Bob Fernandes: Bolsonaro diz que sua especialidade é matar. É um fascista

bobolsofascista

Leia ou assista, ao final, o comentário de Bob Fernandes no Jornal da Gazeta de hoje à noite, como sempre dizendo o que ninguém diz na TV,

O Brasil está numa encruzilhada. E numa das pontas dessa encruzilhada está o fascismo.

Segundo nas intenções de voto para 2018, na quinta-feira, 28, Bolsonaro informou num evento: “Minha especialidade é matar”.

Num programa de TV Bolsonaro já pregou uma “guerra civil”. Para, defendeu Bolsonaro, fazer o que a ditadura “não fez”: matar “uns 30 mil, começando pelo FHC”.

O candidato a presidente é favorável “ao pau de arara” e “à tortura”. Num ambiente de avacalhação e auto-avacalhação da Política, Bolsonaro avança.

Apodrecimento e nanismo da Política, e consequente vácuo, levam ao gigantismo de outros poderes e atores. Ao desequilíbrio.

Delfim Neto disse hoje: “O setor privado (o tal “mercado”, empresariado) anulou (leia-se comprou) a única força que controla o capitalismo, o Congresso”.

No consórcio se inclua decisivos setores do Sistema Judiciário e das Mídias. Com excessos ou omissão na atuação. Disputando o vácuo.

Muitos supondo ser possível escolher indefinidamente, e de acordo apenas com seus interesses, quem deve ganhar ou perder, ser condenado ou não etc.

Vácuo e espaços cada vez maiores de Poder embriagaram a muitos. Que só agora parecem perceber: a crise se espalha e pode engolir a todos.

Neste 2017, em 509 atentados terroristas pelo mundo morreram cerca de 3.450 pessoas. Isso o Brasil assassina, em média, a cada três semanas.

Escancaram-se o medo, a raiva, frustração, ressentimento, desencanto, os ódios. Ambiência ideal para o fascismo e fascistas.

Em 1920, ridicularizado, Hitler defendia “o combate até a vitória final”. Em 1925 escreveu: “Lágrimas da guerra prepararão as colheitas do mundo futuro”.

Nas eleições de 1928 o partido de Hitler teve insignificantes 2,6% dos votos.

Veio a Grande Crise de 29 e quatro anos depois, em 1933, Hitler tomou o Poder. O resto é História.

Com viés de alta, em meio à crise, Bolsonaro já é o segundo nas intenções de voto.

Bolsonaro é um fascista.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Parabéns,Bob Fernandes, acho que é o único com culhoes pra dizer a verdade que ninguém que dizer ,ou fingem que não que ver, mídia podre e vendida

  2. Voce defendeu, torceu e votou no Aécio e veja no que deu. Agora voce vem com essa de defender, torcer e vota no Bolsonaro. Parabéns, voce é um “jênio”.

  3. Mas o mais estranho é que o Brasil saiu de 12 anos de prosperidade econômica e políticas de bem estar social beneficiando os menos afortunados, mas tb aqueles ja bem afortunados, para cair de boca numa derrocada relâmpago (claro que preparada durante anos). Esse movimento violento conseguiu colocar o país de joelhos e arrebentar todos seus arroubos de soberania e de autonomia. Espero que a resistência continue a crescer e a ter como um dos horizontes mais importantes a reconstrução de valores sólidos de cidadania e sociedade inclusiva.

    Devemos todos trabalhar muito para reconstruir o país sob bases mais sólidas e fraternas. Vejam o perigo do FACEBURRO que cresce como quimera do mundo moderno líquido. Os blogs sujos poderiam lançar um projeto inovador e de peso, bastaria querer o suficiente. Querer é poder. O terreno a ser trabalhado é imenso.

    Bolsoasno representa a quimera intestina do viralatismo brasileiro. O positivo é que este monstro agora é visível e palpável. Resta aos brasileiros conscientes e civilizados o trabalho de descascar esse pepino e fazer bloco para combater esse mal em todas as trincheiras e ruelas desse país que sangra lágrimas de gigante abatido.

    A luta ! Bolsoasno deve ser mostrado inteiro em sua monumental abominação cognitiva.

  4. LENITA: o povo coxinha está anestesiado pelo bombardeio midiático para desmoralizar a esquerda brasileira. Eles só pensam em prender o Lula, mesmo sem provas, e com isso resolver todos os problemas do Brasil. A coisa está tão feia nesse governo incompetente que, segundo nosso presidente, nossa moeda é o Cruzeiro, ele visita a República Russa Soviética e encontra-se com o Rei da Suécia na Noruega. Para completar esse quadro de horror e incompetência, o Secretário da Educação diz, em evento, que William Shakespeare foi um grande filósofo alemão. Socorro!

    1. hehehehe … É pra rir muito se não fosse uma tragédia Brasilis … Esses direitistas zumbis com muita merda em lugar de neurônios têm o que merecem. Tudo o que está acontecendo tem a cara deles e isso eles não podem negar !

      Lula nunca foi unanimidade para essa turma que só aceitou os governos PT porque perderam nas urnas. Não foi por ideologia cidadã de sociedade solidária; eles nem sabem o que isso significa.

      Luís, apoio treinamento Sniper, só liquidando esses vermes vampiros !!

        1. Até te aconselho a sair da mira porque vc sera um dos primeiros a aparecer na telinha do Tarantino. O antagonizante deve precisar dos teus conselhos; não perca tempo vasculhando terreno que não é teu. Concluímos que vc frequenta esse blog para encontrar um pouco de vida inteligente; de fato os bolsoasnos não aguentam um minuto da inteligência rara do Lula, ai ficam como zumbis perdidos no deserto cognitivo da direita. Eh ruim hein …

  5. Na boa, acho que Bolsonaro é muito barulho para pouca pólvora. Quer acabar com a candidatura dele? Dê a ele um microfone………..ele se arrebenta sozinho. Bolsonaro, independente de questão ideológica, é administrativamente incompetente para administrar uma pastelaria. Não terá nem perto das intenções de voto que as pesquisas mostram, hoje ele é o “Macaco Tião” da vez (quem for mais velho vai se lembrar), é uma forma de dizer que não vai votar em ninguém (nada mais justo, pois Bolsonaro e ninguém são sinônimos).
    Haverão duas, talvez três candidaturas competitivas em 2018, Bolsonaro não será uma delas:
    * Lula (ou, com grande prejuízo de competitividade, um outro candidato à esquerda)
    * 1 candidato do centro, com uma grande coligação, o nome nem imagino neste momento, mas a máfia sabe se reunir e encontrará este nome.
    * Talvez, apenas talvez, Marina Silva, se voltar a tempo de seu exílio na floresta

    Bolsonaro é piada pronta, na hora H a piada será só uma piada.

    1. Não dá pra simplesmente tapar o sol com a peneira: Bolsonaro representa sim, um movimento crescente de frustrados e raivosos com políticos centrais mais o desespero nos grandes centros urbanos, com a violência.

      Através de sua defesa por soluções de “extermínio”, cativa uma grande parte da massa (além de parte da classe média), que se vê numa encruzilhada diária para chegar em casa, sem paz de espírito, e atribui a falência do sistema público de segurança à uma mistura de “corrupção” com leniência com o crime (pois acham que a ausência de pena de morte e o direito de defesa, são para proteger bandidos).

      Pouco ou nada foram introduzidos a estudos sérios sobre segurança pública, com especialistas na área, como Orlando Zaconne. Que, mostram como a pena de morte já existe através dos autos de resistência forjados; pelos choques relâmpago entre PM e facções em favelas, matando a todos (bandidos, policiais e moradores); Que a guerra às drogas somente pela via da repressão ao varejo, não elimina seus esquemas de lavagem de dinheiro pelo sistema financeiro e etc.

      Enfim, Bolsonaro porta a bandeira do senso comum agressivo (pois, desesperado), na questão da violência urbana. E captura um imenso contigente.

      1. Concordo plenamente. O próprio Bob Fernandes no vídeo acima faz uma comparação entre o número de mortos por terrorismo e o quanto de mortes violentas há no Brasil.

  6. A especialidade dele é matar (será mesmo?) e ficar em cima do muro nas questões REALMENTE polêmicas. O restante da polemização que ele faz é marketing de botequim que só engana os coxinhas.

    1. Exatamente!

      Uma das melhores formas de se combater o tipo de fascismo, pregado e defendido na sua postura de “exterminador do futuro”, não é simplesmente o ignorando ou tentando mudar a cabeça do povo que sofreu lavagem cerebral de programas policiais sensacionalistas na mídia ou notícias de crimes 24Hs, ao longo dos anos.

      É mostrando o quanto ele é incoerente e anti-povo, na sua forma de atuação para quem quer ser candidato à Presidência.

      Expondo os seus votos, no caso da revogação do Lei de Partilha no Pré-Sal; Sua abstenção na aprovação do texto da Reforma Trabalhista pela terceirização absoluta do trabalho (e apoio do seu filho, ao texto); Sua posição dúbia e aparentemente alinhada ao governo, na questão da Reforma Previdenciária.

      E é claro, toda a sua hipocrisia, com relação ao Patriotismo que diz ter, no momento em que prega em diversas palestras, um alinhamento absoluto do Brasil com a política externa dos EUA e de Israel. Dizendo que temos “de saber nosso lugar no mundo”. Ou seja, subalternos.

      1. É por aí mesmo – a maneira que ele se comporta nas votações anti-povo – que deve ser a desconstrução da imagem desse cretino.

        Nada de ficar dizendo “oh! Meu Deus, quanta barbaridade ele diz!”, pois isso só faz aumentar a mitologia desse demagogo.

  7. Marco Oliveira · Trompetista at Musicien.

    Tá explicado. O Oliveira deve ser uma mistura de Donald Trump com petista arrependido e convertido à direita. Tal qual um cristão novo, o Oliveira procura mostrar, a todo momento, que se converteu integralmente para convencer seus amos.

  8. A função da extrema direita é fazer a direita aparecer ser menos nazifascista,
    A direita nazifascista neoliberal mata mais de 1000 por semana. Fato.

  9. Se a pretensão dele é matar seria interessante que êle começasse pelo juiz Moro. Aí sim, eu acreditaria na competencia dele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *