As “moças de família” e as famílias dos moços do “sim” ao golpe

meninasdosim

O médico e escritor Henrique Bon (autor de “A primavera Improvável” entre outros títulos) sugere, ao leitor zeloso, observar que, além da ponta do iceberg há segredos nas profundidades que, se investigadas, podem afundar muito Titanic que anda solto pelo oceano de lama do congresso brasileiro.

Implacável e ácido, Bon levanta assunto digno de sites de fofocas, cujo interesse seria apenas atiçar a curiosidade hipócrita de uma sociedade cheia de pruridos, mas que, no entanto, revela as tintas usadas para pintar o quadro do horror do domingo do SIM pelas esposas e filhos.

“A Folha de São Paulo publicou recentemente, matéria na qual uma jovem identificada como “acompanhante de homens ricos e poderosos da capital”, ostentava com orgulho, no WhatsApp, a “sua bancada” de quatro deputados (PMDB, PP e PR) favoráveis ao impeachment, três deles a se comunicar com ela em tempo real, enquanto proferiam votos em homenagem às respectivas esposas. Mais adiante a matéria – modelito publicação de amenidades de alcova entre famosos – refere-se ao iate de determinado senador, conhecido por “love boat”, palco notório de festividades de arromba que reúnem políticos a mocinhas emergentes, sequiosas de presentinhos. Outro senador, natural de Minas, segundo a jornalista, manteria em sua casa no Lago Sul, um palco no qual ” periguetes com crachá do Congresso Nacional e outras que cobram por hora costumam disputar os convites para as baladas.” Não faltaria, é claro, aqueles menos ortodoxos, que preferem a companhia de rapazes bem nutridos, mas o entrevistado, mais discreto que as meninas, optou por não dar qualquer pista sobre sua clientela VIP.
Antes que me acusem de um moralismo que não tenho (não me acho belo, tampouco recatado e do lar), deixo claro que o motivo do post está longe do desejo banal de esmiuçar a vida íntima de quem quer que seja. Pouco se me dá o esporte que pratica um cidadão em sua vida privada, seja ele parlamentar ou tanoeiro. Pergunto-me apenas: Se conhecemos a microponta do iceberg dos bastidores da alcova brasiliense, através de uma reportagem de fofocas que não ultrapassa meia dúzia de parágrafos, que poder incomensurável não exercerá Eduardo Cunha, enquanto óbvio detentor de muito mais informações cabeludas – e de toda ordem – sobre cada um de seus pares, incluídos aqui juristas e demais cabeças coroadas?”

Em outra postagem, Bon relembra.

“Só para registro: Há 158 dias dormita no Supremo o pedido de julgamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha.”

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. Escândalo e mais (infinitos?) escândalos dos “ilibados” golpistas. E quem tem que sair, renunciar, chamar novas eleições é a nossa presidenta Dilma sobre a qual não existe um mísero escandalozinho? É para rir ou chorar?

    1. Gostaria muito de ter lido alguma matéria nos jornalões ou nas revistinhas sobre as tais prostitutas que estiveram alegrando a comissão do impeachment, segundo o New York Times de 14 de abril. O jornal se refere ao fato dizendo que “fotos até circularam, neste mês, de prostitutas que estavam a operar em uma ala do Congresso reservada para as deliberações da comissão do impeachment, lembrando aos brasileiros da atmosfera de circo da instituição nos dias de hoje”. Será que estas moças vão ser condecoradas por serviços patrióticos? Infelizmente, a imprensa nacional só existe para esconder notícias e não para dar notícias.

    1. Só que antes de votar “sim”, eles rezavam “CÚnha é meu pastor, grana não me faltará”.

  2. VAMOS FAZER VIGÍLIA NA PORTA DO STF ATÉ TIRAREM CUNHA E PRENDEREM. ESSES MINISTROS PRECISAM DE UMA DEMONSTRAÇÃO DO PODER DO POVO.

  3. Quadrilha

    Caiado amava Aécio que amava Agripino
    que amava Aloysio que amava FHC que amava Serra
    que não amava ninguém.
    Aloysio foi para os Estados Unidos, Agripino foi pra Papuda
    FHC morreu em Paris, Aécio foi afanar com o titio
    Caiado foi suicidado e Serra ficou com o pinto
    do Temer
    que acabou de entrar nessa história.

  4. Os coxinhas que namoram a direita,
    Direita que namora o dinheiro,
    Dinheiro que namora o poder,
    Poder que namora o Janot,
    Janot que namora o STF,
    O STF que namora o Cunha,
    O Cunha que namora o Temer,
    Que namora o Serra,
    Que namora a Chevron,
    Que namora o pré-sal,
    Que namora a petrobras,
    Que namora a soberania,
    Que namorou o PT,
    Que namorou a Globo,
    Que um dia falsamente namorou a democracia,
    Democracia que morreu de AIDS !

  5. STF está preocupado com seus salários gordos e suas regalias como bolsa moradia e bolsa terno. E o país e apenas um detalhe. Inescrupulosos!

  6. … Para quem quiser saber tudo e um pouco mais sobre o STF dos nossos tenebrosos dias…

    ***

    A GRANDE DÚVIDA CONSTITUCIONAL DE QUE O SUPREMO FUGIRÁ

    Por catedrático e impávido professor Warderley Guilherme dos Santos, cientista político e escritor

    22 de abril de 2016 Segunda Opinião

    (…)
    Tenho escassa esperança de que o Senado, julgando o mérito do pedido de impedimento, aceite o óbvio: por nenhuma evidência atual ou histórica, e até biográfica, a presidente Dilma Rousseff jamais violou ou tentou violar as instituições representativas democráticas.
    (…)
    Tampouco acredito no discernimento do Supremo. Em matéria de extenso conflito social, só os ministros autoritários costumam içar bandeiras. Os liberais, como de hábito, se escafedem. Dirão todos, ou a maioria esmagadora deles que o rito foi respeitado e não lhes cabe apreciar o mérito da decisão congressual. O dedo do demônio golpista está precisamente neste detalhe.
    (…)
    A seriedade das instituições republicanas se dilui no despudor de um Legislativo que convive com a propaganda da tortura e na prolixidade capciosa dos tribunais de justiça. A república se esfarela e o amanhã promete ser violento.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://insightnet.com.br/segundaopiniao/?p=306

  7. “O cara”, de que falou Obama quando Lula tinha 85% de aprovação, não é mais aquele…
    Luiz Inácio Lula da Silva vai chegando ao fim do caminho. Mesmo ele é capaz de perceber que está acabando o terreno à sua frente. Antes do petista, tivemos casos semelhantes desses meteoros da política que vêm não se sabe de onde, passam por grandes êxitos, alcançam rapidamente o topo e depois caem miseravelmente. Já nos esquecemos de Jânio Quadros? Lula é diferente de Jânio em um ponto: veio de mais baixo na escala social e conseguiu uma influência mais organizada e duradoura na política do país. Dilma Rousseff, embora pareça um meteoro, não é propriamente um caso político. O fato de ela ter chegado à Presidência da República foi apenas um enorme erro de Lula cometido em um dos seus acessos de personalismo. Erro, aliás, que o empurra com mais rapidez para o fim. “O cara”, de que falou Barack Obama quando Lula tinha 85% de aprovação, não é mais aquele…

    Há algum tempo, muitos gostavam de ver em Lula um “filho do Brasil”. Era o seu primeiro mandato, quando se pensava que surgia no país uma “nova classe média”. Com a crise dos dias atuais, essa “nova classe” provavelmente desapareceu. Outra das veleidades grandiosas do petista, já no fim do seu governo, foi um suposto plano para terminar com a fome no mundo. Também naqueles tempos, alguns imaginavam que o Brasil avançava para uma posição internacional de grande prestígio.

    Muitos desses sonhos deram em nada, mas, para o bem e para o mal, Lula foi um filho do Brasil. Aliás, também o foram os milhares, milhões de jovens fruto do “milagre econômico” dos anos Médici, assim como, antes deles, os filhos da democracia e do crescimento dos anos JK, ou, se quiserem, algumas décadas mais atrás, da expansão aluvional das cidades que assinala o nosso desenvolvimento social desde os anos 1930. No Brasil, temos a obsessão permanente do progresso, assim como uma certa vacilação, também permanente em nosso imaginário, entre a ditadura e a democracia. Lula foi uma variante desse estilo brasileiro de vida. Queria resolver as coisas, sempre que possível, com “jeitinho”, ao mesmo tempo que sonhava com as benesses do “Primeiro Mundo” e da modernidade.

    Na política brasileira, porque vinha de baixo, o petista tinha traços peculiares que se revelam em sua busca de reconhecimento como indivíduo. Nesse aspecto está o seu compromisso com a democracia, aliás muito aplaudido no início de sua vida como político. O sindicato foi seu primeiro degrau e, mais adiante, uma das raízes de seus problemas. É que, a partir desse ponto, Lula passou a buscar seu lugar como cidadão numa instituição aninhada nos amplos regaços do Estado. Ele começou em uma estrutura às vezes repressiva e muitas vezes permissiva, que dependia, sobretudo, como continua dependendo, dos recursos criados pelo Estado por meio do “imposto sindical”. A permissividade maior vinha do fato de que tais recursos não passavam, e ainda não passam, pelo controle dos tribunais de contas.

    O maior talento pessoal de Lula foi sair do anonimato, diferenciando-se dos parceiros de sua geração. No sindicalismo, falou sempre contra o “imposto”. E talvez por isso mesmo tenha logrado tanto prestígio como sindicalista combativo e independente que não precisou fazer nada de concreto a respeito. Na época das lutas pelas eleições diretas e pelo fim do autoritarismo reinante sob o Ato Institucional nº 5, dizia que “o AI-5 dos trabalhadores é a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT”. Mas em seu governo não só manteve o imposto e as leis sindicais corporativistas como foi além, generalizando para a CUT e demais centrais sindicais os benefícios do imposto.

    O que tem sido chamado, em certos meios, de “carisma” de Lula foi sua habilidade de sentir o seu público. Chamar essa “empatia”, uma qualidade que qualquer político tem, em grau maior ou menor – e que, aliás, sempre faltou a Dilma -, de “carisma” é uma impropriedade terminológica. Em sociologia, o fenômeno do “carisma” pertence ao universo das grandes religiões, raríssimo no mundo político, e, quando ocorre, é sempre muito desastroso. Os fascistas de Mussolini diziam que “il Duce non può errare” (“o Duce não pode errar”), para exaltar uma suposta sabedoria intrínseca ao ditador. Não era muito diferente das fórmulas típicas do “culto da personalidade” de raiz stalinista. Embora tais fórmulas estejam superadas na esquerda há tempos, os mais ingênuos entre os militantes do PT ainda se deixam levar por coisas parecidas. Consta que, no mundo de desilusões e confusões do “mensalão”, um intelectual petista teria dito: “Quando Lula fala, tudo se esclarece”. Não ajudou muito…

    Luiz Inácio Lula da Silva foi uma das expressões da complexa integração das massas populares à democracia moderna no Brasil. É da natureza da democracia moderna que incorpore, integre a classe trabalhadora. No Brasil, como em muitos países, isso sempre se fez por meio de caminhos acidentados, entre os quais o corporativismo criado em 1943, no fim da ditadura getuliana, e mantido pela democracia de 1946, como por todos os interregnos democráticos que tivemos desde então. O corporativismo se estende também às camadas empresariais, assim como a diversos órgãos de atividade administrativa do Estado brasileiro. Favoreceu a promiscuidade entre interesses privados e interesses públicos e certa medida de corrupção que, de origem muito antiga, mudou de escala nos tempos mais recentes com o crescimento industrial e a internacionalização da economia brasileira. Nessa mudança dos tempos, Lula passou de “sindicalista combativo” a lobista das grandes empreiteiras. Um fim melancólico para quem foi no passado uma esperança de grande parte do povo brasileiro.

    * Francisco Welfort, Professor emérito do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo e ex-ministro da Cultura (de 1995 a 2002, no governo Fernando Henrique Cardoso). Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT)

    1. Alisson seu texto é tão longo que dá até preguiça de ler, mas nem precisa, você só fala asneiras.

    2. Francisco Welfort é um ressentido com o PT, tal qual Hélio Bicudo, Marta Suplicy, Heloisa Helena, Marina Silva, Cristovan Buarque e tantos outros. Nada do que ele escreve pode ser levado a sério.

  8. Jornal alemão desmascara a grande imprensa brasileira

    22/04/2016

    O “Die Zeit”, mais respeitado semanário alemão, desmascara a parcialidade da imprensa brasileira, contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

    “Desde a reeleição da presidente brasileira no final de 2014, a oposição bloqueou quase todas as decisões no parlamento. Os principais meios de comunicação do país fornecem um fogo contínuo de propaganda antigoverno: a maioria pertence a oligarcas influentes com opiniões de direita e padrões jornalísticos relaxados”, diz o texto.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/227652/Jornal-alem%C3%A3o-desmascara-imprensa-brasileira.htm

  9. Deputado que votou contra “oligarquia” do PT é réu por fraudar sistema financeiro; “milionário” falido, tucano gerou onda de “frangos canibais” no Paraná

    SÉRIE HISTÓRICA

    DENÚNCIAS, GALERIA DOS HIPÓCRITAS

    Por conspícuo e impávido Luiz Carlos Azenha

    22 de abril de 2016 às 04h57

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/2-alfredo-kaefer-tucano-que-identifica-origem-da-corrupcao-no-pt-e-suspeito-de-fraudar-sistema-financeiro-no-governo-fhc-a-caminho-da-falencia-fraudulenta-gerou-onda-de-frangos-canibais-no-par.html#comment-964701

  10. O NINHO (DEMo)TUCANO ESTÁ CADA VEZ MAIS APODRECIDO

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    PF diz que operador de propinas recebeu por obras do Estado

    Estadão Conteúdo 22/04/2016 09h09

    São Paulo – Ao mapear as movimentações financeiras da Andrade Gutierrez, a Lava Jato encontrou repasses de R$ 45 milhões feitos pela empreiteira para duas empresas de fachada ligadas a um dos acusados de operar propinas no esquema de corrupção na Petrobras que estão relacionados a três importantes obras do governo de São Paulo, durante as gestões dos tucanos José Serra (2007-2010) e Alberto Goldman (2010).
    O dinheiro foi enviado para as empresas Legend Engenheiros Associados e SP Terraplenagem, ambas ligadas ao empresário Adir Assad, condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 10 meses de prisão por lavagem de dinheiro e associação criminosa ao utilizar as empresas de fachada para fazer o pagamento de ao menos R$ 40 milhões em propinas da Petrobras. Ao depor ao juiz Moro, Assad admitiu sua participação na Legend.
    (…)
    Ao todo, as contas contábeis da Andrade e de consórcios dos quais ela participa ligados às obras da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, ao Rodoanel Mário Covas e ao Complexo Viário Jacu­Pêssego pagaram R$ 45 milhões entre março de 2008 e setembro de 2010 para empresas de fachada.
    (…)
    Jacu-­Pêssego
    O consórcio SVM, do qual a Andrade faz parte, fez 15 pagamentos de 2009 a 2010 que somaram R$ 30,4 milhões à empresa de fachada SP Terraplenagem. O Consórcio teve apenas um contrato com a Dersa, para obras no Lote 1 do Complexo Jacu-­Pêssego, na capital paulista. O contrato foi feito em junho de 2009, dois meses antes do primeiro repasse do SVM à empresa de fachada.
    Em relação às obras do lote 8 da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, subtrecho das estações Tamanduateí e Vila Prudente, foram dois pagamentos do centro de custos da Andrade Gutierrez ligado ao empreendimento para a Legend, que não teve funcionários entre 2006 e 2012.
    (…)
    Já em relação às obras do trecho sul do Rodoanel, foi feito um pagamento da conta da Andrade relacionada ao empreendimento de R$ 1,08 milhão em 2009.

    FONTE, pasme: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/04/22/pf-diz-que-operador-de-propinas-recebeu-por-obras-do-estado.htm

  11. MAIS UM ESCÂNDALO QUE O *PIMG OMITE CRIMINOSAMENTE

    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    A mais cara [e sui generis] “missão diplomática” [Risos] da história de um parlamento

    O GÂNGSTER mafiosíssimo eduardo ‘CU(nha)’ dos fasciterroristas do “golpeachment” de meia tigela IMUNDA envia aos EUA dois dePUTAdos picaretas federais para cumprir a excelsa (sic) missão cívica de “vigiar” a absolutamente honrada presidenta Dilma Rousseff durante, pasme, 05 (cinco!) minutos (minutos!) em um evento ligado ao meio ambiente…
    Para honrar este mister os dois dePUTAdos ‘escolhidos a dedo sujíssimos’ permanecerão durante cerca de 04 (quatro!) dias (dias!) nas plagas do Tio Sam, bancados de modo Nababesco pelo suor e sangue do honesto povo trabalhador brasileiro…
    Um dos dois “taradinhos do golpe” responde pela famigerada alcunha de Aleluia [José Carlos] em cuja biografia destaca-se a qualidade (idem sic) de ser carlista, portanto, escudeiro da fatídica turma do “eu roubo, mas faço”, atualizando, “eu não faço mais porra nenhuma, mas continuo roubando”…
    Outro “mérito” é o de ter integrado aquela gloriosa corporação denominada de ‘Os anões do Orçamento’!…

    EM TEMPO:
    “qual Sílvio Costa da base aliada do governo federal na Câmara dos Deputados” irá exigir dos irresponsáveis a devolução imediata dos recursos públicos surrupiados?
    Mesmo porque o vexame internacional é irreparável!…

    Sim, que país é este, siô?
    “O ‘CU(nha)’ do mundo, quiçá!”

  12. Verdade, Cunha deve ter muitos nas suas mãos, é que a gente não pode esquecer que se trata de um psicopata, sem moral, sem ética, sem limites, é capaz de usar qualquer coisa para atingir seus objetivos, e não é impressionante a força dessa psicopatia que submete até suas excelências togadas e suas ridículas capas?

  13. O que está em jogo é o controle da economia

    22 de abril de 2016 às 21h45

    O IMPEACHMENT COMO DANO EFICIENTE
    Por Bárbara Natália Lages Lobo

    O que está em jogo na atual crise política brasileira não é o combate à corrupção, mas sim, o controle da política econômica.
    (…)
    E que forma é essa?
    Trata-se de um projeto de desenvolvimento econômico desconectado com o desenvolvimento humano, privilegiando assim o dano eficiente que solapa o patrimônio público, dilapidando, ainda, direitos sociais, liberdades individuais e o meio ambiente.
    Vejamos como ocorre tamanho vilipêndio.
    O que vem a ser o dano eficiente? De forma simples, é (…)
    (…)
    Esta é a mesma lógica do golpe em curso.
    Os prejuízos causados à democracia, à autoridade do voto, nossa escassa possibilidade de participação efetiva nesse sistema eleitoral majoritário, representa para quem lucra com o golpe prejuízos de pouca monta, diante da manutenção dos lucros, da queda do dólar e da alta da bolsa.
    Dessa forma, o dano eficiente se apresenta em uma nova esfera jurídica: a constitucional.
    (…)
    Missão importante que se apresenta é esta: como não tornar tamanho dano eficiente?
    Apresento a minha resposta e convite à reflexão: resistência, organização, participação, emancipação. Luta!
    Temos que ter em mente: uma vez causado o dano, jamais será reparado em sua integralidade (…)
    Ficar inerte ou silente neste momento o torna parte do lucro de tamanha degradação. Pense! E aja!
    Antes que a mesma lama que sujou o meio ambiente suje a nossa trajetória constitucional democrática e seja tarde demais!

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/barbara-lobo-o-que-esta-em-jogo-e-o-controle-da-economia.html

  14. “O problema está com o Supremo”, diz Janot sobre afastamento de Cunha

    SEX, 22/04/2016 – 16:52

    (…)

    “O problema está com o Supremo”, diz Janot sobre afastamento de Cunha

    SEX, 22/04/2016 – 16:52

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blogue do Nassif

  15. Pepe Escobar: Assalto neoliberal ao Brasil, conduzido de dentro pelo “venenoso império Globo”, se encaixa no novo conceito de guerra híbrida

    23 de abril de 2016 às 00h13

    atos bem treinados apenas cumprem ordens; que manda mesmo não tem razões para se esconder
    Guerra híbrida das hienas dilacera o Brasil

    por Pepe Escobar, 19.04.2016, no Resistir.info

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/pepe-escobar-assalto-neoliberal-ao-brasil-conduzido-de-dentro-pelo-venenoso-imperio-globo-se-encaixa-no-novo-conceito-de-guerra-hibrida.html#comment-964738

    1. O emérito e catedrático jornalista Pepe Escobar adverte aos conciliadores da esdrúxula tese da eleição antecipada para presidente em 2016…

      ###

      (…)
      Mas antes a Lava Jato [sucumbir] deve produzir um escalpe ostensivo. E este tem de ser Lula na prisão – comparado ao qual a crucificação de Rousseff é uma fábula de Esopo.
      (…)

      http://www.viomundo.com.br/denuncias/pepe-escobar-assalto-neoliberal-ao-brasil-conduzido-de-dentro-pelo-venenoso-imperio-globo-se-encaixa-no-novo-conceito-de-guerra-hibrida.html

  16. ONU: GOLPE COLOCA EM RISCO A DEMOCRACIA NA AL

    Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), braço da Organização das Nações Unidas (ONU) para o continente, condenou a tentativa de golpe no Brasil; em um comunicado, a Cepal diz que o Brasil precisa respeitar o resultado das urnas sob o risco de desestabilizar a democracia em todo o continente; “A soberania popular, fonte única da legitimidade numa democracia, foi entregue a Lula e em seguida à senhora presidente Rousseff, através de um mandato constitucional”, disse; “Os eventos pelos quais passa o Brasil nos dias de hoje ressoam com força além de suas fronteiras e ilustram para o conjunto da América Latina os riscos e as dificuldades que a nossa democracia ainda está exposta”, ressalta o texto

    22 DE ABRIL DE 2016 ÀS 21:55

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/227758/ONU-golpe-coloca-em-risco-a-democracia-na-AL.htm

  17. BRIZTIJ, em face do lembrete de Bon, o autor, sobre os 158 dias que o julgamento de Cunha dormita no STF, que tal todos os blogs sujos, daqui em diante, registrarem essa contagem atualizada diariamente, para conhecimento da população e lembrete ao STF?

  18. E quem duvida que os probos e probas componentes do JUDICIÁRIO,não transitem também,nos salões e alcovas ALCOVITEIRAS,das sombras iluminadas mas caladas,dos palcos brasilienses?E como afirma Mino Carta,ao respeito de “JORNALISTAS “,são tudo da mesma sopa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *