Bob Fernandes: Zap é a entrada do universo paralelo de Bolsonaro

Tivemos, antes do processo eleitoral, juras pomposas do TSE, então sob o comando de Luiz Fux, de que não permitiria a proliferação de fakenews.

E, de fato, os esforços se voltaram contra o Facebook, onde, ao menos – embora com perfis falsos – a informação tem autoria.

Mas no whatsapp, aplicativo de mensagens , fotos e vídeos mais disseminado no país, a coisa correu frouxa e – talvez por isso mesmo – o bolsonarismo ali se instalou.

No comentário desta segunda-feira, no Jornal da Gazeta, Bob Fernandes descreve o inferno que o aplicativo se tornou, porta de entrada do universo paralelo de Jair Bolsonaro, onde os males do  país são versões falsas,  mamadeiras eróticas, montagens pornográficas e o que mais a imaginação de sua vasta fauna de robôs seja capaz de  propagar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

33 respostas

  1. Quando a polícia federal da Lava Jato implantou escuta em cela de preso, Miriam Leitão da Globo nada disse nada.
    Quando o Ministério Público Federal da Lava Jato vazava delações premiadas forçadas e sem provas para criminalizar o PT, Miriam Leitão da Globo mais uma vez não disse nada.
    Quando Sérgio Moro e o TRF 4 condenaram e prenderam Lula por “propriedade atribuída” e ato jurídico “indeterminado”, Miriam Leitão continua a nada dizer.
    Depois, figuras que adoram torturadores como Bolsonaro alcança 46 por cento dos votos válidos para presidente e elegem Mamãe Falei, Major Olímpio, Janaína Paschoal, Joice Hasselmann, Kim Kataguiri, Alexandre Frota… Miriam Leitão verifica os monstros criados pela criminalização da política e aí já não pode dizer mais nada.

    1. Isso é fato.

      Obs: A família brasileira da moral e dos bons costumes nem se atenta ao fato de que o ator pornô é do mesmo partido do Bolsonaro – PSL.

      1. Mas na cabecinha deles, qualquer coisa é melhor do que a esquerda, principalmente o “comunismo” do PT, ignorantes, arrebentam com o pais sem nenhum constrangimento, mas sinceramente, espero que um dia a água bata no pescoço de todos, um hora este circo vai pegar fogo.

  2. Exato, participo de varios grupos aqui no sul(onde moro) e no sudeste(aonde estudei).A ação dessas pessoas é coordenada, quase todas as informações falsas chegam no mesmo horário,de pessoas que apoiam Bolsonaro.Na véspera da eleição,na sexta feira,começaram as coordenadas e noticias falsa alem das orientações de como fazer para tirar Dilma e Suplicy do senado.Não tenham duvidas que essa maquina não irá parar.A cada suspiro de Haddad nas pesquisas, novo bombardeio com noticias falsas.Temos que descobrir os ausentes, brancos e nulos e focar neles.Se depender de TSE isso não dará em nada.

  3. Hoje o Josias de Souza falou que o Brasil quase elegeu um meme. O Senhor das Sombras tinha um meme pra cada pessoa , se a pessoa era a favor de tal coisa, ele chegava com um meme a favor desse topico mostrando pra essa pessoa, se a pessoa era a favor de tal e tal, ele chegava com um meme apoiando tal e tal. É a Rede Social da Seita das Sombras de Bolsonaro, que muda de opiniao toda hora e se esconde na escurid?o.

  4. A mesma guerra cibernética das redes sociais que:

    1) Gerou junho de 2013 (com fortes atos de vandalismo “consentidos”);
    2) Os paneleiros de 2016;
    3) Os caminhoneiros de maio de 2018 (que a essa altura já gritavam “viva Bolsonaro” e chamavam a Globo de “comunista”);
    4) E agora os candidatos “nanicos” que desmoralizaram os institutos de pesquisa e tornaram-se campeões de voto nas urnas de outubro – muitos deles com patente militar no nome.

    Será algo das FFAA para dar um golpe militar travestido de “eleições livres” por meio das urnas?

    Pode ser paranóia – ou não – mas assim que Dilma caiu, o Etchegoyen foi “convidado” (ou convidou-se?) para o GSI.

    Depois baniram Lula (o único candidato que poderia atrapalhar o plano deles).

    Agora o Toffolli, no STF, com um general “convidado” (ou que convidou-se?) para fazer parte de um “conselho”.

    E Toffoli passou a “miar” por aí que o que aconteceu em 1964 foi um “movimento” e não um golpe.

      1. Vamos compartilhar o vídeo do Daciolo chamando o malafaia e Feliciano de maçom…por que a turma do fake.bolso já está jogando ele contra os evangélicos

      1. Se 26% fosse a votação do Brasil inteiro até que não estaríamos tão mal assim.

        Vergonha do meu Rio de Janeiro. Se houver uma guerra de secessão, vou para o nordeste.

        1. Será bem recebido, igual a todos/as os/as brasileiros/as conscientes. Mas não acredito, embora pareça muito, que haverá uma guerra desse tipo, mesmo sendo esse o plano dos ianques e lesas-pátria(Brasil) locais.

        2. Hj tivemos uma pequena,mas importante Vitória!Quando o Daciolo atacou o malafaia e Feliciano de maçom…pricisamos compartilhar rápido o video,por que a turma do fakebolso já está jogando ele contra os evangélicos.Fiz isso com minha irmã evangélica.

          1. Meus pesares. E ainda corre risco de ser Tucanistão mais uma vez.

      2. Vergonha é SC dá 70% pra um fascista. Se nao fosse o NE, o coiso teria ganho chupando manga, como se diz aqui no NE.
        O NE sozinho nao segura SP/RJ/MG e o Sul.

    1. Esse Toffoli é um traidor canalha, isso não é ser humano, é um brinquedo assassino nas mãos dos militares. Virou palhaço completo, “esqueceu” que foi Lula quem deu vida a esse verme. Fdp!

  5. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:

    #Haddad13
    #Haddad13eManuela
    #Haddad13omelhorparaoBrasil

  6. A gente entrou numa guerra com flores e eles com tanques. O jogo é sujo e a gente não quis se sujar.

    Não se esqueçam: estamos sob um golpe. O juiz tá em campo mas finge que não vê as faltas. Expulsou o Lula no primeiro tempo e ficamos de chororô, tomando um gol atrás do outro. A gente tem que parar de ser Neymar e partir pra canelada.

  7. Sei não, mas apelar para a razão de quem não tem um mínimo de inteligência é perda de tempo. Ou vamos para a dividida, ao melhor estilo do “bateu, levou”, ou seremos esmagados pelas fakenews. Já passou da hora de responder com mentiras às mentiras do Coiso. E daí vamos saber o que o TSE fará quando essas fakes partirem da esquerda. Eu já sei o que farão. E quem não sabe?

  8. O Haddad ainda não entendeu nada, ou já entendeu e pensa que as respostas grosseiras a apelos de civilização vão fazer o povo desgostar de Bolsonaro? Haddad estende a mão a Bolsonaro, sem saber que este é um jogo de telecatch daqueles em que o vilão não tem nenhum escrúpulo? Haddad perdeu vários pontos tolamente neste início de jogo. Foi chamado tranquilamente de “pau mandado dos corruptos”, “ladrão de propostas” e de “canalha”. Bolsonaro não responde para ele, mas para seu universo paralelo de 110 milhões de escravos do Zap. Haddad precisa entender que nesta espécie de jogo, um Júnior Baiano vale muito mais que um Ademir da Guia.

    1. Nesta altura do campeonato, só uma coisa poderia destruir Bolsonaro: Provar que ele é corrupto. E provar de um jeito que todos fiquem sabendo sem qualquer sombra de dúvidas.

  9. O TSE nada mais fez do que proibir os FakeNews da esquerda, pois os da direita proliferaram feio… Foi para isso que vieram com esse discurso fajuto de quem apóia o auxilio moradia e recusa aumento do salário mínimo…

  10. TODOS os bolsonaristas, assim como o CAPITÃO DE MERDA, e seu vice, o GENERALECO DE BOSTA, só têm ESTRUME nas cabeças !

  11. O valente Juiz Moradia só é valente contra o PT, fake News contra o PT não é fake News, só é contra Bolsonaro, o candidato do “Juiz Peruca”… Haja maldição para esse cagão proprietário da Justiça em sociedade com Moro & Cia. Ltda.

  12. Cade a esquerda para fazer grupos coordenados no whatsapp para desmascarar bolsonaro em todos as classes sociais?

    É preciso fazer a mesma coisa que os grupos de direita estão fazendo e espalhar isso para todo mundo inclusive aqueles que estão sendo enganadas!

    Se não vencer a luta no Whatsapp não terá como impedir a vitória da direita fascista.
    Responder as fakenews da direita é impossível, porque eles tem um esquema que difunde milhares de novas fakenews o tempo todo para que se percam tempo tentando responde-las. O tática certa é atacar bolsonaro da mesma forma, com imagens falando que ele vai cortar direitos da população e é a favor da criminalidade porque cortou recursos da segurança, saude e educação na PEC do teto. Tem que ataca-lo com imagens que mostrem o que ele vai fazer na economia! É assim que vai se tirar votos dele e colocar a direita nas cordas tentando responder a essa enxurrada de verdades, e se necessario for que se use de fakenews também, é guerra gente! Não percam tempo respondendo porque eles querem isso, o negocio é atacar mostrar quem é bolsonaro na economia e o que ele vi fazer com o povo, responder atacando em varias imagens em ataques coordenados de modo que fiquem paralizados sempre com um novo ataque mostrando quem bolsonaro é e o foco é sair da pauta lgbt, e atacar falando de economia! Mostrem par todos que bolsonaro é mentiroso porque votou contra a população contra os direitos da população, votou para tirar investimento da segurança e como que ele vai combater a criminalidade se ele cortou recursos da segurança por 20 anos? Montem imagens disso e espalhem no whatsapp! Só assim que ele vai ser derrotado! Não caiam na pauta do fakenews deles! Ataquem com economia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.