Até a mídia percebe a afronta ao STF

Tribunal contraria STF e forma maioria para manter condenação de Lula no caso do sítio, diz O Globo; Tribunal forma maioria para ignorar STF e condenar Lula em caso do sítio de Atibaia, dá manchete a Folha.

É preciso mais para que alguém se recuse a ver que a autoridade do Supremo Tribunal Federal foi escancaradamente afrontada pelos desmbargadores do TRF?

Diz O Globo:

Relator e revisor desafiaram a decisão recente do STF. Em outubro, a Corte decidiu que réus delatores devem apresentar suas alegações finais antes dos réus delatados. Os advogados de Lula basearam o pedido de nulidade no resultado dos julgamentos do caso do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine e do ex-gerente de Empreendimentos da Petrobras Márcio de Almeida Ferreira. Ambos tiveram condenações anuladas pelo Supremo após terem se pronunciado após delatores nas alegações finais.
Ao discordar dos ministros do STF, Gebran considerou que os juízes de primeiro grau não poderiam adivinhar que o STF tomaria essa decisão. Além disso, o magistrado negou que a apresentação das alegações no mesmo prazo tenha causado um prejuízo a Lula e a outros réus.

É nítida a intenção de emparedar o STF.

E turva a perspectiva de que o Supremo vá se insurgir a isso.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. ESTA MESMA JUSTIÇA A DO TRF4,É A QUE PERMITIU QUE ATÉ O DIA DE HOJE NÃO EXISTA NENHUM CONDENADO,SEQUER JULGADO PELO MASSACRE DA BOATE KISS.
    PIOR,! TODOS SEUS AMIGOS MAÇONS ,(A ELITE DO RS ESTÁ CHEIA DESSAS LACRAS),FORAM AFASTADOS DE QUALQUER CULPABILIDADE,SOBRARAM OS IMBECIS DA BANDA.
    A MAÇONARÍA TOMA CONTA DE MILICOS,EMPRESÁRIOS,POLÍTICOS,POLICIAIS,PROCURADORES,ELES SE PROTEGEM.
    ASSIM,POLÍTICOS,MILICOS DA POLÍCIA,BOMBEIROS ,FORAM TODOS INOCENTADOS.
    JUSTIÇA POPULAR ,É A ÚNICA QUE OS ALCANÇA,É A ÚNICA QUE ELES TEMEM.
    PARANÁ E SANTA CATARINA TAMBÉM ESTÃO POLUÍDOS POR ESTA ORGANIZAÇÃO ,MALDITOS SEJAM !!!!

  2. o Supremo se apequenou por conivência, covardia, cumplicidade, mediocridade, oportunismo – um festival de indignidades. Carminha, Toffoli, Fux, Fachin aha uhu, Rosa Weber, sem esquecer Joaquim Barbosa. Mesmo Lewandowski poderia ter se recusado a participar da farsa do impeachment no Senado. Agora o fascismo à solta, as instituições destruídas, e os desembagrinhos amorais e debochadamente cínicos do TRF4 afrontam o STF, que vai engolir calado, vai postergar, vai olhar pro outro lado.

  3. O que a mídia quer é sacramentar como definitiva a rebeldia do tribunal provinciano, para tentar desautorizar de vez o Supremo Tribunal. Estamos a viver horas cruciais para a manutenção da ordem jurídica e para o futuro democrático da Nação. Está aumentando o boato de que haverá um golpe de estado, para soltar pelas ruas um bilhão de demônios sanguinários com o pretexto de implantar a agenda maluca do Guedes. Tudo indica que a mídia empresarial quer o golpe.

    1. Não concordo, a mídia tradicional sabe que não existe acordo duradouro com Bolsonaro a frente e muito menos possibilidade de negociação com nazistas. Hoje a 8ª turma deixou claro o modo como se comporta a justiça nazista. Não existem salvaguardas pra ninguém, quem é amigo hoje , amanhã poderá ser classificado como inimigo. Outro detalhe, nossa economia nas mãos de Guedes continuará afundando sem nenhuma possibilidade de mudança de rota. Os resultados estão aí para serem vistos.

  4. Acho que os advogados do Lula nao entenderam que o argumento para convencer juízes são aqueles documentos emitidos pela casa da moeda. Afinal de contas todos sabemos que se trata de uma turma de come e dorme.

  5. Não existe a remota possibilidade de acordos duradouros com Bolsonaro, isso já se tornou claro para quem possui neurônios. Vai daí o receio da velha mídia. Nada a ver com democracia ou qualquer sentimento motivado pela honradez de quem comanda os veículos de comunicação. A única possibilidade que podemos ter, em trilhar um caminho de progresso, é através de uma amarração política encaminhada e costurada por Lula. Estes patéticos e boçais juízes, da 8ª turma do TRF4, ao desafiarem a justiça superior, condenam o país a continuar sendo visto como inseguro juridicamente. Ninguém, dentro de sua capacidade mental plena, investe dinheiro em um país como o nosso, onde, a insegurança jurídica é manifesta.

  6. Entre as características mais distintivas do fascismo está o fato de intimidarem o resto da sociedade mostrando um empoderamento que não tem e se a sociedade não reage eles avançam e tomam espaços, por quaisquer meios. Este comportamento é ainda mais notável quando estão na defensiva. Foi exatamente isto o que os fascistas do trf-4 fizeram hoje.
    Foi uma demonstração inequívoca de que estão nas cordas e revidam como se estivessem com a situação sob controle.
    É o momento de a sociedade tomar a ofensiva e derrotar o fascismo. O medo e a vacilação dos democratas é o combustível que dá força ao fascismo. Não é hora de vacilar. É hora de formar uma frente anti-fascista, que restaure a democracia no país. E a esquerda é hoje a força capaz de comandar esta frente.

  7. Com a ditadura miliciocrata que se institui no Brasil, logo, logo, o Bozo, ignorando de vez a independência dos demais poderes, decretará o STF subordinado ao TRF4.
    E quem haverá de questionar?

  8. O que ninguém comenta é que o TRF 4 há poucos dias anulou uma sentença da tal juizeca copia/cola e agora, em uma cópia mais descarada, aumenta a pena do réu. Não confrontaram o STF apenas, disseram para nós que a lei é de acordo com o réu ou com quem paga mais e que nós temos todo o direito de ficarmos calados e engolirmos a decisão que eles quiserem dar a um caso, independente do que diga a lei, a moral ou os bons costumes. Ou os três.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *