Autofagia tucana é prenúncio de seu desastre

brigatucana

Em São Paulo, é grande a ofensiva do presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, para  expulsar os membros do partido que participam do governo de Márcio França (PSB), que apóia Geraldo Alckmin. O ataque é comandado por João Doria, que não se acanha de continuar se apresentando como “plano B” de candidatura presidencial, pelo que negocia descaradamente com Michel Temer.

Em Minas, Antonio Anastasia suplica e implora – apoiado por fervorosas orações de Alckmin – para que Aécio Neves desista de uma candidatura à reeleição no Senado e, pragmaticamente, garanta o foro privilegiado como deputado federal ou, até, com uma candidatura a deputado estadual, o que o deixaria nas mãos mais “amigas”do Tribunal de Justiça mineiro.

Como no ditado popular, em casa onde falta o pão, todos brigam e ninguém tem razão.

O pão, neste caso, é o voto em dois colégios eleitorais – os maiores do tucanato – onde estão nada menos de 35% dos eleitores do Brasil.

Doria e Aécio, ex-estrelas tucanas, agem igual por motivos diferentes. O primeiro, ensaia razões para largar Geraldo Alckmin  a afundar sozinho e transitar para outro palanque presidencial. O segundo, usa a candidatura para não afundar sozinho e cobrar solidariedade dos ex-companheiros.

Um e outro têm poder de fogo para não serem descartados, pura e simplesmente.

Cada um a seu modo, ataram o PSDB num laço mortal.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. Aqui no Tucanistão é preciso fazer algo para evitar a vitória do Dória, Skaf e outros bichos da direita que apoio o golpe contra a Dilma..

  2. É século 21 a era da informação, vai dar certo a justiça prevalecerá pois a verdade aparecerá!!
    Peço ajuda ao blog !!!

  3. Aí em São Paulo está mais do que na hora de tirar a tucanalha toda que desgoverna o Estado e a cidade de São Paulo há 24 longos anos. Será que ainda os paulistas não enxergaram a nulidade dessa gente? Ruim, hem????

    1. Aqui no meu estado, SP, não tem jeito, todos sabem que PSDB governa para os ricos, o difícil é convencer paulista pobre que ele não é rico, por isso mesmo os 3 primeiros na pesquisa eleitoral são: Dória, Skaf e Márcio França, tudo farinha do mesmo saco.

  4. Quero que o PSDB se aqueça nesse inverno. E se queime até ir pro inferno. Ou, ou, que o PSDB VÁ PRO INFERNO!

  5. Num sei não FB, será que tem voto para deputado? Minas é diferente do Tucanistão. Dilma vai arrebentar a concorrência lá.

  6. Dória, aquele que mostrou a carteira de trabalho. Ops., mas só a contracapa, provavelmente pra não aparecerem as páginas em branco kkkkk… Claro, quem faz o meio campo entre mega empresários e políticos é lobbista, não é gestor, como dizem por aí. Logo, não podia ter tido a carteira assinada, numa “profissão” não reconhecida. Além de suspeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *