As armas políticas para o confronto decisivo

lularef

Amanhã começa o “round” já previamente preparado para que o golpismo “impeachmista” ganhe “por pontos”: a comissão especial montada cuidadosamente por Eduardo Cunha para apresentar o “relatório” ao plenário da Câmara.

Será o assunto diário, mas não o mais importante.

O mais importante é o julgamento da liminar de Gilmar Mendes que impede a posse de Lula na Casa Civil.

Juridicamente, não há sustentação mais para que prevaleça, pois fundou-se num divulgação de diálogos  que o STF sustou por unanimidade, porque os dois votos dissidentes ao relatório de Teori Zavascki cingiram-se ao fato de que, retirados os áudios que envolviam ministros e a Presidenta, caberia a Moro seguir com o processo, independente de manifestação do Supremo.

Tem-se que considerar que, como o jurídico não é mais sagrado neste país, a revogação da ordem gilmariana não se dará com a mesma facilidade. Ainda assim, impensável que prevaleça.

E a presença de Lula vai dar cara nova ao governo e restabelecer os processos referenciais não apenas no Governo (geração de expectativas de reversão da crise) como ao embate de forças políticas, que perdeu todos os seus nortes.

Por mais que traia, intrigue e urda, Michel Temer não é referência para ninguém na política ou fora dela, exceto talvez para Moreira Franco, que há anos anda em sua bolsa marsupial.

É instrumento, ferramenta e é só assim que é visto, inclusive na direita. Aécio e Serra, idem. Alckmin? Skaf? Francamente, nem mais em São Paulo são garantia de sustentação.

Lula, com todo o desgaste que a monstruosa campanha judicial-midiática lhe impôs, é uma referência, ninguém o duvida.

Referências, para qualquer coletividade, são o que define seus movimentos, embora a algazarra as deloque, a princípio, para outras direções.

Elas sinalizam,  detêm a debandada insana, reagrupam.

As manifestações antigolpe, mesmo boicotadas pela grande mídia, quebraram o discurso único.

A ferocidade e a busca incontida de poder por Moro, também.

É essencial que não se vacile no apoio às primeiras e na exposição das segundas.

A esta hora, nos porões do golpe tenta-se, desesperadamente, fundir uma “bala de prata” para Dilma.

Oferece-se de tudo aos delatores e só a possibilidade de recuperarem o que possuíam monta a bilhões.

É preciso desde antes, avisar que virá algo assim, para que o tiro desesperado caia no vazio.

Este é o nosso desafio, do qual dependerá a sorte do Brasil.

Tremer, vacilar, cuidar de questões laterais, agora, é o mesmo que capitular.

Salva a democracia, salva a legitimidade do voto popular, salva a liberdade, reabriremos questões.

Até porque as coisas não poderão ser as mesmas que nos levaram a este momento dramático.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

51 respostas

  1. Vc está certo, eles vão tentar a bala de prata e eles tem a mídia. Nos temos uns aos outros. Se derem o tiro da bala de prata nos vamos às ruas. Acima de tudo a defesa da democracia. Força Brito. Grande abraço.

    1. Manifestações na rua são importantes, mas acredito que acertaremos mais ainda com o boicote a produtos de empresas que são a favor do golpe. Mexeremos com o Deus deles, o dinheiro. Vamos eleger uma empresa da FIESP e FIERJ e detoná-las. Estamos em guerra. Numa guerra ninguém manda o outro levantar as mãos e fala para ele os seus direitos. Eu já estou boicotando a SEARA.

      1. Octávio, vamos fazer assim…..boicotar TODO E QUALQUER produto paulista. Vivo aqui e já venho fazendo isso, olho o rótulo e se for industrializado em SP não compro.
        Vale também para os principais anunciantes da GLOBO.

    2. U.R.G.E.N.T.E
      Panamá Papers desvenda a rede da Mossack Fonseca, portal UOL recebe dados de uma associação de jornalistas “investigativos” de Washington – DC.
      Será essa a Bala de Prata ?
      Vão divulgar os dados da Famíglia Marinho ?
      Cunha já caiu na rede…..
      Veja no portal UOL…..

  2. “Salva a democracia, salva a legitimidade do voto popular, salva a liberdade, reabriremos questões.

    Até porque as coisas não poderão ser as mesmas que nos levaram a este momento dramático.”

    Clap, clap, clap!

    Aqui no Recife, durante a manifestação, alguém do PSOL (partido o qual respeito e é muito importante na luta contra o golpe) subiu no trio para falar da oposição que faz ao governo. Claro que compreendo tal oposição, mas a pauta no momento é outra.
    Não ao golpe e sigamos unidos pela democracia.

    1. Camarada Rita.
      Boicote aos produtos da indústria paulista, olhar o rótulo e se for industrializado em SP não comprar, vamos DETONAR A FIESP.

  3. “É preciso desde antes, avisar que virá algo assim, para que o tiro desesperado caia no vazio”.
    Transformar os nervos, que estão a flor da pele, em nervos de aço: este é o grande desafio do momento.
    Em momentos que o golpe estava mais engendrado (véspera do sequestro relâmpago de Lula), eles cometeram um erro e a este se sucedeu vários. Também foi o bastante para erros “menores” virem a tona e ficar evidente o viés golpista de todo este processo (golpista e imperialista do Norte?).
    Se mantivermos nossas posições e se nossas lideranças (Principalmente: Dilma, Lula, Wagner, Aragão) forem assertivas nos seus próximos movimentos, esta forma de golpe estará superada.
    Não duvide que eles tentarão outras formas… Só acaba em 2018!!!

  4. Vamos marcar mais manifestações pelo Brasil todo contra o golpe e contra os golpistas! Vamos divulgar o boicote total aos anunciantes da Globo golpista, vamos denunciar a corrupção, a sonegação da Globo golpista e vamos em grande multidão fechar a porta da Globo golpista e de lá ninguém sai,vamos mostrar a força do povo é botar pressão nessa mídia golpista!

    1. TICO SANTA CRUZ AO 247: “A INTERNET É O QUINTO PODER”

      Líder do Detonautas, o compositor e vocalista Tico Santa Cruz diz, em entrevista ao 247, que a banda tem sido boicotada desde que ele tornou clara sua posição contra o impeachment da presidente Dilma, mas que isso não o intimida; também minimiza o fato de a maioria pedir o impeachment: “A maioria também já foi a favor do nazismo”; formado em Ciências Sociais, ele demonstra preocupação com a possibilidade de convulsão social caso Dilma seja afastada, mas diz acreditar que o impeachment não vai passar, mesmo com o desembarque do PMDB – “tem gente ali que é séria e vai segurar a debandada” – nem vai acontecer com Dilma o que aconteceu com Getúlio “porque na época não havia internet que é, hoje, o quinto poder”

      1 DE ABRIL DE 2016 ÀS 17:47

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/223598/Tico-Santa-Cruz-ao-247-%E2%80%9CA-internet-%C3%A9-o-quinto-poder%E2%80%9D.htm

      1. Nao ha’ como perdermos esta batalha. Pois enquanto os descontrolados anarquistas da direita louca e a oposicao burra tem a bravata estupida deles; os defensores da democracia tem a sensatez, a verdade e a inteligencia..

        1. E cargos, muitos e muitos cargos. E nenhum problema em trocá-los por votos. O que é do jogo, aliás. Duvido q o impeachment passe…

      2. Vai esperando. Veremos se essa meia dúzia de experiências que a direita ganhou nos protestinhos sem propostas é capaz de fazer frente à mobilização da esquerda, que será tanto maior quanto maior for o vilipêndio que os seus heróis planejam para o Brasil.

  5. (…)
    As ações contra Lula em Fortaleza foram bancadas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará e pela Associação Médica do Ceará.
    Além dos outdoors ofensivos, foi produzido um vídeo que compara o triplex do Guarujá com as condições dos hospitais do Ceará.
    A presidente do SIMEC, o Sindicato dos Médicos, é Mayra Pinheiro. Ela se tornou conhecida depois de participar da recepção hostil ao médicos cubanos em Fortaleza.
    Depois daquele episódio ela se filiou ao PSDB, foi candidata a deputada federal mas não se elegeu.
    O Mais Médicos teve grande impacto no Ceará, especialmente em cidades do interior, mas ameaçou a “reserva de mercado” dos médicos locais sobre os pacientes e empregos públicos.
    Por conta do programa implantado pela presidente Dilma Rousseff, médicos de todo o Brasil militam fervorosamente contra o PT.
    No Rio Grande do Sul, a suplente de vereadora Ariane Leitão, do PT, foi surpreendida pela pediatra de seu filho, Maria Dolores Bressan, com a notícia de que o bebê não mais seria atendido por causa da filiação política da mãe. Ela entrou com uma reclamação junto ao Conselho Regional de Medicina.
    (…)

    em
    ‘Lula detona médicos que bancaram outdoors contra ele em Fortaleza’

    publicado em 02 de abril de 2016 às 22:57

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/lula-detona-medicos-que-bancaram-outdoors-contra-ele-em-fortaleza.html#comment-961473

  6. Primeiro, nem todos médicos participam dessas baixarias.
    Ainda bem que está tudo ficando mais claro, o Brasil dito cordial, abriga esses monstros, que se acreditam honestos.
    E eles cada vez mais se mostram.Tem muitos que nem precisam da grande mídia, para se torarem zumbis, visto que ele são e estão vindo se mostrar.
    Saudações

    1. A presidente do SIMEC, o Sindicato dos Médicos, é Mayra Pinheiro. Ela se tornou conhecida depois de participar da recepção hostil ao médicos cubanos em Fortaleza.
      Aqui ‘a coxinha de jaleco branco’ engajada na campanha do “fraterno, solidário e humanista” [Risos] DEMoTucanato

      https://www.youtube.com/watch?v=sjcIBfMS8bs

    2. Bravo.
      Não vamos demonizar nossos médicos , nem todos são GOLPISTAS e muitos deles trabalham salvando vidas em condições sub-humanas.

      1. Prezado e consciente iSKRA, porém, a maioria o são!…

        Sim, nada de revanchismo: espelho para clarear as mentes, quiçá!…

  7. O michel Onça ou vulgo temer da Onça além de ser um traidor é um hipócrita sem tamanho, pois nem seus indicados não entregaram os cargos no governo federal, ou seja, saiu do governo para continuar no governo, é uma canalhice sem limites. Esse amigo da Onça traidor é um desconhecido da população brasileira, não tem representatividade nenhuma além do circuito de políticos nefastos. E para não esquecer : cúnha de vice-presidente seria uma vergonha para o Brasil, já pensou em um vice-presidente que não pode deixar o país para não ser preso?

  8. Toneladas e toneladas do antídoto da jararaca vivinha da Silva estão sendo produzidas Brasil afora para nos proteger da picada do golpe que tentarao aplicar. Com ele venceremos mais esta. Precisamos nos vacinar. Lula neles.

  9. Médicos Mayra Pinheiro (PSDB/CE) &$ Evandro Faria discutem o desmanche do Estado brasileiro e a privatização da saúde pública.
    Aproveitam para – mais uma vez – esculachar o Programa ‘Mais Médicos’!
    Ah, pra completar a patifaria, a médica ‘coxinha’ afirma que “a maioria dos médicos cubanos é composta por profissionais que não são médicos!”
    E mais: “o ‘Mais Médicos’ é um programa de transferência de renda para uma ditadura [Cuba] [que é] uma organização criminosa (…) O ‘Mais Médicos’ é um programa de péssima qualidade, e que envergonha a população brasileira… [Ademais] Cuba não é referência em saúde pública. Cuba tem – apenas – um bom modelo de atenção primária…”

    https://www.youtube.com/watch?v=GvtKcmZDXZo

        1. Na fotografia abaixo, *Ariane; denúncia contra o Mais Médicos na fachada do Sindicato do Rio Grande do Sul; o “humanista” Roberson e sua mensagem

          *Ariane Leitão a mãe de Francisco – bebê vítima do fascismo da médica Maria Dolores Bressan.
          Fascismo esse corroborado pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul, Paulo de Argollo Mendes.
          Ao Diário Gaúcho, ele disse que a médica foi “absolutamente ética”.
          O código de ética médico tem um artigo que estabelece como deve se dar a relação entre médico e paciente. Tem coisas muito claras. Por exemplo, se é uma urgência ou se tu és o único médico da cidade, tu atendes e ponto. Não tem condicionais, é a tua obrigação. Tu não és o único médico da cidade e o paciente tem a possibilidade de escolher outros profissionais, daí tu tens que ser honesto, tens que ser leal com o teu paciente. Se tem alguma coisa que te incomoda e que tu achas que vai prejudicar a tua relação com o teu paciente, se tu não vais te sentir confortável, se não vai ser prazeroso para ti atender aquela pessoa, tu deves dizer para ela francamente: olha, prefiro que tu procures um colega.

          FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/lula-detona-medicos-que-bancaram-outdoors-contra-ele-em-fortaleza.html#comment-961491

  10. Camaradas.
    A BALA DE PRATA virá sem dúvida , mas a melhor defesa é sempre o ataque. Que em cada coração democrata ressoe o toque de Luís Lopes – “cavalaria, avançar e degolar”.
    Eles não passarão !

  11. Sem dúvida, todos esses personagens… não são referencias Politicas, nem no Brasil nem no Exterior. Vivem pela força midiática da UDN.

    Tirem-lhes e UDN e serão reduzidos a uma insignificância abissal!

  12. Médico que duvida de estrangeiros tem filhos “importados” de Cuba

    publicado em 25 de julho de 2013 às 19:38

    Por conspícua e impávida jornalista Conceição Lemes, a partir da dica do leitor Marcus Vinícius Simioni

    Quem passa pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) nem precisa perguntar qual a posição da entidade sobre a “importação” de médicos estrangeiros.
    O banner cobrindo praticamente toda a frente do edifício-sede sede, em Porto Alegre, fala por si só.
    (…)
    Felizmente, em tempos de internet, as máscaras caem muito rápido.
    O presidente do Simers tem dois filhos médicos. De 1997 a 2004, cursaram medicina no Instituto Superior de Ciências Médicas de Camagüey, em Cuba.
    Naquela época, papai Argollo derretia-se em elogios a Cuba e à medicina cubana.
    (…)
    Conclusão: os filhos de Argollo são médicos ” importados” de Cuba e tentaram entrar pela porta dos fundos, já que não queriam validar o diploma no Brasil.
    Será que, em função disso, a priori, os filhos mereceriam ser tachados de incompetentes e médicos de segunda classe, como o pai-sindicalista tenta carimbar hoje os “estrangeiros”?
    Argollo, relembramos, acusou ainda o anunciado acordo Brasil-Cuba de ser “ideológico”.
    Então, será que quando os filhos estudaram no Instituto Superior de Ciências Médicas de Camagüey, ele não sabia que o regime político de Cuba é o comunismo? Ou será que foi enganado pela propaganda vermelha?

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/simers.html

  13. Sem dúvida, é preciso ter foco – no caso, centrar na defesa da legalidade, da democracia, das garantias constitucionais, contra o golpe, enfim. Ao mesmo tempo, é preciso atuar em várias frentes, pois os ataques da direita estão espalhados, justamente para dissimular a autoria do golpe e enfraquecer os defensores do estado democrático de direito. A ocupação das ruas precisa ser mantida, e num crescendo, até os momentos decisivos dessa batalha; a ação na frente judicial, idem: o governo precisa atuar mais firme na defesa da constituição e cobrar dos órgãos superiores – STF, CNJ, PGR – que eles impeçam as ilegalidades golpistas de MORO e sua equipe.

    É preciso também que o MINISTRO da JUSTIÇA tome posse de fato e passe a acompanhar de perto a ação da PF. Não dá mais para aceitar ordens ilegais, como condução coercitiva como primeira forma de intimação; a PF pode e deve se recusar a cumprir ordens ilegais. Além disso, o ministro da justiça já possui elementos para TROCAR toda a equipe do lava-jato, já que eles grampearam o presidente Lula e a presidenta Dilma sem ordem judicial, sem competência para tal e ainda repassaram a gravação ilegal para o juiz Moro, quando deveriam ter apagado as gravações ou pelo menos consultado o diretor-geral da PF, que reportaria ao ministro da Justiça. Finalmente, no parlamento, redobrar a pressão para que os deputados sintam que serão atingidos caso participem do golpe. Seria bom também incentivar alguns parlamentares a revelar as propinas que estão sendo oferecidas pela FIESP para que eles votem pela derrubada do governo Dilma.

    Vencida esta batalha, será a hora da mudança nos rumos do governo, que precisa retomar uma direção à esquerda, capaz de maiores investimentos para geração de emprego e renda, menos ajustes e cortes e mais fortalecimento das políticas sociais. Dilma não foi eleita para fazer política neoliberal. Essa agenda, é de Aécio, Temer, Cunha, Skaf e outros inimigos do povo brasileiro.

    Vamos vencer essa guerra!!!

  14. … E os nazifascigolpistas &$ terroristas [mega]corruptos da direitona acusam a ‘nois’ de irmos às ruas em troca de um pedaço de mortadela!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Economista denuncia caixa de entidades empresariais para financiar o golpe; ação popular deve questionar uso de dinheiro público

    publicado em 03 de abril de 2016 às 01:03

    (…)

    Da Redação do VioMundo

    O jornalista e economista J. Carlos de Assis vem denunciando que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, dirigida por Paulo Skaf, está montando um caixa para financiar deputados que votem pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
    Skaf é do PMDB. Ele compareceu ao ato de desembarque do partido do governo Dilma. A Fiesp dá guarida a um acampamento montado diante da sede da entidade, na avenida Paulista, em São Paulo.
    Skaf publicou extensos anúncios nos principais jornais brasileiros pregando o impeachment, para coincidir com o desembarque do PMDB do governo. Teria gasto ao menos R$ 5 milhões.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]:
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/economista-denuncia-caixa-de-entidades-empresariais-para-financiar-o-golpe-acao-popular-deve-questionar-uso-de-dinheiro-publico.html#at_pco=smlwn-1.0&at_si=57016e7d13cba484&at_ab=per-15&at_pos=0&at_tot=1

    1. Caixa 2 montado pela Fiesp para comprar impeachment vai virar o caixão de Skaf

      Postado em abr 2, 2016 em Não deixe de ler

      por: J. Carlos de Assis*

      Texto publicado no site do Roberto Amaral

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://ramaral.org/?p=13458

  15. [Um pouco mais sobre a natureza hipócrita, cínica, capciosa &$ fascitoide dos movimentos protagonizados por pândegos &$ meliantes vulgares anti-Brasil …]

    “Posição favorável ao andamento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional, chamando à responsabilidade todos os parlamentares”. De manifesto encabeçado pela Fiep, do Paraná, presidida por Edson Campagnolo

    http://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/04/captura-de-tela-2016-04-03-axxs-00.58.40.png

  16. A GOLPISTA CONTUMAZ FIESP E O GOLPE DE 1964

    No golpe de 64, a Fiesp foi denunciada como partícipe de uma ação decisiva: pagamentos em dólares ao então general Amauri Kruel, que comandava o II Exército em São Paulo, para que abandonasse o então presidente João Goulart e apoiasse a quartelada

    Por conspícuo e destemido jornalista Luiz Carlos Azenha

    https://vimeo.com/95568628

  17. Naquele tempo existiam Presidentes da Câmara decentes e sem preocupação de terem que aprovar um golpe para se livrar do golpe que cometeu
    É o pior, um bando de coxinhas desvairados o apoiando…

  18. A melhor maneira de se livrar de um golpe é cometer outro golpe. (Pensador anonimo). Este e o pensamento do Cunha e daqueles que o acompanham no golpe anti-Dilma.

  19. Para refletir. Um vice presidente que não consegue unificar o seu partido (Partido de Muitos Donos do Brasil) vai querer unificar o país. Me engana que eu gosto. Já nasce morto o seu mandato. Na verdade nem vai existir.

  20. O deputado Eduardo Cunha está organizando a votação do impeachment para um domingo, exatamente o dia em que será organizada também uma “grande manifestação” de oposicionistas em frente ao Congresso, para dar respaldo televisivo ao mesmo. Não resta outra alternativa aos movimentos populares do que também organizarem, com força total, manifestação no mesmo dia, hora e lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *