Beija-mão de Bolsonaro não mexe com posição dos partidos

Nas três primeiras das audiências em série dadas por Jair Bolsonaro aos presidentes e líderes partidários estes saíram do mesmo jeito que entraram: sem fechar apoio à reforma da Previdência e sem cargos no governo. Marcos Pereira (PRB), Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin mantiveram a oposição às mudanças no Benefício de Prestação Continuada e na aposentadoria rural e o último deixou antever que querem mudanças na regra de transição.

Não deve, salvo alguma surpreendente exceção, ser diferente do que vai acontecer nos outros encontros entre o chefe do Governo e a cúpula dos partidos.

Bolsonaro está impedido por seu próprio discurso de avançar para oferecer  participação no Governo e os partidos estão inibidos para  aceitá-la pelos precedentes – inclusive os presente – de guerra e discórdia internas entre as correntes bolsonaristas.

Hoje, por exemplo, está aberto mais um episódio da série MEC, o Ministério da Exoneração de Cargos, com a queda de mais dois membros da cúpula.

A Folha dá que Ricardo Vélez decidiu anunciar a “revisão” dos livros de História para mudar a narrativa sobre o golpe de 64  com o objejetivo de agradar os militares e “se segurar” no MEC. Bernardo Mello Franco, em O Globo, é implacável: “O ministro da Educação, Ricardo Vélez, está rastejando para tentar manter o emprego“.

Só que, ao contrário, os militares, já desgastados com as pataquadas do presidente no assunto, se irritaram com isso.

Será que os “macacos velhos” da “velha política” vão entrar numa arapuca destas?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

5 respostas

  1. Só sei de uma coisa: no bolsonarismo (um poço de cultura), quem tem DVD dos irmãos Marx é comunista.

      1. Tens razão, todo cuidado é pouco. O “marxismo cultural” começou quando Groucho Marx contracenou com Carmen Miranda em plena Hollywood do macartismo.

    1. Cara, dado o nível 5ª série, quem assiste BOB ESPONJA seria taxado como comunista (os melhores amigos do referido personagem são uma estrela vermelha e o Lula “Molusco”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.