Os jornais de hoje trazem a grita contra o absurdo oferecimento de denúncia do Ministério Público contra o jornalista Glenn Greenwald.
Muito bem, é o mínimo que se poderia fazer em defesa da liberdade de imprensa e do direito constitucional ao sigilo de fonte jornalística.
Mas o problema essencial vai muito além de uma atitude inaceitável do procurador – de vasta folha corrida de manifestações contra a esquerda que não lhe disfarçam as posições políticas.
Está no fato de que a grande imprensa transformou o Ministério Público em ferramenta de sua ação política e não foi difícil encontrar numa casta de privilegiados matéria-prima para desvirtuar uma instituição que deveria ser democrática em órgão de difamação e de perseguição.
A inépcia e a ilegalidade da denúncia são flagrantes (primeiro, por imputar cumplicidade a posteriori em delito e a segunda na violação de ordem do STF para sustar investigação e mesmo assim denunciar, quando o correto seria, se necessário, procurar a revogação da medida).
Ainda assim, nada acontecerá ao procurador que foi buscar holofotes.
Quem deu asas às cobras tem de ter a coragem de cortá-las antes que elas o destrua.
22 respostas
Muito cobra ai criou asa. E contou com a cumplicidade de grande parte da imprensa. Não se dá chance para cobra. Corta-lhe logo a cabeça. Agora, é tarefa difícil.
Nunca esquecendo que PSOL, PT e toda a esquerda votou contra a PEC 37 que retirava do MP o poder de investigação, que eles só usam contra a esquerda.
Tem razão, Marcus. A lei já atribuía a exclusividade da função de investigação à Polícia Federal e a PEC visava resguardar essa atribuição privativa.
Mas todos os partidos de esquerda embarcaram na campanha da Globo em “parceria” com o MP e votaram fechados contra a PEC.
O resultado do erro crasso está aí: autoritarismo, abuso de poder, DITADURA.
Não esquecendo que no Governo da Dilma que foi implementada também a lei das Delações Premiadas. “Não irá ficar pedra sobre pedra”!!
Cobra virou sinônimo de canalha?
quem sabe é a hora de inaugurar a lei Cancellier.
Somente o POVO, hipoteticamente, dono da nação brasileiroa, poderia dar cobro a essa gente que se arvorou donos do Brasil.
Vivemos uma treva com a autoridade de 57milhões de votos oriundos dos endinheirados de RAPINA somados à esmagadora maioria de insconsequentes e desavisados, muitos dos quais, sem o mínimo material para sobreviver.
O mundo ta vendo
Vai lá criminosa Globo, segura que o filho, o ovo e a serpente são teus.
Tivessem aprovado a PEC 37 a história teria sido outra. Mas na visão da mídia o mais importante era ter um instrumento (MP) para remover o PT do poder.
Em vez de dar a certeza de que nada acontecerá ao procurador Wellington, não seria mais produtivo denunciar com força e exigir punição exemplar a esse infrator da Lei? O pessimismo generalizado não ajuda muito nessa luta, tendo o cuidado de não perder a noção da realidade.
Muito bem, Neto.
Todo democrata deste país tem que exigir punição contra o MANIFESTO ABUSO DE AUTORIDADE desse procurador criminoso.
Um país sequestrado por uma casta de canalhas, que NÓS pagamos para destruir a nação, é onde vivemos. O Brasil jamais voltará a ser uma democracia se essa escória não for pra cadeia. Desta vez NÃO pode haver anistia a quem pisoteou a constituição e arruinou o país.
CONCORDO.
Estes vagabundos do MPF – gente que NUNCA produziu um parafuso sequer – destruíram o Brasil.
Não podem sair impunes de jeito nenhum.
Não vamos nos iludir,sr.Fernando.Todos os aparelhos de estado,estão cúmplices do GOLPE.A DIREITA,quando consegue mostrar as caras, é o que estamos assistindo.
O que se tem que fazer é acabar com os procuradores que desonram sua instituição; poderia muito bem ser utilizado o que está em voga e exemplarmente puni-lo para demonstrar que não estão acima da lei. Essa seria uma tarefa dos órgãos corregedores que estão amedrontados e inertes há muito tempo. Vide os juízes e procuradores da OLJ que tanto prejudicaram o pais e continuam suas ações nefastas sem nada que os intimide. O STF também precisa sair da bolha e agir para impor a Lei.
Chega de desconfiar do Judiciário; é hora de fazê-lo funcionar para todos e dentro da Lei e a atitude precisa sair deles mesmos do contrário o Brasil ” já era”.
O MPF tem que ser extinto! Esta estrutura de poder foi corrompida e se mostrou ao longo do tempo totalmente ineficaz! Deveria ser extinto e todos os procuradores demitidos. Que a sociedade civil organizada possa reestruturar a justiça no nosso país.
Boa parte do judiciário e PF está ocupada por bozonazis. Eles não têm nenhum receio em desrespeitar a própria lei, as instituições, a ética. Eles mesmos se julgam. Veja o caso dos procuradores de Curitiba em que os absurdos revelados pelo The Intercept não deu em nada. Uma coisa temos que admitir, os fascistas e ultradireitistas são mais eficientes que a esquerda em se apoderarem das instituições. Com eles não tem esse papo de republicanismo nem Estado de Direito.
Fernando, e ainda estamos esquecendo da relação do Caneta (Policarpo Jr) com o Cachoeira. Até a possibilidade de convocação do caneta para depor escandalizou a nossa gloriosa mídia famigliar. Né não?
Eu sou um dos que defende a extinção do MP.
Porque além de ter se transformado numa casta de marajás, se transformou num instrumento de proteção aos amigos (vide caso Queiroz), e de perseguição a desafetos ideológicos.
Por que a grande mídia estaria preocupada com o caso? O fato é que o The Intercept é um concorrente forte, não financeiramente porque os patrocinadores são da mesma laia, mas moralmente, e um dia o povão pode cobrar, então tome censura neles, enquanto jamais algum promotor terá coragem de perseguir um “global”.
Os praças costumam se comportar, automaticamente, de acordo com o humor do comandante.