Quem quiser ter uma avant-première da imprensa brasileira apos a consumação do golpe e a ascensão do governo de usurpação de Michel Temeré só dar uma olhada nos jornais argentinos.
Ontem, como a gente publicou aqui, o presidente Maurício Macri presenteou os trabalhadores com mais um reajuste nos combustíveis: “apenas 10%”. O quarto: 6% em janeiro, 6% em fevereiro e 6% em março, completando 31% de aumento em 120 dias.
No Brasil de Dilma isso, claro, estaria em manchetes garrafais.
Com “especialistas” dizendo que era um absurdo numa época de baixa do preço internacional de petróleo.
Lá, pequenas chamadinhas, bem discretas.
Aqui, iam dizer que era para “cobrir o rombo” da ladroagem da Petrobras, que é usada para desmerecer e desvalorizar – para entregar – nossa principal empresa e nosso pré-sal.
Ano passado, teve grande destaque o rebaixamento da nota de crédito da Petrobrás pelas agências de classificação de risco. E quase nenhum que o mesmo foi feito, dias atrás, com a Shell, a Total e a Chevron, todas figantes do petróleo, senque se se tivesse notícia de que Paulo Roberto Costa ou Alberto Youssef tenham passado por lá. Agora, fico sabendo pelo ótimo blog do professor Roberto Moraes que também a Exxon sofreu rebaixamento.
Mas isso não vem a caso. O que interessa é apresentar a Petrobras como um simples antro de roubalheiras, que é melhor vender para que possam, aí “regularmente” roubar nosso patróleo e nosso futuro.
8 respostas
O alto escalão do governo argentino está metido até a medula em offshore e num esquema de compra de dólar futuro (ganharam uma barbaridade de grana comprando dólar antes de fazer uma mega desvalorização do cambio após assumirem o governo. talvez por isso a coligação se chamava cambiemos – dólares valorizados por pesos desvalorizados)
No Brasil isso sempre foi feito na cara de todos.
Desvalorização>compra de dólares>valorização>compra de ativos.
Mesclado com of shore e sonegação.
As 8.000 contas. E muitas outras maracutaias.
A grande imprensa comandada por Ratos asquerosos e um mal para este pobre rico PAIS . tentamos acabar com isso nao deu,tentemos de novo.
Será que os argentinos tem saudades da época da inflação oficial baixa e enorme no supermercados? E do câmbio negro de dólares? E dos subsídios com dinheiro do povo?
A absoluta incompetência da esquerda faz com que a direita ganhe força e normalmente acaba piorando ainda mais a vida do povo…
Não basta ser de esquerda, tem que ter o mínimo de competência e responsabilidade!
Temos que combater o golpe combatendo também as famiglias do PIG, em especial a golpista e criminosa famiglia Marinho.
Estão trocando o lulopetismo pelo temerismo.
Temeré !!!
Fernando, eu sei que foi sem querer e que faltou um espaço entre “Temer” e “é” mas a frase acabou ficando interessante:
“governo de usurpação de Michel Temeré”
se lembrarmos que temeré em castelhano significa “temerei” em português.
Pois é, será (se for) o governo de usurpação do qual temeremos.