do dossiê BANESTADO-Leaks e a pressão pública para que o Presidente Lula, por meio de seus advogados, requeresse ao MP suíço acesso aos “Odebrecht-papers”, está causando alvoroço entre as oligarquias brasileiras cujos nomes estão lá, mas que na versão fraudada/falsificada pela ORCRIM Fraude a Jato desapareceram.

    Além de sumir com 3 mil dos 18 mil documentos recebidos do MP suíço, a ORCRIM Fraude a Jato falsificou centenas de outros, visando proteger aliados políticos (dentre eles FHC) e membros da juristocracia e das hostes militares metidos em esquemas de corrupção, evasão de divisas, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Até mesmo a lavajateira PF foi colocada no “curé”, depois que uma perícia técnica contratada pela defesa do Presidente Lula provou a a falsificação de documentos, para forjar provas contra o Ex-Presidente Operário.

    Os peritos da PF lavajateira admitiram oficial e publicamente essa fraude. Se Lula obtiver e publicar o material original que está requerendo junto das autoridades da Suíça, assim como a “Lista Vip” do BANESTADO-Leaks, a casa grande tupiniquim ficará com as vísceras e entranhas pútridas e fétidas expostas à luz solar. Não nos enganemos com essa tentativa de “hedge” que o lavajateiro do RJ, o sub-moro Marcelo Bretas, está tentando fazer com essa “delação” de Dario Messer.

    Os ministrecos do STF tentam agora, acenando com falsos arrependimentos e possibilidade de anular os processos contra o Presidente Operário, enganar Lula mais uma vez. Esses integrantes do STF são tão verdadeiros e confiáveis quanto uma cédula de R$7,00. A milicalha golpista, vira-las e entreguista – que está no governo desde 2016 – tem nas mãos dossiês contra toda a elite tupiniquim, mas está nas mãos do Deep State estadunidense; agora ela se vale de Dario Messer para fazer chantagens e reduzir o poder de grupos como o da Globo. Os bozo-milicianos também estão nas mãos dessa cúpula militar, que sabe o que esses criminosos de baixo estrato fizeram em verões passados.

    Lula deve chutar o balde, requerer os documentos na Suíça e assim que os tiver em mãos divulgá-los ao público, assim como exigir de José Dirceu e outros a divulgação da Lista Vip do BANESTADO-Leaks.

  82. Não seja ingênuo, Fernando Brito. O único voto que esse cínico e bundão deu a favor de Lula foi exatamente aquele que não servia pra merda nenhuma! Esse covarde sempre votou contra Lula em todo as as ocasiões, sempre demostrando a sua fraqueza de conteúdo e de caráter também! Votou a favor da farsa do Palocci. Me parede que ele tem o rabo preso com o juiz ladrão Moro. Ou então é um grandessíssimo FDP mesmo!

  83. Agora, só mesmo sendo muito inocente pra acreditar que esse STF vai declarar o Moro suspeito no julgamento do Lula. Podem tirar o cavalinho da chuva porque isso não vai acontecer. Nunca.

  84. Esse auxilio tem vida curta e as eleições serão em 2022 logo se a esquerda defender como plataforma não só a manutenção mas a ampliação do valor do auxílio enterra Bolsonaro e seus canalhas.

  85. Então pode concluir o assunto porque Celsinho entrou em ação e parou tudo.
    Talvez isto explique porque o Gilmar está empurrando o julgamento da suspeição pra frente.
    Celsinho é mesmo “aquele” juiz que o Saulo Ramos disse.

  86. PF, “MFP”, STF, FFAA, Febraban, mi e bilionários, políticos e etc. Traidores na conspiração que destruiu o Brasil para os 211 milhões!

  87. Com o STF, com tudo. Aquele tamborete da Casa Grande já deu um jeito.
    Suspendeu tudo, em nome do Estado do Direito.
    Para Lula é só porrada e perseguição. Para os da Casa Grande e seus capitães do mato o Estado de Direito é retirado do baú de ossos dessa republiqueta de bananas.

  88. Já havia questionado aqui, um dia antes da decisão de Celso de Mello – o Juiz de merda, segundo Saulo Ramos -, livrando a cara de Dallagnol e dos lavajateiros:

    “Como a imprensa já noticiou que ele será o vencedor do prêmio Faz Diferença 2020 da Globo – nada menos que o Oscar, o Nobel, a suprema glória dos togas brasileiros -, é bom esperar pra ver se o veredito de Saulo Ramos se confirma ou não, agora no final do seu mandato. Será que na hora H – tal como Gilmar Mendes com o PC Farias dos Bolsonaro – Celso de Mello não livra a cara e o pescoço do bandido lavajateiro?”

    Não deu outra: os capangas serviçais da Casa Grande, com seus belos salários – verdadeiros mensalões vitalícios -, prêmios, salamaleques, poderes e mordomias, são tão previsíveis!

  89. Não entendi muito bem essa teoria dos otimistas, quer dizer que então o Celso teria sido leniente com o abuso de poder, para depois puni-lo com mais estardalhaço.
    Pensando bem, este tipo de “raciocínio” estaria compatível com aquele que um dia ele explicou a Saulo Ramos. E a resposta do Saulo mais atual do que nunca.

  90. Não existe regime mais arbitrário do que a nossa atual república das corporações, em que “árbitros” e guardas de esquina podem ditar a lei e os destinos de todos. É a ditadura dos concursados, expressão política da classe média conservadora.

  91. “Reviravolta” seria esse julgamento sair! É inocência achar que o STF fará algo contra a Lava Jato. Moro vai sair livre, pois esse julgamento da suspensão jamais ocorrerá. E não se trata de covardia. É alinhamento ideológico. 99.9999999% dos juízes e promotores fazem concurso ou pra mamar no Estado como seus ancestrais (não teriam esse trabalho todo pra ter salário de professores) ou pra limpar a sociedade para que seus pares brancos e ricos possam ter qualidade de vida europeia com o solzinho tropical. Enfim, não é inteligente achar que privilegiados vão abrir mão do privilégio sem que sejam obrigados a tal. A paz que eles tanto pregam só funciona porque o povo, especialmente o pobre e negro, aceita ser morto pacificamente. Quando eles são atingidos pela sociedade, já tem os seus representantes para que, se não for possível punir o autor que for esperto o suficiente pra não ser pego, que ao menos se vingue em alguém da classe baixa. Essa é a verdadeira missão dos procuradores e juízes: mamar no Estado e executar os pobres.

  92. Decálogo constitucional não escrito mas vigente desde sempre

    1. Aos amigos tudo aos inimigos a lei
    2. Manda quem pode obedece quem tem juízo
    3. Você sabe com quem está falando? pergunta resposta do principio de autoridade
    4. É dando (o que é de todos) que se recebe (o que é só seu)
    5. Rouba mas faz
    6. O que é ruim a gente esconde o que é bom a gente fatura (esconder é parte da função social da Grande Imprensa, a Lei de Medios deles de fazer inveja aos nortecoreanos)
    7. Às favas, senhor presidente, neste (e em todo) momento, todos os escrúpulos de consciência. (cláusula primeira do “capítulo” dos golpes de estado, mecanismo utilizado sempre que se entende que o decálogo corre risco de perder vigência ou eficácia)
    8. Com Supremo com tudo
    9. E dai?
    10. Que Deus tenha misericórdia desta nação (afinal somos uma nação muito crente)

  93. ..pra mim o golpe esta aonde sempre esteve, caminhando ..e a FARSA a JATO (instrumentalizada pela CIA e F.A. de intervenção do Brasil com apoio do judiciário e do PIG) continua aparelhada, porém enfraquecida pra que hoje não consiga disparar uma luta fratricida.

    Do que deixaram entender, FUX garantiu a Deltan o direito de NÃO mais ser ADVERTIDO, já que em nov/19, num processo disciplinar, o mesmo CNMP aplicou-lhe essa punição por ele ter ofendido ministros do STF.

    RESTARIA ao CNMP a CENSURA, suspensão ou demissão do promotor

    Assim, se o que coloquei acima não merecer correção, a decisão de Celso de Melo impediu não só a remoção do promotor na LAVA JATO, como tb do CNMP aplicar-lhe outra sentença intermediária, a da CENSURA.

    De qq forma pra mim fica claro que, somado a declaração de FACHIN (ontem mesmo) de que a democracia teria “merecido” LULA candidato em 2018, fica claro que qdo esses MORCEGÕES inimputáveis, nababos inamovíveis querem, eles são capazes de justificar tudo, até mesmo o injustificável.

    em tempo – outra coisa que, como LEIGO, me chama atenção, é que a reunião do CNMP teria o fito de dar fim a 2 PADs instaurados em 2019 (processo administrativo disciplinar), um atendendo a pedido de Renan Calheiros e outro de Katia Abreu, processos estes onde Dalagnol teria tido AMPLO DIREITO DE DEFESA, o que contraria, em tese, parte da decisão de Celso.

  94. Este país ainda está em processo de construção, sejamos realistas! Construção de uma casta de “bochechas rosadas” e “olhos azuis” que escravizarão os outros 99%, sob os auspícios do império do norte…e ai de quem reclamar: irá para o forno crematório virar cinza! Otimismo deixo para quem tem.

  95. Sei não, mas já estou achando q essa votação pela suspeição será no dia de são nunca. Que zona o judiciário transformou esse país, que desânimo que dá.

  96. Antes de botar qualquer centavo de crédito ou fé nesses ocupantes de cadeiras do STF é bom lembrar de como eles conseguiram a nomeação para essa côrte e quem os designou para o cargo vitalício que ocupam. Sobre Celso de Mello basta ler a página 170 do livro Código da Vida, do jurista Saulo Ramos, que indicou Celso de Mello para que José Sarney o nomeasse para uma cadeira no STF.
    “- Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a Folha de São Paulo noticiou que você votaria a favor?

    – Sim.

    – E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, nesse caso, votaria a favor?

    – Exatamente. O senhor entendeu?

    – Entendi. Entendi que você é um juiz de merda!

    Bati o telefone e nunca mais falei com ele.”

    Por que ter ilusões com um decano como esse?
    Luiz Fux, Edson Fachin, Luis Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e mesmo Marco Aurélio de Mello, TODOS eles têm capivaras – maiores ou menores – nos armários. O único contra quem até hoje não levantaram nenhuma suspeita fundamentada é Ricardo Lewandowski.

    Portanto não tenhamos ilusões com esse STF tutelado e pautado pelo general Ajax.

    1. Antigamente, ninguém saberia cita TODOS os ministros do Ínfimo tribunal FEDEral de cor, talvez 2 ou 3 nomes. Depois que eles viraram estrelas de TV, veja o quê aconteceu. É o judiciário-espetáculo! Triste. A TV justiça, aquela que não é nem TV, nem justiça é uma das “culpadas”. Deviam acabar com isto.

  97. “…grande acordo com o supremo, com tudo…” Os quintas colunas que prestaram grandes serviços ao império e à plutocracia bananeira serão protegidos até o limite do possível.

  98. Ninguém entendeu o Celso de Melo. A meu ver, ele suspendeu o julgamento do Deltam, para que não tivesse, no resultado, um motivo pra um parecer a favor da suspeição do Moro. O Celso não é confiável e jamais fará algo em pró do Lula.

  99. Já tinha comentado aqui nesse tijolaço que não será decidida a suspeição contra moro , Celso de Melo está costurando uma decisão que torna o julgamento de Lula na e 2ª instância nulos por erro de ofício . Fazendo retorna o julgamento para correções na mesma . ” Uma costura difícil mais será feita ” , objetivo : Não tornar invalidas as demais decisões dadas na lava jato .

  100. Se o BOLSOB . . . . e a TCHUTCHUCA pensam que 70 % do povo brasileiro são uns completos IDIOTAS, eles estão redondamente ENGANADOS.

    PS – Na oportunidade parabenizo pelo novo layout.
    Joia !

  101. NÃO HÁ DUVIDAS,A SOLUÇÃO É UMA 9 MM.
    MATAR E ESTABELECER A JUSTIÇA DOS DESPOSSUÍDOS É UM AVISO AOS DELINQUENTES.
    ENQUANTO ISSO,…

  102. Já tem relatos que pessoas que contraíram uma forma atenuada da doença estão com sequelas. O problema está só começando, em termos de saúde publica.

  103. Pareceria até intencional isto, mas naumpodisê! Temos um governo devotado a cuidar dos brasileiros, vide cloroquina!

  104. É o seguinte:ele cometeu crimes, mas… quem não os cometeu?
    Ele criminosamente usou a lei para perseguir o LULA, mas… quem não cometeu o mesmo crime?
    Pensando bem.. deixa ele no lugar em que está, e nós ficamos aqui, tá olkei?

  105. E mesmo diante dessa situação, praticamente metade da população brasileira apoia esse presidente e, consequentemente, também esse governo. Não dá para entender.

  106. Os cursos de inglês foram autorizados a reabrir suas atividades aqui no Rio de Janeiro. Moro no Flamengo, e aqui perto de casa tem 2 cursos: num deles, perto das 18:00h, era o horário de entrada e saída de alunos. Pois bem, mas não vi ninguém entrando ou saindo do prédio. As luzes estavam acesas, mas ninguém lá dentro!!!

  107. Que zona! Com Supremo com tudo. N?o se pode confiar na corte maior do pais que balança conforme o vento. O que será que o procurador tem na manga contra os ministros do STF? Chantagem é a unica explicaç?o plausivel. Está faltando é carater, e muito.

  108. Infelizmente esta é uma batalha perdida. A lavajato se tornou o modelo de Polícia Política que elegeu o descalabro que aí está, conjugando o apoio da imprensa hegemônica, que comunga de sua preferência direitista e a impõe pela capacidade de manipulação que ainda detém (sorry, periferia das redes sociais, mas quem dita os rumos da opinião popular no Brasil ainda é a Globo), e a possibilidade de intimidar qualquer autoridade que ousar bater de frente, usando e abusando da bisbilhotice judicial. Duvido que alguém um dia ouse tentar extingui-la, o preço seria maior que a maioria das autoridades pode pagar, acordar com os tonton macoutes da PF à porta. O Haiti, agora, é mesmo aqui…

    1. Eu vejo de uma maneira parecida. A Lava Jato foi o que derrubou o PT. Punir a Lava Jato significa reabilitar o PT. E a verdade é que essa gente PREFERE engolir o Bolsonaro a ter de volta o PT.

  109. CNMP e CNJ são duas fraudes.
    O que intriga é a inação do Legislativo (em especial dos deputados do partido que se tornou o alvo dessa corja incrustada no MP e no Judiciário) frente a essa palhaçada obscena…

    Depois de toda a destruição que assistimos ao longo desses seis anos, não há sequer PROPOSTAS para a criação de mecanismos reais de fiscalização sobre a casta de concurseiros inimputáveis….

    É surreal o estrago que um grupelho de desqualificados e arrivistas foi capaz de fazer!

    https://uploads.disquscdn.com/images/78311bfb8b6146bde094b5c376239fb2d37b76553d0c28a46fafd0c584d1512e.png

  110. O CNMP virou um puxadinho do fascismo, cabide de emprego do ódio. Se não cumpre a lei, que o obriga impor limites LEGAIS aos abusos, por que existe? Extinção então, um custo desnecessário. O judiciário e o MP desmoralizados e mostrando-se desnecessários. Se é o fascismo que protegem, cortemos os bilhões gastos com órgãos inúteis.

  111. Se eu for a casa de um sujeito uma, duas três vezes e ele não me atender, eu volto pra casa e lá não retorno mais. O Lula bateu 41 vezes na porta do cnmp e não foi atendido. Por que não manda os caras à merda e denuncia mais essa putaria contra si ? Vai ficar esperando prescrever e o povo não saber da verdade? È tudo que eles querem, fugir pela tangente da prescrição, porque sabem que se colocarem em julgamento vão ter que punir. É puro corporativismo e o Lula mais uma vez fazendo papel de pateta. Não aguento mais tanta burrice.

  112. Caro Brito, segundo eles (DD, MP, Moro e a escumalha), impunidade é Lula não estar na prisão. Se havia alguma expectativa ou esperança de punição para os abusos da corja de Curitiba, parece-me que chegamos ao portal de Dante, onde se lê: “Vós que entrais, abandonai toda a esperança.”

    1. Mas vamos pela frente ampla! Moro (ou Huck, Doria… tanto faz) Presidente pelo bem do país! Não é momento de buscar justiça! Isso é bobagem! Lula está livre! Honra é coisa de gente fraca! Todos temos que ser fortes pra tirar o mal maior: o Bozo! Vamos dar as mãos com Dalagnol e o resto da classe média com camisa da seleção! Deu certo na “anistia geral e irrestrita”, não foi?

  113. Bandalheira total ! O que mais me impressiona é a falta de vergonha na cara. Homens sem dignidade, sem zelo pelo próprio nome e biografia. Estatura moral de micróbios. “Otoridades” típicas de uma republiqueta de bananas.

  114. É como dizem os “Mineiros”: Tudo Conversa pra “cercá” Lourenço.
    Tudo enrolação. O STF está de braços dados com o Bozó. Eles são avalistas deste descalabro que estamos vivendo. Mas, estes Eméritos senhores deveriam observar o que está acontecendo e o que está pertíssimo de acontecer: A economia já está no brejo, e não é com mesuras e rapapés que iremos sair desta crise. Não haverá arrecadação para manter uma casta de PARASITAS QUE INFESTAM O BRASIL.
    AGUARDEMOS!!

  115. Acho que para essa casta de servidores públicos, isso não é impunidade, é um DIREITO DIVINO, dado por Deus a seus representantes aqui na Terra!!!

  116. A pressa é inimiga da prescrição. Pode ser também que estejam querendo entrar pro Guiness, com o processo mais adiado. Esses conselhos, deverão ser extintos, quando voltarmos ao normal.

  117. Vamos pacificar o Brasil! Não é hora de buscar julgamentos justos! Isso não é importante! O principal neste momento é todos nos unirmos contra o mal maior chamado Bozo! Lula está livre! O STF já tirou essa pressão da sociedade. Querem mais o quê? Ter o julgamento claramente parcial revisto? Bobagem! Declara-lo inválido só porque ele divulgou uma delação com links da Internet? Deixa pra lá! Incomodar o evangélico Dalagnol pelo errinho do PowerPoint? Deixa pra lá! Justiça social? Isso não precisa! Agora a Globo está conosco pelo bem do Brasil! Basta acreditar! Todos juntos pelo próximo feitor de escravos que vai nos governar, fazendo até pior que o Bozo, só que sem horrorizar as velhinhas de Taubaté com seus palavrões. O pior? Tem gente que ainda quer “frente ampla” pra derrubar “o mal maior”. Espero que quando esse caso do PowerPoint prescrever e ficar cristalino que vai acontecer NADA com Dalagnol, o povo se convença de que a esquerda não tem chance com essa turma. Se tiverem que escolher entre Bozo e Moro, vão escolher qual mal menor? Neste momento, que será em breve, a Esquerda vai premiar o algoz da democracia e dar a ele plenos poderes pra regulamentar a “forte emoção” que vai dar licença para a polícia exterminar o povo negro? Da minha parte, não contem comigo.

  118. E depois uns “entendidos” dizem que o PT e o GRANDE LULA quebraram o Brasil. Quá, quá, quá.

  119. Sem contar que a vacina ainda é uma incógnita. Só o tempo vai dizer se tem efeitos colaterais, se funciona (e por quanto tempo) e se será capaz de deter mutações do vírus que inevitavelmente ocorrem. Lembremos que até agora ninguém conseguiu uma vacina eficaz contra a dengue, por exemplo. Nem pro HIV, e olha que já se tenta há 30 anos sem sucesso e é uma coisa que deixaria bilionário qualquer um que conseguisse.

  120. Pior é que o Bozoguedes vai usar essa merda para pressionar o congresso a aprovar o pacote inteiro da reforma tributária.

    Se for aprovado, eles conseguem o que querem. E para o povão, o Bozo vai ser considerado o salvador.
    Se não for aprovado, ele vai botar a culpa no congresso e dizer: “eu tentei de tudo pra aprovar a renda brasil, mas o congresso malvadão não deixou”. e vai sair como herói.

    Como eu sempre digo, o Bozo pode ser burro como uma cavalo do xadrez. Mas, como tal, cada movimento dele é planejado por alguém muito esperto.

  121. A explicação para a “frieza” daqueles que deveriam reagir tem alguns sinônimos: chantagem, aluguel de consciência …

  122. Depois do Criminoso GOLPE de 2016, o povo e as nossas instituições, todas elas, entraram num processo de decomposição irreversível. Nossas instituições e grande parte do povo apodrece a olhos vistos e exalam o fedor característico e insuportável dos cadáveres apodrecidos.

  123. Não é triste o triste povo. Triste é quem crer que a nossa tristeza seja resultante da nossa origem. Não é da nossa Origem. É da Condução. Não há, há muito, condução de nosso povo. Há espasmos, com os vividos com Lula. Digo melhor: não há condução digna. Indigna, é regra. Vide a dupla Médice-Delfin, FHC-Malan, Temer-(????), Bolzo-Guedes. A TRISTEZA resulta da desesperança. Desesperança de ver o fio condutor, há mais de meio século, sendo manietado pelo Complexo complexado: Organizações Globo. Orcrim.

  124. eu vejo que na realidade depois do golpe e com os sites progressistas 2 poderes mostraram que existiam escondidos. os evanjegues cordeiros de pastores picaretas e o judiciário que sempre foi de elite/direita, mas que vivia escondido.
    Hoje sabemos bem o que os evanjegues e o judiciário podem fazer com nosso país.

  125. aliás o judiciário começou a ficar famoso com a condenação dos petistas pelo mensalão. o povo escroto: joaquim barbosa, gilmar mendes, fux, rosa weber, fachin, barroso et caterva. Eu pergunto: alguém escapa? algum desses juízes do supreminho merecem alguma confiança?

  126. Em uma das edições do “Mino responde”, Mino Carta disse algo assim: A visão idealizada que Lula e Dilma tem do povo brazileiro não corresponde à realidade. Eu, por conta própria, acrescento a esquerda: A visão idealizada que Lula, Dilma e a esquerda tem do povo brazileiro não corresponde à realidade. Não adianta sonhar com ações mirabolantes que irão nos salvar no último instante feito o protagonista de Brazil, O Filme. Não tenho a menor esperança de futuro. O quadro da doença é tão grave, mas tão grave que sem a amputação completa de um membro, a gangrena tomará o organismo e o doente morrerá. E aí eu tomo emprestada outra fala de Mino: O brazil só se resolve com sangue derramado na calçada, mas o povo não tem culhões para tanto. Daqui por diante, é só ladeira abaixo. O período do PT à frente do governo foi só aquela última e repentina melhorada que o doente dá antes de morrer.

  127. TRAGÉDIA A VISTA
    Poucos analistas tem dado atenção aos IGPs, coleção de índices que corrigem muitos serviços, como planos de saúde, aluguel e mensalidades.
    O IGP10 por exemplo fechou agosto em 2,54 %, 9% no ano e 12% nos 12 meses ..seguindo nesse ritmo ele deverá bater 20% no ano.
    20% de inflação enquanto a economia da classe média, pela poupança (qdo ainda se tem alguma) é corrigida em 3%.

    SEM DUVIDA o empobrecimento da CLASSE MEDIA, somado a precarização de direitos previdenciários, sociais e do emprego, se bem eticamente explorado, será decisivo não só pra eleição deste ano, como pra de 2022 tb.
    ME admdira que os PROGRESSISTAS reducionistas estão deixando este importante extrato social que NEM KARL MARX conheceu ou previu, este que forma opinião, que vai pra rua e bate panela, QUE VOTA, fora das suas preocupações.

  128. Outro dia falaram numa tal de justiça. Hoje falam desta tal de impunidade.
    Que são estas palavras, significam o que?
    Fui ao dicionário e nada do que diz ali tem significado.. O dicionário é dos tempos remotos de antes do golpe da Dilma, completamente desatualizado.

  129. Proponho um aumento de 100% para o judiciário. Eles merecem.
    Uma fonte poderia ser a diminuição do salário mínimo. Estes folgados do salário mínimo só esperam a epidemia cessar para irem fazer algazarra em miami.
    Vamos dar a cezar o que é de cezar.

  130. Tudo que é lixo pode e deve ser reciclado, somente os “humanos” lixo precisam ser incinerados.
    “humanos” lixo são cidadãos racistas, homofóbicos, genocidas, supremacistas, pregadores do ódio, da discórdia, da destruição de tudo que pensa diferente deles. E, incinerá-los é enfrentá-los, confrontá-los com a justiça, com o debate civilizado, destruindo e fazendo tornando cinzas, cada argumento desse lixão que se espalha pelo país. Democracia neles. É muito difícil mas, só assim romperemos esse processo de destruição do país que entrou em LUPE.

  131. No caso Celso de Melo voto pelo segundo. Vai sair pela porta dos fundos que, na verdade, no caso do stf, se confunde com a porta da frente.

  132. O que eu acho “bacana” nessa discussão, inclusive pela esquerda, é o apagamento do professor. Esse não é citado, não é questionado e nem se instado a opinar. Nem citam os riscos que correrá juntamente com os demais operários da educação. Há muitos especialistas a considerar e consultar, o professor não é um deles. Essa é a educação brasileira. Esses são os brasileiros.

  133. Está corretíssimo em interpretar a turma do “vai seguir ruim” no terreno do pessimismo, não da indiferença, do tanto faz, ou de um campo moderado de avaliação. É o mesmo percentual no fim do no passado, quando já sentiam os efeitos e pressentiam o pibinho que veio a ser anunciado. É aquele pessoal que pelo andar da carruagem sabiam que iam continuar na lesma? lerda?, ou na mesma ?, tanto faz.
    Vou mais adiante, tirando as Polianas, os doutores Pangloss e os alienados de sempre, vejo nessa turma do “vai melhorar”, gente que acha impossível afundar mais eme em que estamos. Esses três grupos, que devem somar uns 90%, se dividem então em três:
    1. Os otimistas, quem não vê como se chafurdar mais na ?
    2. Os pessimistas, quem acha que vamos comer ?
    3. E os realistas, quem acha que a ? não vai dar pra todos…

  134. Quanta hipocrisia dessa Carmen. Lembro quando foi ao TRF 4 combinar a condenação de Lula. Esse dossiê veio na medida certa pra muita gente fazer DEMAGOGIA. Do Bonner à Carminha todos viraram defensores da liberdade.

  135. O Aras vem cada vez mais se firmando como PELEGO Geral da República. Nem Geraldo Brindeiro sob FHC foi tão rastejante.

  136. Tudo encenação da mesma tragicomédia que enterrou a constituição e a democracia brasileira. São todos farinha do mesmo saco, PGR, STF, Governos, FFAA e todos aqueles que acham que alguém presta nessa casta dominante. Só Fidel daria jeito. Infelizmente já morreu e era cubano.

  137. HOJE o site 360 oferece o outro lado dessa moeda, o lado político.

    52% dos brasileiros apoiam o governo do OGRO, diz pesquisa, apoiam o “imundo presidente” ..isso enquanto 40% o repelem e 8% ainda não sabem o que pensar..

    ..não sabem o que pensar diante de tantos CRIMES e malfeitos, de tantas faltas e ofensas que essa familícia, incluindo o capo, seus filhos, esposa, noras e 120 parentes, fora ministros, no mínimo, há 30 anos cometem contra o BRASIL.

    SE os progressistas humanistas (de qq corrente ou partido) pensam que os “RUSSOS” não foram avisados, ou são tão tolos, a ponto de não estarem pensando e preocupados em como fazer, como descobrir um jeito pra esse apoio todo não desaparecer, melhor esquecer e colocar as barbas de molho, coisa que desde o colapso de MAMA VANA, muitos não souberam fazer.

  138. Pra nós mesmo, melhor definição li dum colega (Leonardo) que disse que por enquanto o que ele vê é a SS castrando a SA, só isso.

    Essa prisão pode indicar que o DEEP STATE, o ESTADO PERMANENTE, o mesmo que golpeou toda a América Latina, e que caminha aqui junto com a FARSA A JATO e Sergio MORO (entendam, F.A. judiciário, pig, FBI e CIA), que eles não estão assim tão afinados com a turma do Bannon, Olavo e familícia

    ..e tb não significa necessariamente que essa turma “permanente” abriu mão do Poder conseguido e dos métodos aplicados contra a nossa democracia ..ou seja, diferente do que vi agorinha, penso que ainda é muito cedo pra se comemorar qq coisa aqui em Pindorama.

  139. Chega a ser irônico ele ser preso por tão pouco. Devia ser condenado é por crimes contra humanidade. Muitas pessoas literalmente morreram em consequência de sua estratégia de espalhar discursos de ódio como não se via desde a Idade Média.

    Pra quem quiser saber melhor a desgraça que esse cara causou nos EUA, Reino Unido, Brasil e sabe-se-lá onde mais, assista ao vídeo do Canal do Slow 62 no youtube. É longo, 40 minutos, mas vale cada segundo.

  140. Se essa ” moda ” pega se por essas Bannon , teria companhia ” ilustres ” abaixo do equador . Mas , infelizmente boa parte do nosso judiciária devia ir também para cadeia . Ia ficar difícil conseguir alguém para fazer a denúncia ou dar um Habeas Corpus . Quase tudo 100% podre .

  141. Néssa foto…na esquerda…é O FAMIGERADO MARRÉCO DE MARINGÁ E SUA CONJA…Que grande patifaria…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *