As flores do recesso fedem a facismo

camisasnegras

A expressão “flores do recesso”, cunhada pelo velho pessedista Thales Ramalho para designar o que, mais tarde, Cesar Maia chamaria de “factóides” – os balões de ensaio estapafúrdios, destinados a chamar a atenção e cobrir os “buracos” de noticiário durante o recesso do Legislativo  e, agora, do Judiciário, transformado em “novo” espaço da luta política -, neste janeiro de 2016, fedem como nunca.

Oito entre dez manchetes escandalosas – reparem no texto a ausência de datas – são meros requentamentos de situações já sabidas ou, pior ainda, as notícias de que uma segunda leva de bandidos, condenados em casos do passado, agora querem aproveitar o “saldão de ano novo” das delações premiadas, dizendo o que não teriam dito há oito ou nove anos, quando chamados a depor ou tentaram negociar com a Justiça e não obtiveram sucesso.

Vejam os dois personagens das manchetes deste domingo: Marcos Valério e Pedro Correa.

Eles e seus advogados sentiram que o Ministério Público, em especial o do Paraná, está “topando qualquer negócio”.

Até porque dispensam-se provas do que disserem, basta que digam e já irá para os jornais, independente da qualidade e da materialidade das informações.

O Dr. Moro e sua turma já colecionam mais de 50 delações premiadas, o que é inimaginável em qualquer processo racional de transação penal. ogo teremos mais “confessados” que acusados.

Não é segredo para ninguém que o processo político brasileiro é financiado por empresas. Se não fosse, não haveria razão para a decisão recente do STF proibindo as doações empresariais, aliás contra a vontade dos conservadores e da mídia.

Mas as doações que, por óbvio, são pedidas tornaram-se um estranho crime: as dadas aos partidos governistas são corrupção; as feitas aos partidos de oposição não são, perigam ser “cívicas”.

Impera um total cinismo nas denúncias e cinismo pior ainda em dizer que se “confia na Justiça”.

O que se assiste é um brutal desmonte das condições de funcionamento do país, com fanáticos que preferem que esta nação se desmonte a continuar sem ter todo o controle político sobre ela.

Não é preciso coisa alguma de concreto para que suas matilhas, que espumam ódio,  acusem e avancem.

E a reação a isso? Triste ver que, quando há, é quase cúmplice, com gente de palavras macias espalhando devaneios com “conselhos” muito amigáveis sobre como Dilma Rousseff,  que , sendo “comportadinha”, pode terminar seu mandato e entregar o governo à direita, mansamente, porque será tratada de forma cavalheiresca.

Há gente que cai nessa ou, pasmem, gente nos círculos “cult” do petismo que acredita, mesmo, que essa é a “solução” possível e que, daqui a seis ou dez anos, cumprido o desgaste da direita no poder, o povo dirá ao PT: “play it again, Sam”.

A capitulação, no tipo de luta política sem regra e se ética que se trava aqui, é a a auto-condenação à morte.

Há uma máquina fascista em marcha no Brasil e é só olhar a história para ver que ela é sempre precedida da milícia enlouquecida que opera com a tolerância dos seus patronos “civilizados” (mas não muito).

E ela não está na política convencional, está na mídia e sua associação “parajudicial”, que aponta seu dedo e execra pessoas a granel, inclusive para cortar, como é o caso de jaques Wagner e Aldo Rabelo, os canais sadios de diálogo da esquerda com as Forças Armadas, às quais procuram atrair para uma aventura golpista.

As caisas negras do Dr. Sérgio Moro podem não ser intencionais, mas são uma sinistra metáfora.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. … Onde o colonizado corrupto “foi usufruir do recesso com as preocupações”!

    $$$$$$$$$$$$$$

    DE RECESSO, AÉCIO CURTE FÉRIAS EM MIAMI

    O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), está curtindo férias em Miami (EUA); o tucano se encontrou, na quinta-feira (7), com Felipe Massa, corredor de Fórmula 1; os dois não se conheciam

    10 DE JANEIRO DE 2016 ÀS 16:25

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/212732/De-recesso-A%C3%A9cio-curte-f%C3%A9rias-em-Miami.htm

  2. Boa noite,

    nada melhor que noticiário antigo com fontes antigas e sem data!! Tudo por uma Brasil corrupto!!

  3. BRASILIANISTA: NASCE UM BRASIL MENOS CORRUPTO

    Diretor do Brazil Institute do King´s College, em Londres, Anthony Pereira, fez uma defesa contundente do Brasil e de seu legado contra crise econômica que o país atravessa; em meio a tanto pessimismo divulgado, pesquisador inglês elogiou a atuação do governo da presidente Dilma Rousseff no combate à corrupção; “Nós não sabemos, por exemplo, se essas investigações serão tão vigorosas sob um governo que não seja do PT a nível federal”, afirmou Pereira; “Mas pode ser que, no futuro, vejamos esse período como um momento em que se fundou um novo, e menos corrupto, modo de governar no Brasil”, completou; para o brasilianista, o Brasil “não deixará de ser um país grande e importante por causa de alguns anos de recessão”

    10 DE JANEIRO DE 2016 ÀS 07:30

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/212706/Brasilianista-nasce-um-Brasil-menos-corrupto.htm

  4. “RESPEITÁVEL SENHOR” ?
    ESSA IMAGEM GRAVADA NA MENTE DOS TOLOS É UMA DAS MAIS USADAS PARA REPERCUTIR A PROPAGANDA DA DIREITA.
    GOSTARIA QUE BLOGUISTAS E DOS PALPITEIROS DESSEM ALGUMA IDÉIA DE COMO PRESIDENTE DEVERIA REAGIR Á MANIPULAÇÃO DOS FATOS E PALAVRAS PELO CONLUIO DIABÓLICO DA JUSTIÇA-MINISTERIO PÚBLICO-POLICIA FEDERAL-OPOSIÇÃO-MIDIA

  5. (…)
    Vejam no que se transformou a tal da Lava Jato, que poderia ser o início da ruptura com o lado mais podre do Acordo, a relação corruptor e corrompido. Um circo, onde o anão não para de crescer e o elefante tem cáries no marfim, como costuma dizer fraterno amigo.
    Tribunais “superiores”, juízes e promotores juntam-se à Polícia Federal e ao Ministério Público, em edifícios de tubulações enferrujadas e cheias de buracos, interligados às sedes das Redações em folhas e telas cotidianas para, seletivamente, vazarem líquido fedido e delator.
    (…)
    Vamos imaginar que o Papa Francisco, e não Jaques Wagner, em extremo gesto de caridade, decidisse passar um ano no Brasil ajudando o governo de Dilma Rousseff a recuperar a credibilidade e, consequentemente, a economia do país. De um bom argentino pode-se esperar tudo.
    Nestor Cerveró o delataria: pagou a Francisco mais de mil promessas, doou dinheiro de suas propinas para obras no Vaticano, e nem assim seu olho voltou ao lugar.
    O vazamento escorreria até as mesas das Redações convencionais. A neutra Folha de São Paulo noticiaria: “A boa campanha do San Lorenzo, na Argentina, pode ter sido financiada com dinheiro do Petrolão para o Vaticano”.
    O “japonês bonzinho da Federal” cochicharia no ouvido papal: “não se desespere, são só mais duas fotos. Prometemos não o encarcerar junto com um pastor da Universal e Eduardo Cunha”.
    E nós, tontinhos, mesmo não tendo lido ou esquecidos do texto que um juiz camicia nera paranaense escreveu, em 2004, agradeceríamos ele existir sem saber a que será que se destina (adaptado de “Cajuína”, Caetano Veloso).

    em
    ‘”Lalau, deu locupletemo-nos todos!”, por Rui Daher

    DOM, 10/01/2016 – 16:47

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/blog/rui-daher/lalau-deu-locupletemo-nos-todos-por-rui-daher

  6. Eu entendo que voce Brito tem de se expressar dessa maneira..
    “As caixas negras do Dr. Sérgio Moro podem não ser intencionais, mas são uma sinistra metáfora.”
    Porem Eu posso dizer pelo como ele(moro) tem agido ate agora, que somente segue a cartilha que lhe foi entregue (escrita em ingles)para destruir as empresas nacionais.
    A incompetencia desse individuo demonstra que nao tem capacidade por si so de desenvolver uma metodologia de investigacao.
    este texto na carta capital de 2004..
    Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre como os EUA “compraram a Polícia Federal” e como a “ABIN se prostitui…”. Uma das contas bancárias secretas utilizadas para receber o mensalão é a de número 284002-2, na agência 3476-2 do Banco do Brasil, em Brasília. O valor do mensalão depende do cargo que o indivíduo ocupa (delegado, etc.), mas em média gira em torno de 800 dólares por mês por cabeça.

    1. E, esqueceu de falar, o PARANA envergonha o BRASIL (ou melhor.. vamos dizer, apresenta e representa o BRAZIL). Viram as fotos do estudante negro, haitiano, em FOZ Do IGUASSÚ (é isto mesmo, escrito em forma antiga). Que estes merdas que assumiram no GOLPE de tipo NAZI-FASCISTA, peçam desculpa na ONU, para o MERCOSUL, e para o HAITI (se acreditam que NEGRO MERECE DESCULPAS, pois o DROGADOS FASCISTAS não conhecem esta palavra e nem sentimento da canalhice, pois vivem nela e devem ser varridos da HUMANIDADE) Vai TEMER E CORJA DE CANALHAS, que faziam tiro ao alvo nas caricaturas de DILMA. Vão pedir desculpas, ou na hora do fuzilamento de vocês, não receberão nem venda para tapar estas coisas que chamam de OLHOS. Vocês não merecem nem compaixão!!!

  7. Ninguem vai preso no Brasil ou na America Latina se o governo norte americano nao mandar!
    Quem paga Manda….

  8. Antes e depois das guerras são os negociadores os necessários, durante as guerras precisamos mesmo é de guerreiros….

    O governo e o PT possuem o DNA do asembleismo sindical, da negociação, troca facilmente o desejável pelo possível para obter apenas “sucesso na negociação”.
    Para as esquerdas foi importante em determinado momento, mas como não é um partido para a luta política tem tudo para ser em breve substituído.

    1. Precisamente isso.

      A vida útil do PT está próxima do fim. Fez o seu papel (até que bem). Deu condições da classe operária se instruir, se informar via net e, talvez, comprar um livro.

      Agora, chega de bonecas “solidarias com a causa operária”. De filhos de generais, de condes quatrocentões e de “intelectuais” de nada.

      Chega de Teologia da Libertação e de abestalhação.

      Cadê os trabalhadores? Cadê os sindicalistas? Cadê os marxistas?

  9. Esse juizeco imoral tem que ser escrachado em público e chamado pelo que é, um FASCISTA. Como não temos um CNJ de verdade, os abusos desse picareta e de outros membros do judiciário são ignoradas. Daqui a pouco, qualquer pessoa poderá ser presa sem qualquer acusação, sem direito à defesa, com grampos ilegais, escutas ilegais, etc. Quem não se lembra da inquisição do Marcelo Odebrecht? Não que eu não o ache um corrupto e que mereça ser preso, mas o processo legal não pode ser atropelado pelo fascismo.

    https://www.youtube.com/watch?v=0KkucN4_sKM

  10. A origem de todos os males tem nome: GLOBO.

    A Globo é o câncer do Brasil. É a Globo que deseduca, desinforma, distorce, esconde, inventa e manipula. Induz e conduz. Faz e desfaz. É a Globo que fabrica o caos. É a Globo que fabrica esses fascistóides.

    Sem a estufa da Globo essas flores fascistas não cresceriam.

    No Brasil, não haverá ESTADO DE DIREITO enquanto existir a Globo.

    O Brizola sempre soube disto.

    O maior inimigo de um Brasil independente é a Globo. O maior inimigo do povo brasileiro é a Globo. Simples assim.

    Para vencer, é essencial identificar o inimigo. A luta é muito mais difícil quando são muitos os objetivos. É a Globo a origem de todos os males.

    Sem a Globo e sem financiamento de empresas nas eleições, o Brasil poderá viver um novo tempo, de uma verdadeira democracia, um verdadeiro Estado de Direito.

  11. As notícias requentadas servem para preencher o vazio de janeiro contudo, com no caso do citado senhor bem vestido esbravejando num supermercado, há vários exemplos pelo pais afora. Ontem mesmo vi um indivíduo xingando a Presidenta por causa dos protestos contra os inexplicáveis aumentos de passagens em SP, RJ e BH. O incauto não sabe que estas são questões municipais mas é mais prático, rápido e cômodo acusar o governo federal. Este tem sua parcela por não saber divulgar suas ações e explicar claramente muito do que tem acontecido no país há 3/4 anos. Enfim, enquanto alimentarem o monstro da mídia correm o risco de ficar na sua alça de mira e teremos 2016 igual 2015. Não há como entender logicamente esta passividade do governo.

  12. Pois Senhor Fernando Britto.Imagine-se a hipótese,na quadra atual,a passada e a futura,subtrair-se o ” JORNALISMO ” do cotidiano em que vivemos.O Jornalismo,o publicismo a publicidade,todas eles são,por assim dizer,o condutor dos comportamentos que assistimos,aqui e alhures,ontem,hoje e no futuro.A publicidade,senhor Britto,o senhor sabe muito mais que eu,já que lida nisso,há anos,quando chega às vítimas,os leitores,telespectadores e ou,ouvintes,forma opiniões ao respeito de juízos sobre fatos,mesmo que falsos.O JORNALISMO tem essa arma nas mãos,e a usa quando bem quer e gozam do INSTITUTO DA IMPUNIBILIDADE,já que alegam segredos de fontes,mesmo que sejam todas elas,falsas.E qualquer um de fora,que quiser as provas,é um CENSOR.Então,senhor Fernando,estamos nós,os do lado de baixo,totalmente desarmados.A propaganda continua a ser,a arma do negócio.Qualquer que seja o negócio.Moral,ética,vergonha na cara,até hoje,não tem conseguido sucesso nesse campo.Essa atividade até hoje,sobreviveu às DITADURAS de direita e de esquerda,com raras exceções,e continuam vivas.Mortos,estão os Herzog das nossas vidas,que todos os jornalistas lamentam, e muitos deles foram cúmplice de seu assassinato.

  13. Perfeito Fernando! nos meus 75 anos já vi de tudo neste Brasil. Faltava até pouco conhecer esta pantomima bufa estrelada pelo juiz moro. Por certo não é obra inédita visto que foi inspirada nas”mãos limpas” dos italianos. Também não é inédita a conjuntura nacional de sair duma situação de conforto e se abraçar ao capiroto. As consequências são tenebrosas com se viu na Alemanha hitlerista, Itália fascista, Japão de Hiroito…

  14. “…daqui a seis ou dez anos, cumprido o desgaste da direita no poder, o povo dirá ao PT: “play it again, Sam”. hehehe…Esse parágrafo é impagável (blogosfera progressista também é cultura).
    Precisamos urgentemente de um Rick Blaine (Humphrey Bogart) no Ministério da Justiça…

  15. Dilma é uma boa getulista, acho eu. Toma atitudes impopulares, cala-se diante dos anseios de seus próprios correligionários, depois redime-se com alguma atitude um pouco mais louvável como uma espécie de migalha aos que se arrastam atrás dela pedindo apenas o que esperavam receber. Um pé em cada canoa até o fim do mandato e ela entrará para a História com margem de erro suficiente para ser lembrada como excelente estadista nos momentos que forem convenientes. Assim como Lula em relação a Getúlio, Dilma poderá ser no futuro um modelo adequado pra se fazer política, justificando a repetição de uma cartilha que ensina o país a nadar contra a corrente até o limite de suas forças, pra morrer na praia como um heroi obstinado “que não desiste nunca”. Ah, vá! Será que vai ser sempre assim?! E no caso da Dilma, um suicídio não seria mais do que detalhe. Sua morte política se encontra cada vez mais próxima, com uma saída patética do Planalto depois de entregar com todo o seu republicanismo a faixa a algum ditador eleito “democraticamente”, respeitando ritos e instituições. Assim, não precisa dar golpe nenhum.
    A direita pode ser covarde, mas o grau de cautela da esquerda diante das pancadas que leva é uma mistura de burrice, vaidade, má fé, arrogância e tudo que somado faz de seu antagonista algo mais valoroso do que é. Ser vítima já triste. Ser vítima voluntária é ridículo. O gatinho assustado da direita parece um leão diante de um joão-bobo inflável que só faz murchar a cada golpe e balançar, balançar sem sair do lugar.
    O preço político, quem pagará será o povo, as instituições e a democracia. O emaranhado de contradições desta prática lulista não deixa outra saída senão esta que o Brito colocou: dar tempo ao tempo até que o povo sinta saudade. É revoltante a ausência do quesito responsabilidade social pra um partido que diz defender um projeto de inclusão social e mudança de paradigma. Utopias, teses, promessas, acordos, ajustes, discursos, tolerância ao erro, vitimização, pseudo-autocrítica, retorno. Eis a trajetória real e o verdadeiro projeto da esquerda brasileira. O importante é o Lula-lá, diziam. O importante é a Dilma-aqui, dizem. E se perguntarem o que fazer com isto: voto não faz milagre, temos que trabalhar com a realidade, a mudança não ocorre de uma hora pra outra, tem que esperar, militância reclama demais, petista atrapalha, etc. etc. etc.
    Acabam-se as referências, formulam-se falas crises existenciais, conjunturas, um miasma espiritual que conduz a realidade parece não ter controle. Termina tudo culpando-se uma abstração qualquer, uma força sobrenatural indefinida que age sobre as mentes. O fim é a obrigatoriedade de se ajustar aos novos paradigmas. Tudo falso, tudo mentira.
    Apedrejaram Getúlio na minha infância. Era o Ditador mais cruel que o país já teve: DOPS, DOI-CODI, perseguição a judeus, perseguição a comunistas, estado de exceção, eliminação de inimigos políticos, perseguição e controle de sindicatos, obras faraônicas, ambiguidade ideológica… Depois, o endeusam como se fosse possível um ser humano destes ter um projeto verdadeiramente nacionalista, inclusivo, mais legítimo que o o projeto de Hitler. Separe as coisas. Dá pra separar? Olhe a geopolítica atual. Mataram Getúlio, colocaram um “moderado” avançaram sobre as instituições, fulminaram o pensamento da esquerda e, por fim, fizeram uma ditadura militar. E a cobra continua comendo o próprio rabo. Vai dar nisto. E pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *