Auler: Lula diz que Moro e TRF-4 deram “pote de ouro” ao PT

pote

De Marcelo Auler, em seu blog:

Apesar de não ter expectativas de que ganhará a liberdade – na manhã de domingo (08/07), ao ser informado da liminar do Habeas Corpus dada pelo desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, foi cético e previu que “não vai rolar, esqueçam!” – o ex-presidente Luiz Inácio da Silva avalia que toda a movimentação criada a partir do HC impetrado pelos petistas Paulo Pimenta (RS), Paulo Teixeira (SP) e Wadih Damous (RJ) gerou um saldo positivo.

Para ele, segundo admitiu a interlocutores que o visitaram, o resultado é “um pote de ouro para o PT na campanha presidencial” dado pelo juiz Sérgio Moro e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Nesta segunda-feira (09/07), após a mobilização de domingo que lotou a vigília Lula Livre em Curitiba e levou militantes às ruas em diversas cidades, o ex-presidente voltou a prever que “não será tão fácil eu sair daqui”. Mas considerou que a rejeição do juiz Sérgio Moro estará maior que a dele, com a diferença de que a sua aprovação já é imensamente maior.

O juiz curitibano, no entendimento do ex-presidente, cada vez mais está “se isolando e ficando só com os seus, parte da corporação e as organizações Globo”.

Continue lendo no Blog do Marcelo Auler.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

5 respostas

  1. Moro e seus comparsas ficam atirando nos próprios pés para “salvar” o país da jararaca, do sapo barbudo, do coisa ruim, do maldito nordestino que ousou, por 8 anos, fazer o povo brasileiro sonhar que poderiam ser mais do que meros capachos dos EUA e do dinheiro.

  2. A soma dos fatos ocorridos ontem mostram simplesmente que lula não teve um julgamento justo. E que Dilma foi apeada do cargo ilegalmente e José Dirceu condenado por uma teoria do domínio do fato alienígena que não tem amparo no direito brasileiro. Em síntese, a cúpula do partido dos trabalhadores está sendo implacavelmente perseguida porque não protege os privilégios das elites. O partido é dos trabalhadores e não das elites.

  3. O savonarolesco Moro ia sendo como o escorpião da travessia do rio que nao pode fugir de sua natureza. Quer dizer tentou, e “ni qui” agiu em consequencia fracassou.
    O idiota apos atribuir-se, imbuir-se… e conscientizar-se de seu ” heroico” papel no teatro tupiniquim da politica togada…mordeu a isca.

  4. Não podemos esquecer que o STF, o suposto guardião da constituição a flexibilizou para conseguir a prisão de lula. Não falo de todos ministros, mais daqueles que compõem a ala punitivista da corte e endossam qualquer ilegalidade cometida pela turma da lavajato. A presidenta do STF está segurando o julgamento de uma ADC importante para a justiça criminal para dar guarida à prisão de lula. Com isso está prejudicando milhares de brasileiros que estão sob a égide da justiça penal no Brasil. Eu diria que lula foi induzido a erro pela turma daqui de MG. Ela parece ter simpatia pela ala do Aécio neves. Nao me surpreende que tenha dado seu voto minerva para salvar Aécio e ter feito o contrário para prender lula. Não me parece inércia e nem covardia sua resistência em pautar as ADCs que envolvem a prisão em segunda instância. Carmem apenas tem lado. É só isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.