Bergamo: tucanos vêem sinal de que Temer é candidato a “vai, malandro”

vaima

Calma, gente, que o nível hospitalar da loucura em que o golpe mergulhou o país pode ser do de internação compulsória.

Monica Bergamo, na Folha, publica uma nota estarrecedora, mas que já não se pode colocar na conta do impossível, a esta altura:

A insistência de Michel Temer em manter a indicação de Cristiane Brasil(PTB-RJ), filha de Roberto Jefferson, para o Ministério do Trabalho é vista com desconfiança pelo círculo de Geraldo Alckmin. Apoiadores do governador acham que é uma evidência de que o presidente quer concorrer à reeleição -tirando de Alckmin o apoio que o PTB dá hoje a ele.

E olhem já que Temer pode ter se animado com a “queda” na rejeição a ele registrada no Datafolha.

E com Silvio Santos e Ratinho, com  aviãozinho de dinheiro, de cabos eleitorais, quem sabe?

Já tem gente, a esta altura, dizendo: “vai, malandro!”

Quando nada, para negociar os inquéritos da fase “pós-faixa”.

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

10 respostas

    1. Que venham todos, Meirelles, Doria, Temer, Alckmin, Serra, Maia e Huck. Vão dividir entre eles os votos da direita.

  1. O LIDER DA QUADRILLA ESTA BEM ASSESSORADO COM UM LADRÃO QUE PEGOU 4 MILHÕES DE REAIS NO MENSALÃO E SUA QUADRILHA NO PLANALTO , COM O RATÃO DO SBT FAZENDO PROPAGANDA DA BREGUICE DELE – DOS PERFUMES DE QUINTA CATEGORIA DO RATÃO DO SBT E DO RATINHO QUE APOIOU O CAÇADOR DE MARACUJA DE ALAGOAS, E UMA OPERA BUFA OS CARAS DE PAU DO GOLPE – NÃO POSSUEM MORAL E NEM CARATER , PRECISAM TOMAR UM BANHO COM SABONETE QUE LHES DEEM VERGONHA NA CARA .

  2. A quadrilha golpista se enforca na própria corda. A matéria de hoje na mídia “o governo será obrigado a cancelar até R$ 8 bilhões em despesas do Orçamento para cumprir a regra. O cancelamento é uma medida mais forte que o tradicional contingenciamento orçamentário, uma espécie de bloqueio, que pode ser revisto ao longo do ano em caso de melhora da arrecadação ou de redução da previsão de despesas”. E ainda o bandido chefe quer ser o único candidato da elite branca. Isto é, se tirarem o LULA da disputa presidencial de 2018.Na verdade será um excelente e exitoso candidato dos abutres do 1%. Essa corja, não poderia ter uma escolha bem sábia…

  3. O golpisto pode sair candidato dentro de uma lógica de esperteza e marketing: não para ganhar, mas como um imã a atrair a rejeição a si para sua candidatura, deixando o candidato do “mercado” como “adversário de Temer” (não necessariamente oposição à Temer). Seria até uma jogada inteligente, mas falta combinar com o povão que vai votar em massa no lulismo e na oposição à tudo que tiver fedor de governo Temer.

  4. TER DADO UM CRIMINOSO GOLPE DE ESTADO COM TOTAL APOIO DA MÍDIA ,O APOIO DOS EVANJEGUES E TODA A LACRA MANIPULADORA DE MASSAS ,O CONSENTIMENTO DAS FFAA (ainda bem que sem participação direta,esses são piores ainda) A MÁFIA TOGADA E O APOIO TÉCNICO,LOGISTICO E INTELECTUAL DO IMPÉRIO,PARA FINALMENTE CHEGAR NAS ELEIÇÕES MARCADAS SEM CANDIDATO E COM O REPRESENTANTE (lula)DA SUA VÍTIMA ,(O BRASIL)A CAMINHO DA 5° VITÓRIA CONSECUTIVA DO POVO, É DE LASCAR !!!!!
    A MÁFIA GOLPISTA ESTÁ SE COMENDO O FÍGADO ,UNS COM OUTROS,TODOS QUEREM O “PRÉMIO”,CANALHAS !!!!!

  5. O mais provável é que o golpisto queira influir na eleição e seguir no novo governo como ministro para ter fôro privilegiado. Do jeito que a coisa vai, pode lançar algum governador bem avaliado (Marcone Perillo por exemplo, se mudar de partido), ou João Dória (se mudar de partido, daí a pulga de Alckmin atrás da orelha), ou o Ratinho para fazer frente a Huck, ou o general Ethceygoen para fazer frente a Bolsonaro.
    Lembrete sobre Perillo e Dória: Passadas as eleições de 2014, Eduardo Cunha disse que se Aécio tivesse sido candidato pelo PMDB, teria ganho (obviamente com o PMDB indo para a oposição à Dilma).

  6. Monica Bergamo, na Folha. Acho que esta jornalista está blefando.É praxe desses jornalistas bundões e puxadores de saco tentarem agradar aos que estão no poder.O próprio Temer, um doente politico terminal, não aspira mais nada, principalmente, como qualquer cargo que dependa da vontade popular.Na linguagem daquele humorista Nelson – “ele morreu!”.Os processos abertos sobre si, fatalmente irão ser julgados e a probabilidade de condenação irá depender das forças que estiverem ocupando o poder.Se aliadas, as decisões tenderão à absolvição, se contrárias …A criatura Temer é acima de tudo, meliante queira a bandidagem. A construção de sua vida funcional foi decorrente de ter atuado no meio policial – Secretario de Segurança Pública.A sua escola foi conviver com crimes e criminosos. Segundo a tese de um pensador -” o homem social é produto do meio”. Analisemos a afirmação “A existência precede a essência”; nenhum ser humano nasce pronto, mas o homem é, em sua essência, produto do meio em que vive, construído a partir de suas relações sociais. O homem produz o seu próprio ambiente e esta produção da condição de existência é predeterminada. O homem pode fazer a sua História ” Não esperemos a pós o termino do seu mandato presidencial, falar em Temer ou sobre Temer. Esse traste não terá lugar em nossa história…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.